Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leniows

Membro Pleno
  • Posts

    86
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que leniows postou

  1. mulder... meu gerador tem a saida de 12v pra carregar bateria... mas enfim... alem de conversar com vocês aqui, conversei com outras pessoas tambem e me parece que realmente nao seria viavel. vou optar por outro gerador, maior, de maior potencia, e colocarei ambos mais distantes. o chato é ter q ir ate eles para desligar. no mato qualquer zumbido longe a gente escuta. n tem jeito... de qlq forma valeu a tentativa... muito obrigado a todos pela ajuda, pelo tempo, e esclarecimentos
  2. entendi... bom, um amigo meu que me disse sobre essa alternativa ao gerador a gasolina... segundo ele, um amigo tinha uma bateria na fazenda dele, q ligava nas lampadas a noite e pronto.. nao me deu detalhes porque ele nao sabia... o que eu sei é q era apenas uma bateria, ligada por fios diretamente nas lampadas... e só! o que eu quero seria dar energia para cerca de 15 a 20 lampadas de cerca de 5 a 12 watts... todas ao mesmo tempo... alem disso, seria para uso eventual para carregar celular, lanternas, notebooks... acredito q notebook dia sim, dia nao... celular e lanterna seria beeem eventualmente... alem disso seria para uso de alguns eletrodomesticos como um liquidificador... infelizmente nao tem como precisar mais que isso... porque tambem nao sei o que estaria por vir em relação a consumo... o que eu poderia estar usando para isso? 1...2 baterias? de acordo com esse uso, em carga total, aguentaria pelo menos uns 3 dias? porque é o q meu gerador aguenta, ficando ligado cerca de e a 4 horas por dia... abracao!
  3. CABTEIXEIRA... muito obrigado pelas explicacoes... valeu mesmo! Eu, que nao tenho experiencia nenhuma com esse tipo de coisa, pelo menos tenho uma melhor nocao agora sobre esse assunto. Obrigado mesmo... então o que eu preciso seria: - bateria estacionaria - inversor de corrente ?????? Outra coisa... uma pergunta mais "generica" rsrs... sera que esse sistema que quero montar para usar na fazenda, vale a pena? sera que dura algum tempo? e sobre os fios? que tipo de fio usar? aquele paralelo comum de luz? sei que depende do meu uso, mas uso apenas para pouca coisa. Como disse, apenas algumas lampadas, carregar algum celular ou notebook, e mesmo assim, durante pequenos periodos por dia... Obrigado a todos pela ajuda e dicas... ps: sugeriria marcas de bateria?
  4. então, em teoria, eu precisaria apenas de duas coisas... 1 - bateria propriamente dita 2 - inversor de tensão.... no meu caso 110v CABTEIXEIRA... se bateria de carro nao serve, qual tipo de bateria eu poderia usar? alem disso... sera que da pra ser menos tecnico? "A segunda é quanto ao tipo de carga que você pode alimentar. Tome cuidado com cargas indutivas em inversores com saída em onda quadrada" porque nao entendi nada! kkkk Obrigado pela ajuda!
  5. Ola meu povo e minha pova.... seguinte, trabalho em fazenda, sou zootecnista, e na minha fazenda ainda nao ha energia eletrica. Ficamos a base de um pequeno gerador a gasolina para acender lampadas, funcionar ferramentas, carregar celular, notebooks, por ai vai. Me disseram que eu poderia usar uma bateria de carro para essa finalidade e com o proprio gerador eu a carregaria quando tivesse a carga mais baixa. O bom seria que o gerador nao ficaria ligado gerando aquele barulhao, e poderiamos usar equipamentos como liquidificador, e quem sabe, uma televisão por lá porque faz falta né rsrs O que vocês sabem sobre isso? Que equipamentos devo ter? Como é em relação as conexoes, fios, capacidades... Sou totalmente leigo e queria alguma ajuda... ja fui no google muitas vezes mas nao acho informacao suficiente... abraço!
  6. ok... na sala eu vou tacar um Blu-Ray player mesmo.. um de mesa... acho q vai funcionar beleza... valeu cara... abracao.. valeu mesmo!
  7. n n cara... seguinte... vou explicar talvez um pouco mais detalhado que você deve compreender melhor... seguinte, eu tenho na sala da minha casa um home theater instalado 5.1 as caixas de som possuem aquele fio descapado, sem ser o terminal rca, é so o fio descapado que voce pluga direto no DVD. voce levanta aquela travinha e coloca ele la. ai o que eu quero saber é o seguinte... eu quero colokar um player de Blu-Ray na sala no lugar do dvd... dai, se eu nao conseguir encontrar um player de Blu-Ray em que as caixas de som JA INSTALADAS NA SALA sejam plugadas dessa mesma forma no player ( fio descapado ) , provavelmente eu encontrarei um player de Blu-Ray em que as entradas sejam RCA ou HDMI. então eu quero é saber da possibilidade de adaptar o fio descapado pra RCA entendeu? acho que foi meu maximo cara rsrsr abracao e valeu a paciencia:)
  8. velhim, o meu player de Blu-Ray é um ps3 kkk so comprei um receiver pra poder plugar computador, conversor de HD da tv a cabo e o ps3 agora... sacou?
  9. E ai, tudo bem? Eu nao entendi essa parte de "ser amplificado ou nao".... o que isso tem a ver com usar ou nao a saida RCA do player para plugar as caixas de som? e valeu pela ajuda
  10. Ola, tenho um sistema Home Theater na minha sala 5.1 instalado. porém estou comprando um Blue-Ray player, e as saidas de audio no painel traseiro do mesmo podem ser HDMI, RCA e Video Composto. O problema: os fios das caixas de som que sao ligados ao atual DVD Player, sao daqueles fios "descacados". voce precisa levantar um pino no DVD Player e colocar o fio, que fica preso permitindo a conexao de audio. O que eu quero: adaptar para saida RCA comum de audio todos os 6 fios do HT 5.1 que possuo para usar com o Blu-Ray player. Isso de modo a evitar a compra de um receiver. Obrigado pela ajuda!
  11. pois é brother... muito estranho sera q n tem nada a ve com o fogo pra tirar o verniz não?
  12. hahahahahahah seguinte brother.... o fone de ouvido do microfone eu tirei porque ia ser muito difícil separar os canais L/R para q eu emendasse apenas um fone. (lembra q saem os dois canais nesse unico fone?) Então, eu TIREI O FONE TODO deixando apenas o microfone. Porém, tem um lugar proprio de encaixe do fone de ouvido na estrutura do microfone. Para que o fone de ouvido fique no lugar certinho, eu tenho q cortar UM FIO de um fone NOVO, e passar o fio por um buraquinho do microfone e emendar esse fio novamente do outro lado sacou? Aí, esse fone q eu cortei e passei pelo buraquinho fica no lugar certim. O outro fone vai estar intacto e eu simplesmente colocou no outro ouvido. Dessa forma tenho os 2 canais separados sendo q mexi apenas em um dos fones. Só que ao emendar de novo eu perco os sons graves. Isso aconteceu com o fone q testei. Num outro q tenho aqui, ele possui 6 fios de cobre em cada fone. UM de cor AZUL e outros 5 de cor cobre mesmo. Isso eu sei porque já tive outro desse. não cortei o fio e nem testei com medo de perder outro fone. Ele esta aqui para ser, tomara, o ultimo q irei cortar para fazer esse troço funcionar hehheheh Agora deu pra sacar?
  13. mas como q eu erraria essa de positivo com negativo sendo q eu cortei apenas UM FIO? Seria só emendar de novo os mesmos fios não?
  14. é o seguinte eu tenho um microfone pra pc que tem apenas um fone de ouvido. Esse único fone recebe os dois canais (L/R). Então, eu queria separar esses canais adaptando um fone de ouvido nele. Então eu consegui abrir o microfone, tirar esse fone de ouvido. Consegui um fone para colokar no microfone mas o problema é o seguinte. Eu preciso passar o fone por uma abertura pequena no microfone para que o fone de ouvido fique no lugar certinho. Para isso, eu tenho q cortar o fio, passar o fio por um buraquinho pequeno e emendar de novo já que o fone é maior do que a abertura. Então, se eu conseguir um fone de ouvido que eu possa cortar e emendar sem perder qualidade de som já funciona o que eu quero entendeu?
  15. cara.. o fone era SONY.. original do meu discman. Eu cortei ele pra fazer essa façanha minha aqui porque o fone estava quebrado e como não usar usar a "capa" dele eu tentei fazer essa adaptação aqui. Tentei com um outro fio de um outro fone e ficou sem os graves também. Achei muito estranho outra coisa. Eu comprei um fone relativamente bom, de 11 reais. A marca não lembro porque já foi pro lixo. Era muito bom o fone, testei no discman e no som e tinha um baita som com graves de excelente qualidade. Cortei o fio, passei pelo microfone (q é a adaptacao q quero fazer) e tentei emendar. não funcionou! ai quando colocou outro fone funciona, mas sem grave. Ou seja, o fone original dps de cortado não funcionava e um segundo fone funcionava sem grave Já estou ate perdendo as esperanças hehehe
  16. aqui CLAUDOMIRORL... consegui fazer o que eu queria cara... funcionou perfeitim mas uma coisa para emendar o fio eu usei 2 fones diferentes com fios diferentes... eu perdi qualidade no som... isso se deve aos fios? porque pelo q percebi eu perdi o baixo do fone.. ficou muito leve o som saca?
  17. ECM eu fiz do jeito q ele falou e deu certo brother. Eu queimei bem rápido o fio (dava pra ver o fogo seguindo o fio queimando alguma coisa. acredito q seja o verniz). Depois raspei com o bombril o frio q fico bem claro. Assim funcionou perfeito cara. Tenta aí
  18. amigao... c teve as manha! auheuaheauhe queimei rapidim pra tirar ou deixar o verniz mais solto saca.. você ate ve o fio de cobre dando uma queimada de leve.. ai tem q apagar rapidao né.. hehehe ai dps raspei com cuidado o fio.. fico bem claro... um aqui fico ate prata heheheh ai emendei e fico de boa veio valeu pela dica cara... você me salvou mesmo heheh
  19. entendi aqui consegui fazer funcionar e tal.. beleza mas assim o som ficou mais baixo q o normal... ai dependendo de como mexo nos fios o volume abaixa e aumenta isso deve ser devido a raspagem não? tem algum jeito da raspagem ficar 100%? tipo com algum removedor de verniz sei la q q eu posso fazer?
  20. hehehe mais uma coisa sera q eu acho desse fio pra comprar em lojas de som? esse fio tem nome? e o fio de microfone de computador?
  21. mas de qlq forma muito obriigado cara... funcionou mesmo.. estou a 3 dias tentando fazer isso funcionar e nisso já foram 3 fones pro saco heheh valeu cara.. valeu mesmo =] :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
  22. amigao... muito obrigado eita droga de verniz eu nunca ia imaginar isso consegui cara.. dei umas raspadas aqui e funcionou beleza.. só q vou refazer porque fui meio grosso e arranquei uns pedaços de fio hehehe. Tem alguma dica para que eu raspe com mais perfeição? Meu pai estava falando em passar benzina. Será q funciona? heheheh ele que falou né...
  23. isso eu te garanto que não esta. Porque o fone estava funcionando, ai eu cortei ele para emendar o fio com outro q tinha aqui tambem funcionando. Mas ta difícil viu hehehe se você tiver msn eu te mostro pela camera
  24. tenho não cara. nem sei o que q é e nem pra que seve. Me diz ai!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...