Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Druid

Membros Plenos
  • Total de itens

    55
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

9

Sobre Druid

  • Data de Nascimento 01/02/1962 (58 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Curitiba/PR
  • Sexo
    Masculino
  1. Pessoal tenho um desktop com Windows 10 Enterprise versão 1909, e lembro que alguns HD externos, de 3.5" mais novos, depois de um tempo adormeciam (entravam em Spin Off, não sei se é este o termo), evitando ficar girando e gastando energia e gastando a vida útil dos mesmos. Estes dias tive um problema de hibernação e não consegui retornar o Windows, e perdi algumas operações que ele estava executando, então resolvi desativar a hibernação e deixar apenas a proteção de tela depois de 5 minutos sem uso, e desligamento do monitor após 15 minutos sem uso, e agora mais nenhum daqueles HDs de 3.5" da seagate, mais novos, entram em adormecimento/Spin Off . Tem como resolver isso pelo Windows 10 ou por algum programa? Procurei no google programas para desligar HDs, especificamente meu HD externos ligados as USBs 3.1 e 2.0 do meu desktop, porque muitas vezes deixo o desktop executando alguns programas como renderização de imagem/vídeo no HD interno e não quero que a hibernação interrompa estes processos, mas encontrei justamente vários programas que fazem o contrário ligar os HDs, será que só eu tenho esta necessidade? Quando ligo meu desktop automaticamente todos os meus HDs externos são ligados e até operações como excluir do explorer ligavam todos os HDs adormecidos/Spin Off, e eu preciso ter eles conectados mas adormecidos, porque eu uso um media player que usa os mesmos pela rede, e minha mãe as vezes acessa para ver filmes do seu quarto. Bom eu gostaria que não só estes novos que tem este dispositivo de adormecer/Spin Off após um determinado tempo sem uso/acesso, mas também os mais antigos de 3.5" e 2.5" adormeçam e só sejam acordados quando solicitados ou pelo Windows ou pelo media player ligado a rede cabeada/wi-fi, será que tem como? Agradeço antecipadamente a atenção e a ajuda de todos . Att. Druid®.
  2. Pessoal estava trabalhando com uma instância do mySQL 32 bits (MariaDB 10.2), com um banco de dados e duas tabelas nele com dados. Usava o Heide para acessar os dados (ele vem da instalação do MariaDB). Ocorre que precisei instalar o XAMPP (em C:\XAMPP\) para gerar uma aplicação PHP, depois que eu instalei verifiquei que não tenho mais acesso ao meu banco de dados mySQL (MariaDB 10.2) 32 bits, porém ele está lá no c:\arquivos de programas (x86), mas agora ele acessa o mySQL do XAMPP. Pergunto 1. Tem como eu setar para usar este dois bancos de dados? 2. Eu tenho que usar este banco de dados 32 bits para o Visual Studio 2019 e este XAMPP é uma aplicação 64 bits, não sei se ele instalou o mySQL 64 bits, não sei como verificar se um banco de dados mySQL é 32 bits ou 64 bits. 3. Eu realmente preciso criar uma aplicação PHP usando este mySQL 32 que eu tinha antes de instalar o XAMPP, como eu faço para acessá-lo, é possível ou eu perdi meu banco e minhas tabelas? Por favor me ajudem, agradeço antecipadamente. Att. Druid®. adicionado 22 minutos depois Resolvido, no XAMPP Control Panel eu dei STOP no mySQL, fui no Gerenciador de Tarefas e procurei a instância MariaDB e coloquei para executar (iniciar) o serviço e o HeidiSQL abriu o banco de dado MariaDB 10.2 com senha. Att. Druid®.
  3. Pessoal eu tinha usado o programa DWS na versão do Windows 10 Enterprise de abril/2017, e agora resolvi instalar esta versão mais atual Windows 10, o Enterprise 1909. Minha dúvida é AINDA EXISTE ESTE PROBLEMA DE SPYING DO WINDOWS 10 ou eles eliminaram esta tranqueira que deixa a máquina mais lenta? Se sim a pergunta acima, qual a melhor forma de resolver o problema de lentidão por conta de hosts spying, porque não confio muito nestes programas, uma vez que o DWS permite eu habilitar algumas opções e não outras e embora meu Windows 10 tenha ficado mais rápido, ele aparentemente ficou instável para sei uso, e eu não estou muito preocupado com espionagem da Microsoft, porque infelizmente isto é pior que vírus, worms e hansowares, e a maioria dos programas atuais do mercado fazem isso, vide: facebook, google, instagram, etc., estou apenas interessado em desabilitar os spying que deixam meu Windows 10 mais lento. Agradeço antecipadamente a toda ajuda possível. Att. Druid®.
  4. pessoal resolvido! foi só entrar em painel de controle / programas e recursos / ativar e desativas programas do windows / marcar a opção suporte para compartilhamento de arquivos smb 1.0/cifs, dar ok e reiniciar a máquina. att. druid®.
  5. Pesquisando aqui no usuário do Windows 10 Enterprise 1909, mudei para usuário local e ai foi possível ter o usuário FILE X e a password que era a mesma usada no Windows 10 Enterprise anterior, resolveu o SMB para o media player NVIDIA SHIELD TV PRO 4K com KODI, porém o DUNE HD SOLO LITE 4K não consegue autenticar a rede SMB :/. Att. Druid®.
  6. Pessoal estou com um problema aqui com SMB. Tinha instalado a versão do Windows 10 de abril de 2017, não lembro bem a versão, porém minha placa antiga queimou e comprei um computador novo (antes INTEL agora RYZEN), tendo que reinstalar tudo, já que o backup que tinha do Acronis True Image começou a dar erros que não esperava, ficou bem instável, então ontem instalei o Windows 10 Enterprise versão 1909 de janeiro de 2020. Quando instalei ele não me deu a opção de entrar com o mesmo nome/senha (FILE X) que eu tinha no Windows 10 antigo, e cadastrou e entrou com minha conta da Microsoft, e ai eu usei a mesma senha que tinha no antigo agora com este tal de PIN . Ocorre que o nome da máquina era FILE X mas o Windows 10 1909 nem aceita mais nome com espaço . Bom eu imaginei que o PIN era a senha, mas já mudei de tudo e nada deu certo, e o engraçado é que ele criou uma pasta em usuário do Windows de lance, antes era FILE X, abreviatura da inicial do meu e-mail que entrei na instalação do Windows 10. Vejam só no atalho de rede SMB antiga eu tinha no meu media player DUNE HD SOLO LITE 4K por exemplo Name: HD6 Type: SMB Server: foxmgm Folder: HD6 User: File X Password: ##### (a mesma que tenho no PIN, onde entro agora pelo Windows 10 Enterprise 1909) O meu DUNE HD SOLO LITE 4K me diz que no SMB eu tenho o DUNE, FOXMGM, NVIDIA SHIELD TV, e para acessar o FOXMGM eu tenho que entrar com User name: que era File X Password: que é a mesma que eu tenho no PIN E AGORA JOSÉ ? Alguém já teve problema semelhante, como resolveu? Agradeço antecipadamente toda ajuda . Att. Druid®. P.S. Confesso que estou gostando de versão, está parecendo bem maduro . P.S. Estou com o mesmo problema também no meu media player NVIDIA SHIELD TV PRO
  7. Druid

    Java Correção de um código JAVA de 2006

    OK amigo, só que recebi o seguinte erro (usando o prompt de comando): E:\JAVA Programs>java Cue2Compliant.class Erro: Não foi possível localizar nem carregar a classe principal Cue2Compliant.class O que pode ter ocorrido? Na realidade, se você conseguiu ler o código, poderia me dizer o que ele realmente faz? Att. Druid®.
  8. Pessoal estou com um problema aqui, estou precisando de um programa que corrija erro de NON COMPLIANT de arquivos de áudio lossless CUE SHEET para rodar no foobar2000.   Depois de muito procurar no google, encontrei dois códigos na web, mas ao compila-los com o JAVA obtive 13 erros que mostro abaixo, e tem outra coisa, faz muito tempo que não mexo com java, e desaprendi muita coisa, então gostaria de saber o que realmente fazem os dois códigos, porque minha ideia é rodar um programa que leia vários arquivos CUE SHEET de áudio lossless que tenho no meu HD e corrija todos aqueles que tem erro de NON COMPLIANT para serem lidos pelo foobar, e o cara lá no fórum diz que resolve este problema com os dois códigos, mas não diz se ele os corrige, vou dar um exemplo que tenho encontrado aqui comigo, de várias fontes baixadas da web que vem como NON COMPLIANT quando tento lê-los no foobar2000:   REM GENRE Pop REM DATE 1998 REM DISCID 900B440A REM COMMENT "ExactAudioCopy v1.0b1" PERFORMER "Bruce Hornsby" TITLE "Spirit Trail (Disc 1)" FILE "01 - King of the Hill.flac" WAVE TRACK 01 AUDIO TITLE "King of the Hill" PERFORMER "Bruce Hornsby" INDEX 01 00:00:00 FILE "02 - Resting Place.flac" WAVE TRACK 02 AUDIO TITLE "Resting Place" PERFORMER "Bruce Hornsby" INDEX 01 00:00:00 FILE "03 - Preacher in the Ring Pt. I.flac" WAVE TRACK 03 AUDIO TITLE "Preacher in the Ring Pt. I" PERFORMER "Bruce Hornsby" INDEX 01 00:00:00 FILE "04 - Preacher in the Ring Pt. II.flac" WAVE TRACK 04 AUDIO TITLE "Preacher in the Ring Pt. II" PERFORMER "Bruce Hornsby" INDEX 01 00:00:00 TRACK 05 AUDIO TITLE "Song C" PERFORMER "Bruce Hornsby" INDEX 00 04:46:55 FILE "05 - Song C.flac" WAVE INDEX 01 00:00:00   A parte do CUE que está com erro é justamente a que está em BOLD acima, o correto seria:   FILE "04 - Preacher in the Ring Pt. II.flac" WAVE TRACK 04 AUDIO TITLE "Preacher in the Ring Pt. II" PERFORMER "Bruce Hornsby" INDEX 01 00:00:00 FILE "05 - Song C.flac" WAVE TRACK 05 AUDIO TITLE "Song C" PERFORMER "Bruce Hornsby" INDEX 00 04:46:55 INDEX 01 00:00:00   Ou seja a sequência é sempre   FILE "arquivo lossless" WAVE TRACK ## AUDIO O que eu queria saber é se estes dois códigos fazem esta correção no arquivo CUE SHEET, para eu poder consertar os mesmos, e como eu devo fazer isso com o código, e como corrigir este código do ano de 2006 que provavelmente tem comando substituidos por mais novos, como corrigilos pois a opção do java apenas aponta os erros. Grato pela ajuda.   Druid®.   Código pego aqui: https://hydrogenaud.io/index.php/topic,48683.msg434351.html#msg434351 (https://hydrogenaud.io/index.php/topic,48683.0.html)   Tenho instalado aqui no meu Windows 10 Enterprise o java: Inslatado JDK da Oracle (http://www.oracle.com/technetwork/pt/java/javase/downloads/jdk8-downloads-2133151.html) - Java SE Development Kit 8u151   Erros (Warnings do Java)   E:\JAVA Programs>javac Cue2Compliant.java -Xlint Cue2Compliant.java:60: warning: [rawtypes] found raw type: LinkedList LinkedList clean = new LinkedList (); ^ missing type arguments for generic class LinkedList<E> where E is a type-variable: E extends Object declared in class LinkedList Cue2Compliant.java:60: warning: [rawtypes] found raw type: LinkedList LinkedList clean = new LinkedList (); ^ missing type arguments for generic class LinkedList<E> where E is a type-variable: E extends Object declared in class LinkedList Cue2Compliant.java:72: warning: [unchecked] unchecked call to add(E) as a member of the raw type LinkedList clean.add(line); ^ where E is a type-variable: E extends Object declared in class LinkedList Cue2Compliant.java:79: warning: [unchecked] unchecked call to add(E) as a member of the raw type LinkedList clean.add(line); ^ where E is a type-variable: E extends Object declared in class LinkedList Cue2Compliant.java:90: warning: [unchecked] unchecked call to add(E) as a member of the raw type LinkedList clean.add(line); ^ where E is a type-variable: E extends Object declared in class LinkedList Cue2Compliant.java:99: warning: [unchecked] unchecked call to add(E) as a member of the raw type LinkedList clean.add(line); ^ where E is a type-variable: E extends Object declared in class LinkedList Cue2Compliant.java:104: warning: [unchecked] unchecked call to add(E) as a member of the raw type LinkedList clean.add(line); ^ where E is a type-variable: E extends Object declared in class LinkedList Cue2Compliant.java:106: warning: [rawtypes] found raw type: LinkedList LinkedList tmp = new LinkedList(); ^ missing type arguments for generic class LinkedList<E> where E is a type-variable: E extends Object declared in class LinkedList Cue2Compliant.java:106: warning: [rawtypes] found raw type: LinkedList LinkedList tmp = new LinkedList(); ^ missing type arguments for generic class LinkedList<E> where E is a type-variable: E extends Object declared in class LinkedList Cue2Compliant.java:114: warning: [unchecked] unchecked call to add(int,E) as a member of the raw type LinkedList tmp.add(0, moveLine); ^ where E is a type-variable: E extends Object declared in class LinkedList Cue2Compliant.java:117: warning: [unchecked] unchecked call to add(int,E) as a member of the raw type LinkedList clean.add(trackLink + i, tmp.get(i)); ^ where E is a type-variable: E extends Object declared in class LinkedList Cue2Compliant.java:119: warning: [unchecked] unchecked call to add(int,E) as a member of the raw type LinkedList clean.add(trackLink + tmp.size(), line); ^ where E is a type-variable: E extends Object declared in class LinkedList Cue2Compliant.java:121: warning: [unchecked] unchecked call to add(E) as a member of the raw type LinkedList clean.add(line); ^ where E is a type-variable: E extends Object declared in class LinkedList 13 warnings    
  9. Oi pessoal estou precisando executar um comando script batch no meu Windows 10 Enterprise para efetuar uma cópia recursiva de arquivos front.jpg e/ou front.png, das pastas Covers dos meus áudios lossless, para a pasta anterior a pasta Covers. Por exemplo tenho algo como: Pasta de inicio de onde o script deve recursivamente pesquisar: P:\HD13\APE FLAC WV M4A\Delerium - Discography\ Um exemplo de supasta cover contendo o arquivo front.jpg e/ou front.png P:\HD13\APE FLAC WV M4A\Delerium - Discography\Albums 19xx\1989-Faces Forms And Illusions\1989-Faces Forms And Illusions [Dossier, Germany, DCD 9008]\Covers\ Pasta onde o Front.jpg e/ou Front.png deve ser copiado do link de exemplo anterior que contém o arquivo lossless (FLAC/APE/M4A/WV) P:\HD13\APE FLAC WV M4A\Delerium - Discography\Albums 19xx\1989-Faces Forms And Illusions\1989-Faces Forms And Illusions [Dossier, Germany, DCD 9008]\ Ou seja o script de cópia deve iniciar na pasta P:\HD13\APE FLAC WV M4A\Delerium - Discography\, pesquisar recursivamente todas as subpastas até encontrar o arquivo Front.jpg e/ou Front.png e copiar este arquivo Front.jpg e/ou Front.png para a pasta anterior a última pasta onde se encontra o arquivo Front.jpg e/ou Front.png (normalmente nesta estrutura que baixei da web desta discografia é padrão os áudios lossless estarem numa pasta e os Covers serem sua subpasta). temos ANTES (como está na estrutura de pastas da discografia como exemplo) \Delerium - Discography \Albums 19xx \1997-Karma \2008-Karma [Nettwerk, UK, 5 037703 080928] \Covers Front.jpg Back.jpg CD.jpg Inlay.jpg temos DEPOIS (como deve ficar estrutura de pastas da discografia como exemplo) \Delerium - Discography \Albums 19xx \1997-Karma \2008-Karma [Nettwerk, UK, 5 037703 080928] Front.jpg \Covers Front.jpg Back.jpg CD.jpg Inlay.jpg Espero que tenham entendido minha dúvida e possam me ajudar a resolver este problema, lembrando que o script deve ser suficiente para procurar em outra estruturas de pastas que não a acima citada, mas sempre lembrando que a última pasta sempre será a pasta Covers e na anterior sempre haverá o(s) arquivos lossless (APE/FLAC/M4W/WV) onde deverá ficar o arquivo Front.jpg. Pesquisei no google alguns scripts batch Windows, tenho um Windows 10 Enterprise, e encontrei estes dois scripts que tentei adaptar, mas não deu certo, um deles copiava apenas todos os arquivos Front.jpg para a pasta P:\HD13\APE FLAC WV M4A\Delerium - Discography, e não para a pasta anterior a pasta Covers como eu preciso :/. Scripts que adaptei, porém sem conhecimento dos parâmetros FOR: @echo OFF REM Recurse through folders and copy any Front.jpg file to folder above FOR /R %1 %%G IN (Front.jpg) DO ECHO copy %%G .. REM Pause, to allow results to be viewed ECHO. PAUSE E for /r "P:\HD13\APE FLAC WV M4A\Delerium - Discography" %%F in (Front.jpg) do ( @if exist "%%f\front.jpg" echo copy front.jpg .. ) Att. Druid®.
  10. Pessoal não sei se estou no local certo, se não estiver por favor um moderador queira deslocar este post para o local correto . Estou com um problema que preciso resolver sem muito esforço: tenho milhares de arquivos de áudio lossless do tipo APE, FLAC, WV e M4A. Ocorre que as fontes são as mais variadas possíveis e tenho elas contidas em pastas e subpastas. Eu tentei pela pesquisa do explorer do Windows 10 e só consegui copiar para pastas que criei como: FLAC, APE, WV, M4A apenas as pastas que tinham algo como [EAC APE], [APE], [WEB FLAC], [EAC FLAC], que eu durante 11 anos corrigi quando baixei, mas hoje e ainda tenho mais de 4 mil pastas sem essas referências, e eu queira que ou a pesquisa do Windows Explorer do Windows 10 me mostra-se apenas as pastas que contem arquivos com as extensões acima citada, assim eu poderia mover por exemplo todas as pastas que contém apenas arquivos *.flac, ou um programa que me permitisse fazer isso, mas nem o Total Commander que tanto tenho usado para renomear arquivos me faz isso, ou não estou sabendo usar o explorer do Windows 10 ou o Total Commander 9.x . Alguém poderia me ajudar neste problema? Ficarei imensamente agradecido pela ajuda, por se tratarem de muitas pastas, para não ter que fazer isso na unha. Att. Druid®.
  11. Pessoal estou com um problemão que exige a utilização de protocolo NFS no meu Windows 10 Enterprise. Eu descobri a pouco tempo que meu media server DUNE HD SOLO LITE 4K tem problemas com MENU de BD ISO e áudios lossless APPLE M4A, o primeiro é que ele não mostra o MENU de alguns Blu-ray ISO, e o segundo é que não toca áudios lossless M4A (ALAC iTUNES) que tenho na minha rede utilizando o protocolo SMB. Este erro é do novo firmware deste produto, pois meu antigo DUNE o modelo DUNE HD SMART D1 não apresentava este problema. Depois de muito trocar informações num site russo, me disseram que ele funcionava sem problemas numa rede NFS, e gostaria da ajuda dos gurus desta comunidade para entender como eu posso compartilhar todas as minhas pastas que tenho no meu Windows 10 Enterprise, pois só esta versão de Windows 10 pelo que eu sei tem suporte a este tipo de compartilhamento: o NFS. Gostaria de dizer que já habilitei o NFS e o AD do meu Windows 10 Enterprise (acho que preciso do AD para isso não?). O que ocorre é que não sei lhufas de como funciona um compartilhamento NFS nem como usar o Active Directory nele, e não encontro em lugar algum na WEB um tutorial sobre como fazer isso no Windows 10 Enterprise, o que tem é Windows Server 2008 e 2012. Pode ser também usando algum programa freeware para NFS, mas que seja de fácil entendimento para quem apenas conhece o Windows e seus compartilhamento em rede. Descobri este erro e enviei o mesmo para o suporte da HDI americana (empresa que constrói o media server/tank DUNE), mas eles foram cordiais no início, e agora não me respondem mais . Preciso de um tutorial para eu poder compartilhar as pastas no meu Windows 10 Enterprise em NFS e depois entrar com o compartilhamento NFS no DUNE para poder acessar estas pastas compartilhadas do meu Windows 10 Enterprise, que podem estar num HD interno, e alguns HD externos via USB . Agradeço de antemão toda ajuda que os mestres possam me dar, mas por favor sejam bem específicos, sou noobie em NFS/AD, dando um passo a passo de como conseguir fazer isso, porque não entendo nenhum dos dos jargões de suporte quando se trata do Active Directory (coisas como domínio, etc.), trabalho na área de Sistemas, sempre ouvi falar deste AD mas nunca soube como usá-lo/configurá-lo já que nunca fiz parte da área de suporte em TI. Qualquer dúvida é só perguntar . Druid®.
  12. Pois é meu amigo @Henrique - RJ, mas o que ocorre é que li que mesmo ele decidindo que o bloco/setor é bom, ele mais pode dar problema, a minha dúvida é: se existe uma forma de forçar ele decidir por não substituir e sim evitar usar esses blocos/setores, porque não gostaria de ter o dissabor de guardar uma informação lá e dar problema de leitura mais tarde, e pensei talvez o programa que citei acima faça isso, e pra mim já resolveria, só preciso do entendimento de pessoas da área de suporte para me confirmar isso :). Eu tinha informações nele acabou que começou a dar erro de leitura em 2 MKV que tinha nele, e ocorre que as vezes estes arquivos raros que tenho lá são difíceis de encontrar :/, ai eu formatei ele, deixei um tempo parado e voltei a usar, porque estou com falta de espaço aqui no HD do meu PC de 1 TB :/. Quando a PC lento, esse não é o caso, já que este HD é um HD externo USB plugado num DOCK STATION AKASA que uso para backup. Att. Druid®.
  13. Pessoal depois de ler muito e com informações desencontradas venho aqui pedir a ajuda do mestres sobre um problema no meu HD. Estou com um HD Samsung de 1.5 TB, e ao usar o HD Sentinel Pro recebi estes erros em amarelo: 197,Current Pending Sector Count,0,100,100,OK (Always passing),000000000002,0,Enabled 198,Off-Line Uncorrectable Sector Count,0,100,100,OK (Always passing),000000000001,0,Enabled Pelo que eu pude entender é erro de setores/blocos que o firmware do HD pode corrigir ou não, porém li que mesmo ele corrigindo o erro, o mesmo pode voltar a ocorrer, então gostaria de saber se existe algum programa que possa marcar estes setores ou blocos para não serem mais acessados pelo HD, assim terei certeza que tudo que gravar estará integro para leitura. Já vi coisas como Zero Fill, mas não quero recorrer a isso, então vi um vídeo no youtube de um russo que usa um programa de baixo nível, de prompt do DOS, e fiquei sem saber se o mesmo faz isso que eu estou querendo ou apenas mascara os erros? O vídeo é este: https://www.youtube.com/watch?v=e0yseLLYkZM e o programa é um tal de HDAT2. Alguém poderia me ajudar e dizer se ele é confiável, se ele marca estes blocos/setores para nunca mais serem lidos, e se posso usá-lo com o HD com dados, sem perder o que tenho lá, estou sem HD para backup atualmente, difícil situação :/? Muito obrigado pela ajuda. Att. Druid®.
  14. Resposta de outro fórum amigos: - Para a Placa de Rede reconhecer Gigabit, o Cabo de Rede precisa ser CAT5E com os 4 pares montados perfeitamente em 568-A ou 568-B - Caso contrário não será reconhecido Fora que os demais componentes precisam ser gigabit, não tem milagre se o switch é 10/100. Att. Druid®.
  15. Então deve ser isso meu amigo Diego Secco, tenho um switch TP-LINK 10/100, pois tentei ligar meu media server DUNE HD SMART D1 direto na placa e deu erro, só consegui fazer comunicação com ele através da compra de um switch, como na época ele era 10/100 não me preocupei em comprar um switch gigabit, agora que comprei um DUNE HD SOLO LITE 4K, este é gigabit e queria poder utilizar todo o poder dele, já que vídeos 4K exigem banda maior de transmissão do meu desktop para ele . Imaginava que a especificação de placa de rede do Windows 10 Enterprise mostrava o quanto ele é capaz de transmitir e não quanto ele está podendo transmitir . Quer dizer que se eu comprar um SWITCH TP-LINK 10/100/1000 ou seja gigabit minha placa Qalcomm Atheros AR8151 ira mostrar e transmitir os dados em gigabit, é isso? Tenho aqui em Curitiba internet de 15 Megas da Oi e um modem/router wi-fi vagabundo deles da marca TD5137 Technicolor, será que ele também pode me dar problemas na conexão gigabit ou não ? Att. Druid®.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!