Alguém já passou por isso?
Montei um baita PC no começo deste ano: Athlon 64 3500+, ASUS A8N-SLI, Prolink 6600GT, 1 GB RAM, etc. Comprei um gabinete cheio de cooler c/ uma fonte boa de 450W p/ não ter problemas com temperatura. Não faço overclock e mantenho ligado todos os alarmes de superaquecimento.
Nunca tive problemas com jogos recentes (Doom3, Half2, Age3, etc). Porém, ontem fui jogar Quake 4 quando, depois de +/- 1 h de jogo, a placa de video cortou o sinal com o monitor (igual quando você liga o monitor sem ligar o pc). Por alguns instantes o som do jogo continuou sendo reproduzido, até que a máquina resetou automaticamente.
Após o boot, tudo iniciou perfeitamente. O windows sequer relatou um erro grave. Porém, quando tentei entrar no jogo novamente, a surpresa: os gráficos estavam completamente zuados (polígonos perdidos pra todo lado). Saí do jogo (com ALT+F4 porque não dava nem pra achar a opção no jogo) e reinstalei os drivers de video (de quebra baixei o ForceWare 80 e instalei-o). Tudo igual, mesma porcaria. Pensei que poderia ser erro no DX9 (mesmo o jogo sendo OpenGL). Executei o dxdiag e testei o DirectDraw: ERRO! As caixas não apareciam em forma retangular, mas sim como se o canto superior esquerdo do retangulo estivesse sendo 'sugado' para fora. Testei o Direct3D: ERRO! Não era nem um cubo que ficava girando, sequer aparecia o simbolo do directx.
Desesperado, formatei o PC (depois de inúmeras tentativas frustadas p/ desinstalar o DX9) na esperança de ser um problema de software. DESGRAÇA! Após reinstalar o Windows, os drivers nForce e o ForceWare, rodei novamente os testes do directx: TUDO IGUAL!!
Pelo amor de Deus! Alguém pode me dar uma luz? Será que perdi minha GPU? Não fiz overclock, não houve problema de cooler parado, etc.
Obrigado.