Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo_Schramm

Membros Plenos
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Sobre Eduardo_Schramm

  • Data de Nascimento 21/09/1972 (47 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Processador Intel® Core™ i7-5557U
  • Cooler
    Intel
  • Placa de vídeo
    Gráficos Intel® Iris® 6100
  • Placa-mãe
    NUC5i7RYB
  • Memória
    16Gb DDR3L-1333/1600 1.35V SO-DIMM
  • Antivírus
    BitDefender AV2020
  1. Ôpa! Seguem as imagens do leiaute que levantei antes de tudo assim como a máscara de serigrafia... Não tive tempo para fazer o mesmo com a placa de ajustes de tensão e corrente. Sds. adicionado 8 minutos depois Tive a mesma impressão na hora de montar mas deixei como veio de fábrica. Nesse período complicado não encontrarei lojas de eletrônica abertas então deixarei pra inverter num momento mais oportuno. Mas valeu pela observação!!!
  2. Saudações à todos, Durante a pandemia do CoVid-19 resolvi levantar o esquema da placa de potência da minha fonte MPL-1303 (a antiga), já que vários colegas relataram não encontraram nada na internet e que pedir ajuda à Minipa e conversar com uma porta era o mesmo. Pelo que percebi, realmente é uma fonte chinesa renomeada. Na net vi algumas bem parecidas com a MPL-1303. Lavolta BPS305, Yaxun PS-305d, Yihua PS-305D, Zhaoxin PS-305D, TT Technic 305D, WEP PS-305D, Tech Star PS-305D, Hielec HY3005, VAR TECH 3005, Voltech HY3005D, Maisheng MS-305D, Jin Li Yang PS-A305D, TECHpower TP3005D, Minipa MPL-1305, ProsKit TE-5305... Bom, estou disponibilizando aqui o esquemático de forma a contribuir com todos que tenham uma parecida. Pelo que percebi a MPL-3303 é a mesma fonte com o circuito duplicado. Evidenciei os circuitos de tensão de referência, a fonte de controle (12V) e o limitador de corrente. Sds. Esquemático da placa da fonte.pdf
  3. http://www.alldatasheet.com Minha humilde contribuição....
  4. Durval, o Sandra (não sei que versao e a sua) indicou muita coisa errada com varios micros meus, não so tensão. Desculpe, estou usando meu teclado de emergencia (mini), portanto estou sem acentos. Quando mexia mais com eletrônica, tensoes de 5 e 12V, não podiam passar de 5%, esse e o padrão que adoto ate hoje, de uma forma generalizada, pois estamos falando de fonte e não especificaente de eletrônica ou circuitos TTL... Mas se estiver variando muito rápido, um multimetro lento ou a amostragem da placa(que não e estão rapida assim) poderá indicar valores loucos, entende? Atualmente estou testando uma fonte Gamer da Leadership. Ao abrir a fonte do meu micro principal, que fica ligado semanas baixando coisas, pra fazer uma faxina, pude constatar a montagem de *%#UTG#!!! que era, e pior, DOIS capacitores inchados, vazando. Mesmo encontrando os capacitores, e reparando, perdi a confianca na fonte. Ate porque estava comigo a muito tempo e era de 320W. Acabei de medir com um MM ICEL IK-2000 de '95 pra você ter ideia do que encontrei na minha maquina: 5,05V 12,4V Posso estar errado mas talvez algum companheiro na mesma linha de raciocinio possa confirmar ou retificar ... A tua lampada negra, com reator ou inversor pode estar gerando interferencias, que alteram a tua leitura no MM ou a propria tensão medida? você esta vendo os 3.3V ou o pino sense? Como você esta medindo ? o conector esta na placa-mãe ou esta solto? Veja, as perguntas não tem intencao de desmoralizar quem questiona, mas do outro lado da internet, a pessoa não sabe como foi feito, ok? Uma vez coloquei um ventilador de 110V numa fonte (do lado externo ), mas o micro ficou super instavel visto que o ruido baguncou o coreto... Acho que se teu micro esta funcionando direito, o aquecimento esta proporcional, se você tambem faz a limpeza das ventoinhas e procede uma inspecao visual apurada...não precisa se preocupar. De uma olhada melhor na tensão de 3.3V, depois volto aqui e tentamos outra linha de pensamento, ok?
  5. Olha, se você usar um leitor de cartões que custam pelo RJ por volta de 50, 60 pratas e se tua usb for 2.0, tudo ficara bem... No meu caso eu tenho um leitor de disquete conjugado (possui leitor de cartão junto) que custou 70 pratas algum tempo atras.... transfiro tão rápido que nem te conto. Ah, os MP3s devem ser copiados pro diretorio audio no teu cartão, sendo que com um leitor, você não precisa usar nenhum software que vem com o zire. No caso do PPT, essa duvida eu compartilho e gostaria de ter funcionando também no meu bichinho.....um abraço!
  6. Pessoal, é algo até engraçado....Pô, procure um curso de eletrônica pra aprender a medir potência da fonte.... Pelo que pude ver, o problema é mais embaixo. Passei um bom tempo vasculhando o forum sobre informações (falando de fontes), mas só pude constatar o crime que está sendo cometido ao abrir as fontes dos computadores aqui de casa, para limpeza geral... Fiquei estatelado, visto que sou técnico em eletrônica, com a montagem das fontes, tipo fundo de quintal, e digo mais: Minha opinião é que esse papo de potência real e potência de embalagem é tudo baboseira! Isso é caso de polícia, propaganda enganosa, a empresa que produz ou comercializa é responsável pelo produto de má qualidade, ou característica inferior que o indicado! Amigos, é ridículo você comprar uma fonte de 400W, pois seu computador necessita de uma fonte de 400W, pagar e levar uma fonte que apesar de indicar, não possui os 400W, pra manter adequadamente o teu sistema... Verdade, cada fonte tem sua potencia independente, Aqui uma das fontes diz: 3,3V = 30A 5V = 40A 12V = 18A É claro que depois de abrir e ver a montagem de porco dessas fontes, eu não tentaria nem por um decreto puxar a corrente que diz no rótulo...é um impasse. Tem que haver algum lugar onde possamos relamar ou juntar reclamações para cobrar que os produtos tenham a fonte condizente com as especificações. Vamos parar de nos punir, e cobrar nossos direitos! Estou com minha fonte queimada agora, para comprar outra, não será mole! Estou numa sinuca de bico!!! Claro que não quero comprar uma fonte pelo preço de um processador... Será que os Admins do forum tem algum palpite a acrescentar? Pessoal, mesmo assim, conto com a colaboração....qualquer indicação tá bom, pois o micro principal está parado....valeu!
  7. Relamente parabéns, deve ter dado um certo trabalho pra fazer esse freezer, com display, precisamos de estímulos de genialidade e de execução, mas você esfriando demais a pastilha, fora o problema da condensação, você pode pifar a tua CPU.... Eu estou trabalhando num projeto similar, mas acho que se mantiver a CPU em 20°C (a CPU e a Fonte), já está bom....è bom que aprendemos uns com os outros! Já notou algum erro no HD ou de execução de programas algum tempo após a entrada do compressor? Gostei mesmo do empenho, mande mais resultados dos testes! Muito bom! O forum devia mostrar na página inicial o teu equipamento!
  8. Valeu, só pra lembrar......Os gabinetes de hoje estão cada vez mais leves, e vibram a toa quando você coloca um cd ou DVD, se você tiver um peso maior no slot da memória... E vendo os comentários do pessoal acima, vejo que todos concordam que Claro, quanto mais fresco, melhor e que em desempenho....nada muda. Concordo inclusive com Sim Brothers. Aí Tassio, esse teu avatar é muito irado bicho! sangrando geral...valeu
  9. Cara, eu tive algumas CPUs desse tipo, na época, tinha-se muitos problemas desse tipo: A placa esbarrava no HD, CD.....coisa e tal Já tive que limar dissipador pros capacitores não fecharem algum curto...Deu em nada, acbou que voltei mais tarde com os coolers anteriores ao monstro que arrumei. Os K6 II e K6 III são bem robustos, coloca qualquer um (adequado), que se a ventoinha estiver funcionando, ele vai ficar bem. Se conhecer alguém que venda placa pro K6 2 ou 3, me avisa.... O Win98 funciona bem, mas se mal me lembro...parece que você tem que pegar um patch pra CPU da AMD acima de 350MHz, ok? se você não encontrar aqui no Guia do Hardware, procura no site da AMD.com.br..........Tem lá, mas é muito chato de encontrar. Boa sorte.
  10. Bom, num computador funcionando normalmente, sem over nem nada, pra que um dissipador na memória?? Quem pensar um pouco vai perceber algumas questões básicas: O slot pra agarrar a memória, é pra agarrar mémória e só. Quem já teve problema de mau contato na memória sabe muitíssimo bem o que é... Você vai colocar peso lá pra qualquer vibraçãozinha no gabinete gerar mau contato na tua placa-mãe? Enquanto tá nova....vai, mas a medida que vai envelhecendo, dilatando e contraindo ao ligar e desligar....hum! o mau contato é o pior problema de qualquer técnico de eletrotécnica, eletrônica e informática, derrota na maioria das veZes! Pra não alongar mais, a memória não dissipa tanto calor, na verdade o consumo delas é baixíssimo, geralmente nas placas que tenho comprado pra montar os micros, as memórias estão dispostas perto da CPU, o calor nelas é proveniente do cooler da CPU que é muito próximo do pente de memória: Já esquentou alguma coisa na sua vida com um secador de cabelos? pois é, a memória diminui a vida útil assim também. Os pentes geralmente absorvem mais calor do que conseguem entregar pro ambiente, se você colocar um Cooler, ele pode servir de aquecedor..... Bom.......não quero criticar ninguém, espero que meu post sirva de reflexão pra um ou outro, antes de sair e gastar um troco, que TALVEZ não traga nenhum benefício prático e imediato.......valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!