Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

timmy

Membro Pleno
  • Posts

    1.089
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por timmy

  1. Citação

    Na prática, smartphones de baixo custo vão trazer telas LCD e aparelhos caros utilizam telas AMOLED. Já nos intermediários, você encontra os dois tipos de tela. Se você faz questão de boa qualidade de imagem, prefira aparelhos com tela AMOLED.

     

    Isso é meio relativo. Há aparelhos com boas telas IPS (como alguns Xiaomi) mesmo em modelos mais avançados.

    Tenho um Mi Mix 2 (celular de 2017 que era o topo de gama à época) com tela IPS que não é inferior à Super AMOLED do Galaxy S8 (seu principal concorrente) e, além disso, a bateria dura mais (minha irmã possui um S8 e usa o aparelho até menos do que eu durante o dia e precisa dar uma carga quando chega em casa do trabalho, o que não acontece com meu telefone).

    De resto, excelente matéria.

    Na linha atual da Xiaomi o modelo mais interessante em termos de custo/benefício (bons processadores [Snapdragon 730G e Adreno 618], boa quantidade de memória [6 GB RAM e 128 GB de armazenamento], ótima bateria [5260 mAh] e câmera extraordinária [5 sensores, sendo o principal de 108 MP]) é o Mi Note 10, que dá para encontrar (importando da China) por menos de R$ 2.500,00.

    • Curtir 1
  2. Parabéns @Rafael Coelho pelo excelente teste! Muito didático e só vem a corroborar o que já se via mais ou menos na prática: montar um sistema top exige investimento em todos os componentes.

    Tenho uma dúvida: caso eu fosse montar um PC para jogos com um processador intermediário, seria mesmo necessário adquirir uma placa-mãe top para que o processador e outros componentes atinjam a plenitude de suas performances?

    • Curtir 2
  3. Ótimo gabinete. Só achei que poderia existir uma grade lateral na parte superior para possibilitar a entrada/saída de ar e, por conseguinte, o pleno funcionamento dos fans superiores (se eventualmente o usuário quiser instalá-los) ou de um watercooler.

    Afinal, pelo que entendi, só é possível utilizar esses fans se removermos o revestimento acústico, o que não é muito conveniente.

  4. Mancada braba esses fans frontais não fornecerem fluxo de ar para o gabinete. Qual seria a dificuldade em deixar ao menos um ou dois centímetros entre eles e a tampa frontal de acrílico e gradear as laterais para entrada do fluxo de ar?

    No mais, belo gabinete, mas o fato das ventoinhas frontais servirem apenas para decoração é um enorme ponto negativo.

    • Curtir 2
  5. Ótimo teste! Parabéns @Rafael Coelho!

    Legal ver que a Kingston se redimiu dos V300, pois há muita reclamação acerca dos modelos desta série na internet. Tenho um Sandisk de 240GB no meu notebook, mas acho que é da geração anterior (já faz uns 2 anos que coloquei), pois a velocidade é bastante satisfatória e o SSD me atendeu bem até agora.

    De qualquer forma, se fosse comprar um atualmente escolheria o Kingston A400 de olhos fechados! Rsrs

    Abraços!

  6. É por isso que nunca tive - e não tenho a mínima intenção de ter - perfil nessa rede social inútil. As pessoas perdem horas de seu tempo com futilidades no Facebook quando poderiam estar fazendo algo realmente produtivo.

    É de se aplaudir a decisão do Clube do Hardware. Tomara que isso vire uma tendência e todas as grandes empresas saiam de lá!

    • Curtir 1
  7. 7 horas atrás, codavara disse:

     

    E aumentar o custo da plataforma por causa de 1-2% de desempenho? É pouco razoável, ainda considerando que pouca gente faz SLI/Crossfire. Se você precisa, ou acha que precisa, de dois slots x16, pode montar um sistema X99 ou esperar o X399 da AMD. O X370 é uma pechincha perto desses dois.

     

    Parece que só a ASRock e a Gigabyte acreditaram no Ryzen. Foram os dois fabricantes com pouca ou nenhuma queixa sobre a qualidade dos componentes ou do BIOS.

     

    Não sei o quanto aumentaria o custo da plataforma, mas acho que deveriam ter sim disponibilizado, pois ao menos até agora é o chipset mais topo de linha disponível para Ryzen.

    Tenho um PC montado há bastante tempo (2009) com uma placa-mãe com 2 entradas PCI Express 2.0 que suportam Crossfire a x16/x16 (Asus Rampage Formula). Não acho que seria algo de outro mundo oferecer um chipset com PCI Express x16/x16, mesmo que isso não implique numa diferença muito grande de desempenho momentaneamente.

    Afinal, pode ser que no futuro essas pistas a mais no PCI Express façam diferença, e qualquer FPS a mais é bem-vindo, principalmente quando todo o conjunto (processador, placa-mãe, placas de vídeo, memórias etc.) estiver no limite, notadamente em resoluções mais altas (como em 4K).

  8. Nesse link há um "histórico" com todas as mensagens que apareceram no site thesurvivor2299.com e seus possíveis significados:

    http://guardianlv.com/2013/12/fallout-4-survivor-2299-vault-119-enemy-invasion-institute-shutdown-and-timelines/

    Olha que estranho esse link:

    http://thesurvivor2299.com/VT119/

    Tem outra mensagem codificada no meio da página ("REV FEAR - MGSS LHM'H EVHV KBIM'R QIUBMU. CB'L Z YYG MN HBM ZQSUB ZZAY"), que só é possível visualizar se você selecionar com o mouse (clicar e arrastar sobre o texto da página para copiar e colar).

    Cada vez mais apreensivo para o dia 11/12/2013 chegar! :D

  9. Estão dizendo na internet que o site abaixo é ligado a uma suposta data de revelação de Fallout 4:

    http://www.thesurvivor2299.com/

    Isso, porque existe uma contagem regressiva que termina em 11/12/2013 e supostamente indicaria o dia em que a Bethesda/Zenimax anunciaria oficialmente o game.

    Também transmite uma mensagem em código morse e várias outras mensagens criptografadas já apareceram nesse site. Tem gente que conseguiu decodificar algumas, como no link abaixo (mais datas):

    http://www.gamevicio.com/i/noticias/176/176554-rumor-fallout-4-nova-atualizacao-ao-site-thesurvivor2299-com/index.html

    Agora aparece a mensagem "Nuclear winter is coming in ...", seguido de outra contagem regressiva que aponta para o dia 01/12/2013.

    Tem gente que fala que esse site é apenas um "hoax" elaborado. Eu tenho minhas dúvidas, mas acho que é legítimo (pelo menos torço para que seja :D)!

    E aí, galera, alguém sabe o que realmente significa?

  10. Preciso de ajuda; comprei o jogo via STEAM, baixei, iniciei, entrei no Social Club na boa, o jogo começa (sp) até o 1º momento em que posso controlar o Max, na cobertura: a partir daí, ele não anda, só se movimenta no mesmo lugar (igual ao descrito aqui >>-> http://forum.gamevicio.com/topico/2012/09/bug-max-payne-3-nao-anda/ <--<< O problema é que lá era versão em mídia física, e a minha é STEAM, então nem sei como aplicar patches isoladamente (nem se posso). Posts recentes (novembro/2013) nos forums MAX PAYNE STEAM relatam muitos bugs, sem especificar este que menciono... Alguém conhece uma solução? Já postei no suporte da Rockstar, mas neca de respostas... Muito chato, baixar quase 30Gb e não conseguir jogar.

    Edit: Entrei rapidamente no MP, e o jogo rola direito, mas... sem som!

    Edit2: Desativei o EAX da placa de som (?!), e o jogo fluiu perfeito,... mas, alguém me diga... DX11 praquê mesmo? Não sei se é exagero, mas juro que tive a impressão (o que não é ruim de jeito nenhum) que o jogo tá quase igual aos Max P. 1 e 2... e estou jogando, creio, na configuração mais exigente possível... Enfim, nota mil pro jogo, se o GTA 5 tiver ao menos um pouco da qualidade dos diálogos do MP, daqui a uns 2 anos eu compro na promoção :D

    Tive também alguns bugs no início (texturas que não apareciam, travamentos ocasionais) e tudo se resolveu quando selecionei para rodar o jogo em DX 10 ao invés de DX 10.1.

    Caso os problemas apareçam novamente, tente fazer o mesmo.

    []s!

  11. e ae timmy, pois é cara, eu não fiz a manutenção na minha :( e tenho ela desde jan de 2010 já, acho que devido a este over maluco no i5, ele forçou ela e o fan dela não esta funcionando direito, enfim comprei este do ebay e estou esperando chegar, por enquanto vou usando a minha nova Gtx 660, mas assim que chegar o fan, vou trocar e fazer uns testes com a 4890

    triste, pois eu deveria ter feito igual você, e só fui lembrar de limpar depois que ela começou a aquecer muito ou "fritar" :(

    abraço

    Tomara que dê certo, cara! Essa nossa placa não é mais muito atual (nem de longe :D), mas dá pra segurar a maioria dos jogos recentes e até em resoluções e configurações altas. É uma pena perder uma VGA dessas com tão pouco tempo de uso.

    Então, no meu caso, eu limpo regularmente todo o gabinete (pelo menos umas duas vezes por ano) e percebi em uma dessas oportunidades que havia bastante poeira no fan e nos dissipadores do cooler da placa (o meu modelo é o padrão da AMD, com a capa vermelha levemente translúcida). Aí resolvi abrir e dar uma boa limpada em tudo (fan, dissipadores e no próprio corpo da VGA).

    Quando chegar o novo fan para substituição, faça como o amigo Dieg@o mencionou aí em cima: dê um boa limpada nos dissipadores e utilize pasta térmica de qualidade para afixar novamente o cooler na placa. Na minha HD 4890 eu coloquei a pasta Arctic Silver 5 que havia comprado há um bom tempo, quando montei meu PC. Não sei nem se essa pasta ainda é fabricada, mas recomendo 100% se encontrá-la para comprar.

    []s!

    • Curtir 1
  12. Então Vitaoz aqui tá normal até hoje. Comprei a minha em junho de 2009 (há mais de 4 anos, portanto) e nunca tive problemas. Desmontei o cooler dela para limpeza apenas uma vez, no ano passado, e aproveitei para trocar a pasta térmica. Tá funcionando direitinho. O cooler é um pouco ruidoso quando em full, mas nada que chegue a incomodar - e é assim desde que a adquiri.

    []s!

  13. A iluminação é vermelha mesmo na versão Cherry MX Brown ABNT2?

    Valeu!

    Sim, somente na cor vermelha e com três modos de iluminação: padrão, com todas as teclas acesas, "pulsante", com todas as teclas acesas e variando a intensidade do brilho (embora essa variação seja mínima), e um último modo com apenas as teclas de jogo acesas (w, a, s, d, 1, 2, 3, 4, etc.).

  14. Comprei esse teclado e ele é realmente sensacional! A iluminação é muito bacana, é muito bom para digitar (vem com Cherry MX Brown, única variação padrão ABNT2 que encontrei na internet para comprar) e realmente dá um bom upgrade na jogatina (principalmente jogos FPS, onde parece que seu personagem se move com maior rapidez na tela, isto é, o tempo de resposta diminui consideravelmente).

    Além disso, o acabamento é perfeito (bastante pesado e muito bem construído, com apoio para os pulsos emborrachado, não sai do lugar na mesa) e seu tamanho não é muito grande (mesmo com o apoio para os pulsos encaixado é pouca coisa maior que meu finado A4Tech G800, que também é um excelente teclado, dado seu custo-benefício).

    A digitação é bastante audível, mas nada muito exagerado. Percebi que os erros de digitação que cometia antes (digito rápido, mas erro muito) diminuíram bastante (talvez pelo bom espaço existente entre as teclas e devido à precisão destas).

    Estou utilizando o Trigger na digitação deste post e, resumindo, é uma experiência bastante agradável e confortável. Acho que nunca mais vou querer outro teclado de membrana novamente! :lol:

    []s!

  15. Comprei esse mouse e realmente é imbatível na sua faixa de preço: paguei R$ 229,00 na Kabum (a JustShop, onde estava mais barato, está "fechada" até agosto, quando abrirá sob nova direção...) e vale cada centavo investido!

    Não o achei pesado pelo tamanho (bem mais leve que meu mouse anterior, o Corsair Vengeance M60, que estava apresentando problemas com os drivers porcos que a Corsair disponibiliza e até hoje não consegue consertá-los! :mad:), e o material utilizado na sua carcaça é muito bom (o plástico das laterais, onde se apoiam o polegar e o anelar, tem aparência de emborrachado), além do desenho ser bastante ergonômico (há uma saliência na parte lateral esquerda que forma um "nicho" onde se encaixa perfeitamente o polegar) e bonito (apesar da quantidade de luzes, ainda aparenta certa "sobriedade").

    A pequena tela que mostra a resolução escolhida, embora fique realmente tampada pela mão do usuário, é bastante útil no meio de um jogo FPS, por exemplo, em que é preciso trocar um rifle de assalto por um rifle sniper - e, obviamente, escolher uma resolução mais baixa. Não obstante com o uso a pessoa já "decora" qual botão precisa utilizar para isso, é prático levantar a mão do mouse, clicar no botão para mudar a resolução e certificar pela tela do mouse que a resolução escolhida é a correta, operação que não leva muito tempo e não atrapalha a jogatina.

    O único defeito, na minha opinião, é que o software da CM Storm parece bastante confuso e poluído (poderia ter uma interface mais limpa e organizada). Além disso, que não vem CD/DVD de instalação (por contenção de custos?), havendo necessidade de baixar o driver da internet (muito embora o M60 também precise disso), sendo que a sua instalação é estritamente necessária para mudar a resolução, por exemplo (apesar de o mouse vir com algumas resoluções pré-definidas em seu perfil básico). Ainda, porque, logo após baixar o programa da internet e executar o "Setup.exe" para iniciar a instalação, somente o driver do mouse é que é instalado, e o programa da CM Storm para regular as DPIs, criar macros etc., é um executável à parte que você tem de abrir diretamente da pasta dos programas baixados! :o

    Ou seja, o programa não é instalado na máquina, você tem de clicar duas vezes no próprio executável toda vez que desejar abri-lo, e ainda tem de esperar uma tela de loading (provavelmente necessária para reconhecer o mouse) razoavelmente demorada todas as vezes...

    Enfim, tirando esses pequenos detalhes, ao meu ver facilmente contornáveis, é um excelente mouse que traz vários recursos legais, recomendadíssimo para qualquer gamer!

    []s!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...