Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gamgi

Membro Pleno
  • Posts

    1.676
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por gamgi

  1. Motor de leitor de CDs são brushless então você vai precisar de um ESC. 

     

    Para detectar os pinos das bobinas use um multímetro e meça a resistência de 2 pinos por vez (usualmente motores de leitores de CD são de 3 fases e de coolers de 2). Se houver condução você achou as bobinas e memorize os pinos. O pino que sobrar será o do sensor de efeito hall. Pode haver mais de um sensor hall ou pode ser um motor sensorless. 

     

    Pela largura da trilha eu chuto que o número 1,2 e 3 são das bobinas e o do sensor hall ou sensores devem estar na parte de cima (não da para ver na imagem).

     

     

    Abs 

    • Curtir 1
  2. Meu amigo se você não tem experiência com eletrônica nem com microcontroladores te aconselho a utilizar plataforma de prototipagem eletrônica já pronta. Seria mais fácil e rápido. Te recomendo o Arduíno. Talvez o display, o teclado, o Arduíno, alguns resistores e uma bateria de 9 volts já seriam suficientes para se montar o hardware. Depois restaria apenas a programação que possui muitas bibliotecas já prontas e um site com conteúdo farto.

     

    Com o PIC talvez seja mais complicado para um leigo. Você nem mesmo colocou o cristal oscilador e o circuito de reset no esquema proposto.

     

    O display de de cátodo/ânodo precisa de resistores sim. E a fonte é bem simples de se construir. Com o Arduíno nem seria necessária.

     

    Visite estes links aqui e aqui.

     

     

    Abs 

  3. Trocando em miúdos.... o gateway é o endereço onde o router se comunica, se houver algum dispositivo com o mesmo gateway, os mesmos entram em conflito.

     

    Gateway interliga redes. O modem interliga a rede do ISP a rede doméstica. No caso do @Rodrigo Felix o modem dele inclui as funções de roteador wireless assim ele está configurado com um gateway da GVT. Acontece que do lado doméstico da rede o modem usa NAT permitindo assim que ele tenha vários dispositivos ocupando somente um IP do ISP, assim o modem funciona como um gateway para a rede interna do nosso amigo, o endereço do modem é o gateway da rede interna dele. Se o router 2 é ligado ao router 1 no modelo de ESSID o router 2 é meramente um AP. Quem é responsável por interligar a rede local ao ISP ainda é o router 1, assim ele é o gateway.

    Os computadores estão recebendo IPs automaticamente e quem está distribuindo-os é o servidor DHCP que está no router 1.

     

     

    Tenho 4 router 192.168.254.254, 192.168.0.254, 10.1.0.1, 192.168.254.254, o que eu faço, 192.169.254.254, 192.167.0.254, 10.2.0.1, 192.166.254.254, assim se houver outro router não entrará em conflito com nenhum deles.

     

    Agora parece que você está usando 4 roteadores cada um com DHCP ativado. Cada sub-rede sua terá como gateway o roteador correspondente e cada reteador tem como gateway o modem, que por conseguinte comunicará com o gateway do ISP. Este modelo está diferente do proposto para nosso amigo @Rodrigo Felix. Ele não ativou o DHCP no router 2, e nem é preciso.

     

    Abs

  4. Todos trocam a última centena, se trocar, fatalmente quando comprar ou compartilhar a net com alguém, terá que fazer o processo novamente.

     

    Desculpe ainda não entendi. Pelo meu entendimento a segunda centena do gateway faz parte do endereço da rede, assim o gateway do router 2 deve ser igual o endereço do router 1.

     

    Abs

  5. Amigos,

     

    Acabei de formatar novamente o computador e instalei apenas office e steam e origin. Mesmo problema. Fui ver a memoria sempre 50% livre. Não sei mais o que fazer. Existe algum teste que possa ser feito?

     

    Você tem que instalar os drives também.

    Talvez o problema não seja de software e sim de Hardware.

    Tem como testar usando outra placa de vídeo, por exemplo? Você deve ir trocando componente a componente para tentar isolar o defeito, achando assim o componente defeituoso. 

    Cheque também a fonte e as temperaturas da placa de vídeo e processador.

     

    Minhas ideias estão se esgotando...

     

    Abs

  6. @Rodrigo Felix Tire desse modo WDS e faça o ESSID.  Basta ligar o router 2 via cabo ao router 1 (colocar qualquer porta LAN do router 1 em qualquer porta LAN do router 2). O router 2 deve ter o mesmo SSID, senha e tipo de senha usados pelo router 1, porém deve ter canal diferente. Você deve deixar o DHCP habilitado somente no router 1 e o IP do router 2 deve ser diferente do IP do roteador mas no range que ele aceita (Por exemplo o roteador com 192.168.1.1 e o AP com IP 192.168.1.2).

     

     

    Resete os dois routers e troque a segunda centena do gateway, ... 197 ... ... , diferentes um do outro, máscara 255.255.255.0 e canais diferentes como 11 e 7 que são pouco usados.

     

    Não entendi o motivo de trocar a segunda centena do gateway. Você poderia nos esclarecer?

     

     

    Abs

  7. Você pegou esse valor de onde? A banda real do wireless pode ser "surpreendente".

     

    Intel PROSet/Wireless WiFi Conection Utility. É um utilitário que é instalado junto com o drive da placa de wireless. 

     

    Teoricamente seria 300 Mbps mas é claro que é teórico. Geralmente a velocidade fica entre 100 Mbps e 190 Mbps.

     

    Abs

  8. pessoal  moro em uma casa de 2 andares  la no terraço fica um roteador t-plink tl-wr841n   e na casa do meio fica um repetidor d-link 505, eu queria comprar mais um repetidor d-link 505 para colocar aq na minha casa que fica em baixo porque o sinal que vem da casa de cima so chega na sala mas quiando vou para o meu quarto nao chega.. sera q 2 repetidores vai funcionar junto com 1 roteador?

     

    Sim funcionam, porém repetidores universais ou WDS diminuem consideravelmente a velocidade da rede pois é preciso enviar todos os pacotes para repetidores que obrigatoriamente irão repeti-los. Assim o canal ficará ocupado por muito tempo. O ideal é fazer uma ESSID que é basicamente ligar APs via cabo ao roteador (colocar qualquer porta LAN do Roteador em qualquer porta LAN do AP). O AP deve ter o mesmo SSID, senha e tipo de senha usados pelo roteador, porém deve ter canal diferente. Você deve deixar o DHCP habilitado somente no roteador e o IP do AP deve ser diferente do IP do roteador (Por exemplo o roteador com 192.168.1.1 e o AP com IP 192.168.1.2).

     

    Ao solução pode não se limitar a colocar repetidores ou se criar um ESSID, pode ser que talvez posicionando melhor o roteador (colocá-lo mais no centro da edificação) e melhorando as antenas você consiga ter sinal nas áreas desejadas.

     

     

    @sararinhojj seria melhor comprar um kit PLC e ter internet via rede elétrica 

    em toda sua casa, em qualquer lugar que plugar, seja a cabo ou WI-FI

     

    Recomendar PLC para um lugar onde não se conhece como as instalações elétricas estão organizadas pode ser complicado. E se houver um transformador, fases diferentes, etc?

     

     

    Um adaptador de 200 Mbps nos testes ofereceu 35 Mbps em média, tornando-se superior a maioria das opções wireless e também mais estável. Claro que esta velocidade varia de acordo com distância, instalação elétrica, etc. Mas no mesmo teste se conseguiu mais de 70 Mbps usando múltiplos streams.

     

    Eu não diria superior a maioria das opções wireless porque o padrão n já está muito popular, assim teoricamente é muito comum encontrar wireless com velocidades de 300 Mbps. Na prática a velocidade é menor. Aqui em casa, por exemplo, com o power bomba box da GVT que possui apenas antenas internas e é bem limitado (eles usam um firmware capado) quando o wireless está péssimo obtenho sempre acima de 100 Mbps.

     

    Abs

  9. Essa fonte de câmera possivelmente carrega baterias de lítio (Íons ou polímero), já a bateria da moto deve ser de chumbo-ácido. As curvas de carga são diferentes, portanto não é possível fazer isto (Acredito que baterias de lítio não possuem corrente de flutuação no estágio final do carregamento porque são muito sensíveis a sobrecargas). Além disso esta tensão não está adequada.

     

    Abs

  10. continua dando o mesmo erro quando eu vou fazer  a configuração do servidor DHCP, que é a seguinte: The IP address pool is out of range 256. Please input another one. eu consigo deixar apenas do 10.0.0.2 até o 10.0.0.254

     

    Não tem nenhuma opção ou campo para colocar o range de IPs válidos a serem distribuídos para os clientes? Se tiver você deve colocar o IP minimo e máximo.

    Todos os clientes estão para receber IP, Gateway e Máscara de sub-rede automaticamente?

    Ao mudar o IP para 10.0.0.1, por exemplo, você alterou a máscara de sub-rede para 255.0.0.0?

     

    Não conheço o roteador mas será que ele suporta mais de 254 clientes? Talvez seja interessante verificar esta informação com o próprio fabricante.

     

    Uma alternativa seria usar outro roteador ou roteadores. Um para cada sub-rede. Por exemplo a sub-rede alunos, a sub-rede staff (professores e colaboradores), ou você divide de acordo com a distribuição do espaço físico tipo bloco A, bloco B, secretaria, etc... As possibilidades são diversas... Porém usando este modelo pode ser complicado compartilhar recursos como impressoras, etc.

     

    Ou então você coloca um computador velho com duas placas de rede rodando uma distro GNU/Linux como servidor DHCP, opcionalmente você poderia até fazer um firewall, proxy, cache, etc...

     

    Abs

  11. 1) Engenharia de que?

     

    2) O que o elevador tem de fazer? (Apenas subir e descer sem carga e aleatoriamente ou deve obedecer chaves)

     

    3) Como será feita a maquete?

     

    4) Como a @Jessica Amorim perguntou: Pode-se usar plataformas de microcontroladores, só o microcontrolador, controle PID, circuitos digitais, CLPs, etc?

     

    5) Já tem alguma coisa pronta, alguma ideia?

     

     

    Lembre-se que se seu professor passou este trabalho para você é porque você deve ser capaz de resolvê-lo, então provavelmente alguma coisa você sabe.

     

    Abs

    • Curtir 1
  12. A melhor alternativa é ligar o AP via cabo (colocar qualquer porta LAN do Roteador em qualquer porta LAN do AP). O AP deve ter o mesmo SSID, senha e tipo de senha usados pelo roteador, porém deve ter canal diferente. Você deve deixar o DHCP habilitado somente no roteador e o IP do AP deve ser diferente do IP do roteador (Por exemplo o roteador com 192.168.1.1 e o AP com IP 192.168.1.2).

     

    Caso não seja possível ligar o AP via cabo tente usar o modo repetidor WDS mas, assim como o repetidor universal ele não é lá grande coisa.

     

    Abs

    • Curtir 1
  13. Para verificar o uso da memória basta pressionar simultaneamente as teclas CTRL + SHIFT + ESC e selecionar a aba desempenho. Mas isto não é necessário pois de acordo com suas respostas não deve ser isso.

     

    Ele parece travar somente quando se está executando jogos né?

    Verifique se durante a execução dos jogos o computador está superaquecendo, se você possui os drives corretos e atualizados, especialmente o de vídeo. A NVIDIA possui um utilitário chamado NVIDIA Experience que atualiza seus drives de vídeo e otimiza alguns jogos. Fica como sugestão instalá-lo e, assim, configurar facilmente o vídeo de jogos sem abrir o mesmo. Você pode até mesmo tentar reduzir os recursos do jogo para ver se melhora.

     

    Abs

    • Curtir 1
  14. @gamgi a potência será a mesma, porém a corrente será menor, resultando em menor consumo.

     

    Por exemplo, um consumo de 500 W da rede elétrica a 127 V dá uma corrente de 3,94 A. Mas um consumo de 500 W a 220 V dá uma corrente de 2,27 A.

     

    Abraços.

     

    Concordo que o que muda é a corrente uma vez que P = V.I (Potência = Tensão x Corrente), porém consumo ao meu entender é C = P.t (Consumo = Potência x Tempo).

    Assim o consumo será o mesmo, o valor pago para a concessionaria de energia será o mesmo independente da tensão. O que é possível é diminuir a corrente e economizar usando condutores de menor diâmetro. Porém, a energia será a mesma já que Energia = Consumo. Se me recordo bem Energia é a integral da potência em relação ao tempo, assim a menos que o tempo considerado seja diferente a Energia e por conseguinte consumo será o mesmo.

     

     

    Abs

  15. - O sinal vindo do roteador e menos de 10 passos fica ruim, dai o motivo do AP, após inserir o AP o sinal melhorou um pouco mas percebo que ele fica muito instável tanto no smartphone quanto no notebook, pela TV eu percebo que o sinal também oscila vindo do roteador que fica bem acima dela.

    - Usando o site SIMET para verificar o sinal wireless ele mostra as duas redes, uma do roteador em verde e outra do AP em vermelho que segundo o site esta causando interferência no sinal. Ambos os equipamentos estão configurados para ter o sinal a 300Mbps no canal 13 que é o melhor aqui pois ninguém usa ele.

     

    O sinal do AP está interferindo no do roteador. O repetidor deve escutar o roteador, armazenar os dados e retransmitir todos os dados recebidos no mesmo canal. Com esse tanto de retransmissões no mesmo canal é claro que sua velocidade vai ser menor porque seu canal fica mais tempo ocupado.

     

     

     

    - Ao verificar minha placa de rede wireless ele me mostra que o sinal esta 150Mbps, eu uso um notebook da Dell Inspiron 5000 modelo 5547 com placa de rede Dell Wireless 1707 802.11b/g/n (2.4GHZ). Como ter o sinal a 300Mbps nessa placa já que ela tem suporte para isso? Eu já vi fotos de placas de rede usando o mesmo AP que o meu trafegando a 300Mbps...

     

    300 Mbps é velocidade teórica. Na prática é bem raro alcançar esta velocidade, as chances são equivalentes a se achar um unicórnio.

     

     

    O ideal é ligar o repetidor por cabo e fazer o ESSID. Se for inviável revise suas configurações no AP e no roteador para ver se estão corretas. Você pode testar o AP no modo WDS. Eu não conheço seu AP nem roteador então você deve dar uma consultada no manual para configurar este recurso.

     

    É realmente necessário o uso de repetidor? Será que usar o roteador numa posição mais centralizada na sua casa não resolverá seu problema?

     

    Abs 

  16. Reforço o que disse anteriormente que você precisará contratar um engenheiro eletricista pois ele é o profissional qualificado e habilitado para realizar o projeto.

     

    Para ligar um gerador e a rede elétrica deve-se fazer o intertravamento, além de observar as normas técnicas da sua concessionária de energia. O meu conselho é que você procure um engenheiro eletricista que você conheça ou então peça informações na sua concessionária de energia. Geralmente empresas de automação industrial / residencial ou que vendem ou alugam geradores prestam serviços deste tipo também. Dê uma pesquisada na sua região.

    No começo pode parecer um gasto a mais. Porém com passar dos anos você verá que ter um projeto bem elaborado e um responsável técnico vai te livrar de muitas dores de cabeça e gastos pela frente.

     

    Abs

  17.  tem algum jeito de fazer isso sem remover a partição RECOVERY por exemplo? Tenho um notebook vaio (especificações na assinatura) e tenho vontade de testá-lo no win7, mas pelo que eu saiba tem que zerar o hd por completo pra fazer esse procedimento, o meu está em GPT. E ele pode ser ligado pelo botão normal, ou por um botao chamado ASSIST que é para restaurar o sistema, entrar na bios...

     

    Pelo que eu saiba é necessário apagar o disco. Portanto não sei como ajudá-lo a manter essa partição.

     

    Porém se você possuir um outro HD remova o seu HD do notebook guarde-o e coloque outro HD para fazer o teste com o Win7.

     

    Abs

  18. Mesmo com senha o FTP não é seguro porque ele não criptografa nada. Tudo é mandado em texto plano, assim se o pacote for interceptado é possível ver o conteúdo do arquivo e até mesmo do login e senha.

    A alternativa é usar o SFTP ou SPC.

     

    Abs

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!