Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

c3sar_bf

Membros Plenos
  • Total de itens

    109
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Curitiba
  1. Abandonei meu notebook e voltarei pros desktops; nisso, pretendo voltar a jogar alguma coisinha. De imediato, somente mesmo o CS: GO. Queria, então, um PC até $3.000,00, que rodasse CS:GO sem problemas. Mas queria também fazer a melhor compra custo x benefício, além de deixar em aberto a possibilidade de, mais pra frente, fazer um upgrade pra rodar jogos mais modernos e pesados. E preciso comprar tudo mesmo, de mouse a gabinete, incluindo monitor. Sugestões de um PC do zero, até $3K, que rode CS:GO suave, e deixe um bom potencial de upgrade depois?
  2. O PC é pros meus pais, que até ontem usavam o XP. Aí, pra facilitar a vida deles, deixei o 7 aqui por ser mais similar ao XP.
  3. PC novo, conforme config: Asus H81M-K Pentium G3280 4 GB RAM 1333 SSD 120 GB Win 7 64bit Mas tô estranhando a medição de uso da CPU. Sem abrir nada, não baixa de 50%. Se abro alguma coisa, tipo navegador, bate 70%, até 80%. Só que no Gerenciador de Tarefas não tem nenhum processo usando a CPU. Isso tá normal? Alguma luz do que pode ser?
  4. O PC é esse daqui, novinho: ASUS H81M-k Pentium G3260 4G RAM 1333 SSD 120 Gb Fonte EVGA 430W Quando instalei a fonte (substitui a genérica que veio com o KIT), ao ligar, o PC deu a mensagem "CPU FAN ERROR". Aí desconectei todos os cabos, reconectei, e a mensagem sumiu. Mas aí, por via das dúvidas, fui instalar alguma coisa que mostrasse a temperatura e o fan. Instalei o SpeedFan, mas confesso que há muito tempo não mexo com isso e estou com problemas para interpretar. Segue imagem... Tá normal isso aí? Aqueles foguinhos me preocupam, e não tem nada aberto aqui senão navegador e paint.
  5. @lucasishii O modelo que veio junto é esse daqui: http://www.kabum.com.br/produto/80039/fonte-wisecase-500-p4s2-220w-fnwd0001 Um fonte de marca não estaria meio que 'sobrando' pra uma máquina de uso basicão? Quando comprei a fonte embutida eu meio que sabia da limitação (talvez não na intensidade com que o @braconius me alertou), pois a intenção era não comprar nada além do necessário - meus pais realmente têm um uso bem simples e esporádico do PC.
  6. Modelo você diz simplesmente marca, ou algo mais? A marca é a do gabinete, Wisecase. Mas se quiser algum número de série ou modelo, posso dar uma outra olhada.
  7. Hey. Comprei PC novo para meus pais, e comprei fechado, com um SSD 120GB dentro. Agora tenho aqui o HD velho de 500GB, e tô pensando em instalar na máquina nova, só mesmo para nunca ter de se preocupar com espaço. O detalhe é que no HD eu tenho o Windows XP instalado, e o HD não está particionado. E eu não quero usar mais o XP pra nada, pois o PC novo tem outro SO. Aí a dúvida: 1) se eu simplesmente instalar o HD na nova máquina, vai dar algum tipo de conflito ou dual boot? 2) teria como, depois de instalado na nova máquina, tirar do HD somente o Win XP (sem ter de formatar todo o HD)?
  8. Hey. Comprei um PC novo para os meus pais, já montado. Coisa básica, só para internet e office mesmo. H81M-K Asus Pentium G3260 3.3 GHZ LGA1150 4GB DDR3 1333Mhz RAM (um pente) SSD 120gb O gabinete é um Wisecase 4 baias FT-401, que tem fonte embutida. Na fonte vem a etiqueta que diz Total Máximo: 220W. Usando o calculador de watts da Extreme Outer Vision, diz que essa máquina consome 170W. Bem, o problema é que eu quero aproveitar duas coisas do PC velho, um leitor/gravador de DVD, e um HD 500GB 7200 RPM. Se eu adiciono o HD, vai para 182W. E adicionando também o drive de DVD, vai para 213W total. É seguro trabalhar com um limite tão próximo do máximo da fonte (ainda mais sendo fonte básica)? Ou seria melhor não arriscar?
  9. Tipo esse daqui? Tá num custo/benefício bom? http://www.terabyteshop.com.br/produto/6230/computador-t-home-fastline-intel-i3-6100-37-ghz-6-geração-4gb-ddr3-hd-500gb E a fonte 200W, tá ok? No comentário um comprador disse que a fonte que acompanha não seria o suficiente.
  10. Parcelado. O PC já tá meio velho, é lá de 2010, então já não tá naquela confiança, sabe? Recentemente até formatei ele, e faço limpezas periódicas, mas mesmo assim, e mesmo meus pais usando só para pacote office e internet, logo ele tá lentão de novo. Aí, já que eles se dispuseram a gastar, acho interessante trocar tudo de uma vez pra ver se as novas peças aguentam outros 6 anos rs.
  11. Hey. O PC dos meus pais é o seguinte: Processador Celeron E2300 2.40 GHz placa-mãe Asus P5KPL SE Memória 2 GB DDR2 PC2-6400 Vídeo onboard HD Samsung 320 Gb 7200 rpm E como tá bem lentinho, eles querem trocar. Minha intenção seria pegar um PC barato (sem monitor, só o gabinete montadinho mesmo), até R$1.500 (se possível), mas que desse uma diferença substancial com relação ao atual. Imagino que essa diferença não seja difícil obter, maaaas queria uma sugestão da galera pois opção de PC fraco é o que não falta e tenho medo comprar algo bem pior do que parece.
  12. Instalei o Ubuntu há pouco tempo e ainda estou descobrindo as coisas e programas disponíveis. No momento, sinto falta de um programa que seja equivalente ao Power Point, mais especificamente pelo recurso do PP de salvar as apresentações de slide direto em vídeo. O LibreOffice Impress, até onde sei, não tem esse recurso. Numa pesquisa rápida, vi que parece até que tem como instalar o Office no Ubuntu, mas antes quero elimitar a possibilidade de um programa alternativo. Tem algum programa equivalente? Que permita fazer uma apresentação de slides e salvá-la diretamente como vídeo?
  13. Meu notebook é um Lenovo G480. Ainda no Win 8.1 ele começou a ficar meio rebelde: não queria desligar. Às vezes, nem mesmo entrava no Win: empacava na tela de login (ficava ao 'Bem Vindo', a bolinha girando, mouse e teclado respondendo, mas sem sair da tela). Agora, no Win 10, parece que tem sido mais frequente. O 'não desligar' pode ser de dois modos. 1) dou alt + F4, a caixinha abre, seleciono desligar, aperto... e nada acontece (a caixinha fecha e o Win nem dá sinal de que vai desligar). Também não reinicia, não faz logoff, não entra em modo de espera, nada... 2) Ele vai fechando o Win até ficar somente uma tele preta com a setinha do mouse, que continua respondendo assim como teclado, mas não sai disso. Aí, pra desligar, só carcando o botão físico mesmo. O não entrar é a mesma coisa, apesar de menos frequente: fica na tela do login, a bolinha girando, girando, até que eu desisto e carco no botão power. Parece que com notes da HP é uma questão de atualizar a Bios - mas o meu é Lenovo e não tem atualização pendente. Parece que tem um vírus que faz isso, mas formatei recentemente e o problema continua. Parece que em alguns casos pode ser problema de instalação do Win, mas considerando que eu formatei ele recentemente, reinstalei tudo, e o problema persiste, talvez não seja esse o caso. Alguma luz?
  14. Graças a uma longa história que não vem ao caso,comprei um CHIP pré-pago da TIM, não precisei usar e agora ele tá sobrando. Ele é DDD 44 (Paraná). Deixo claro que ele não foi ativado nem nada pois nem cheguei a colocar ele no smartphone. Aí, como estou de mudança prum lugar onde o DDD é 16 (São Paulo), pensei se tem como ativar esse CHIP nesse novo DDD. Ou seja, comprei ele num local que é DDD 44 mas quero ativá-lo e usá-lo como DDD 16. Tem como fazer isso? O CHIP tem algum tipo de bloqueio/vinculação ao DDD (tipo uma distribuição regional), ou o DDD é designado livremente assim que o CHIP é ativado?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×