Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gambireiro

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Sobre a temperatura, acredito que o método justifica o valor. Como o objetivo do laboratório, pelo o que eu entendi, é tão somente verificar a eficiência da fonte, nada mais correto do que manter a temperatura externa igual a do ambiente (pelo ao menos a do ambiente deles). E olhando por esse ponto, usar 50º nos testes do Brasil está de acordo com a realidade climática de algumas localidades Eu queria saber é de algum modelo que foi certificado 80+ gold ou platinnum, são eficiências que eu nunca vi em fontes de pc (mas já vi uma retificadora de telecom 220V / -48V com 3000W de potência eficiência de 99%, ou seja, é possivel! )
  2. Interessante é que antes desta fonte entrar no mercado, nós só tinhamos duas opões: fonte genérica ou partir pra um investimento de no mínimo R$200,00, o quádruplo do valor! Isso para o cliente que (geralmente) busca custo baixo é um absurdo. Com esse modelo da C3Tech, nós temos uma fonte "melhor" por um valor razoável, onde podemo oferecê-la a todo tipo de cliente que deseja montar um computador. Além disso ela foi aprovada nos testes até a potência de 300W, mais que suficiente para qualquer computador de baixo custo. E como ficou clara na explicação final, ela foi considerada produto bomba pelo seu rótulo mentiroso, não pelo produto em si. Com esta informação de que esta fonte na verdade é de 300W reais, não há problema algum em compra-la, na minha opinião. E acreditem: só pelo tipo do circuito e o sistema de ventilação ela já elimina 70% das causas de defeito expontâneo em fontes: superaquecimento e componentes totalmente subdimensionados - eu sempre cito a leadership gamer nesse caso. Ambas explodiram no teste sem chegar na potência rotulada, mas a C3Tech não tem esse tipo de problema em uso normal. Já a gamer explode mais que qualquer fonte genérica... Enfim, considerando o preço, é uma fonte que vale a pena adquirir.
  3. Trabalho com manutenção de fontes chaveadas em grande quantidade, acho que posso dar uma opinião mais prática sobre estas fontes "genéricas". Parece loucura o que eu vou dizer, mas este modelo pode ser considerado uma das melhores "fontes de preço mínimo" do mercado! Querem uma fonte ruim pra valer, testem alguma CT-1845 ou 2045, só com o peso dela vocês vão se assustar - aproximadamente 700g, contra quase 1kg desta fonte testada, imaginem o interior desta fonte agora hehe. Sobre "barulho de geladeira": Graças aos coolers de bucha que estas fontes baratinhas usam. O núcleo - que antigamente vinha com vaselina e hoje em dia nem isso - seca e vai travando o cooler aos poucos, até parar. Qualquer outra fonte, processadores, etc, usam coolers rolamentados, sinceramente não sei porque insistem com este tipo de cooler até hoje, já que uns 70% dos defeitos "expontâneos" são causados por superaquecimento! Sobre o ruido nas saídas de tensão: Todos estas fontes vão apresentar alto ruido, já que o grande inibidor seria uma bobina em série com cada saída, que nestas fontes não existe! Mas o que eu verifiquei com o tempo é que as próprias placa-mães incorporaram filtros para reduzir este efeito, provavelmente os fabricantes cansaram de receber RMA de placas danificadas por fontes! Sobre o desconhecido controlador 2005AZ: (Se quiserem o datasheet dele, que está parte em chinês parte em inglês, me mandem uma mensagem). Ele faz parte de uma antiga linha de CIs chineses para fonte atx, acredito que foi a primeira família a integrar o controlador PWM e as funções de monitoramento, claramente visando a redução de custos, já que assim a fonte usaria um único CI. A família começou com o DC183 e seguiu com o DR2002, 2003 e 2005AZ. Além das duas funções citadas, ele ainda possui um controlador PWM para gerar o 3.3V. E na minha opinião é o melhor 'chip faz tudo" dos atuais em mercado, mas, claro, muito inferior às outras soluções de controladores.
  4. Trabalho com manutenção de fontes chaveadas em grande quantidade, acho que posso dar uma opinião mais prática sobre estas fontes "genéricas". Em primeiro lugar: a fonte testada é um modelo obsoleto, o circuito das atuais é semelhante ao da jitek 250W que também foi testada aqui. Mas mesmo este modelo pode ser considerado uma das melhores "fontes de preço mínimo"! Querem uma fonte ruim pra valer, testem alguma CT-1845 ou 2045, só com o peso dela vocês vão se assustar - aproximadamente 700g, contra quase 1kg desta fonte testada, imaginem o interior desta fonte agora hehe. Sobre o ruido: Todos estas fontes vão apresentar alto ruido, já que o grande inibidor seria uma bobina que se encontra em série com cada saída, que nestas fontes não existe! Mas o que eu verifiquei com o tempo é que as próprias placa-mães incorporaram filtros para reduzir este efeito, provavelmente os fabricantes cansaram de receber RMA de placas danificadas por fontes! Sobre o desconhecido 2005AZ: (Se quiserem o datasheet dele, que está parte em chinês parte em inglês, me mandem uma mensagem). Ele faz parte de uma antiga linha de CIs chineses para fonte atx, acredito que foi a primeira família a integrar o controlador PWM e as funções de monitoramento, claramente visando a redução de custos, já que assim a fonte usaria um único CI. A família começou com o DC183 e seguiu com o DR2002, 2003 e 2005AZ. Além das duas funções citadas, ele ainda possui um controlador PWM para gerar o 3.3V. E na minha opinião é o melhor 'chip faz tudo" dos atuais em mercado, mas, claro, muito inferior às outras soluções de controladores.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...