Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rasxr3

Membro Pleno
  • Posts

    276
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por rasxr3

  1. Muito bom artigo. Só acrecentando sobre grau iso, é um ajuste usado para aumentar a sensibilidade do sensor da câmera (em câmeras digitais) aumentando no entanto o ruído. Quanto maior a sensibilidade, menor a quantidade de luz necessária para se ter uma imagem formada no sensor. Isso se traduz em necessidade de uma menor quantidade de luz (fotos a noite e sem flash) ou menor tempo de abertura do diafragma (fotos de eventos muito rápidos como corridas de aumóvel ou crianças brincando). No entanto, a depender de vários fatores como qualidade do sensor, das lentes, nível abertura do diafragma entre outros, um grau iso que garante uma boa exposição (ou seja, a quantidade de luz capturada pelo sensor) em uma câmera pode ser bem diferente do necessário em outra câmera de sensor de melhor ou pior qualidade. Uma visão mais técnica pode ser encontrada em:

    Sensibilidade ISO

    Sobre os megapixels, uma coisa importante a se observar é a aplicação das fotos. Se forem fotos de estúdio ou pra utilização profissional, uma maior quantidade de megapixels aliada a lentes de melhor qualidade e sensores mais robustos sempre é desejável pois dá mais mobilidade ao trabalho. Já para fotos que serão postadas em perfis do orkut ou enviadas via msn, resoluções de 800x600 (padrão orkut) ou 1024x768; 1280x1024 são mais interessnates, pois consomem menos recursos durante todo o processo (cartão de memória, consumo de banda de upload que geralmente é bem menor que a de download, tempo de envio do arquivo). Por fim, pra fotos de utilização indefinida como fotos de momentos familiares que posteriormente poderão fazer parte de um pôster ou que se pretende mostrar para os filhos na posteridade, quanto maior a resolução melhor é, e por vários motivos (salvo caso das resoluções onde há interpolação de pixels, pois nesse caso há na realidade uma perda na qualidade da imagem), dentre eles se destacam: uma maior preservação dos detalhes; o fato de que imagens em alta resolução podem ter sua resolução diminuída sem perda na qualidade da imagem mas imagens em baixa resolução se aumentadas ficaram com uma perda nítida de qualidade; os meios de armazenamento, sejam eles cartões de memória ou hds para o computador, estão cada vez mais baratos e com previsão de queda constante de preços/capacidade; os meios de exibição estão cada vez mais demandando de alta resolução (monitores maiores, tvs de alta definição e afins) e a tendência é que com a evolução da tecnologia esses meios de exibição necessitem de uma maior resolução ainda (pense nas fotos que você tira hoje e vai querer ver daqui dez anos).

    Desculpem pelo testamento :), correções são muito bem vindas. Esse texto reflete o que penso e em momento algum tenta ser uma verdade absoluta.

  2. Mas como ficaria um jogo DX10 numa VGA DX9.0?

    Provavelmente ficaria com algumas opções desativadas (aquelas correspondentes ao directx 10). Isso acontecia quando eu jogava NFSU2 na minha Geforce4 MX4000. O jogo era directx 9.0 e a placa dx7, muita coisa ficava desabilitada (não aparecia outras pessoas nas ruas, só os carros).

    Agora os números realmente são de impressionar. Vamos ver o que isso tudo quer dizer na prática.

  3. Para achar o tópico pesquisei por esfarinhando ;)

    Até agora não entendi os motivos do problema mas no meu caso acho que hove algum problema entre o hardware e o kernel do windows depois da atualização da bios, pois pra mim é a única resposta.

    Edit:

    Descobri qual era o meu problema. Bastou desabilitar a opçção Write Combining nas propriedades de vídeo do Windows.

  4. Que m*****************. Num é de ver que aconteceu a mesma coisa comigo nesse final de semana. Fiz uma atualização de Bios mas não adiantou nada e ainda piorou. Queira botar o Coon'n'Quiet para rodar! não consegui e agora quando boto a 1280x1024 a 60Hz a tela fica toda esquisita (pra não falar esfarinhando) e só volta ao normal se eu desativa a celeração por hardware ou diminuir a resolução!!!!!! Já troquei até de sistema operãcional (XP por XP64bits) e nada. O interessante é que no linux não percebo nenhum problema!!!! Aguem pode me ajudar tambem?

  5. Hehe, sorte de quem não seguiu série nenhuma que nem eu (que não segui granturismo por indisponibilidade técnica $$). Pra mim o underground 2 foi muito bom, o MW superou muito as expectativas com ótimos gráficos muita emoção, e se esse carbon for realmente bom então jogo e num tô nem ai! A maior parte das pessoas que conheço são mais críticas qeu eu e portanto não sirvo de referência. Não quero que joguem pedra em mim nem muito menos que passem a gostar do jogo porque eu tô falando isso, é só que tinha tanta opnião contra que eu quis deixar a minha a favor!

  6. Sei um jeito de fazer a Intel mandar os processadores (...).Comparem os novos AMD contra os velhos INTEL,.Daí os AMD vão ganhar por 70 % ou 100%,daí a Intel pra não perder mercado ou manda os novos processadores ou perde dinheiro.Daí eles respeitam o duro trabalho dos profissionais brasileiros.

    hehehe, muito boa ideia, afinal de contas é o qeu temos, processadores velhos, porque não mostrar o quanto podem em frente ao que a AMD oferece!!!!

    (...)

    Infelizmente é , ainda mais lamentável ver , que o Clube do Hardware adota as mesmas atitudes/políticas , que repudia publicamente em seu editorial , para com a comunidade software livre , o linux e o software livre no Brasil. será que este Clube do Hardware é também do software quanto se trata TÃO E somente do Windows ? Comunidade , projetos e programas tão bons que tem como parceiros/financiadores empresas como Google(é o Google o que mais se precisa dizer?) , UOL(Licença Pública Uol) , HP (que doa equipamentos aos desenvolvedores do Kernel) , IBM , SUN , MAXTOR (que já licencia firmwares de HDs em GPL) , M.I.T( Massachusetts Institute of Technology uma das instituições de ensino , que se não for a melhor , com certeza é uma das melhores DO MUNDO e traz agora seu notebook de 100$ que tem até a BIOS em software livre) e por incrivel que pareça ... até MICROSOFT! Que mandou representantes para o 7° Fórum Internacional De Software Livre , em Abril passado exatamente para debater e apresentar sua mudança no modelo de negócios onde se dá conta da importância do Software Livre e agora quer entrar "no jogo".

    Quote Gabriel Torres

    Nós somos a maior publicação sobre informática da América Latina e uma das maiores do mundo. Não acho que a gente tem de ficar “mendigando” material para testes, como se fosse um favor enorme colaborar conosco, nos enviando material.

    O software livre também já é uma das maiores alternativas tecnológicas do mundo , sendo lider e o maior em diversos segmentos...

    Concordo em partes. realmente o Clube do Hardware prioriza o Windows apesar de ter alguns poucos artigos sobre linux e mac (tudo bem que o linux é só o so e o mac é o micro todo mas não vem ao caso). O fato é que apesar de não dar destaque ao linux, basicamente essa não é a função do Clube do Hardware! u sou um usuário linux, gosto de usar, acho que funciona melhor, mas sejamos francos amigo, linux é minoria de MERCADO, me entenda bem, estou falando de mercado. De que adianta publicar um teste sobre o linux se a maioria usa Windows (não é eu que estou dizendo, é a pura realidade). Outra ponto de destaque é que já existem, no Brasil, vários sites de destaque sobre linux (LinuxBR, GuiadoHardware.net,VivaoLinux dentre vários outros) e portanto não há sentido em mudar o rumo do Clube do Hardware para algo que seus administradores provavelmente não têm conhecimento ténico para competir com os outros site já consolidados no ramo (desculpem se eu estiver enganado :P) !

    Apsar disso, seria interessante, por pura curiosidade, que fossem feitos testes, também em linux, para verificar se os dois SO's se comportam da mesma forma frente às novas tecnologias (não estou querendo dizer para comparar resultados pois programas multiplataforma ainda são relativamente raros, principlamente na área específica de bench, mas sim verificar por exemplo se uma placa nVidia com comportamento melhor que uma concorrente ATI no Windows manteriam a mesma relação no linux).

    De qualquer forma, peço desculpas por ter fugido um pouco do assunto do tópico mas é que achei a declração digna de nota!

    Este é só o meu ponto de vista e não é de forma alguma uma tentativa de ser uma verdade absoluta, espero não ter ofendido ninguém, caso tenha peço desculpas pois não era intenção!

  7. Bom, a gente só dá valor quando perde né! Então vamos esperar para ver o que a intel vai achar de perder o APOIO da maior publicação de informática da américa latina!!!!! Como eu vou saber que o core Duo 2 é bom mesmo se não tem como testar!!! Vou usar o que sei que é bom, o que é testado. Se o Clube do Hardware testa um produto e afirma que ele é bom de maneira imparcial porque vou me arriscar a comprar outro cujo fabricante tem até medo de submeter a testes comparativos!!!! Acho que o mercado brasileiro já é grande o suficiente para mercer mais respeito por parte dos fabricantes estrangeiros!!!! Apoiado GDH ( e de uma certa forma a AMD e todos os outros que mandam seus produtos para teste prontos para o que der e vier)!!!!!!

    :bandeira:

  8. Alguns pontos podem ser levantados sobre essa polêmica. Sobre qualquer coisa pirata, o MEU ponto de vista é o seguinte. Se eu fizer um trabalho, seja ele qual for, vou querer receber por ele (a menos que diga o contrário) não vou trabalhar de graça. Se eu uso alguma coisa pirata, não estou pagando a quem trabalhou naquilo o que lhe é de direito. Isso é fato, assim como é fato que eu não compro jogos para o meu Playstation 2 originais pagando no mínimo 10x mais! Ou seja, pelos meus princípios eu estou errado. porém acho que da mesma forma, eu não tenho as mesmas condições que um jogador dos Estados Unidos ou Japão têm e oprtanto U$50 pra mim é bem diferente de U$50 pra eles. E ai eu me pergunto, será que é justo que eles tirem 1% do salário pra comprar um jogo e eu 50%...

    Outra coisa interessante é que o Linux hoje é uma realidade. Não só ele como a ideia do software livre em si; vejamos um exemplo. Você se depara com a seguinte situação:

    Compra um micro novo pra usar em casa e pede que este venha com office, ai o vendedor te dá as seguintes opções:

    1) Office original com suporte técnico e atualizações por R$1000,00

    2) Office piratão por R$10,00

    Acho que o único ser humano que optaria pelo original seria o prórpio Bill Gates.

    Agora veja como o quadro muda com as opções a seguir:

    1) Office original com suporte técnico e atualizações por R$1000,00

    2) Office piratão por R$10,00

    3) OpenOffice de graça, igualzinho ao Office 97 com suporte Online (lembranfo que esse pode ser usado mesmo em máquinas Windows) ...

    A propósito:

    Mycrosoft abre os códigos do Office

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!