Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

racosta

Membros Plenos
  • Total de itens

    87
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

4

Sobre racosta

  • Data de Nascimento 23/05/1971 (49 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Montes Claros - MG
  1. Galera, muito tempo que não posto aqui. Gostaria da ajuda de vocês pois meu PC tá me deixando louco. Fiz um upgrade recente e troquei praticamente tudo, Minha configuração: placa-mãe B360 Aorus Gaming Processador I5 8400 2.8 Ghz Memória Ram 16Gb DDR 4 2400 Mhz Placa de vídeo GTX 1660 Super Fonte Corsair CX600 SSD 480Gb Kingston (SO) SSD 240Gb Kingston HD 1TB (acho que Seagate) Então...tinha o sistema instalado em um SSD 240Gb da Kingston e desde que o técnico me entregou o PC vinha notando a inicialização lenta. Por um tempo fui levando, porém do nada começou a piorar. Achei que seria resolvido com uma formatação. Não resolveu. Mesmo testando o SSD e verificando ele normal (pelo HD Sentinel) resolvi comprar outro SSD (o da configuração). Testei memória pela ferramento do sistema, formatei de novo e etc. Galera.. o PC tá uma carroça. A inicialização fica rodando aquela rodinha um tempão, tem vez que demora mais de um minuto. Tenho notado ainda que se estiver executando alguma tarefa fica pior ainda. Hoje fui mover meu COD de um HD para o SSD e nenhuma outra tarefa era executada com rapidez. Até abrir uma página da internet demorava pra caramba. Quem puder ajudar desde já agradeço muito.
  2. Então, três dias com o técnico da loja para o mesmo concluir que a placa realmente apresentava defeito de fabrica. Segundo ele foram enviados alguns e-mails para o suporte da gigabyte que o orientou o óbvio: Atualizar bios Instalar drivers atualizados Ou seja, um lixo esse suporte da gigabyte. Finalmente solicitaram o envio da placa para testes na fábrica. Como não queria ficar sem micro, preferi trocar a placa mãe. Optei por essa abaixo: Gostaria que opinassem se presta. Na verdade o negócio é que fiquei chateado. Já tá funcionando e achei a placa meio feinha, mas...
  3. Pois é Weton, acho muito pouco provável que seja defeito na placa. Mesmo porque já ví alguns posts de usuários desta placa que não sinalizam tal defeito. Acredito ser realmente incompatibilidade de sistema (no meu caso Windows 8.1) e ou desatualização de drivers/bios. De qualquer forma, até sexta-feira teremos novidades, nem que seja a troca para outra placa tipo ASUS, MSI ou ASROCK. Em tempo, valeu a força aí. Grande abraço.
  4. Então cara, não é isso não. Pô, sinceramente fiquei decepcionado. Pesquisei tanto, demorei tanto pra escolher e parece que fiz besteira. Achei uns posts na Net alegando incompatibilidade de hardware nesta placa. Bom, como comprei belezinha com garantia e tal...entreguei na mão do técnico da loja onde comprei. O chato é a decepção e a complicação pra resolver. Segundo o cara vai tentar instalar outro sistema, atualizar bios e etc, etc, etc... Fazer o quê??
  5. Ok brother, sabia disso. Quem instalou foi o técnico. Mais alguma informação?
  6. Fala pessoal. Preciso de um help aqui. Fiz um up geral no micro trocando tudo menos HDs. Bom, instalei uma placa da Gigabyte GA-Z87-D3HP com o sistema Windows 8.1. Primeiro apanhei que nem uma mula pra habilitar o audio. Ainda assim só testei com um headset Corsair Raptor HS40. O detalhe é que no painel traseiro tem 06 portas USB 3.0 e 02 portas USB 2.0. O teclado, o mouse etão funcionando normal, meu smartphone carrega, porém pendrive, meu headset e meu controle XBOX só funcionam nas duas portas USB 3.0 frontais do gabinete (estas foram ligadas no conector interno direto na placa). Entrei na página da Gigabyte e encontrei esta informação: *Please download & install Win8 USB patch for better combability. Até baixei o patch, mas não apliquei ainda. Detalhe: Instalei os drivers da placa que vieram no cd. Alguem pode me ajudar?
  7. Jhonix, tem uma galera aqui bem mais experiente do que eu, mas como me ajudaram, faço questão de ajudar tambem. Vejo duas inconsistências em sua configuração. Essa fonte não segura tranquilo uma R9 280X (principalmente se for fazer Cross). A memória ram. Com certeza um dual channel faz a diferença. Outra coisa seria os HD"s (embora este não seja o tópico para configurações)...eu eliminaria um HD e colocaria um SSD. Cara, espero ter ajudado um pouco.
  8. Então Will Bom saber que foi uma boa escolha. O modelo que comprei foi este: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/51012/Fonte-CP-9020048-WW-Pot%C3%AAncia-600W-PFC-Ativo-80-Plus-Bronze Fica aí a dica de uma boa fonte com preço acessível. Acabei de ver e eles já subiram um pouco o valor. Abração á todos.
  9. Will, desde já agradeço pelo apoio. Pois é, realmente tava cotando entre duas fontes, a XFX 550W e a Corsair CX600W. Acabei optando pela Corsair (achei no balão da informatica por 248,00 a vista). Como andei lendo varios rewiews sobre as fontes Corsair aqui mesmo no forum, acho que desta vez não fiz besteira. Agora é esperar chegar pra fazer os testes. Logo estarei completando o UP com troca da MB, processador e memória. Abração
  10. Fala moçada. seguinte, me direcionaram para este tópico pra sanar uma dúvida. Primeiramente minha configuração atual: Intel Q6600 Asus P5K Premium 4 GB DDR2 667MHz 2x250GB Sata Samsung 1x500Gb Sata Samsung 1x120GB SSD Kingston CPU Cooler Spire TME III LG H62N SAPPHIRE HD 5770 Vapor X 3R System iCEAGE IA6500HP80 650 W LCD Samsung P2370 ECOFIT Comprei hj uma GTX760 da PNY mesmo( a grana tá curta) e minha dúvida é se posso ligar momentaneamente essa GTX 760 nessa fonte da 3R System (em negrito). O detalhe é que tem testes aqui no Clube do Hardware detonando essa fonte. E caso não possa, qual a fonte recomendável para a configuração que pretendo montar conforme abaixo: Intel Core i5 Asus B85M 2x4GB DDR3 1600 1X250GB Sata Samsung 1X500Gb Sata Samsung 1S120GB SSD Kingston CPU Cooler Spire TME III LG H62N GTX 760 PNY Galera, quem puder ajudar, desde já agradeço.
  11. Die@o, em primeiro lugar realmente foi mal não ter postado as configurações. Não me dei conta sobre a possibilidade de desatualização da assinatura. Mas não foi por descaso e sim por desatenção. Enfim peço desculpas. Cara obrigado pela atenção. Acabei comprando a GTX 760 hj. Só tira uma dúvida por favor. Posso ligar ela nessa fonte da 3R System? porque mesmo ela sendo de 650 W tem um review dela aqui mesmo no Clube do Hardware classificando esta fonte como um mal projeto.
  12. Pessoal com a minha configuração: Intel Q6600 Asus P5K Premium 4 GB DDR2 667MHz 2x250GB Sata Samsung LG H62N SAPPHIRE HD 5770 Vapor X 3R System 650W LCD Samsung P2370 ECOFIT Eu trocando a placa de vídeo por uma GTX 760 (até sobrar grana para um upgrade) roda?
  13. Claudio, valeu mesmo pela força. Tá bem na minha linha de pensamento. Só uma dúvida, essa minha fonte segura uma GTX760 não segura? Se segurar melhor ainda. Conhece a Corsair CS550M (resolve e garante mais uns poucos anos pra frente?) Outra coisa que esqueci de mencionar é que tenho um CPU Cooler Spire TMEIII. Essa placa mãe por ser Micro ATX dá pra instalar? Não me referi ao BF4 com relação a desempenho IN GAME e sim a tempo de Loading (que faz uma diferença legal). O negócio é que não descobri ainda porque o jogo tá travando. Tenho dual boot na máquina e com W7 instalado no HD de 500 Gb o jogo roda lisinho (dentro das limitações do hardware, é claro). Mas cara, valeu mesmo. Abração
  14. E aí pessoal? Já lí um monte aqui e ví que tem muita gente que entende. Sendo assim peço orientação. Minha configuração atual: MB - Asus P5K premium/WI-FI AP Intel Core 2 Q6600 2.4 GHz Markvision 2x2 MB ram DDR2 667 MHz (a memória é uma desgraça, eu sei rssss) Fonte ICEAGE IA6500HP80 - DUAL 2.3V (fiquei sabendo recentemente que essa fonte é outra desgraça) HD5770 Saphire Vapor X 02 HDs Seagate 250 GB 7200rpm Sata 01 HD Samsung 500 Gb 7200rpm Sata 01 SSD Kingston SSD 2.5´ 120GB V300 SATA III SV300S37A/120G Monitor Samsung SyncMaster P2370 É o seguinte, gostaria de sugestões para upgrade. Só que não tô com grana pra trocar tudo. Estaria disposto a investir inicialmente uns 1500,00. Queria melhorar a performance em jogos (BF4 especificamente). O que poderia e deveria trocar de imediato que resultasse em melhoria? Gostaria de saber ainda se vale a pena trocar a plataforma de Intel para AMD visando economia sem perder desempenho (não tenho intenção de fazer overclock) E de quebra (meio off) se algum de vocês tem BF4 instalado em SSD, porque o meu não está rodando beleza (perda momentânea de FPS até travar o jogo) Desde já agradeço demais.
  15. oton, obrigado por responder. Então cara, com certeza a GTX 470 teria uma performance beeeemmmm melhor, mas a discrepãncia está enorme. E o pior é que não consigo nenhum teste conclusivo na net da GTS 250 (se alguem tiver um link...). Já avisei pro vendedor que possivelmente vou trocar a placa. Tô pensando numa HD 5770, o que acham? Pois o cara pediu para mim formatar o micro...formatei e não adiantou nada. Está do mesmo jeito e ainda durante o jogo parece estar dando umas travadinhas quase imperceptiveis. Achei interessante postar uma imagem para vocês terem ideia: http://img693.imageshack.us/img693/7946/iw3mp2010071718035084.png Como podem ver, principalmente abaixo do pé do soldado a imagem está toda borrada. Isto nunca aconteceu com a 8800 GTS ( aparentemente uma placa mais fraca). Sei não viu?! Abração pra galera

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!