Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

netofire

Membros Plenos
  • Total de itens

    677
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

11

Sobre netofire

  • Data de Nascimento 01-09-1979 (38 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    S. José dos Pinhais, PR

Outros

  • Ocupação
    Programação Web - Sistemas e Websites
  1. Esta giigabyte GA-990FXA-UD3 não estaria fora do meu orçamento, e achei bem interessante http://www.terabyteshop.com.br/am2+-am3-am3+-amd/placa-mãe-gigabyte-ga-990fxa-ud3-am3.ptml Outra coisa, nesta placa acima eu consigo ligar as duas placas de video (GTS450 e GTX960) e obter o dobro, digamos assim, de vídeo? Ou isso nem vale a pena no meu caso? É tanta opção de mobo que eu me perco e parece sempre que uma é melhor que a outra...
  2. @oldnoob realmente gostei dessa placa, não conhecia ainda, valeu pela dica! Tava pesquisando placas de vídeo de 2gb e 256 bits. A diferença 128/256 é gritante ou tipo só aqueles que rodam no talo mesmo que percebem?
  3. Olá pessoal! Peço uma dica pra dar um up/troca no minha máquina. Hoje eu tenho a seguinte config: MOBO ECS GF8200A (http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-placa-mãe-ECS-GF8200A-Black-Series/1525) AMD Phenom 9650 X4 (http://products.amd.com/pages/DesktopCPUDetail.aspx?id=398&AspxAutoDetectCookieSupport=1) Vídeo Nvidia GTS450 1GB 128bits (http://www.nvidia.com.br/object/product-geforce-gts-450-br.html) Fonte 600W MKIII (http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-PC-Power-and-Cooling-Silencer-Mk-III-600-W/2416) A config é pra rodar somente jogos. Eu trabalho com a máquina, mas tem dual boot e eu uso Linux pra trabalhar e Win pra jogos. Pro trabalho qualquer coisa serve, então eu nem me preocupo porque não tem nada gráfico ou que exija muito processamento. Já tem uns anos que eu tô com essa config, mas percebo que alguns jogos mais atuais não rodam 100%. O que eu imaginei: MOBO Asus M5A97 R2.0 (http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A97_R20/) AMD FX-8350 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628517445-box-processador-fx-8350-40-ghz-am3-amd-_JM) Video não faço ideia, a GTS450 foi a única que eu tive. Qualquer sugestão é bem vinda, e se puder estar dentro de um orçamento de 2k e que eu possa aproveitar o que der da config atual é melhor ainda.
  4. Extensão printer? Sei que só funciona em win (pelo menos era assim) Eu fiz uma vez com socket, mas tinha todos os dados à mão.
  5. Sim, mas daí todos os campos vazios você quer que contenham o mesmo valor? Qual a ideia de quando o usuário não preencher? Isso vai dizer a melhor forma de fazer.
  6. Como isso está lá no HTML? Duas divs, como é? Posta ae.
  7. Normalmente o campo vazio é enviado vazio, não daria esse erro. Então creio que você está usando via ajax ou algo do tipo, que serializam. De qualquer forma, você deve verificar o campo ANTES de usá-lo, porque você tá tentando usar algo que não existe. Assim sendo, não vai dar pra colocar $_POST['telefoneresidencial'] direto naquele array que você criou, o que você já não deveria ter feito, por segurança, mas é outra história. No começo do script checa pra ver se existe o índice com um if simples: if( ! isset($_POST['Telefoneresidencial'])) { $telefoneRes = '0'; } else { $telefoneRes = $_POST['Telefoneresidencial']; // cuidado com isto! }E lá no array substitui esse $_POST['Telefoneresidencial'] pela variável que criamos ($telefoneRes). Outra forma, porca, diga-se de passagem, é suprimir os erros de nível NOTICE. O PHP não vai nem ligar se existe ou não a variável, e seu banco vai ficar vazio nessa coluna.
  8. Tem um erro de nível NOTICE aí, é só ler: Notice: Undefined index: Telefoneresidencial ... in C:\Program Files\EasyPHP-5.3.6.0\www\O serio\form.php on line 14 Procura na sua linha 14 alguma chamada ao indice "Telefoneresidencial" em algum array. Não existe esse índice, simples assim. Se for o array $_POST, taí sua resposta. EDIT: Pra ajudar, bota o codigo do formulário. Talvez eu não tenha entendido...
  9. Não existe $_POST["Telefoneresidencial"] Traduzindo: no seu formulário, esse campo ("Telefoneresidencial") provavelmente está com outro nome.
  10. Varia muito. Na empresa que estou hoje eles tem um framework próprio que tive de aprender, o que já é um teste. jquery e json tb rola muito, e eu sinceramente não sou fã do segundo, mas vale o aprendizado. Pude instalar meu próprio webserver e ferramentas de trabalho, desde que não atrapalhasse em nada. Lá tb é usado metodologia ágil de desenvolvimento, sugiro procurar por "manifesto ágil". Eu nunca havia trabalhado com isso, então tive de aprender, mas é relativamente tranquilo. O programador NUNCA vem 100% moldado e pronto. Mas o pior que eu ja enfrentei foi uma porrada de "estrelinha" que se acha "O" programador. Rapaz... e pior ainda é que isso você não consegue identificar na entrevista... Internet é livre em termos. Mas é suficiente pra pesquisar qqr coisa (inclusive o CDH é livre). Se uma empresa te exigir "decorar" qqr coisa, corre!
  11. Se você tem uma tabela com cadastro de usuário, você cria uma coluna "status". Ao se cadastrar o usuário é cadastrado com status 0. E você libera pra status 1 quando for aprovar. Se o usuário tentar logar com status 0, seu sistema dispara um aviso. Ou seja: você verifica se ele logou direito E o status dele. Vai montando que é mais fácil... Procure produzir a sua lógica ANTES de programar. Parece meio ridículo, mas já vi muito desenvolvedor ir programando e pensando no que vai fazer ao mesmo tempo... Pra dar retrabalho é fácil.
  12. Mog, o próprio phpMyAdmin chama de aspas simples e não de apóstrofo... Ao dumpar tem lá o checkbox pra você escolher se quer "Usar aspas simples nos nomes de tabelas e campos" Pode ser um problema de tradução tb, sei lá eu...
  13. O problema é o tipo de apóstrofo, não o fato de tê-lo. Quando você dumpa um banco, o phpMyAdmin, por exemplo, manda uns apóstrofos estranhos, mas que se você rodar copiando e colando não dá erro. Se tentar trocar por um normal, daí dá. Até hoje não sei que apóstrofo é esse...
  14. Manda o que você já tentou fazer. Se estiver publicado, melhor ainda, mesmo que esteja tudo torto.
  15. Exatamente, o que difere é que array_push() é mais lento.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×