Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

melex

Membro Pleno
  • Posts

    138
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por melex

  1. no teu caso até uma radeon 6450 já resolve teu problema, só acho que uma placa como a gtx750 é muita coisa pra pouco processador, vai dar um gargalo muito grande, tem pouca memoria, eu tenho um E5700 com a HD 6450 e 4gb de ram, tive que comprar a fonte pois deu problema com a "original" (micro comprado no wallmart) e quando tinha só 2gb ainda usava muito da memoria virtual do windows que deixava a maquina ainda mais lenta, vai gastar em torno de 540 com o vídeo e a fonte para uma maquina que ainda é muito obsoleta

     

    Concordo contigo Thiago, mais se poe no lugar do cara.

     

    * você tem 350conto pra gasta

    * tem uma máquina velha comprada nas "casas bahia" da vida.

    * você usa a maquina pra jogar. e nem VGA offboard tem.

     

    O que você faria primeiro?

     

    comprar o kit e a fonte agora alem de passar muito do orçamento não vai da praticamente desempenho nenhum maior em games.

     

    Ja começando pela VGA, depois Fonte, depois MOBO + CPU....ele vai conseguir jogar qqer jogo atual, mesmo que no medio, mesmo gargalando com processador e faltando memoria ram. Mais vai conseguir jogar muito melhor ate conseguir mudar as outras peças. Não acha?

  2. Não abandonei não rs! Apenas estou observando as respostas e vendo no que irei resolver ! No caso só a GeForce GTX 750 já resolveria meu problema , sem precisar comprar outra fonte ?

     

    Sim.

     

    Mais a primeira coisa que você teria que comprar depois da VGA seria uma fonte decente. EVGA 430w, Corsair 430w, ou ate uma seasonic 330 que tem no Mercado livre, barata e boa.

     

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584310287-fonte-seasonic-ss-350bs-350w-reais-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM

  3. mas se a fonte dele for uma generica não vai suportar a vga, teria que comprar a fonte e a vga

    um kit upgrade para apu da amd roda games, esta mais em conta que uma gtx 750+fonte, não é obrigatório a fonte e já melhora o desempenho geral também

     

    ps: eu trocaria o win7 ultimate pelo enterprise, muito pesado sem necessidade (a não ser que gerencie sites ou redes)

    Não gosto da ideia de fontes genéricas, mais essa VGA + todo o sistema consome na faixa de 176w.

     

    http://www.anandtech.com/show/7764/the-nvidia-geforce-gtx-750-ti-and-gtx-750-review-maxwell/22

     

    Da pra levar tranquilamente. Já vi clientes meus levar uma 9600gt com uma KMEX 200w por 3 anos.

     

    No caso de orçamento apertado, a VGA vai ser o melhor upgrade pra ele. Depois junta uma $$ e troca fonte + memoria. Como a memoria dele é DDR3 já, num futuro proximo só trocar a mobo e proc. Aproveitando VGA, Memoria e Fonte ja compradas.

  4. Eai galera beleza ? Então , preciso da ajudinha de vocês . Tenho um pc (horrivel) mais gosto muito de jogos e gostaria de fazer um pequeno upgrade nele só que não entendo nada de hardware e queria saber dicas para melhorar ele pra jogos . Gostaria de pagar entre R$ 200,00 a no máximo R$ 350,00 , estava pensando em um processador i3 , mais não sei se meu computador aguentaria um i3 , fiz esse print com essas especificações do meu pc , desde já agradeço , abs !

    c0kh6cX.png

     

    você está com dificuldades em jogos porque ta rodando na onboard. Só coloca uma VGA e segue pra frente.

     

    Se apertar um pouco o orçamento, pegue essa GTX 750:

     

    https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/64984/?parceiro=google&gclid=Cj0KEQjwvqWgBRChnMjQ7u7UzOUBEiQAooXvYfHtPcZKvFL6ZZIY9G-n7GXKRF8wYxuJZJg_DBwVqtUaAlsb8P8HAQ

     

    Mais pra frente se você resolver trocar as peças, você ja tem a VGA. Ela não usa conector de energia, então mesmo se sua fonte não for das melhores não poe muito em risco a VGA e todo o sistema.

     

    Seria sua melhor opção pra jogar.

    • Curtir 1
  5. Tenho um not Lenovo g470, com Core I3, 4gb e 500gb de hd, Quando coloco o Hd Western digital ele carrega o windows e da tela azul e desliga, quando coloco o Seagate, ele nem carrega o windows e da tela azul, mas o Seagate eu uso em meu notebook HP normalmente, só que quando coloco o Western no HP ele nem passa da tela de carregamento do windows, ele reinicia direto. Pode Ser BGA o problema?

    HP, Lenovo, marcas, chipsets e provavel ate plataformas diferentes, nao vai funcionar mesmo do jeito que você ta descrevendo.

    Precisava saber qual tela azul ele ta apresentando, cada tela azul tem uma possivel causa e solução. Tente apertar F8 a medida que passa da bios e selecione Desativar o reinicio automatico em caso de falha do sistema (ou algo parecido com isso). Que ai ele vai parar quando der a tela azul, se possivel tire uma foto dela.

    BGA nao em nd a ver com o seu problema.

  6. Estranho. Não devia acontecer isso, ainda mais com vcore a 1.4v. Aumente em 0,025v o vcore e tente novamente (vai ficar em 1.425v).

    Se não der resultado, mude a opção DDR2 Voltage Control para 1.9v.

    Ta.. irei aumentando de 10 em 10 dessa vez..e com 1.425.. vamo v q bicho da...

  7. @melex

    Na 1° foto, altere o AI Tunnig para Manual. Altere a opção CPU Voltage para 1.4v. Esse aumento de 0.05v em relação a tensão padrão do processador (1.35v) é para garantir alguma estabilidade inicial. Agora vá aumentando a opção CPU Frequency aos poucos. Com 261MHz, você já deixa o 4400+ a 3.0GHz (261 x 11,5). É claro, talvez seja necessária mais tensão, por isso que eu disse para aumentar aos poucos a opção CPU Frequency.

    Também mude as opções a seguir:

    Advanced > JumperFree Configuration > PCIE Clock: 100MHz

    Advanced > PEG Link Mode > Disable

    Advanced > CPU Configuration > AMD Cool 'n' Quiet Function > Disable

    Advanced > CPU Configuration > Memory Clock Frequency > DDR2 677

    Advanced > Chipset > CPU<->MCP55 HT Speed: 4x

    Por enquanto é isso.

    Estavam assim, com o Cpu Frequency 220mhz. :confused:

  8. Galera.. complico aqui... de_olho.gif

    Fui liga o pc ontem a noite e nem inicio.. fico na tela da bios da placa-mãe.. e só... dei um clear na bios e beleza...

    nem tinha tentado chega as 2.8. Tava nas configurações iniciais ali mesmo... isso é um sinal pra para ou to fazendo algo de errado? fiquei_triste.gif

  9. Bom. Parece estável? Se estiver, vá subindo de 5 em 5 até ficar em 235 x 11,5. E as temperaturas, como estão? Para esse 4400+, a temperatura máxima é de 68 °C. Mesmo com o cooler box, não deverá chegar nisso.

    Sim, a princípio, deve-se encontrar o clock máximo do seu processador (ou aquele que seja o ideal). Depois dá fazer um ajuste fino nas memórias (frequência e latências).

    Nao deu tempo de rodar nenhum teste ate agora. mais parece estável sim. a temperatura tanto do proc. quanto da mobo n alterou ainda. hj a noite vou tenta da mais um grau.. e faze testes...

    68ºC.. acho difícil chega a esse ponto.. mais vamos ver..

    conforme for aumentando vou postando aqui..

  10. @melex

    Que placa-mãe é essa? Parece ser uma M2N-SLI Deluxe (pelas fotos da BIOS). Se for, dá para ir longe com esse X2 4400+ (se ele colaborar, é claro). Não use essas opções de over por procentagem. São muito ruins. Faça você mesmo.

    Na 1° foto, altere o AI Tunnig para Manual. Altere a opção CPU Voltage para 1.4v. Esse aumento de 0.05v em relação a tensão padrão do processador (1.35v) é para garantir alguma estabilidade inicial. Agora vá aumentando a opção CPU Frequency aos poucos. Com 261MHz, você já deixa o 4400+ a 3.0GHz (261 x 11,5). É claro, talvez seja necessária mais tensão, por isso que eu disse para aumentar aos poucos a opção CPU Frequency.

    Também mude as opções a seguir:

    Advanced > JumperFree Configuration > PCIE Clock: 100MHz

    Advanced > PEG Link Mode > Disable

    Advanced > CPU Configuration > AMD Cool 'n' Quiet Function > Disable

    Advanced > CPU Configuration > Memory Clock Frequency > DDR2 677

    Advanced > Chipset > CPU<->MCP55 HT Speed: 4x

    Por enquanto é isso.

    Putz cara.. valeu mesmo.. agora me impolguei.. vou chega hj de meio dia em casa e ja vou fazer...

    Só nao entendi o "por enquanto é isso".. tem mais? :huh:

  11. Bom pessoal...estava com um sistema instavel e aguardando fonte pra faze um over no meu sistema...

    Comprei uma Satellite EPS8600.. e juntamente ja mudei minha vga de uma 8600gt por uma 9600gt. então pra nao enfrentar o "gargalo" vou optar por um over...

    Minha configuração agora ficou:

    Athlon 64 X2 4400+

    M2N-SLI DELUXE

    2GB DDr2 800 Samsung

    HD 250 Samsung

    512 mb GeForce 9600 GT XFX

    Satellite 311k

    Satellite 8600EPS

    Ai as fotos do setup.

    dsc00001rl6.jpg

    dsc00002vo8.jpg

    dsc00003kl1.jpg

    dsc00004ge9.jpg

    Queria uma ajuda pra faze um clock legal nesse meu setup. :(

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...