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  1. Olá, Eu tenho a base Extream Stealth Note, e fiquei um pouco desapontado com a mesma. É bem construída e é extremamente silencioso e tem regulagem de inclinação. O cooler em sí é gigantesco, mas gira a apenas 500rpm, sendo seu fluxo de ar, no mínimo, desapontante. O fluxo, ainda, é confuso, a direção é principalmente para cima (pela chapa mesh), ou seja, na direção do notebook, porém o ar sai também pelas saidas laterais (pra que??? pra refrigerar as mãos???) O ar entra por baixo da base, puxando toda a poeira da mesa e impossibilitando seu uso "no colo". A chapa mesh esfria bem mas fica embutida na base estando um pouco longe do notebook (erro de engenharia???), logo o passive cooling não é eficiente. O tipo de rolamento é hidramático (what the f.u.c.k is that????). Se pudesse voltar atrás eu teria escolhido o NP Infinite... Obrigado e abraços a todos.
  2. Pois é uma pena mesmo, quanto a desvalorização, eu nem estou ligando tanto, pois já esperava que isso acontecesse (não tão rápido mas esperava) o que me deixou chateado foi mesmo essa falta de sorte com o hardware, pois quando procurei um Lenovo, buscava justamente não ter muitos problemas desta natureza, mas... O pior é que não posso nem vende-lo porque senão vou perder mais dinheiro ainda, além de estar passando algo que está dando problema sistematicamente pra alguem, não acho isso justo, não que eu seja o pai do mundo mas, se fizessem isso comigo eu ficaria muito p... Da vontade de devolver pra Lenovo, mas como isso não será possivel, eu vou fazer o que me resta que é ligar pra assistencia técnica e torçer pra que mais nada dê problema. Obrigado
  3. Olá Pessoal, Gostaria de compartilhar com todos a minha experiencia com o Lenovo 3000 N200, que infelizmente vem sendo desagradavel. O notebook pouco tempo depois que eu comprei apresentou um problema no inverter, o que apagava repentinamente a iluminação da tela. Contactei a Lenovo e após alguma espera, eles efeturam a troca de tal peça na minha casa. Crente que não teria mais problemas, eis que surge outro! Desta vez é o HD que vem apresentado uns ruídos desagradáveis como se tivesse "algo solto" no mesmo. Tenho certeza que em pouco tempo ele vai pro espaço, por isso já fiz o backup. O que me deixa chateado é que sou talvez um dos usuários mais paranoicos no que tange o cuidado com o mesmo. Pra se ter uma ideia, eu praticamente nem movimento o note do lugar, por esse motivo o mesmo não sofre qualquer impacto, o que não justificaria um problema no HD!!! Tenho certeza que a lenovo vai efetuar a troca do HD, embora eu já tenha efetuado um upgrade na memória e trocado o sistema oparacional para 64 bits, mas isso é extremamente chato porque terei que instalar tudo de novo e como trabalho com modelagem molecular em casa vou ter que transferir momentaneamente meu trabalho para a universidade. Pra me deixar com mais raiva ainda, eles ainda anuciam o mesmo notebook que comprei por mais de 1000,00 a menos que eu paguei, isso num tempo menor de 6 meses... Ai se arrependimento matasse... jamais teria trocado meu desktop... ainda mais porque fiz a troca só pra ganhar espaço... que raiva... Bom desculpa o desabafo, espero que isso sirva pra alguem. Abraços a todos.
  4. Olá amigos, Cumprindo a minha promessa, venho aqui dizer como foi a minha experiencia com a assistencia técnica da Lenovo. Primeiramente liguei pra lenovo e ele prontamente me atenderam e disseram que enviariam um tecnico à minha casa pra resolver o problema. Perguntaram se eu tinha alguma assistencia tecnica de minha preferência e eu disse que não q eles poderiam mandar a que ficasse mais proxima. Eles encaminharam o meu pedido e disserem que em 48 horas a assistencia tecnica entraria em contato. No dia seguinte me ligaram pra agentar o atendimento. E me encaminharam pra falar direto com o tecnico que viria a minha casa, eu expliquei tudo e ele disse que ligaria de novo quando a peça (o inverter) chegasse. 4 dias depois ele me ligou e foi no mesmo dia à minha casa trocar o inverter, processo que durou cerca de 10 minutos, ele fez tudo comigo "na cola" sem problemas. Eu particularmente fiquei satisfeito com o serviço que me foi prestado e espero não ter mais problemas com o meu Lenovo. Muito obrigado a todos!!!
  5. Olá amigos, Já estou acionando a Lenovo, parece que eles vão vir aqui em casa mesmo. Quanto ao abrir e fechar, eu sou bem cuidadoso, mas a duvida era porque como eu uso muito ele, eu abro e fecho a tampa muitissimas vezes e estava com medo de isso ser o causador dos problemas, mas as dobradiças estão bem firmes, estou mais aliviado agora! Um grande abraço e assim que eu tiver um resultado, eu posto para ficarem sabendo como é a assistencia da Lenovo para a série 3000. Muito obrigado
  6. Rmsalles, Valeu pela dica!!! Será que o abrir e fechar do note pode causar isso? Vou ligar pra Lenovo e ver se eles vem aqui trocar! Muito obrigado pela atenção
  7. Caros amigos, Há 4 meses possuo um Lenovo 3000 N200, desde que o comprei até hoje já esse problema já aconteceu em trés ou quatro ocasiões. Eu estava normalmente na internet quando do nada o display do note apagou! O mais estranho é que o display continua exibindo a imagem normalmente mas não há a luz que ilumina o LCD, ai eu tenho que pegar uma lanterna e encostar no monitor pra poder enxergar e reinicia-lo. Quando reinicio, ele volta ao normal e fica um bom tempo sem apresentar o problema. O que pode ser??? Ele ainda está na garantia, mas estou relutando a leva-lo na assistencia técnica pois a mesma fica no centro do Rio e andar com um bem de mais de 2000,00 é "meio" perigoso. Um grande abraço!
  8. Daigonet, você é quem entendeu errado, quando o Icefly referiu-se a "seu motivo principal" não quis dizer que o motivo era seu (do Daigonet), mas era seu no sentido de "do tópico". Falha de interpretação heheheheh Na minha humilde opinião, acho que até agora não ouve desrespeito, o que houve foi colegas defendendo suas marcas de forma imparcial, mais isso é uma coisa natural da espécie humana, assim sendo não vejo motivo para fechar o tópico, visto que ele tem muita utilidade e está se desenvolvendo bem.
  9. 151, não foi questão de querer trocar por outro, eu na verdade queria ficar com ele mesmo, a única coisa que pedi pra trocarem foi o combo por grav. de DVD que no dia seguinte que eu comprei estava sendo oferecido ao invés do combo pelo mesmo preço, essa alteração poderia ser feita em 15s se os atendentes tivessem boa vontade e treinamento e o sistema deles fosse eficiente! Não era justo eu ter de ficar com o combo por causa de 1 dia não é? Acredito que se tivesse sido com você, teria feito a mesma coisa!!! No final quem saiu perdendo foi a própria Dell, que deixou de vender um produto de R$2350,00 (o que não é uma mera caixinha de fósforo) por causa de pura displicência. Azar o deles pois agora já comprei algo melhor, com mais qualidade e pelo mesmo preço, pra mim foi até melhor que eles tenham feito essa lambança!!!!!! Abraços
  10. Sim Aldilson, eu sei que a Dell vende mais, mas estamos falando de muitas reclamações contra nenhuma! Mesmo a Lenovo vendendo menos, se não tivesse qualidade teria pelo menos um azarento pra reclamar! De qualquer forma, dei apenas uma ideia de quão displicente a Dell é com seus clientes, o objetivo não é ficar comparando X com Y, pois não sou pago, nem por X nem por Y, pra isso. Ok? Abraços
  11. Olá pessoal, 001, também concordo com você, o descaso da Dell é realmente revoltante. Para se ter uma ideia do pouco treinamento, além da representante ter me enrolado o único e-mail que recebi deles estava com alguns erros de português! (rs) Outro fato interessante, é que a Dell é a campeã de reclamações no site www.reclameaqui.com.br (podem ir lá e conferir), aí eu fico me perguntando, por que será, hein? Só para termos uma ideia, a Lenovo/IBM não tem nenhuma reclamação! Abraços.
  12. Olá Pessoal, Fico contente com o desenvolvimento do tópico e tenho certeza que ele já está ajudando aos indecisos. O que quero deixar claro e que algumas pessoas não entenderam é que no meu caso eu não fiquei trocando toda hora o pedido e sequer fiz alguma troca, pois o meu pedido teve que ser cancelado (o que foi uma lambança da Dell) e ter de ser feito outro, pois fui informado por eles que não era possível fazer alterações. Se a empresa resolve usar esse sistema de vendas onde o cliente monta a configuração da sua máquina ela tem quer estar preparada para fazer mudanças pois se ele não quisessem fazer isso, só venderiam máquinas prontas como a Lenovo faz. Portanto esses argumentos, que são "coicidentemente" de alguns donos de Dell, de que ela estaria certa em atender mal quem faz trocas no pedido é simplesmente ridículo! Tenho certeza que nos EUA a Dell deve até servir cafezinhos com cookies dinamarqueses para os clientes além de cobrarem um preço BEM mais baixo e com uma melhor config. Espero que algum representande da Dell esteja lendo esse tópico para perceber que o consumidor brasileiro não é um lixo e que nós não somos bobos. Desculpe o desabafo e um abraços a todos.
  13. Olá pessoal, Primeiramente gostaria de deixar claro que quando me referi a ruim qualidade Dell, não quis dizer que era relativo ao produto, pois eu estaria sendo leviano, pois não cheguei a recebe-lo. A qualidade Dell ruim que me referia era ao atendimento ao cliente, que isso fique bem claro. É claro que os 2 pedidos iam dar conflito, o que não poderia ter acontecido é o atendente ter dito que já tinha cancelado e que eu poderia fazer um novo pedido, isso sim foi o fim!!! Ele deveria ter falado a verdade, dizendo que o cancelamento demorava e tal... Ele na minha opinião agiu de má fé! Em todo caso, isso já passou, mas quero deixar o alerta: quem optar por comprar Dell, tenha muita certeza do que está pedindo pois depois pra mudar........... Abraços
  14. Olá amigos, Obrigado pela atenção, é realmente lamentável, o pior é que essas empresas vem do 1º mundo para o 3º e acham que podem tratar os consumidores daqui como um lixo, isso é que dá raiva!!! O problema é que as pessoas se acomodam e acabam cedendo, se todos que tivessem um problema mal resolvido cancelassem tudo e gritassem, certamente eles iriam rever a forma de atender os clientes daqui. No final acho que foi melhor assim mesmo pois uma empresa que enrola o cliente desde a compra (onde os clientes são geralmente bem tratados) não deve ser lá das mais confiáveis depois. Abraços

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