Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Claudio Velasco

Membro VIP
  • Posts

    7.791
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Claudio Velasco postou

  1. Tá bom, agora. Kit melhorzinho, a Corsair de 430W segura.
  2. Verifica o driver SATA da sua MB, e veja se o SSD está em modo AHCI e se o seu HD está OK. Nem precisa por o game no SSD, basta o SO estar nele para ter desempenho suficiente. Mas tranco, parece ser comunicação discos x MB.
  3. Pega essa, é melhor. Eu tenho uma smart series de 600W que pifou com horas de uso. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91941&origem=52&gclid=EAIaIQobChMIy_fE96mE4QIVjYCRCh0IhADFEAYYASABEgJuUvD_BwE
  4. Tá bom. O monitor, dá pra se virar com adaptador. A fonte corsair, segura bem. Esse gabinete slim aí é bom, se for desfazer dele, avisa
  5. Não, tá beleza. Só que agora tu vai TER de arrumar uma fonte de 500W reais.
  6. Não recomendaria uma R9 dessas. Gasta demais, e o processador nao vai aproveitar. Uma 750Ti se arruma na mesma faixa, consome menos e rende bem. Sobre o gabinete, é o que te disse: eu peguei o meu no lixo do prédio em que moro, estou nem aí pra design, etc. Estando limpo e inteiro, tá de bom tamanho.
  7. @KingZeroBR Ah rapaz. Fonte Seasonic tem PFC ativo e é real. Olha as specs da GT1030 DDR5 e diga qual a exigência de um PUBG. Games console-based são menos exigentes e entregam boa jogabilidade em configurações médias. @Jean Michel Gepfrie , Talvez a MB nao seja 100% padrão ATX. Confira isso. SE você pretender investir mais, seu novo PC acabará caro. Um gabinete ATX lixo e uma fonte barata com PFC custariam uns 300,00. tente arrumar um gabinete com algum colega, o meu mais recente mesmo, achei no lixo. Não importa, lance é a caixa estar limpa e sem oxidação e mau contato. Dai se poe uma fonte minimamente decente de uns 400W reais e ficaria fácil por uma RX 460 ou 750Ti usadas, até uma RX560 dependendo do vendedor.
  8. PC ótimo pra custo zero. 500 reais? Muita grana, excelente. A 1030 LP resolve, Se der pra arrumar uma RX550 ou uma 750ti LP, melhor. Estas, a sua fonte segura no limite. adicionado 1 minuto depois @KingZeroBR , o gabinete do rapaz é slim. Tem de ser placa LP. As RX560 LP são o olho da cara. Pagáveis, difícil. E a 1030 dá pra brincar de PUBG, CSGO, DOTA...
  9. A 730 DDR5 segura um CSGO. Pra um Apex ou PUBG, teria de ser uma 550 Ti ou HD7700, pelo menos. O SSD mlehora bastante a performance de cache destes games.
  10. Pega a DDR5. Mais velocidade de RAM compensa menor memória. E se der, poe um SSD pra rodar o SO, tu vai ganhar muito com isso.
  11. O AMD760 é um chipset de 2011, não tem como suportar decentemente os FX. Pra piorar a SB700 é uma ponte sul podre porque tem só 4 lanes de PCI-E. Usando HD SATA -600 o desempenho desta ponte fica visivelmente degradado.
  12. https://www.msi.com/Motherboard/760GM-P23-FX.html#hero-overview Sim. Mas a NB dela é sofrível. Eu tenho uma destas encostada. Mesmo com o FX-6300 ela já apresentava instabilidade constante na controladora SATA e sobreaquecimento do chipset. Tenta trocar ela por alguma pelo menos com chipset AMD 97.
  13. Agora que lemos a mente dos colegas, vamos ver o seguinte: 1) descreva seu PC, por favor, @CJm4st3r 2) monitore as temperaturas do CHIPSET 3) verifica se há alguma solução de economia de energia ativa no PC. (tava passando, não resisti...)
  14. @Henrique - RJ, o processador estava com defeito. O problema com a fonte permanece. @RogerMecanic.Br, a TT me indicou que a garantia é na loja. MAS SE a fonte não entrou no país via importação legal (i.e contrabando), a TT fica isenta de culpa. Estou procurando agora um meio de fazer teste de bancada com a fonte.
  15. HAHA vou tentar rodar algum programa de over - a MB que tenho lá com ele é uma MSI 760GM-P23, ela até tem uns esquemas maneirinhos na BIOS, tipo OC Genie e ACC. Arrumando a fonte decente (o FX estourou a minha OCZ, estou comprando os capacitores pra trocar), testo tudo, inclusive vendo algum soft de over...
  16. Xita, rapaz... Estou pra fazer isso, mas dependo de uma fonte decente para fazer testes. Mas como falei, desativando cores consegui estabilizar o processador, mesmo com ele fritando o chipset - atente-se: o processador tá FRIO, o que ele estressa é o bypass da controladora de RAM da placa-mãe! Realmente já sei que o processador já era, embora dê boot, etc... Saco ter de voltar aos velhos tempos e testar tuuuuuudo... Mais fácil jogar tudo fora
  17. Bom mesmo não ter fechado. A FONTE NÃO FUNCIONA DIREITO. Testei tudo, e a fonte desliga depois de 20-30 minutos, mesmo com o PC sem nenhum programa pesado rodando. Simplesmente desliga e mantém o power led do gabinete aceso. Procurei o suporte da Thermaltake Brasil, mas eles dizem que o primeiro ano de garantia é da loja, mas a loja por lei só garante 90 dias. Alguém já usou o RMA da TT? ou tem recomendação de oficinas no RJ que façam teste de bancada para esta fonte... cansado disso. Já assumi que tomei preju. Vou comprar uma fonte nova, mesmo.
  18. Vou trocar de qualquer forma. Eu queria realmente era algum meio de confirmar minhas suspeitas, via diagnóstico de software.
  19. Opa, me desculpe, não detalhei aqui o processo. Obrigado em responder. Tenho um X4 640, está inclusive rodando no PC principal. tudo foi testado com ele também. Fiz todos os testes em outra MB, fonte e memória. No tópico da fonte eu detalhei mais. Mas sim, já reduzi clocks a 50%, travei o HT, e o superaquecimento do chipset da placa-mãe permaneceu e o desligamento, também. A única coisa efetiva foi desativar os cores 3 e 4. Pelo que entendi, isso corta 1/3 da carga sobre a ponte de RAM, reduzindo o consumo e o esforço - e a corrente drenada - pelo chipset para responder à demanda da controladora do processador. Como disse, o processador está FRIO mesmo com clock máximo, quando com os cores desativados.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...