Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JoMpAvip

Membro Pleno
  • Posts

    76
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que JoMpAvip postou

  1. É uma chave adquirida separadamente, porém do Windows 10 Pro. Apenas aparecia que não era possível validar a chave, após eu digitar durante a instalação. Consegui resolver instalando o Windows 11 clicando na opção "Não tenho chave". Após a instalação, loguei na minha conta Microsoft, e o Windows 11 já foi validado automaticamente, pois eu já tinha logado nessa conta no Windows 10.
  2. Fala galera. Estou tentando fazer uma instalação limpa do Windows 11 pro no meu pc, mas ele não está aceitando minha key original do Windows 10 pro. Existe algum procedimento a fazer? Consigo ativar depois que instalar? Ou seria melhor fazer instalação limpa do Windows 10, e depois atualizar pro Windows 11? Obrigado.
  3. No meu caso eu resolvi ligando o monitor antes de ligar o gabinete. Toda vez que eu fazia o contrário, o led da VGA ficava aceso.
  4. Tenho a TUF X570, e uso o programa Armoury Crate pra gerenciar as firulas da placa-mãe. Instale esse programa e procure pelas configurações das luzes. Tem como desligar essa fita de led quando estiver em stand by.
  5. Boa tarde. Possuo o código fonte de um site que mandei desenvolver há um tempo. Ele foi programado usando JAVA + Apache Tomcat + SQL (não entendo de programação, só sei que usa essas tecnologias). Quero reformular o site, pois o modelo de negócio será diferente, e depois fiquei sabendo que as tecnologias utilizadas estão ultrapassadas, mas o site está fora do ar e não tenho mais contato com o desenvolvedor dele. Minha ideia é apresentar o site antigo, em uma call, a alguns programadores, explicar as mudanças que preciso, para obter orçamentos, sem precisar enviar o código fonte para alguém que não seja o contratado, pois o antigo programador me alertou que o código fonte é algo precioso. Até segui alguns tutoriais para rodar localmente um servidor tomcat, mas aparecem mil erros, e como não entendo nada, fiquei perdido. Algum programador poderia dar um help nessa questão?
  6. Você esqueceu de trocar o water cooler na sua citação. Com certeza você terá uma máquina excelente, pra mais de 10 anos de uso. Poderá rodar qualquer coisa nela. Se um dia sentir necessidade de colocar uma placa de vídeo top, pra trabalhar com o Lumion, por exemplo, fica extraordinário.
  7. @Pedro Baan Se o preço não for o problema, você está muito bem servido. Mas se quiser economizar algum dinheiro, você pode comprar o processador R9 5900X e memória RAM pode ser 32gb no total. O que se paga a mais no 5950X não compensa o ganho de performance em relação ao 5900X, e mais de 32gb de ram só vai ser usado em casos extremos e raros. Nunca usei esse water cooler deepcool, mas eu iria logo em um Corsair ou NZXT. Você já tá pegando tudo do bom e do melhor, pra que economizar logo no wc? Eu tb trabalho com render, dá uma olhada nas configurações do meu PC, pode ser que te ajude, pois é bem parecido.
  8. 32gb está suficiente sim. Mais que isso você só deve usar se for pra compilar vídeos em qualidade acima de 4K, ou renderizar polígonos extremamente complexos, o que não deve ser o caso. Não se esqueça de colocar um bom cooler no 5900X. Eu coloquei um Corsair 360mm no meu 3900X, foi caro, mas compensa quando você vê o CPU em full load a 75°, mesmo com overclock.
  9. Minha X570 tem esse LED, e no meu caso resolvi de uma forma bem "funcional". Toda vez que eu ligava o gabinete antes de ligar o monitor o LED ficava aceso. Ligando o monitor primeiro não acontece o problema.
  10. Amigo, se você for usar o PC pra renderizar blocos 3D ou vídeos, pega um water cooler de 280mm ou 360mm sem dó. Dá aquela doída no bolso, mas o processador agradece. Eu peguei o iCUE H150i e não me arrependo, mesmo achando ele um absurdo de caro (na época só os Kraken estavam mais caros).
  11. Tenho uma TUF X570 rodando um 3900X, e não tenho do que reclamar. Passo horas com o CPU em full load, por conta de renderizações de vídeos e projetos 3D, e a placa-mãe dá conta. O processador está com OC, rodando a 4.3GHz sempre, e monitoro os sensores enquanto renderiza. Realmente não tenho do que reclamar. Talvez uma Rog Strix ou uma MSI fossem mais parrudas, mas pela diferença de preço não acho que valha o sacrifício, a não ser que tenha o dinheiro sobrando. Eu preferi pegar a TUF e investir em um water cooler bom.
  12. @Davifm33 eu tenho essas memórias rodando numa X570 TUF e consigo rodar até além dos 3200Mhz, porém comprei de um cara que não conseguiu fazer as memórias funcionarem de jeito nenhum. Só não lembro se ele falou que tinha uma B450 ou A320. Ele tentou de tudo e não reconhecia. Comprei dele pelo Mercado Livre, pra caso precisasse devolver, mas funcionou de boa. Tenta arrumar umas memórias emprestadas pra testar na sua placa-mãe.
  13. Autocad 2D roda de boa com gráfico integrado. Consigo abrir e trabalhar em projetos complexos em meu notebook que possui um I5 7ª geração. Mas aplicações 3D ele já dá uma sofrida, só que ainda sim, se o projeto possuir poucos blocos ou poucas texturas, dá pra trabalhar.
  14. Se for exclusivamente pra jogos, 5600X sem dúvidas. Mas se usar para produtividade, 3900X é o bichão.
  15. https://www.ASRock.com/MB/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#Download Baixe e atualize todos os drivers. Se souber fazer, atualize a BIOS também, caso precise (no YouTube tem vários vídeos ensinando). Depois volta pra contar pra gente se resolveu seu problema.
  16. Diga qual a sua placa-mãe. Geralmente os drivers de chipset dela resolvem esses problemas. Sobre as configurações, deve perder sim. Melhor anotar ou printar tudo antes de desinstalar.
  17. @Khaléo mesmo assim, seria bom revisar a conexão da bomba do watercooler. Pra resolver problemas de driver, tem que baixar as últimas versões manualmente e instalar. Verifique a conexão da bomba, desinstale tudo relacionado ao iCUE e instale novamente, fazendo todas as atualizações. Reinicie o PC, que deve resolver.
  18. @Khaléo até antes da última atualização do software iCUE, eu não conseguia de jeito nenhum fazer o watercooler aplicar minhas configurações automaticamente após iniciar o Windows. Eu tinha que aplicar manualmente toda vez. Felizmente isso parou quando fiz a última atualização. Como você fica escutando barulho de USB ligando e desligando, tenta o seguinte: Provavelmente sua bomba do watercooler é alimentada pela controladora USB na placa-mãe, então desligue a bomba nesse plug, verifique as conexões quanto à oxidação ou algum pino torto, e encaixe novamente. Por via das dúvidas, desinstale e reinstale o iCUE. Caso continue esse liga/desliga de USB, tente zerar e reinstalar todos os drivers do computador, pois pode ser algum conflito de drivers. Em um PC antigo que tive, eu não conseguia usar metade do teclado quando ligava o joystick USB para jogar, e foi atualizando drivers que resolvi.
  19. @iFanatiKo Procure por gabinetes mesh. Eles são telados na frente, e isso é primordial para um bom fluxo de ar dentro do gabinete. Sobre o fluxo de ar do radiador para dentro do gabinete: Você pode colocar o water cooler na frente, puxando ar frio, com coolers jogando ar pra fora na parte de cima e atrás, ou colocá-lo em cima, jogando o ar quente pra fora, com coolers na frente puxando ar frio e atrás jogando ar quente pra fora.
  20. Eu iria de H115i, mas seria mais por gosto. Antes de comprar qualquer um dos dois, procura no YouTube por vídeos que testam esses coolers no 5900X. Só posso te dizer com certeza sobre o H150i, porque é o q tenho. Mas ele é mais caro que essas opções que você deu.
  21. @ViniciusMT Amigo, possuo uma 3900X, rodando numa TUF X570, refrigerado por um Corsair H150i 360mm. Uso o computador para renderização de vídeos e também renderização 3D, e o water cooler segura bem em 73~80°C quando o processador está em full load. Realmente você precisa fazer upgrade na placa-mãe e fonte, e na questão do cooler para o processador, eu iria no mínimo com um 280mm da Corsair. Quando esses processadores com muitos núcleos estão em 100%, os coolers dão uma sofrida.
  22. Cara, como eu expliquei antes: meu overclock causou uma melhor performance com uma temperatura mais baixa, devido à tensão do processador que ficou menor. Não fui até o limite do hardware, como muitos fazem. Provavelmente eu deva conseguir ir até uns 4.5 ou 4.6GHz, mas a diferença de performance vai ser mínima para o aumento de tensão que eu precisaria fazer. Nesse caso, provavelmente reduziria a vida útil, mas sinceramente, um processador trabalha tranquilo uns 15, 20 anos. Sem exageros, eu vou reduzir pra o que? 12 anos? Daqui a 12 anos já tem o Ryzen 20 rodando a 15GHz, e meu computador vai ser tão obsoleto quanto um Pentium 4 é hoje, com overclock ou sem overclock. Busque no YouTube por vídeos relacionados a undervolting CPU. Assista vários vídeos que você vai começar a entender que nem sempre o overclock é prejudicial. Após isso, veja se vale a pena fazer para o seu uso, ou não.
  23. ASUS TUF X-570. Fiz o undervolt seguindo tutoriais no youtube. Como sustentou o clock do processador stock com uma tensão muito baixa, eu subi um pouco a tensão e aproveitei pra subir o clock também. Acabou que ficou mais frio, com uma tensão menor e clock maior que em stock. Em stock o clock ficava travado em 3.8GHz na renderização. Não passava disso com os núcleos em full load e batia 88°C ou mais facilmente. Já com esse over que eu fiz, fica de boa em 4.3GHz em full load, e bem mais frio. Ainda tenho uma margem pra subir, mas preferi manter assim, pois não vejo necessidade de ir ao extremo do extremo.
  24. Sem OC ele travava os núcleos em 3.8GHz na renderização, batendo 88°C facilmente. Já chegou a passar de 90°C algumas vezes. Fiz o OC no intuito de baixar a tensão do processador, e casou bem com uma frequência maior (4.3GHz) e uma temperatura menor.
  25. Cara, não sei o seu uso, mas tenho um Ryzen 9 3900X, e não consegui ficar 1 mês sem water cooler. Tive que pegar um Corsair H150i Pro XT 360mm, mas eu uso o PC para renderização, e com o OC que fiz, ficou até mais frio do que stock. Geralmente flutua entre 73° e 80° enquanto renderiza.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...