Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dragum

Membro Pleno
  • Posts

    2.625
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Dragum postou

  1. Troque a bateria, tem no mercado livre. Pode fazer até na Samsung.
  2. Original Prós: imã mais forte; menos calor Contras: Só funciona com fontes de pelo menos 15W USB C FAKE Prós: Funciona em qualquer fonte (como 5W) ou porta USB A Contras: imã mais fraco e maior calor Para dicas e para saber como transformar seu iphone antigo (de vidro) em magsafe, acompanhe o vídeo.
  3. A33 5g ou A53 5g (principal vantagem do mais caro é a câmera 0,5X com 12Mp vs 8Mp) Ambos tem OIS, IP67, 5000MAH e trocam as lentes na gravação.
  4. 1400: Redmi note 11 (tava com problema na EIS da frontal mas aparentemente resolveram) M4 pro 5g (mais performance que o RN11 abrindo mão de detalhes) Samsung A33 (tem tudo ok e IP67 se der pra segurar um pouco) Samsung A22 Moto G31/41 1000: Moto G20
  5. Olá amigos do forum. Hoje vou compartilhar com vocês meu conhecimento sobre baterias de íons de lithium. As informações que divulgarei aqui são baseadas no estudo do site batteryuniversity. Há dois fatores que influenciam muito a saúde da bateria: a temperatura e a quantidade de carga. Como as baterias se degradam mesmo armazenadas, sem uso, podemos dizer que o tempo também é um fator de menor importância. A bateria sempre terá durabilidade maior, a grosso modo quando está próxima aos 50% de carga, seja durante os ciclos de uso ou armazenada - como podemos ver na tabela -, e por isso é difícil ver dispositivos novos virem sem carga mesmo na caixa, mesmo que essa fosse a opção mais segura contra curtos ou mesmo explosão. Durante os ciclos, cargas menores que afastem menos a carga de valores próximos da metade, preservam a bateria - como podemos analisar no segundo gráfico. O uso que recomendo é entre 25% e 75%, se o seu celular permitir passar 24 horas com esses 50% de carga gastos - eu durmo com modo avião e com uso consciente, consigo o feito no 13 mini de 30% a 70% apenas. A temperatura elevada, acima de zero graus, também acelera a degradação da bateria em qualquer circunstância, armazenada ou durante o uso. Se possível, evite jogar jogos pesados no celular, ou mesmo, se a carga rápida do seu aparelho aquece-lo, pense em trocar por um de 10W ou, no caso dos Iphone mini, 5W, garantindo menor perda energética em forma de calor durante o período do carregamento, aumentando a vida útil da bateria. Por isso fabricantes as vezes dão a opção de habilitar a carga rápida ou não, preservando mais a bateria pelo menor calor. Fazendo isso conseguirá uma degradação mais de 3 vezes menor que um padrão de uso típico de alguém que deixa carregando no modo turbo durante o sono e usa do 100% ao 0% ao longo de 1 ou 2 dias. Mas existem observações: O carregamento eletromagnético (por bobinas) gera, naturalmente, calor, por oferecer resistência a passagem de energia e assim, perdendo eficiência - gerando calor - antes mesmo de chegar à bateria, a degrada um pouco mais rápido se comparado ao carregamento por cabo, mesmo assim, o carregamento sem fio deve ser priorizado em aparelhos com proteção IP67 ou IP68. Pois, de acordo com minha experiência com celulares a prova d'água com barômetro interno - que permitem verificar se o celular está selado, e que não se aplica ao 13 mini -, o uso de fone de ouvido cabeado ou mesmo carregador, associado a trancos durante o uso, podem resultar danos à proteção IP. Neste caso, a dica é usar sempre carga LENTA para reduzir o calor durante o carregamento. Agradeço desde já a atenção de todos, Giuliano Viana, Canal Bicicletas e Celulares no YouTube.
  6. Não tem como ter certeza, mas posso te garantir que uma boa tela não é algo trivial.
  7. Venho compartilhar com vocês um dispositivo com excelente custo-benefício por 200 reais: um receptor Bluetooth com saída p2. https://pt.aliexpress.com/item/1005003127873046.html O CM402 é um dispositivo muito inovador, e associado a um fone cabeado curto, como o SONY MH-755 (custa em torno de 50 reais) é capaz de: -Reprodução infinita (toca e recarrega ao mesmo tempo) -Controles de mídia (atende ligação, pausa, avança música e controla volume) -Microfone dedicado para ligações -Funciona em paralelo com outro dispositivo (BT 5.0) -Mais de 12 horas de reprodução na bateria (quando novo, claro) -Tem clipe integrado para prender na roupa. Além disso, o dispositivo: -Aceita fones grandes também -Tem conexão estável -Conecta em auxiliar de carro, sistema 2.1 de PC ou amplificadores Segue o vídeo:
  8. O Redmi 9 tem uma ultra wide com mais nitidez, porém, não tem estabilização digital nas gravações da câmera principal - coisa que um moto g5 de 2016 já fazia. Uma grande vantagem do moto g20 é a capacidade de trocar entre e principal e a ultrawide durante a gravação, como um iphone. A não ser que você seja corretor de imóveis, iria de g20. Eu tenho um amigo com um - ele é corretor.e disse que a ultra wide do g8 play era muito melhor, mesmo também tendo 8MP. A do R9 falam muito bem. No geral, o G20 é melhor sim.
  9. A22 é melhor em tudo que o G20, processador equivalente, tela SAMOLED e câmeras iguais mas com mais ângulo na ultra wide. G10 tem que ser pelos 1.000, mais ou menos. G20 pode deixar tela em 60, mas o processador é mais gastão - e potente - que o g10.
  10. Eu tenho minhas dúvidas. Snapdragon 11nm vs. unisoc 12nm. Provavelmente: Bateria do g10 é melhor pelo processador e pela tela de 60hz Câmera do g10 deve ter HDR melhor - no pior dos casos, igual Performance em CPU do g20 é melhor, equivalente a um MT G80. Tela 90hz não funciona com gpu de entrada em jogos modernos, não atinge 90fps, e só serve pra puxar bateria pra deixar animações de sistema "melhores", basicamente isso. Eu pessoalmente sou contra tela de 90hz em aparelho de entrada, isso sem falar no tempo de resposta das telas lcd que não da um resultado tão bom quanto as oled com mais Hz. No balanço, eu ficava com o G10, principalmente se mais barato.
  11. entre o snapdragon do g10 e o exynos do m12 eu iria de g10. A câmera ultrawide do g10 tem mais resolução que a do m12 também, Vai de G10.
  12. Se comprar original, a tendência é voltar a acontecer com o tempo em condições propícias. É um problema do modelo da tela do RN8 desse fabricante Tiama. Paralela pode ser que não aconteça, talvez, mas a qualidade pode ser inferior em outros aspectos.
  13. Tela Tiama do RN8 original tem histórico de Burn-In.
  14. O A32 4g tem a vantagem do gorilla glass 5, tela com brilho de 800 nits, maior na teoria, com resolução full HD em vez de HD, ambas amoled. O processador é o mesmo. G80 MT, que tem um processador decente e uma placa de vídeo fraca, ao contrário dos youtubers que dizem ser gamer. Não é. A Câmera principal tem abertura maior que a do M22 e resolução idem. A ultrawide é a mesma. Macro e profundidade tem maior resolução no A 32 também. A Selfie do A32 também tem mais resolução. O sensor biométrico do A32 fica embaixo da tela e tem aquela discussão se está maduro o suficiente. Bateria é a mesma mas o carregador do M22 é um pouco mais potente, a única vantagem dele. As vantagens desse modelo é um HDR decente mesmo com MT, graças a ajustes da Samsung, se comparado ao Redmi 9 que usa o mesmo processador, por exemplo. Interface completa com atualizações constantes. O A32 é melhor que o M22, Entre ele e o M32, ganha em câmera e perde em quantidade de memória, ainda acho o A32 melhor opção, pois a melhor câmera possível é uma coisa fundamental PARA MIM num celular, mais que desemprenho em multitarefas.
  15. Na Samsung tem o A32 4G ou A52. Na Motorola tem o G30 ou G31 que vai cair nos próximos meses. Na Xiaomi tem o Note 10
  16. Moto g10 ou se quiser tela amoled 90hz e 128gb A22.
  17. 500 reais num celular é complicado, talvez um tectoy ON por 750. Tablet não sei opinar...
  18. Acredito que a grande vantagem do moto G20 está na estabilização da câmera para vídeos.
  19. Seu pai ficaria feliz com um Moto G20 64 ou um M22, se ele não ligar muito para câmeras, se quiser câmeras boas, melhor é o Moto G30. Estava 1170 na BF, agora ta 1300.
  20. Nessa faixa de preço, com resistência IP só tem o A72 e o S20 FE Entre o A72 e o S20FE snapdragon, fico com o S20 Entre o A72 e o S20FE Exynos, fico com o A72 Justificativa: 4500mah com o exynos é ruim. 5000mah com SnapDragon é bom.
  21. Com brilho no máximo e tudo ligado uns 10 watts, mas eu nunca medi, é uma percepção. O processador acho que tem 2 à 4W de TDP

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...