Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fernando007

Membro Pleno
  • Posts

    72
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que fernando007 postou

  1. Provavelmente o problema seja como sua irmã está usando a internet (postando videos, fotos / fazendo backup da fotos e videos). Isso vai deixar a internet lenta.
  2. Eu não consegui de forma alguma desabilitar o Fon, porém, consegui colocar senha WPA2 nele, ou seja, ninguém vai conseguir acessar (sem a senha). Para fazê-lo, basta deixar a parte do fon igual abaixo: </chain> <chain chainName="MBSSIB_TBL"> <Value Name="idx" Value="1"/> <Value Name="encrypt" Value="4"/> <Value Name="enable1X" Value="0"/> <Value Name="wep" Value="1"/> <Value Name="wpaAuth" Value="2"/> <Value Name="wpaPSKFormat" Value="0"/> <Value Name="wpaPSK" Value="s&nh@m@luKa"/> <Value Name="wpaGroupRekeyTime" Value="86400"/> <Value Name="rsPort" Value="1812"/> <Value Name="rsIpAddr" Value="0.0.0.0"/> <Value Name="rsPassword" Value=""/> <Value Name="wlanDisabled" Value="1"/> <Value Name="ssid" Value="Oi WiFi Fon"/> <Value Name="wlanMode" Value="2"/> <Value Name="authType" Value="2"/> <Value Name="cwmp_WLAN_BasicEncry" Value="0"/> <Value Name="unicastCipher" Value="2"/> <Value Name="wpa2UnicastCipher" Value="2"/> <Value Name="bcnAdvtisement" Value="1"/> <Value Name="hidessid" Value="0"/> <Value Name="userIsolation" Value="1"/> <Value Name="wepKeyType" Value="0"/> <Value Name="wep64Key1" Value=""/> <Value Name="wep128Key1" Value=""/> </chain>
  3. Faz o seguinte. Envie um e-mail em inglês para [email protected], relatando que seu notebook deu esse problema e deveria ter sido trocado no recall, mas não o fizeram e que gostaria que o fizessem agora. Dê uma adulada na marca, diga que gosta muito da marca, aprecia a qualidade, blá, blá, blá. Eu consegui a troca do meu magsafe assim.
  4. A luz apagou certo? Tente dar fazer um reset na PRAM. Mantenha pressionados Option-Command-P-R e aperte power. Se ligar, espere ele reiniciar para soltar as teclas.
  5. Quem anda com tantos dados, provavelmente usa um disco externo para tal. Mas haja pornografia para usar tanto espaço!
  6. SandForce é boa, depois da ultima revisão que não estraga mais então... hehehehehe Meus dois Corsair Force 3 estão 100%, eu recomendo. Não sou fanboy bem evangelista da marca, portanto a minha única dica é: compre de uma loja nacional de confiança (se precisar garantia, você não tá na mão). Eu comprei na Waz e recomendo, os SSD's deles tem ótimos preços.
  7. Pois é… as vezes a gente precisa "quebrar a cara" para aprender, não é mesmo? hehehehehe.
  8. Como eu já disse num post anterior, eu já tive a feliz experiência de um SSD morrer, e como disse, ele durou 2 horas. O pior não foi isso, pois se reparou, era da marca OWC, e eles não vendem no BR. Eu tinha importado ele, só de imposto tinha sido mais de R$300, valor que perdi quando fiz a devolução. Quando você compra, supostamente, um dos melhores produtos do mercado, e ele dura 2 horas, o que você pensaria dele (e de seus semelhantes)? Eu NUNCA tive um HD que morreu comigo. E acho que o mercado de SSD's ainda está engatinhando.O SandForce é o melhor exemplo, é um produto half-baked, todo problemático. No meu notebook, por exemplo, o SF2281 simplesmente não negocia SATA 2 com o chipset (nVidia MCP79), e o fabricante (CORSAIR) se nega a oferecer algum suporte em relação à esse problema, logo, meu SSD sempre está em SATA I. Não sei como é a questão de outras controladoras, mas se possível, eu vou evitar SandForce no próximo SSD. Se você precisa ficar fazendo tudo que é macumba pro troço funcionar direito... por favor... Não estou dizendo que não tem produtos bons no mercado, estou dizendo, que tem muitos produtos ruins. Pelo menos, os Corsair que tenho ainda estão como novos, comprei eles devido a política de RMA, depois do ano de garantia nacional, posso usufruir de mais 2 anos da fabricante, com impostos pagos pela fabricante. Outras, deixam impostos em caso de defeito, à cargo do consumidor.
  9. Depende... é meio anti-economico ter de torrar mais de 500 dilmas a cada ano ou dois porque seu SSD pifou, não? Eu tenho backup incremental da minha máquina, em março faz dois anos. Eu não tenho preocupação alguma quanto aos meus dados, se o troço pifar, eu restauro tudo devolta com o time machine e pronto. E a vida útil... bom... pelos calculos era para durar em média mais de cinco anos, certo? hehehehehehe... só falta encontrar alguém que tem um SSD ainda funcionando com tanto tempo de uso.
  10. Eu não acho que o SMART de SSD's possa ser levado em consideração para ter ideia de sua "saúde". Eles morrem tão repentinamente quanto HD's, geralmente sem qualquer alerta ou aviso no SMART, portanto, a melhor maneira de tratar sua questão é com um backup. Muitos drives sequer tem sensor de temperatura (caso dos Force 3 da Corsair).
  11. Eu acho OP uma coisa boa, pois quando uma célula do seu SSD pifar, ele não vai simplesmente morrer, mas vai redirecionar para outra célula do OP. Os SandForce são meio questionáveis quanto a confiabilidade (tive um OWC que pifou em 2 horas), mas com os Corsair não tive problemas, além de não ter perdido desempenho nesses 6 meses.
  12. Eu uso meus SSD's sem dó ou piedade, afinal, eles tem garantia de 3 anos. Se pifar, que se lasque (comprei no BR especificamente devido à garantia), eu tenho backup
  13. O overprovisioning, pelo que eu estava sabendo, era para ajudar com o "nivelamento" das células e em caso de células danificadas, substituílas, além do CRC, não?
  14. Aqui a rede elétrica é bem estável, ele nunca "clica", logo, não tá "dando pau" na fonte. Nunca pensei (nem me preocupei) em fazer isso, mas valeu pela ideia.
  15. Eu tava só brincando, eu conheço todos os motivos contra o estabilizador. Já não uso no desktop faz uns 3 anos, e não recomendo. Uso no Xbox, pra não ter de desembolsar mais dinheiro naquela tralha (melhor economizar pra comprar jogos ), já que tenho ele, vou usar.
  16. Qual o problema com meu querido estabilizador?.... Eu preciso dele, pois aqui, a rede é 220v, e o manolinho lá, é 110v. Eu prefiro usar o estabilizador do que uma fonte bivolt genérica do ML. Quanto aos fios... era pra ver quando tinha a TV de tubo... tinha mais fios ainda, hehehehe. Agora tá bonito, antes, tava feio. Precisa estar ageitado, pois eu uso uma fluorescente para iluminação indireta atrás desse rack, aí se tiver fio por todo lado... fica feio né, hehehehe. Já que mencionei, e saindo beeeeeeeem do assunto do tópico, só uma palhinha pra mostrar como fica a iluminação indireta, que gosto muito, hehehehe. Aquele fio solto que dá pra ver, é o cabo optico que vai da tv pro receiver, deixo assim, pois quando quero jogar, troco ele da TV para o Xbox, pois a TV não faz passtrough de áudio Dolby Digital. Abraços!
  17. Só para mostrar como eu adoro canaleta, refiz a fiação atrás da TV que postei esses dias, segue como esta agora (clique para ampliar).
  18. você precisa atualizar o firmware do SSD, esse é um problema conhecido. Se não me engano, ocorre em firmwares anteriores à 1.3.3.
  19. Eu tenho dois Force 3, um de 120gb e um de 60gb. O de 120, já tenho desde março, e nunca apresentou defeito. Eu acho que um ponto forte do Corsair, é o fato de ele ter 3 anos de garantia, sendo 1 dado pela loja aqui no brasil, e mais 2 pela fabricante. Pelo que lí, a política de RMA da Corsair é muito boa, por isso, escolhi a marca.
  20. Eu também tenho tudo fixado atrás da escrivaninha. Na sala, eu também passo todos os fios por dentro de canaletas que fixei atrás do rack da tv (que estou fazendo um "upgrade" por canaletas maiores, em breve todos os fios estarão escondidos, hehehee...). Meus eqptos de rede ficam num "armário" em que o desktop está instalado. Fixei todas as fontes atrás dele e os fios, bom.... eles já estiveram mais organizados em um passado não tão distante, hehehehe. Esses painés "furados" são ótimos pra organizar fios, basta usar aqueles "zip ties" e pronto. Quarto Rede TV
  21. Mateus, esse conector é o padrão 4 pinos de 3mm, usado em também em iPhones, que possui tanto o áudio (L e R) e o microfone. Agora a ordem dos fios, você vai ter de testar "na raça". Siga esse link para o datasheet (esquema): http://pinouts.ru/HeadsetsHeadphones/iphone_headphone_pinout.shtml
  22. E aí, tô aqui com o segundo t546L do meu primo, ambos vieram com o problema do cooler. Este aqui tem a bios versão E, já o anterior, não sei dizer. Este aparelho foi comprado na pontofrio.com.br. O pior, é que demorou quase 1 mês para concluir a troca. Agora não sei o que recomendar para o meu primo, troca com a loja ou assistência técnica. Pelos posts nesse tópico, deu para ver que os enviados para a assistência técnica o problema foi resolvido, mas as trocas pela loja não, como no meu caso, vai depender do estoque ser novo ou não. Alguns falaram que esse problema aumenta o desgaste do colore, não concordo, ele foi feito para trabalhar 100% do tempo em sua velocidade máxima, este problema no máximo, vai desgastar os seus ouvidos. Mudando de assunto, quando vi este notebook pela primeira vez (um t35L de minha prima), fiquei até impressionado como a CCE melhorou nos últimos anos. Vende hardware bom a preço de banana. Já a qualidade, não é uma brastemp, mas está ao nível dos HP's, e até melhor do que os DELL's de baixo custo, para vocês terem noção, os DELL's de baixo custo vem com áudio mono, ou seja, apenas um alto-falante. E nem assim batem esse preço com este hardware. Abraços.
  23. quando eu li sobre o desapontamento por causa do nome, achei que fosse pelo RF, que na hora me deu a impressao de REFURBISHED, mesmo sabendo que o rf de refurbished costuma ficar no numero de serie
  24. eu nao acho que seja estão difícil desenvolver um cooler que ao invés de sugar o ar pela parte de baixo do laptop sugue pela lateral, se fosse o caso, até um "duto" bem vedado faria com que o cooler sugasse o ar da lateral. Com isso eliminaria o problema de algum desatento usar o laptop no colo e acabar se queimando ou danificando seu pc por superaquecimento, questao esta, que eu acho que os fabricantes estão ignorando. Pois o que custa a eles colocar dissipadores maiores que o "necessário",deixando de estar sempre ali no limite. Também nao acharia nada difícil se os engenheiros usassem as coisas que produsem, pois se o fizessem, já teriam feito este tipo de atulizacoes, pois tenho um laptop da hp, o dv2660br, e nao existem em hipotese alguma condicoes de usalo no colo confortavelmente, alem do risco aos homens de ficarem estéreis devido o aumento da temperatura nakela regiao delicada. Se eu uso o laptop sem cooler na mesa, pra se ter uma ideia, sem underclock no processador, atinge facilmente 65, 70 graus e o hd sempre na casa dos 55, 60 graus, o que é um excesso, pois acho que existe algum tipo de problema no design termico deste laptop, pois parece que o ar quente fica acumulado nesta regiao do gabinete e, o disco fica exatamente embaixo de onde apoio as maos para digitar, ou seja, tem dias que nao posso encostar porque é muito desconfortavel. Bom, acho que já e hora de parar de escrever, mas deixo meu recado, queridos fabricantes, aumentem o fluxo de ar dentro do gabinete, nem que seja fazendo furos aqui e ali, pois aquecimento em excesso..... no colo.... ou na mesa, incomoda, e muito att fernando

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...