Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lentu

Membro Pleno
  • Posts

    67
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Me veio uma ideia agora, vocês sabem se o RivaTuner pode estar influenciando nisso? Eu acho muito provavelmente que não, maaaaaassss... se me falarem pra testar sem vou q vou... Abraço!
  2. Fala galerinha! Fiz o teste de ligar diretamente na tomada e nada do problema se resolver. Pensei em ser sobrecarga da fonte, mas no programinha que calcula lá, apareceu 222w ou seja, por mais q esteja errado a minha fonte tem 450w reais. Então acredito que não seja esse o problema. Alguem tem mais alguma ideia de como me ajudar? Meu problema: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3073977&postcount=2903 Valeu!
  3. Existe algum programinha pra calcular isso? Ou tenho q olhar diretamente nas especificações dos equipamentos pra ter um cálculo preciso? Outra coisa, estou pensando em comprar um estab. Fiolux de 1000va. Ele é muito mais barato que um SMS, por exemplo. Dá pra confiar de boua? Abraço e obrigado pela força.
  4. É uma Seventeam 450w reais. O modelo específico eu não lembro. Negativo. É bom fazer esse teste? Então porque a coincidência de eu fechar o gabinete, e o problema aparecer mais rapidamente? Curioso né? Gargalo q eu digo, seria memória, sei lá. To doido já.
  5. Caros amigos do CdH, Tenho a seguinte config: Gigabyte GA-P35-DS3 rev 1.0 C2D E4500 @3.0Ghz 266x11 (cooler stock) 65ºC full 2x 1Gb Kingston 800mhz 5-5-5-15 266x3 (em dual) 8600GT Fatal1ty @700/1900 (RivaTuner) 60ºC full Zalman FS-V7 (vga) Fonte Seventeam 450w Ventilação com 2 coolers jogando ar dentro(frente e lateral), 2 atrás exalando (1 blower embaixo, 1 em cima, logo abaixo da fonte) O que acontece é o seguinte: Em todos os jogos que testei acontece, são eles: Crysis, GTR2, Devil May Cry, FEAR, FEAR II. Quando o jogo vai fazer alguma aproximação de camera, explosão(depende do caso), iluminação, muito fortes e rápidas VISUALMENTE eu vejo um certo "engasgo" na exibição. No resto todo, fica tudo rodando "lisinho" só quando acontecem esses eventos em questão que isso acontece. Vamos aos fatos: - Com a config toda em stock sem over nenhum, acontece a mesma coisa. - Os fps mesmo quando dão essa travada não baixam, mantém-se em 80fps em média. - Não é problema de Vsync, pois já o ativei e o problema continua. - Já reinstalei drivers, coloquei driver antigos e nada. - Já baixei os gráficos nos jogos pro minimo e nada. Testei no máximo e nada. - Já desinstalei o RivaTuner. Mesma coisa também. Último ideia que tive foi testar memória por memória e ver se o problema era o dual. Abri o micro, e testei uma a uma, tudo normal. Coloquei sem dual, com o micro ainda aberto, normal. Coloquei em dual, normal. Fechei o micro, lentidão estranha apareceu. Agora vêm as possibilidades que eu acho q pode ser: - Fonte sobrecarregada. - Estabilizador (tenho um SMS 350va acho) - Temperatura das memórias. - Gargalo no sistema. Fica bem claro, que alguma coisa têm, eu só não consigo identificar exatamente o que é. vocês têm alguma ideia de que testes eu posso fazer agora pra tentar resolver esse mistério? Obrigado desde já pela força.
  6. Fala galerinha! Faz um bom tempo que não apareço por aqui mas estou de volta... hehehe.... Seguinte: Como meu amigo Vizzano fez, estou pesquisando sobre os melhores coolers para a nossa querida 8600GT Fatal1ty. Levando-se em conta o custo x benefício encontrei 2 coolers de alto desempenho e preço na faixa de R$ 120,00. São eles: Zalman FS-V7 Zalman VF900Cu Consultei vários sites na internet fazendo comparações e tal, e a conclusão que cheguei é: Desempenho: Iguais. Preço: Iguais. Peso: FS-V7 ~100g mais pesada que a VF900Cu. Mesmo assim gostaria saber de vocês se é isso mesmo, se o desempenho é igual e tal. O Vizzano está extremamente contente com as temps que ele alcançou com a FS-V7, mas queria me certificar. Abraço
  7. Pois é, mesma coisa aqui. Fiz o teste do F.E.A.R no maximum/maximum e os resultados foram: min: 31fps average: 56fps máx: 151fps Fiquei espantado com as sombras e efeitos que esse jogo têm... minha nossa... tava precisando mesmo de uma vgazinha mais potente..
  8. beleza... vou colocar em 100mhz o meu tb... Assim que comprar mais um fan de ventilação pra ficar 1:1 eu faço o pencil trick... hehehe... Daí já vou entrar na lista tb... hehehehe...
  9. beleza... vou setar lá isso hoje... Mais ou menos que isso influencia alguma coisa?
  10. Ahhh... outra coisa que eu queria perguntar... Qto vocês usam de frequência no slot pci-express... eu tenho essa configuração na placa mãe automática mas queria saber se tem uma frequência pra deixar a bichinha otimizada...
  11. Mas isso a placa faz sozinha ou posso desabilitar?! porque eu lembro de ter visto opções como esta q você falou sim.. mas desativei tudo... pra fazer o over... Definitivamente tenho q atualizar minha bios... só pode ser isso... Ao todo quantas pessoas já fizeram o vmod? A gente podia bolar uma lista com todos que fizeram e deu certo e os que fizeram errado também... lá no primeiro post... Assim a galera teria referências e ficaria mais segura de fazer o vmod(pencil trick)... Eu mesmo até tenho vontade de fazer mas to cabrero... hehehe
  12. Boa Renato! Faz isso sim que vai ser show de bola! Eu ainda num fiz o vmod.. mas pretendo fazer... mas só mais pra frente... porque agora vou aproveitar a bichinha um pokinho pra depois arriscar.... afinal é "faça por sua conta e risco né?!".. hehe... Depois vou postar mais resultados dos meus testes, vou fazer uns novos overclocks e rodar o 3dmark06 e outros bench... Falar nisso... alguém já teve a experiência do processador não ser identificado no cpuz, cpuid, nuclearus ? o meu aparece o modelo corretamente(e4500 2.2ghz) só que o multiplicador NUNCA aparece correto nesses programas... no cpuz aparece 6x... no cpuid aparece 11x... no nuclearus aparece 11x sendo que o que está setado na bios é 9x 333... estranho não!?
  13. Ahh entendi... mas acho q ainda dá pra eu buscar mais algo aqui... hehehe... No over do processador eu não queria mexer mais porque to com o cooler stock... então acho que 3.0Ghz tá legal... mas to achando que a config da memória tá errada... ou que eu podia extrair mais dela... mas num to achando no setup como configurar os timing da memória... deixei um topico na parte de over de memória lá mas até agora ngm respondeu... minha mobo é uma GA-P35-DS3.
  14. E minha pontuação do 3dMark06 tá legal? Fiz 5704. Comparado com o meu micro antigo que fazia 312 acho q é bastante coisa, mas você conseguiu fazer 7000 num foi isso? Abraço!
  15. Cara, li esse tópico quase todo. Sempre falam que o 162.18 é o de melhor desempenho e mais estável tb. Vou fazer o teste hoje quando chegar em casa, mas acredito que seja isso mesmo. Quando fizer posto os resultados. Mas a galera pode confirmar isso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...