Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Vieira

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá, Em dois desktops que tenho, há uma flagrante diferença no desempenho. Um, Lenovo com 3.1GHz Core i.7 3ª geração, 16GB RAM, com Windows 10 instalado após formatação para retirar Linux Ubuntu, tudo é rápido e eficiente. Outro, que foi quase todo remontado (só sobrou o drive de dvd), Core i7 4ª geração, 3.5GHz, com 32GB RAM, que sofreu o mesmo processo de formatação, demora uma eternidade para inicializar. Comprei as partes e um técnico havia instalado para mim há três anos (placa Asus, processador acima referido, pentes de memória, fonte, tudo...). Detalhe, no Lenovo, para desfragmentar, aparece apenas o HD comum, que fica 0% fragmentado. No "frank", há uma partição onde estão arquivos de sistema, partição feita pelo W10 e que aparece sempre 22% fragmentado. Quando aciono otimizar, nada acontece. Consultei pela internet, uns dizem que é assim mesmo, outros recomendam usar um desfragmentador alternativo; já usei dois e a fragmentação permanece. Alguma dica de como posso proceder? Não mexi na bios, só formatei o W7 pirata que o técnico havia colocado (ele dissera que ficara muito rápido, de fato ficou, mas não uso nada pirata, então zerei e instalei o W8). Tempos depois reparticionei com as ferramentas Linux e instalei o Ubuntu. Há meses reparticionei novamente, deixei limpinho e o W10 foi instalado corretamente (por já ter usado anos atrás nele o W8 original, pro, ficou na bios (acho), e ele é perfeitamente legal, certificado pela Microsoft.
  2. Grato pela ajuda, Eu comprei dois pentes desta Kingston mesmo, pois o que você referiu sobre latência apareceu no teste que fiz usando o software Speccy, e ele indicou justamente essas latências: 11, 10, 9, 8, 7 e 6, e a Kingston em questão é 1.5V. Agora vou esperar chegar.
  3. Boa noite. Tenho um desktop Lenovo H520g, que vem com 8GB de memória em dois pentes de 4GB (a placa possui 2 slots, pesquisei no Speccy) marca Smart Modular, com 1600MHz - a frequência DRAM estava em 798,1MHz; acho que é 1600 porque em outro desktop meu tenho memória Corsair 1333MHz, que aceita Overclock, indo a 2400MHz, mas pedi para o instalador não colocar OC porque li ser perigoso (este outro desktop é frankenstein), e nele o Speccy acusa 667MHz em frequência DRAM, donde meu entendimento que os pentes do Lenovo são 1600MHz. Vi no Mercado Livre um modelo Kingston KVR16N11/8, de 8GB e 1600MHz; olhando no site da Amazon, que dá mais detalhes, entendi que estes 1600MHz são reais, sem Overclok. Estou correto? Gostaria de comprar dois pentes da Kingston para levar meu Lenovo a 16GB de memória RAM. Algum risco aí? Sou 90% leigo em hardware! Grato por qualquer dica.
  4. Muito grato pela dica e elucidação. Segui a orientação no link que você disponibilizou e tudo funcionou perfeitamente. Como dissera, não tenho muita prática em hardware, Pesquisei o termo Raid e realmente para mim não tem funcionalidade, e pelo que pesquisei no site Adrenaline e seguindo seu conselho, o modo AHCI é melhor que o IDE, e já opera normalmente em meu pc.
  5. Grato pela dica. Deu o maior trabalhão com o Windows. Voltei para o IDE, mesmo, a vantagem na inicialização foi nula com o Raid, pelo que pude perceber. Tive de ligar pra Microsoft e insistir para autorizarem nova ativação do Windows.
  6. Olá, Configurações de hardware não são minha praia, entretanto li que minha placa Asus Z97M-PLUS/BR admite uma configuração que traria mais rapidez ao meu Windows, então, na Bios, acionei esta opção, e ao instalar o Windows, coloquei os drivers do cd da placa, incluindo o programa "Tecnologia de Armazenamento Intel Rapid". Parece-me que foi criado um disco, dentro de meu hd, de backup, mas aparece uma imagem de advertência volume de recuperação com espaço zero, e simplesmente não sei o que fazer. (Aparece no canto direito um campo chamado "Visão do sistema de armazenamento"; nele há um ícone em forma de cilindro com um tick verde onde está escrito "Volume1 - Tipo: Recuperação - 466 GB", e, ao lado um desenho de um hd com o tick verde, com 466 GB, e outro desenho de hd com um triângulo amarelo sob uma exclamação, indicando zero GB.. Se alguém me der uma dica, quem sabe criando uma partição via Windows para poder ativá-lo. Como deveria proceder? Agradeço qualquer dica.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...