Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ederlap

Membro Pleno
  • Total de itens

    554
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que ederlap postou

  1. Olá @Henrique Rodrigues Campos, esta vozes sitetizadas não tem como melhorar, seria necessara a implementação de IA e treina-la para tonar a voz mais realista. Deu uma olhada neste artigo aqui para ter uma ideia.
  2. Olá @vap25, 1 - Se sua placa-mãe tiver Bluetooth nativo não precisa de dongle Bluetooth. 2 - pode ser qualquer dongle Bluetooth 3.0 ou superior 3 - Se joga pela Steam o controle terá suporte quase plug and play não precisa fazer nada. Para outros jogos é necessário mapear os botões através de um software, sugiro o DS4Windows. para mais informações veja aqui
  3. Olá@rafael argolo , Este modelo é bem simples e não Possi muitas opções de overclock, vá na aba performance e altere o campo frequência do processador (CPU FREQUENCE). acho que só da para fazer isso com essa placa-mãe. Vá aumentando a frequência aos poucos até o limite de estabilidade, mas é por tua conta e risco. Pessoalmente não curto overclock, os ganhos de performance são muito baixos para compensam o risco na minha opinião.
  4. Olá @Leonardo Pierangelli, acho que a garantia não vai cobrir, mas eu tentaria enviar assim mesmo. O máximo que pode acontecer e ser rejeitada a solicitação. Mas vai que seja aceita a solicitação né ...
  5. Olá @Alex Sandro Pereira, Da pra fazer isso usando a função SE exemplo: =SE(A1 = "JAN"; B1)
  6. Olá @Visitante05052, você pode usar uma variável contadora para armazenar o numero sequencial e incrementar a cada rodada de matricula. Se você estiver usando array, da pra fazer uma rotina que verifica o valor máximo e adiciona 1 para inserir a próxima matricula.
  7. Parece ser algum problema na criação do projeto, de uma olhada aqui para verificar você está criando o projeto correntemente.
  8. Olá @BRNMR , use o CodeBoard, é só fazer o cadastro, escolher a linguagem, suporta C, C++, Eiffel, Haskell, Java, Python. Ai é só colar o código e pressionar RUN para ver se esta tudo certo. De uma olhada na plataforma é bem intuitiva.
  9. Olá @Graak., quase certeza que seja cola quente, tem alguns pseudo técnicos que adoram colar tudo com cola quente. pra tira tem que ser na mão mesmo tente ir cutucando com a unha para ver se descola, ai pode tirar a placa e tentar limpar o resto de cola que sobrar. se não der certo use um soprador térmico ou um secador de cabelo para amolecer a cola
  10. Olá@vap25, a solução mais simples nesse caso é deixar o seu PC com IP fixo, vá nas configurações do adaptador de rede e defina o adaptador para modo ip estático, então configure um ip para o adaptador, use um ip que não seja fornecido pelo dhcp do roteador, sugiro 192.168.15.200. deste modo o ip nunca mais vai mudar.
  11. Olá @Pepse, o wine é um emulador, e como todo emulador, ele não é perfeito. Nem tudo irá rodar no wine. O negocio é tentar usar aplicativos similares nativos do Linux quando o wine não der conta, quase tudo que tem no Windows existe um similar no Linux, mas irá exigir uma curva de aprendizagem (parte chata rsrsrs), mas da para se virar bem com aplicativos nativos
  12. Olá @Evandro Mourão Jr. se for de Super NES tente aqui, o video é um compilado de todos os 1727 jogos lançados para a plataforma. Já para Mega veja aqui. o trabalho vai ser assistir os videos para achar o jogo amigo ...
  13. Olá@Abakt9394, nesse caso não tem como, o sistema desativa o gráfico integrado no processador quando se tem um gráfico dedicado instalado, A rx570 tem outras saídas de video além da HDMI, você terá de usar estas saídas extras se estiver querendo usar mais monitores. Mas já aviso que as saídas DVI da rx570 são do padrão D (DVI-D), adaptadores DVI-VGA comuns não vão funcionar para monitores VGA.
  14. Olá@Mr Jefferson, controles de Xbox 360 são do tipo Xinput portanto não compatíveis com Android. Android só reconhece controle do tipo Dinput. O que você pode tentar é ligar aquele receptor de PC do 360 parar ver se funciona. Mas acho que não vai rolar mesmo assim porque precisa de drivers para funcionar.
  15. Olá@Anderson Vicente, álcool isopropilico é um tipo de solvente mas não afeta a camada de verniz que protege a pcb, mas o que for a base de tinta, certamente vai ser removido. O que pode ter acontecido foi que você removeu alguma marcação de controle que o fabricante deixou no HD ou em algum selo de garantia do revendedor, etc. geralmente usam aquelas canetas de marcar CD/DVD ou similares para estas marcações, e provavelmente foi isso que foi removido. Para a limpeza interna, sugiro usar ar comprimido para tirar o pó da parte interna e só isso mesmo, um pouquinho de pó não faz mau para o equipamento. Usar produtos para lavagem/limpeza só se a placa estiver muito muito suja.
  16. Olá @MarceloGomes, Não funciona bem assim, endereçamento começados com 127. ... são reservados para loopback, 127.0.0.0 ser refere a endereço de rede assim como 127.0.0.255 se refere a endereço de broadcast, esses IPs nunca serão atribuídos a hosts porque são reservados para os propósitos citados acima. Geralmente o endereço de loopback de um host é 127.0.0.1. Para acessar algum serviço neste servidor vai depender da porta que o serviço está escutando. Vamos supor que você esta tentando acessar um servidor apache configurado na porta 80 pelo loopback do próprio servidor. Você terá de digitar "http://127.0.0.1/index.htm". Se começou o curso agora ainda está para ver protocolo TCP/IP, calculo de sub-redes etc ..., ai as coisas ficarão mais claras para você.
  17. Olá @kifirefox, trabalho com servidores ligados 24x7 direto, e por experiência os HDs começam a dar problemas a partir de 2 anos de uso intenso, tem casos que ocorrem antes e já vi casos de durarem mais de 8 anos direto! No site dos fabricantes existe informação do tempo médio de vida util em horas, é só dar uma conferida. Na maior parte o problema é mecânico (plattres ou cabeças de litura/gravação), mas placa logica acontece também em menor quantidade. Na maioria das vezes os HD da indicio de defeito, mas tem caso da maquina congelar, reiniciar, e o HD já era ...
  18. Olá @We2s , pela descrição, me parece que foi a fonte mesmo. Mas para ter certeza só testando a fonte. Caso tenha conhecimento para isso, desconecte a fonte do gabinete e faça um jumper no fio verde e qualquer fio preto do conector de 24 pin. Se o cooler da fonte não girar, a fonte já era.
  19. Olá @begg4r, Este zumbido pode estar sendo produzido pelos capacitores do primário, ou por folga nos núcleos de ferrite dos transformadores da fase de baixa. De qualquer forma isso é indicio de problema na fonte. O sistema de alimentação foi mal dimensionado e está trabalhando no limite a algum tempo. Isso degrada a fonte rapidamente. Substitua a fonte por uma nova, de boa qualidade e bem dimensionada para o seu sistema.
  20. Olá @Daivison, emuladores e maquinas virtuais são software distintos, no quesito virtualização só é necessário que o processador tenha suporte a virtualização. a placa-mãe não interfere na execução da maquina virtual. Já a emulação, dependendo do emulador, ele precisa de algumas tecnologias que talvez o seu hardware não possua para funcionara corretamente.
  21. @@Bárbara Roberta , Isso é problema no monitor ou cabo de conexão de vídeo. Tente desconectar o cabo de video e conectar de novo.
  22. É só um slot mesmo, se não me engano só aceita módulos SO-DIMM de no máximo 4GB. O chipset até aceitaria 2 slots de memoria e outras funcionalidades mas infelizmente o projeto desta placa-mãe foi limitado para cortar custos de produção e baratear o produto final.
  23. Olá @EHVIRAL , Sim isso já existe, pesquise por "bots sociais" veja aqui um exemplo de bots para o Facebook
  24. Olá @Lucax_, Apesar de no cpu-z listar 2 slots de memoria essa placa-mãe possui apenas um slot físico.
  25. Olá @MatthewsGyn, Se no seu plano você tem contratado IP fixo juto ao provedor não, o seu IP sempre será o mesmo, independente se trocou algum equipamento de rede. Caso contrario, o IP é dinâmico e irá mudar sempre que você reiniciar o modem/onu.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Redes MikroTik

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.