Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DuCKCHaRLeS

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Sou técnico em informática, mas realmente nunca vi isso... sobre o Inverter ta ok. Mas to achando que é o flat... a placa-mãe é nova e os drivers estão todos instalados. Valeu pela dica, mas como eu disse no primeiro post, ele não me dá opção de trocar a resolução.
  2. Quando você diz inverter, quer dizer torcer o flat? é isso? ou inverter as pontas?(acho q não da).... enfim, to aceitando qualquer ajuda pra tentar resolver....rsrsrs Vou ver os cabos amanhã o que pode ser mexido/trocado/invertido.
  3. Entendo, mas o monitor do notebook ta ok, ja testei em outro... creio que deve ser o cabo flat ou agum cabo... só não entendo porque está projetando a imagem só em uma parte da tela. Nunca tinha visto isso.
  4. Conectei no monitor externo e ficou normal... só no monitor do notebook que está assim.
  5. Bom dia. Procurei por todo o fórum e não achei resposta, meu notebook STI1412 só aparece a metade da tela, toda area de trabalho sem cortes, mas só na metade da tela. OBSs: 1 - Quando vou em propriedades de video não me dá opção de mudar a resolução. 2 - Aparece só a metade desde a hora que liga o notebook, ou seja, desde a tela preta de boot com as letras carregando o OS. Segue abaixo a imagem como está.
  6. Bom dia galera... Seguinte... o patrão mandou eu estudar e instalar o ACTIVE DIRECTORY na empresa... mas realmente é algo que nunca vi na vida... vi uns videos e blogs ensinando a instalar(simples) mas onde realmente irei usar isso? Qual o sentido? Outra coisa... temos 2 servidores, 1 controladora de HD de 27TB.... usamos um programa instalado nos computadores, mas sua base de dados fica no servidor 1.... isso afetará diretamente no programa?
  7. Galera... seguinte, a primeira parte ja conseguimos que é acessar a controladora. Temos 16 HD de 2TB cada... dando um total de 27,6TB disponíveis para montar o RAID. De acordo com esse artigo do Gabriel (https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Vantagens-do-RAID6-Sobre-o-RAID0-e-o-RAID5/1006) o RAID5 e RAID6 se equivalem à essa quantidade de TB... então é mais vantajoso montar um RAID 5??? Outra dúvida... alguem ja fez esse processo de montar o LUN MAP?
  8. Douglas... consegui acessar via Putty... dai liberei o acesso via browser. Deus certo a primeira parte... agora vem a parte mais difícil, fazer a controladora funcionar....rs
  9. Obrigado por tentar me ajudar tambem, Douglas. É esse manual sim, não tenho o cabo RJ11, só o RJ45 que é da porta ICSCSI ou MGNT.... ja tentei pelas duas entrar pelo IP mas não deu. Conectei a porta Mgnt na Switch e uma porta ICSCSI no servidor... da o ping mas não entra na configuração da controladora pelo IP no browser. Sobre a linha de comando, como seria esse acesso? pelo DOS? Ah... tem algo no manual sobre acessar via TELNET mas nunca fiz isso... nem sei por onde começar...rs
  10. Tentei em todos os navegadores, que plugins seriam esses? Se eu digito um IP que não tem na rede, aparece como pagina não encontrada. Se digito o IP da controladora a página fica em branco. Obs: Está "pingando" o IP dela normal na rede.
  11. Bom dia. Primeiramente gostaria de agradecer a todos que contribuem com o fórum, já me salvaram diversas vezes....rs Estamos trabalhando com 2 servidores com WINDOWS SERVER R2, e compramos uma controladora de HD de 16 baias, com 2TB cada HD. Porém não consegui acessar a controladora de nenhum modo para tentar configurar o RAID... alguem pode me ajudar? Ja ativei o DHCP, desativei... coloquei IP dinâmico e fixo... conectei o cabo nas portas conforme manual.... mas não da certo de modo algum. ALGUÉM JÁ FEZ RAID 5 COM UMA CONTROLADORA??? Obs: Controladora VESSRAID 1830i. Atualmente está com o DHCP ativado. Quando digito o IP a página da internet simplesmente fica em branco. Agradeço desde já.
  12. Obrigadão...... deu certo aqui.
  13. tenho o mesmo problema, mas no meu notebook só acontece isso quando o volume perto do relógio está acima da metade... ou seja, se estiver no talo ele fica travando e pulando o som.... será que é o mesmo problema o seu? Alguem poderia me ajudar nisso???

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...