Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

carlosrb4

Membro Pleno
  • Posts

    385
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que carlosrb4 postou

  1. Educação. Educação. Educação. Todo mundo acha chato o Cristovam Buarque repetir, mas é isso que o país precisa. É como o Japão se desenvolveu. É como os tigres asiáticos saíram do nada para a vanguarda da tecnologia. Quanto ao tópico, não concordo que o comerciante que vendeu a preço alto seja ganancioso. Ele segue as regras do mercado. Num mercado competitivo, ele vai ter que baixar o preço. Nos Estados Unidos, o comerciante baixa o preço não é por peninha dos consumidores ou por medo de ganhar muito dinheiro. Ele é obrigado a fazer isso ou ninguém compra. É a lei da selva. Não tem bondade nisso, não nem falta de ganância. Eles também querem encher o bolso de grana.
  2. É onda senoidal por aproximação. Não preciso de energia ininterrupta. Comprei apenas para proteção do computador. Abraços.
  3. Quer dizer que eu gastei uma grana no meu No-Break Net Station uST1200 FX Bivolt para segurar o micro novo que estou montando a toa?
  4. Foi verdadeiro o caso: link Uma parte do diálogo dos ministros no processo: - Sr. Relator, Vossa excelência pode me esclarecer: são quatro ou quatro mil minhocas? A pergunta foi feita pelo ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (a Segunda maior instância jurídica do Brasil), e dirigia-se ao ministro Fernando Gonçalves, relator do caso que estava em julgamento. – São quatro minhocas mesmo, do tipo minhocuçu, respondeu Gonçalves, que votara pelo arquivamento do processo.
  5. O problema é que os "bons" advogados geralmente conseguem levar o processo para o Supremo. Como o Gabriel disse, tem que haver uma formalidade jurídica para isso, que se chama "pré-questionamento", feito no tribunal estadual, para que o Processo suba para o STF. No entanto, às vezes mesmo não havendo questão constitucional a ser resolvida, o processo vai assim mesmo, só para o Supremo dizer que não devia ter ido (aí já era o tempo perdido). PS. Para exemplificar os absurdos que podem ocorrer no Judiciário, em julho de 1999, os Ministros da 3ª Seção Criminal do Superior Tribunal de Justiça julgaram um caso ambiental, envolvendo a captura de quatro minhocas por pescadores em Paraopeba (MG).Os réus foram inocentados da acusação de crime contra a fauna brasileira, por unanimidade, por utilização do princípio da insignificância. Isso ter chegado ao STJ já é um absurdo.
  6. Parabéns pela vitória. Quanto às instâncias, a parte perdedora pode recorrer à segunda instância (tribunal estadual). Perdendo, pode entrar com recurso especial no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Após isso, ainda cabe o recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal (STF). Sem contar que, no meio termo, todas as decisões tomadas pelos juízes e tribunais no meio dos processos, podem ser questionadas por meio de agravo de instrumento (mais uma palavrinha para a lerdeza do Judiciário.) Vencendo isso tudo, começa outro processo: o de execução (já cansei só de escrever). O que posso é desejar sorte e o mais importante é isso: a vitória moral e nunca desistir de lutar pelo seu direito.
  7. Os números impressionam. Contudo, com as regras rígidas estabelecidas pela Intel para o teste, a gente não tem como confiar nos resultados práticos desses processadores. Resta esperar testes mais livres para vermos se será confirmada essa lavada sobre os processaores de 2 núcleos, esses sim já comprovadamente excepcionais.
  8. Que pensamento elitista! Lamentável. Só tenho a agradecer a esse artigo do Clube do Hardware. Parece que adivinhou meu pensamento. Os administradores do Fórum estão sabendo democratizá-lo, o que só enriquecerá a todos. Quem hoje não sabe trocar uma fonte, daqui há um ano pode dar dicas importantes para os que acham que sabem tudo e assim o conhecimento se multiplica.
  9. Qual é a pertinência de se comparar os gráficos do filme com os do jogo?
  10. Outra do GTA SA, quando o CJ pega o dinheiro de alguém estendido no chão: "You need this nomore", ou algo assim.
  11. Do Unreal Tournament: "You die too easily"
  12. Acho que o "consider it done!" era falado pelo green barret, ao receber as ordens. Tem aquela do FEAR: "I've tried to forget; I've tried so hard to forget..." Alguém aí relembra as do Unreal Tournament, tipo "Do you want some...". Acho que é isso. Tem um monte.
  13. Não estou entendendo mais nada. Afinal, o Core 2 é ou não é melhor que os AMD para jogos. A conclusão dos analistas do Clube do Hardware foi no sentido contrário, apesar do baile que o Intel deu no teste do Quake 4 (que, afinal de contas, é um game só). Não sei de mais nada agora.
  14. Para mim, foi surpreendente o resultado. Em todas as conversas no fórum, era unanimidade que os novos "conroe" dariam uma surra nos AMD, inclusive no quesito jogos/multimídia, e não foi o que ocorreu. Apesar da incrível melhora dos INTEL, ótimo para o consumidor, os AMD ainda mantém seu lugar no mercado voltado para gamers. Só não entendi o resultado do Quake 4, que favoreceu extraordinariamente os INTEL. Será que isso pode se repetir nos outros jogos? Colaborou, em parte, pois não enviou os processadores da geração anterior, como o Pentium Extreme Edition, que ela sabia não ter nenhuma chance contra os AMD.
  15. Wow!!! Nada menos que impressionante as imagens desse game.
  16. Também sou fã de FPS. Como a galera vinha falando muito bem do Oblivion, dizendo inclusive que os fãs de FPS poderiam vir a gostar dele, etc., comprei o danado. Ainda estou bem no comecinho, mas to achando chaaaaato. Esses negócios de magias pra cá, feitiços, nível de cansaço, sentar pra descansar, um tal inventário que é um testamento, cheio de símbolos e tal. Preguiiiiça. Só quero pegar a espada e decapitar meia dúzia de monstrinhos, mas não é assim que o jogo funciona. Quem sabe melhora com o andamento ou eu vou aprendendo a gostar dessa baboseira.
  17. Concordo em gênero, número e grau. Minha cópia chega daqui a 10 dias. Se a galera puder maneirar nos spoilers...
  18. Minha humilde lista: - Need for Speed Most Wanted - Quake 4 - F.E.A.R. - Call of Duty 2 - Half-Life 2 - Half-Life Lost Cost - Counter Strike - Hulk (Demo) - Matrix - Chessmaster 8000 - GTA San Andreas
  19. Assino embaixo. O Quake 4 é o campeão da memória RAM!
  20. Assino em baixo. Vai contar história de pescador lá longe.
  21. O último que eu zerei foi o Quake4, sem nenhum cheat. Já o Doom 3, que zerei há algum tempo, trapaceei fácil. hehehehe. O final deles não decepciona. Apanhei um pouco no Quake 4, mas valeu a pena. Resta agora pegar a expansão do Doom3.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...