Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marxavbr

Membro Pleno
  • Posts

    1.931
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. O problema dessa Positivo, é que ela é um lixo. Empresa grande mas com péssimo suporte, e isso não é só com micros de baixo custo não. O computador pode ser o preço que for, mas não te mandar um único CD de drivers e se passar como um computador genérico é demais. Se o micro não vem com cooler Zalman, Raid ou uma 8800GT não quer dizer que tenha de fazer o consumidor de bobo. Se fosse de graça ela poderia até fazer isso, mas a partir do momento que ela vende um produto, se qual valor seja, ela teria de no mínimo disponibilizar os drivers corretos e bem indicados no site. Por isso o brasileiro toma sempre creu!!! Pois achar que por não vir com cooler Zalman, Raid ou uma 8800GT, não pode ter um mínimo de direito é fogo. Vai nos EUA, lá se te venderem um micro desses por R$1,00, te mandam uns 10CDs E 200 manuais. Essas declarações é que fazem as empresas tentarem fazer o consumidor de trouxa.
  2. Descullpe esse erro, as diferênças entre a Rev 6.6 e a 3x são do barramento de 1066Mhz a 6.6 e de 800Mhz a 3x e a memória de 667Mhz na 6.6 e de 533Mhz na 3x
  3. Concordo em algumas coisas, mas acho que essa revisão ainda está totalmente errada, visto que a placa testada revisão 6.6 não tem seu slot capado a 4x, esta do artigo roda a 16x. Deveria era estar claro que a placa do teste tem um PCI-E que roda a 16x, porém o modelo que é comercializado no Brasil a Rev 3x tem seu slot de 16x capado e rodando a 4X. Essa seria a informação correta, pois ele está agora dizendo que a placa que roda a 16x roda a 4x, quando na verdade quem roda a 4x é outra revisão. Isso é uma lógica, pois como se fez o teste do micro que tinha a placa do artigo, você tem de falar o que vem no modelo testado, caso contrário as pessoas que forem comprar o micro da Nova informática vão pensar que a 945GZM-S2 deste modelo tem um PCI-E rodando a 4x, quando na verdade esse micro usa a placa com a rev. 6.6 que tem seu PCI-E 16x, como seu FSB a 1066MHz e suporte a memórias 667MHz A informação correta seria simplesmente no artigo da placa, informar que a rev.6.6 testada se encontrava apenas em micros de série, e que o modelo similar de rev 3x que era a que realmente se vendia no Brasil tinha as limitações como o PCI-E a 4x, barramento de 800MHz e suporte a memórias 533MHz. Seria muito mais explicativo e claro para as pessoas entenderem. Quanto a acusação, achar é uma coisa afirmar é outra, pois por muitas vezes em alguns artigos o Clube do Hardware cansou de dizer que não aceitava pagamentos para esse ou aquele tipo de matéria, e não fazia isso como x ou y fazia. Então do mesmo jeito que eu achei o Clube do Hardware também já achou, e desconfiar ou achar é direito de qualquer cidadão, afirmação é outra coisa.
  4. Já começo até suspeitar que seja matéria paga, não pela Gigabyte, mas sim pela Nova Informática, pois primeiro se avalia a placa e e se fala muito bem dela, porém o autor nem teve a preocupação de ver se a placa era a comercializada no Brasil. Agora o cara me faz um artigo do micro da Nova Informática, o micro que foi desmontado para se tirar a placa para fazer o teste. Não tem lógica fazer um teste de um PC montado, pois sabemos o que importa é o conteúdo, se ele primeiro queria fazer um teste da placa que está em evidênncia e depois mostrar o PC conseguiu. Mas com isso o clubedohardware começa para mim a perder credibilidade. Se não é uma matéria paga, pelo menos que filtrem mais os artigos que vão postar. Pois esse arigo de um PC montado não deu para engolir, seria mais lógico se testar celulares, mas aí tem de comprar né.
  5. Se você quer o teste da 945GCMX-S2 é só se basear no artigo, pois a placa do artigo 945GZM-S2 Rev 6.6 é praticamente igual a sua. Aqui nos estamos debatendo sobre a 945GZM-S2 Rev. 3x que é que todos tem e a que realmente é vendida ao consumidor final no Brasil. A placa do artigo foi um exemplar que só é vendida a montadoras, ou comercializada fora do Brasil, mas ela tem todas as caracteristicas da 945GCMX-S2.
  6. Bom saber, pois a minha também não inicia com 251, porém sua placa vai estar mais segura que a minha, pois você tem memos de 667MHz, assim elas estão trablahando em suas frequências normais. Esse over de até 2GHz é de bom tamanho, visto que só fizemos alterações no FSB, e aí deve estar o limite ao qual não conseguimos um over maior só no ajuste do FSB. mas com outros ajustes se consegue um over bem maior, porém já não seguro.
  7. Como você tentou o over?? Na guia Frequency/Voltage Control, é só você tirar do auto o system Memory Multiplier e no CPU Host Frequency (MHz) você ir subindo ele (o padrão é 200), caso suas memórias sejam de 533MHz você consegue até 250 no FSB, assim fazendo seu processador ir a 2GHz (isso caso seu processador também seja um Celeron 420 1.6GHz, e também dependendo da qualidade de suas memos, visto que aqui eu consigo isso com uma 533MHz indo trabalhar a 667MHz mas Kingston.) Mas caso suas memos sejam de 667MHz vai ser muito melhor, pois nesse caso não haverá problema de qualidade, visto que suas memos vai ser setada automáticamente em 533MHz e quando você fizer o ajuste do FSB manual, o processador vai a 2GHz e suas memos vão a 667MHz, assim simplesmente trabalhando em suas frequências normais e sem um mínimo de risco para elas, e nesse caso é você ir tentando em incrementos menores até ver aonde seu processador e memória aguentam além dos 2GHz e FSB de 250. ( os 2GHz é só tirando que seu processador é um 420 de 1.6, caso seja o 430 de 1.8GHz vai ser 2.25GHz e 440 de 2.0GHz 2.5GHz, somente exemplo) Esses valores são pelo multiplicador pois o 420 tem seu multiplicador em 8x o 430 em 9x e o 440 em 10x esses mesmos multiplicadores servem para os dual core E2140, E2160 e E2180. Caso ele não ligue em alguma tentativa é só resetar a bios e voltar a configuração original, assim você pode colocar no over um valor de +/- 10% anterior ao que a máquina não aguentou, isso por garantia de seu bom funcionamento. Um exemplo: Se seu processador em clock normal é de 1.6GHz, e você atinge um clock de 2.19GHz e ao passar para 2.2GHz se micro não liga mais, assim você reseta a bios e seta o FSB para um valor que que fique 10% menos que os 2.2GHz, na qual foi aonde ela não iniciou mais, assim com 10% menos ele vai para 1.98GHz, você arredonda e bota para 2GHz ou deixa como esta. Isso é para se ter uma garantia de estabilidade e durabilidade dos componentes envolvidos no over e em especial a memória, pois sabemos que o processador suporta bem mais. No meu caso eu estou indo no limite, pois uso em 2GHz e quando boto ela em 2.10 ela já não liga mais, no meu caso deveria estar usando em 1.8GHz pela garantia, mas no meu caso sei que o processador vai muito além, tenho ótima memória e experiência em over, assim tendo uma visão mais ampla se o sistema está sendo atingindo pelo over. Mas com memos genéricas não arrisque muito, pois ela até pode aguentar inicialmente, mas de uma hora para outra ela vai para o espaço. Siga os passos e faça um over bom e seguro.
  8. Respondendo ao r.fagioli: Não, ele está com a própria onboard GMA950. Sim, mas se você tiver condições procure a 945GCMX-S2 que está no mesmo preço, e essa sim vem com a configuração igual ao da modelo testado no artigo. Sim essa mobo é excelente para trabalhos office, e mesmo para quem não quer muito poder de video ela é excelente, pois executa outros trabalhos com maestria. Se ela fosse a mobo da matéria seria melhor, pois teriamos a condição de colocar um video off na PCI-E 16, mas no caso das vendidas aqui realmente elas rodam a 4x, não compensando a compra de uma placa off, assim a deixando mais para tarefas office que ela manda muito bem. E roda videos e alguns jogos mais antigos muito bem mesmo com essa GMA950.
  9. Com certeza a estabilidade dessa placa é muito boa, pois aqui estou rodando um Celeron 420 a 2GHz na boa, e isso só no ajuste do FSB, inclusive minha memória é da Kingston de 533MHz e está trabalhando a 667MHz na boa com esse ajuste. Acima de 2GHz ele não liga, mas isso é limitação das mesmos, pois eu trocando a memo para 667MHz ou mesmo 800MHz ele vai suportar over maiores, e com alguns incrementos e ajustes ela fica um foguete, e mesmo assim estável. Consegui rodar com um colega a 2.6GHz, mas ele com Kingston 667MHz, assim o over foi bem mais alto, isso também com alguns outros ajustes. Mas na minha estou satisfeito com 2GHz e só no ajuste do FSB, e com estabilidade incrível, e sua temperatura não passando dos 40° mesmo em ambiente quente e com o cooler original.
  10. Amigo, desculpe, mas acho que quando postar algo é melhor ler todo o tópico. Foi dito lá atrás sobre justamente essas revisões, e o problema é justamente pelas revisões, já que a revisão 6.6 não é vendida e nem comercializada no Brasil para o consumidor final, aqui ela é somente fabricada para montadoras. O fato que somente as revisões 3x são comercializadas para o consumidor final no Brasil. Volte e leia todo o tópico. Então dizer que eu esqueci de olhar as revisões é sinal que você não leu nada anteriormente, já que o assunto começou justamente com as revisões.
  11. Não foi bem isso que falei, os modelos Athlon X2 fabricados em 65nm atualmente são: 3600+ 4000+ 4200+ 4400+ 4800+ 5000+ 5200+ Além dos BE2xxx Já os de 90nm são: 3800+ 4000+ 4200+ 4400+ 4600+ 4800+ 5000+ 5200+ 5400+ 5600+ 6000+ 6400+ Veja que os modelos mais atuais e possantes X2 não são fabricados ainda em 65nm. Isso pode ser bem visto no site da própria AMD como informei. http://products.amd.com/en-us/DesktopCPUFilter.aspx
  12. Realmente tenho essa placa em um de meus micros, e a acho hyper estável e com bom desempenho, e isso sendo uma bem diferente dos testes. Só acho que o artigo foi falho em analisar uma placa que no Brasil só é fornecida por encomenda, já que o consumidor não irá a encontrar a venda. O detalhe que não temos em nossas placas, No dissipador não vem o nome Gigabyte e o nome em cima da paralela da montadora. Nova informática, que se não me engano é do grupo Novadata. As vendidas no Brasil tem o dissipador todo rachadinho sem o nome Gigabyte e em cima da porta paralela vem com outras informações.
  13. O que você não entende é que quem está comprando uma placa dessas está pegando os Celerons 4xx ou os dual core Exxxx, que tem preços qua vão de R$75,00 os celerons 420 até R$230,00 os E2200 dual core. Visto que os recém-lançados Celerons dual core já estão com preços de R$130,00 Ainda você está se enganando, pois no Brasil são quase todos X2 90nm, 65nm ainda é raro, para você ver os 65nm são da classe BE2xxx que é raro no Brasil. Muitas pessoas estão confundido esses processadores X2 ainda, pois alguns de 90nm tem seu TDP de 89W e outros de 65W, porém esses de 65W em sua maioria são de 90nm e muitos acham que são de 65nm pelo seu TDP e temperaturas menores. Concordo que as placas para AMD são melhores no quesito video, mas se o cara não se importar tanto com o video, essas placas 945GZM-S2 REV 6.6 e a 945GCMX-S2 são ótimas em desempenho e qualidade, adicionado um dual core ela fica ótima, e para tarefas de escritório e mesmo outras que não exigem do video, ela fica show, como uma compressão de video ou conversão ultra rápida. Então a conversa é fazer comparações entre modelos baseados em Intel, se fizer comparações com AMD foge ao assunto, pois nesse quesito bastaria se acrecentar uma placa de video off board na Gigabyte e tudo seria solucionado. Temos de pensar que nem tudo é video, inúmeros aplicativos exigem processamento, estabilidade e qualidade de uma placa. O que adianta pegar uma ECS com video 6150 e ter inumeros problemas. E é bom saber que hoje a briga atualmente é entre a X3000/X3100 da Intel e o X1200/X1250 da ATI para placas onboard, visto que os Nvidia 6100/6150/7150 ficou para trás.
  14. Concordo contigo, mas temos de ver que ela é uma solução Intel barata e ao mesmo tempo satisfatória, visto que o GMA950 não é nenhuma maravilha, mas está a séculos de distância das SIS e VIA. Se você quer ter uma solução Intel e com baixo custo essa placa com a GMA950 e a 945GCMX-S2 são as melhores soluções, pois os modelos informados por você só são encontrados para AMD. Realmente o 690 V/G e o 6150/7150 são melhores na parte gráfica, porém você terá de optar pelos processadoes AMD. Então essa comparação fica meio inviável, já que solução barata e eficiente Intel é somente com GMA950, fora isso você vai ter de optar pela AMD. Com o lançamento do Celeron dual core, essas placas tendem a ser mais eficientes ainda, se você não visa muito parte gráfica mas quer um certo desempenho em outras tarefas, não vai poder fujir muito disso. Basta esperar se a AMD apresenta agora algo competitivo, pois enquanto a Intel lançou Celerons dual core de 65nm a AMD continua com modelos Athlon single core de 90nm. Talvez a AMD colocando algo como os Semprons LE1xxx com dual core, aí sim a briga fica boa, e essas placas baseadas na ATI e Nvidia ganham folego. Sim, tem os X2, porém ainda no Brasil sua maioria são de 90nm, já que os de 65nm não rolam ainda muito por aqui, e veja que muitos desses X2 vendidos aqui tem seu TDP de 89W, muito para seus similares Intel dual core Exxxx que tem o TDP de 65W e suportam excelentes overclocks, já que suas temperaturas são baixíssimas também.
  15. Vamos deixar claro algumas coisas em relação a essa matéria. Primeiro gostaria de saber a origem desta placa para os testes, foi comprada ou a Gigabyte forneceu?? A placa 945GZM-S2 só é vendida no Brasil na revisão 3.x na qual seu FSB é de 800MHz. Sua PCI-E de 16x é capada e vem a 4x. Ela suporta somente memórias de 533MHz (667/800MHz irão trabalhar em 533MHz) Tenho esta placa em um de meus micros, e digo que ela é muito boa e estável, porém deveriam fazer um teste com a placa que é comercializada no Brasil e não a da revisão que não é fabricada e comercializada aqui. Isso pode causar até alguns aborrecimentos aos usuários mais leigos e que pretedem comprar uma placa barata e com recursos melhores, pois ao comprar o modelo do artigo o usuário vai se deparar com uma placa totalmente diferente da que foi apresentada. O modelo semelhante a 945GZM-S2 REV 6.6 apresentada no artigo seria a 945GCMX-S2 que também é comercializada e vendida aqui. Sugiro uma melhor avaliada no artigo, e talvez alguma informação sobre a diferênça desta placa testada com a que realmente circula aqui, que é a 945GZM-S2 Rev 3x. Na qual já está sendo subistituída pela 945GCMX-S2. Essa placa aqui no Brasil deve ser fabricada exclusivamente para equipar Micros de série, e não para ser vendida separada ao consumidor final. Isso é um fato a ser ter cuidado na hora de se escrever um artigo. Aqui mesmo no fórum já teve diversos colegas procurando drivers e especificações para alguns modelos de placas da Gigabyte, e se concluiu que alguns modelos dela só é comercializada para montadoras e não para venda ao consumidor final.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...