Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dragum

Membros Plenos
  • Total de itens

    2.642
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

5

Sobre Dragum

  • Data de Nascimento 25-05-1992 (26 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    rio de janeiro

Outros

  • Biografia
    Aventura, novidades e descobertas: isso me atrai.
  • Ocupação
    Cursando Ciencias Ambientáis na UNIRIO.
  • Interesses
    [url=http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=445680][img]http://valid.x86-secret.com/cache/banner
  1. A AMD, na minha opinião está utilizando um método que tem suas falhas, mas até que esta mantendo a empresa girando: -Investem basicamente no que está mais próximo de ser alcançado. Afirmo isso pois, em geral, os maiores ganhos com HSA serão em APUs com placas de vídeo mais fortes, como as A10 ou um possível Jaguar top muito bom mesmo. Na realidade, com 4GB um notebook não tem grandes deficiências hoje, para um usuário comum, a ponto de comprometer a experiência proporcionada por um processador mid-end, ou seja, não se verá ganhos no desempenho de processamento por CPU, ponto onde a AMD mais carece hoje. Ao mesmo tempo, isso ajuda a abrir dianteira para nVidia, mostrando mais uma vez que a aquisição da ATI foi fundamental, assim como reconhecer o conceito Fusion a tempo. O ganho de performance da GPU, ao dispor de mem. ddr3 1866 dualchannel com tamanho flexível e dinâmico, permite chips GPUs menos poderosos, com experiência similar, principalmente em resoluções maiores. Abre uma margem para maiores TDPs do CPU no futuro. Enfim, nada como disponibilizar para a VGA quanta memória for necessária para rodar aquele jogo em 1080P, e depois voltar à um valor baixo no uso do SO, permitindo que o processador rode mais soltinho, sem todo aquele hipermemory moderno. Mas no CPU, o jaguar é bom, mas não é o supra sumo não. Falta investimento... Falta, no mínimo, clock. A eficiência está mais próxima da intel, mas também não é maior. É apenas um passo. O StreamRoller vai aplainar o chão pro passo maior no ramo de servidores, mas também é melhor não esperar algo de outro mundo, até porque, a distância no quesito eficiência, se comparado a Intel, está bem distante neste mercado (mas ainda melhor que nos desktops). Agora nos resta esperar o sucessor do E-450 com núcleo jaguar e HSA. Seria bacana se conseguissem subir o clock desse pequenino à patamares como 2.0Ghz, pois ai poderia começar logo a MATAR as linhas inferiores de Fusion A4 e A6. O trinity não saiu-se bem, até por derivar do Pile, um processador que também não é lá essas coisas, associado a VLIW4, que foi um passo menor que o atual sucessor, o GCN. Espero que os novos A10 saiam melhores, se não, daqui a pouco, BauBau.
  2. Esse tessellation no cabelo ta bem fraquinho: poucos fios, poucas arestas na densidade do efeito, cabelo some aqui, aparece mais em baixo... Mas é bem legal ter um cabelo interativo. Vai demorar pra fazerem um jogo realmente baseado em tessellation e DX11, com superfícies, tecidos, cabelos, física avançada e interativa... Ou tem algum no mercado que disponha desses recursos unidos? A pera, lembrei... Tem que esperar os consoles! Bem, acho que abortaram o lançamento previsto num primeiro momento, pois aparentemente o desempenho que vazou era 15% maior à atual geração, mas sem ganhos de arquitetura na eficiência (ou seja, um fracasso), e estão refazendo o chip para que, quando lançado, pareça um avanço. A nVidia, que não é boba nem nada, e desde GTX500 só vem lançando produtos cada vez mais fortes, já mostrou em que ponto estão, com essa tal TITAN, que aqui entre nós, é uma beleza de placa, com 2880 Sps, memória voadora e 384bits, o escambau todo com 250W de consumo... QUE? Po, belo trabalho, consome um pouco mais que a 680 com quase o dobro de SPs... QUE ISSO, sinistro. Bem, acho melhor a AMD mexer seus pauzinhos, pois o dinheiro vai entrar, seja qual for a escolha do rapaz: PS4, 720, ORB ou Alguma coisa que a Nintendo vai inventar, e é melhor ela usar esse dinheiro pra fazer uma boa geração de placas gráficas, pois isso SUSTENTA a empresa hoje, seja nas APUs - como jaguar -, seja na venda para outras empresas -consoles.
  3. me parece um cabinho de áudio, das antigas...
  4. Piledriver + VLIW4 em 32nm... Pouco. Acho que só melhora com o GNC, se conseguirem fazer bom uso do poder de calculo pra ajudar a CPU (que ainda é nojenta, k entre nós)
  5. Acho que o futuro da AMD vai pelo jaguar, como na intel, foi pelo Core Duo
  6. Uma coisa que eu gostei foi: 90% instruções por clock (CPU) contra mainstream (Trinity?) + 15% > 100% (Melhor que Trinity?)... Isso não ta parecendo os Pentium M e Core Duo?
  7. A HD7560D possui 256 cores, não 384 como está descrito na tabela da matéria...
  8. Extra oficialmente, podemos chamar o Athlon 64 de K8; Athlon X2 de K9; Phenom de K10 e Phenom II de K10.5... Não vejo porque não, mesmo que um executivo fale que não é...O StreamRoller é o Pilledriver com melhor front-end, mas já se baseia na arquitetura 2/1 da AMD (INT/FPU), não tendo realmente muita coisa a ver com os K10 Jaguar é um Bobcat levemente melhorado. Menos do que deveria... 28nm, quadcore...
  9. Acho que esta claro que as demissões, algumas ligadas à antiga engenharia da ATI, estão diretamente relacionadas com os boatos de rendimento apenas 15% maior nas ilhas do mar. Por acaso, a compra da ATI é o que permite existir AMD hoje, me desculpe. Acho que esse Streamroller virá com um front-end reforçado, mas continuará faltando um requinte tanto na unidade de inteiros, como na de ponto flutuante.
  10. Se o degrau do Piledriver para o Kaveri for exatamente o mesmo do que foi do Bulldozer para o Piledriver - esses supostos 15% -, a AMD está lascada.
  11. Vai funcionar com o clock reduzido. Neste caso, tem de ver se sua placa mãe aceita processadores com esta litografia (45nm), e recomendo atualizar o bios da mesma. Se ela permitir alterar o FSB, provavelmente funcionará estável com FSB 1333 fazendo o processador funcionar no clock padrão. Tecnicamente, isso é considerado "overclock na placa mãe", mas neste caso, é sutil. Antes de qualquer alteração na bios, crie um tópico na sessão de overclock para que possam te orientar melhor. O "classico" 1066 de "sucesso" é o Q6600.
  12. E eles tem bons produtos... Acho que falta iniciativa de divulgar as boas idéias que ainda conseguem criar, como um NetBook com E-450 com bateria de várias horas e desempenho muito bom - ssd; 4Gb 1333 ; um note com A10 rodando um jogo bem atual; FX-8150 rodando uma aplicação multi-thread pesada... Só isso... Agora... Um tablet com E-60... All in One com hybrid graphics... 6 monitores numa 7970... Nem em sonho...
  13. APU A8 = Placa de vídeo Mid + Processador 4Core simples. Ideal pra ti.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×