Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Green Lantern

Membros Plenos
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Aquelas mensagens pra celulares que combinam smiles e desenhos, algumas engraçadas, outras de paquera. Algum site onde eu possa baixá-las. Meu modelo é um velho Nokia 1100. Nos sites de toques e wallpapers eu não tenho achado. Alguém sabe onde eu posso localizar?
  2. Notei que quando eu uso o Firefox pra tentar acessar as músicas do rádio uol, ocorrem problemas, o que não acontece quando uso outros navegadores. Como característica principal, a velocidade de reprodução sofre um nítido aumento. A janelinha (pop up) aparece meio defeituosa, sem no nome das músicas e autores. E os botões não funcionam. O que pode ser feito?
  3. Resolvi o problema, vi o modelo da minha placa mãe pelo Everest e achei o driver apropriado lá. Meu problema está resolvido.
  4. Recentemente, mudei pra um escritório que possui o acesso via rádio, e não possui aterramento. O cabo é ligado na antena, que sintoniza as ondas de um lado, e no micro que eu uso no outro, direto na placa instalada no gabinete. O que me preocupa, é que não é bem encaixado na placa, mas praticamente fixado, o que não deixa desconectar. Seria possível uma descarga elétrica vir direto da antena(parecida com as das tvs a cabo) e atingir a placa mãe? Pois às vezes preciso viajar, e o micro fica dias a fio, muitas vezes com tempo ruim, com essa ligação física permanente nesse cabo.
  5. Eu não acho que o Clube do Hardware dê muito pouca importância ao Linux. Afinal, a área específica está lá, as notícias a favor do Linux são postadas livremente. Os próprios freqüentadores da área podem fazer sugestões. Dar mais importância ao software livre soa meio vago. O que poderia ser feito no fórum exatamente? Implementado na prática?
  6. Aí você chegou no ponto. Pois o tópico não aumentaria a visibilidade de quem elogia ou rasga seda. Ao contrário, a restringiria, pois as mensagens ficariam dentro dele, e não destacadas no fórum como um novo tópico. Dessa forma, muitos membros talvez nem tomassem conhecimento do elogio exagerado de um ou outro membro. Ele ficaria lá dentro, disponível apenas pra quem entrasse, seja pra ver ou agradecer. Quanto às críticas fundamentadas, até mais importantes, ficariam como está, destacadas em novos tópicos. De qualquer forma, eu sempre defendi um fórum enxuto, sem opções demais.
  7. Dimitri, eu disse acima que não fazia sentido um tópico só de críticas, pois um elogio ou agradecimento é apenas um registro. O membro elogia ou agradece, outros apoiam suas palavras e a administração agradece os elogios. Agora, uma crítica ao fórum, seja a lentidão, seja a uma atitude, sempre pressupõe uma resposta da moderação ou administração do fórum, para esclarecer, se defender, ou se a crítica for infundada, explicar as razões.
  8. De vez em quando, surgem situações desagradáveis quando um membro posta um tópico elogiando o fórum ou agradecendo alguma coisa. Na dúvida se ele está sendo sincero ou apenas querendo fazer média, alguns membros respondem o chamando de puxa saco ou rebatendo os elogios. Isso acaba causando brigas e polêmica desnecessária. Sugiro que seja criado um tópico fixo aqui apenas para elogios e agradecimentos ao Clube do Hardware, com as regras: *qualquer tópico criado para agradecer o fórum ou fazer um elogio variado seria apagado e a mensagem do autor colocada nesse tópico fixo, exatamente como se ele houvesse postado lá; *críticas e ofensas não seriam permitidos no tópico, seriam apagadas; dessa forma ficaria resguardado o direito de algum membro agradecer ou elogiar Dessa forma, o elogio ficaria registrado, mas não tão destacado, o que desencorajaria membros a postar só pra fazer média. Pra terminar, não faria sentido criar um tópico só pra "críticas". Não só pelo fato de que uma coisa não tem a ver com a outra, mas também porque uma crítica pressupõe uma resposta, às vezes específica da administração, enquanto que um agradecimento e o apoio a ele são mais como registros.
  9. Esse que é o problema, pois, me parece que nada mais nada menos que umas 6 distribuições linux foram instaladas e reinstaladas nesse HD. Agora, os dados que precisam ser recuperados são dados do primeiro sistema operacional que foi gravado (windows xp), ou seja, a coisa tá feia.
  10. Ouvi um técnico mencionar que o melhor programa para recuperação de dados é o usado pela Receita Federal. Segundo ele, o programa serve até para HDs formatados 6 vezes. No entanto, ele mesmo não sabe o nome do programa. A informação será verídica? Pergunto porque o meu caso é de um HD que já foi particionado e formatado não uma ou duas, mas oito ou nove vezes, e que possui ainda uns arquivos valiosos que eu gostaria de recuperar.
  11. Olá, eu comprei a revista com o cd; mas já descobri o problema. Um erro meu na hora de particionar deixou a partição sem espaço suficiente pra instalar tudo. Por isso o travamento. Redimencionei e agora tá funcionando perfeitamente. Minha primeira impressão foi ótima, já que eu preteri outras distribuições (slackware, debian) em favor dessa. Mas os nomes no menu principal e em outras partes, como o painel de controle, continuam em inglês.
  12. Quando uma área não tem um volume de mensagens, muito grande, como por exemplo a de MacOS, um moderador atento e competente, como o Rodrigo Ramos, pode dar conta do recado. Agora, Placas de Vídeo e Jogos... não tem como. É um post atrás do outro. Ou se adota a política que está hoje, de bloquear sistematicamente, ou deixa como era há algum tempo atrás. Uma baderna total...
  13. A fim de ingressar no mundo do Linux, resolvi começar instalando um cd do Suse 10. No entanto, apesar de ser um cd novo, está dando erro na instalação dos pacotes. Aparece o aviso de falha na instalação pra vários e de não localização na mídia pra outros. Além disso, quando chega no ponto de "instalação do gerenciador de boot" (no ponto de 72%), a instalação trava. E não termina. Alguém tem alguma ideia?
  14. Green Lantern

    Telefonia Voip

    No site parece interessante, mas eu gostaria de ouvir a opinião de algum usuário antes de analisar melhor esse serviço.
  15. Talvez seja bom um tópico sobre a ferramenta de pesquisa. Um tópico definitivo, com: *dicas para ajudar a eficiência da pesquisa *reclamações sobre as limitações da ferramenta *sugestões sobre como aperfeiçoa-la.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!