Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos Junior

Membros Plenos
  • Total de itens

    135
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Carlos Junior

  • Data de Nascimento 27/06/1976 (43 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Itu - SP
  1. Acho que ja existe soluçoes prontas para diversas necessidades. Nao vale a pena tentar reinventar a roda (essa é velha mas encaixa). Sai mais caro fazer do que comprar. voce ganha conhecimento mas a qualidade fica para baixo. Eu pensava assim antigamente.
  2. Controles universais nao acessam menus de aparelhos, salvo raros casos. O melhor mesmo é comprar os controles originais (ou paralelos) de cada aparelho, comprar um universal bom e guardar os dedicados para programaçoes e malhar o universal para comandos basicos. Eu faço isso.
  3. Tentem em: http://paginas.terra.com.br/lazer/cram/cram.htm Pode ser que achem algo util.
  4. Desista! Esses componentes são do tipo "abriu, quebrou"! Tente outro, dá menos dor de cabeça...
  5. Desculpe me intrometer, mas também pode tentar: http://www.sabermarketing.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=4836&Y=5599016523884&IDCategoria=36974 É praticamente a mesma coisa que o anterior.
  6. Infelizmente Compaq é isso aí! A assistência é geralmente só em autorizadas e custa "uma fortuna". Tenho um meu antigo que a bateria "pifou" faz tempo e tem um funcionamento meio instável. Eu uso ele como "cobaia" para alguns experimentos mais arriscados, já que não serve para nada mais atual.
  7. Procura nos sites da ABB, Siemens, Allen Bradley, Atos ou Telemecanique que encontrará algo a respeito. No mais, somente a experiência e cursos poderão esclarecer melhor algumas duvidas pessoais.
  8. Por um acaso sabe algo sobre RF? "Montar de preferência sem bobinas..." Se você conseguir algo eficiente e ótimo nesse sentido nos informe pois estará revolucionando tudo o que Marconi, Hertz e Tesla ditaram e é utilizado até hoje. RF sem capacitância e sem indutância é praticamente impossivel quando se quer algo de qualidade.
  9. Carlos Junior

    MT8870

    Tente em www.datasheetarchive.com Agora se você quer mexer com Eletrônica sem calcular, simplesmente não dá!
  10. Não compensa construir! Uma antena VHF custa R$15,00 e de UHF cerca de R$10,00. Se a região tem sinal fraco, não adiante nem booster, nem antena de alto ganho ou "reza braba". Só uma antena parabólica resolve. "Soluções caseiras" só dão dor de cabeça.
  11. Qual é a potência do transmissor e qual é a distância entre ele e a antena? Tudo depende desses fatores.
  12. Tenta o TDA 2002 ou TDA 2003, da Philips.
  13. Infelizmente esquema para Motorola eu não tenho.
  14. Pensei que APE fosse "revista de velho". Aprendi muito tanto na APE como na ABC da Eletrônica, Bêaba da Eletrônica, Divirta-se com a Eletrônica, Eletrônica Total, Saber Eletrônica (no velho formato antes de 1999) e em RF não tem dúvida, Antenna eletrônica Popular (infelizmente sumida das bancas, nem sei se existe mais...). Cheguei a ter quase todos os exemplares de APE do inicio ate o 32, mas deve estar no porão da casa dos meus pais. Depois que casei, estou trazendo as tralhas aos poucos (e a saga continua já faz quase 03 anos!). Se achar o VU solicitado, eu passo, ok. Obs: acho legal nessas revistas pois você tinha uma criatividade para achar uma solução com circuitos simples, não simplesmente "enfiando" um PIC no circuito... O que hoje já virou "vício".
  15. Mesmo que você consiga montar um circuito, para interliga-lo ao equipamento serão necessários plugs que infelizmente são muito difíceis de encontrar, por a Motorola "padroniza" seus conectores. Por falar em TalkAbout, esses que você adquiriu realmente tem longo alcance? Já utilizei os que tem 3km em campo aberto e não dá 500 metros (em campo aberto, com visão de uma unidade para outra).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!