Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cavalcanti

Membros Plenos
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Tudo bem pessoal! É o seguinte necessito de um comando para visualizar a quantos Mb minha placa de rede esta trabalhando, se esta a 10Mb ou a 100Mb! falou!
  2. Eae rapaziada! estou com um problema no meu IPCOP, tem o urlfilter para bloquear sites e outros, estou com um grande problema, o IPCOP parou de bloquear os sites, ele parece estar rodando normalmente mais não bloqueia mas os sites, alguem poderia me ajudar?
  3. Eai cara beleza! você deve estar com um gargalo de rede cara, faça o monitoramento do seu servidor, como sua net ta num switch se você tive muito trafego de rede vai da pau nela mesmo, vê se você consegue distribui a net por proxy! no caso do dns pode se o desempenho do servidor que esta ruim mesmo, e sempre atualize seus sistemas operacionais, pode ser por causa disto tambem, verifique os logs para ver qual é o problema dele, utilize a ferramenta performance do win para monitorar, tire uma linha de base da sua rede, assim você sabera o que deve mudar nela, ok, falou!
  4. Opa beleza! você deve estar usando o mesmo sufixo de email para o interno e o externo, se você deixar um sufixo especifico para o interno e um outro diferente para o externo não acontecera este problema, por exemplo, o sufixo interno pode ser @mydomain.local e o externo pode ser @mydomain.com.br, fazendo isto solucionara seu problema! o que acontece quando envia um e-mail para algum usuario este email ira para seu smtp server, como você deve estar usando o mesmo sufixo do externo, o smtp connector acha este sufixo internamente e rotea o email internamente, então mudando o sufixo interno, resolvera este problema, o ruim de você fazer isto que quando manda um email no recipiente da pessoa que recebeu no enviado de aparecera o sufixo do seu domino interno, avalie e veja se não pode hospedar seu servidor de email internamente! falou!
  5. Eai cara beleza! é o seguinte quando você troca de dominio, passa um antigo para um novo, você tem que transferir do dominio antigo os FSMOs, os operations masters, que tem o PDC, schema master, RID master, Domain name master e Infrastructure master, que poderá ser feito através da ferramenta de linha de comando ntdsutil. OK! falou!
  6. Tudo Bem! Tudo que você ta querendo pode encontrar no ISA server! Falou!
  7. voce precisa configura a zona reversa no DNS! beleza, falou
  8. Esse site que não se acessa é o site da sua empresa? e seu dominio esta configurado com o mesmo nome do seu dominio externo, ou seja, o mesmo domino que abriga o site da sua empresa?
  9. Opa firmeza, então cara você devera fazer o RAID por software, o RAID 1 requer no minimo 2 hds, tendo os hds, você devera converter seus discos para dinâmico, convertendo, é só escolher a partição que quiser espelhar e pronto, você fara isso por essa ferramenta diskmgmt.msc, devera ser digitado no menu executar, ou pela ferramenta compmgmt.msc (aqui contem essa ferramenta e outras), estando na ferramenta, botão direito em cima do disco, e escolha a opção converter disco para dinâmico (quando se converte o disco para dinâmico, que se leva o sistema operacional, poderá danifica-lo, então antes de converter faça um backup ASR, por favor), feito isso é clicar com o botão direito em cima da partição que quiser espelhar e escolher a opção de espelhamento e pronto! falou!
  10. Eae!! Bom, isto você pode fazer através de GPO, com as GPOs, você cria uma politica no dominio e esta politica é replicada para cada maquina no dominio!!!! baixe essa ferramenta no site da microsoft, group policy management. beleza, falou!!!
  11. É o seguinte galera, eu tenho a certificação MCP, a melhor forma de vocês estudarem, e fazendo o simulado chamado Transcender, estudar pelo guia da microsoft press, cujo o exame do MCP é o 70-290, esse transcender simula incrivelmente as provas de certificação da microsoft. beleza falou!!! Eu tenho uma pancada de material de estudo de todas certificações MCP, MSCA, MCSE e outras!!!!!
  12. Oi!! Quais são as configurações desse micro?
  13. cavalcanti

    2003 server

    Tudo bem, É o seguinte, o Windows Server 2003 Standard Edition é para redes médias e pequenas, o Enterprise Edition para redes pequenas, médias e grandes, o DataCenter para redes ultra gigantes, no seu caso aconselho o Standard Edition. Falo!!
  14. Eae cara beleza, Aqui é o Cavalcanti, eu tenho a certificação MCP!!! É o seguinte o windows server 2003 vem com umas configurações de politica de segurança, que por padrão você não pode inserir senhas fora das que estão definidas, no servidor, para alterar isso você deve entrar na politica de segurança do dominio, feito isso va até configurações do computador, account policies, password policies, la tem varias opções de senha, tem uma opção: password must meet complexy requirements, essa opção quando ativada, as senhas devem conter letras maiusculas, minusculas, numerais e caracters não alfa-numericos!!! Espero que ajude!!! valeu!!!
  15. Tudo bem! É o seguinte cara, os roteadores barram trafegos de broadcast, o DHCP funciona com broadcast, seu roteador possivelmente pode ser a causa do problema, para o DHCP passar o roteador deverá ser instalado o DHCP Relay Agent, em algum micro atras do Roteador, assim com o DHCP Relay Agent, suas máquinas conseguem pegar o IP, você trabalha com subnets, por o Roteador é usado pra conectar duas redes de faixas de IPs diferentes, se você tem poucos micros na rede, e não utiliza subnets, é acomselhavel usar um Switch!!! Espero que te ajude!!! Falou!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!