Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ederlap

Membro Pleno
  • Posts

    564
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que ederlap postou

  1. Olá @Rene Augusto Negrao, sua placa-mãe na verdade é uma ECS A55 AM, esta placa-mãe foi remarcada pela Philco, assim como Pcware, Pegatron da vida contumam fazer.
  2. Olá @Viktor Dun , você consegue fazer isso usando a biblioteca Pandas, deu uma pesquisada em dataframes e datasets desta biblioteca. Aqui você encontra algumas dias e funcionalidades desta biblioteca.
  3. Olá @Ragnar roch , O importante é que o fluxo de ar esteja de fora para dentro, ou seja, as fans estejam sugando o ar de fora (mais frio), e soprando para dentro do gabinete, Se as fans estão na frente ou atrás do radiador isso não faz diferença, o fluxo de ar que passa pelas aletas do radiador e a mesma.
  4. Veja a formula U = I x R onde U é a tensão, I é a corrente e R a resistência. Ex: Se a tensão é 12v, a corrente será 4A ? Talvez não, isso vai depender da resistência R. Usando a formula U = I x R onde U = 12v e I = 4A, conseguimos descobrir a resistência R U = I x R então 12 = 4 x R logo R = 12/4 => R = U/I R = 3 Ohms então para uma resistência de 3 ohms e uma tensão de 12v você terá uma corrente de 4A. se a resistência fosse de 10 ohms e não sabemos a corrente então: U = I x R 12 = I x 10 I = 12/10 => I = U/R logo I = 1,2A outro exemplo: temos a corrente de 2A e a resistência de 5 ohms qual seria a tensão? U = I x R U = 2 x 5 U = 10v
  5. Sim possui a função de filtro de rede, da pra bloquear sites indesejados, e muitas outra funcionalidade, mas é necessário um certo conhecimento técnico do equipamento. Existem mikrotiks relativamente baratas no mercado. Mas você terá de contratar um profissional para fazer as devidas configurações.
  6. @pedro.moura Em nossa empresa usamos servidor de domínio para controle de acesso e um servidor proxy Pfsense junto com squid para monitoramento da rede. não bloqueamos sites, salvo paginas XXX, mas na politica de segurança adotada pela empresa, os funcionários estão cientes que a rede da empresa é para uso de assuntos de trabalho, é monitorada e fica registrado todo o histórico de navegação dos terminais, e que o mau uso desse recurso pode acarretar em penalidades ou até consequências mais sérias. No seu caso, com um simples Mikrotik na borrada bem configurado, você já consegue monitorar e bloquear uso indevido pelos usuários da rede.
  7. Olá @Marlon Vinicius Cardoso, isso não tem como amigo, vai ser uma eterna briga de gato e rato, mesmo que use artificios no editor de registos, ainda existe o modo anônimo nos navegadores que não deixam rastros da navegação, o negocio é cortar o mau pela raiz. O que voce precisa fazer é obter algum mecanismo de controle e monitoramento de sua rede. Para acabar com a graça deles, o mais correto e instalar um servidor proxy, para bolquear e ou monitorar o que seus funcionarios andam acessando na rede da empresa. Pfsense, dnasGuardian ou qualquer outro mecanismo de monitoramento e controle da rede. Assim voce terá um log de acesso completos de todos os terminais conectados na rede com dia hora e o conteudo acessado.
  8. Se o antivirus detecta o software como virus e no caso é um falso positivo, voce pode colocar o software na lista de excessoes do antivírus, a respeito do compartilhamento, auterando a senha de acesso ao compartilhamento os terminais não terão acesso a pasta compartilhada, isso serve para voce tentar identificar qual dos terminais está provocando este problema. Outra auternativa é deixar o diretório somente leitura então os terminais terão acesso ao diretório, mas não poderão apagar ou alterar o conteudo do diretório. Outra dica é sempre manter backups periodicos dos dados do servidor em outro lugar (Terminal, HD externo, nuvem, etc).
  9. Olá @Lucas132, o servidor trabalha com qual S.O.? Windows ou Linux? Para que isso pare de ocorrer mude a senha do compartilhamento, assim o terminal não terá mais acesso ao diretório.
  10. Não sei qual seria o seu projeto mas acho que a forma correta é: for(;;){ if(sensor_ir()){ output_high(PIN_B3); delay_ms(5); } output_low(PIN_B3); if(input(PIN_B0)==0){ output_high(PIN_B1); delay_ms(100); } output_low(PIN_B0); } //ou while(TRUE){for(;;){ if(sensor_ir()){ output_high(PIN_B3); delay_ms(5); } output_low(PIN_B3); if(input(PIN_B0)==0){ output_high(PIN_B1); delay_ms(100); } output_low(PIN_B0); }
  11. Olá @eletron1791, no caso esse código esta esturutaro, portanto o segundo laço só será iniciado quando o primeiro laço for encerrado. Se voce define o primiro laço para rodadar infinitamente ele nunca terminará impossibilitando que o sengundo laço se inicie. Na lógica que está aplicando os dois nunca funcionarão juntos.
  12. Pelo que eu vi na imagem esta trava é deslizante, na posição que você tirou a foto voce tem que puxar para trás.
  13. Olá@Luis Henrique Cunha , A boa e velha cola quente para estagar tudo rsrsrs. Sugiro usar um soprador termico ou secador de cabelo mesmo, para amolecer a cola, antes de tentar destavar a placa de video do slot.
  14. Olá @Andre G. , o idioma padrão deste modelo é o inglês. O display LCD do relogio não foi projetado para trabalhar com outro idioma que não seja o do projeto do relogio. Creio que não seja possivel alterar o idioma neste modelo.
  15. Olá @henrique passold, Quando se atualiza a BIOS as configurações antigas são apagadas, ao reiciniar é preciso reconfigura-la ou deixar nas configurações padrão. No caso é só precionar F10 para que se salve as configuraçãoes. então na proxima reinicialização vai estar tudo normal. Isso se voce usou a BIOS correta na atualização.
  16. Olá @JNH, não é recomendado, esses mouses com baterias de litio embutidas, trabalha com tensão de 3,7V, devese usar carregadores de 5v igual aos de celulares ou direto na usb do PC. Usando carregador de 9V, essa bateria pode até explodir causando um grave acidente.
  17. Olá @Matosfv, por algum motivo o seu perfil de usuário foi corrompido, por isso esses varios perfis temporários. O que dá para fazer é tentar criar um novo perfil (usuario) no sistema e copiar os dados do perfil antigo (corrompido) para o novo perfil e torcer para esse novo perfil não se corromper também. Já me deparei com casos como este e o que provocou esta situação foram updates do windows. Sugiro também verificar a saude o disco, problemas no HD também provocar corrupção do perfil de ususário.
  18. Olá @Henrique Rodrigues Campos, esta vozes sitetizadas não tem como melhorar, seria necessara a implementação de IA e treina-la para tonar a voz mais realista. Deu uma olhada neste artigo aqui para ter uma ideia.
  19. Olá @vap25, 1 - Se sua placa-mãe tiver Bluetooth nativo não precisa de dongle Bluetooth. 2 - pode ser qualquer dongle Bluetooth 3.0 ou superior 3 - Se joga pela Steam o controle terá suporte quase plug and play não precisa fazer nada. Para outros jogos é necessário mapear os botões através de um software, sugiro o DS4Windows. para mais informações veja aqui
  20. Olá@rafael argolo , Este modelo é bem simples e não Possi muitas opções de overclock, vá na aba performance e altere o campo frequência do processador (CPU FREQUENCE). acho que só da para fazer isso com essa placa-mãe. Vá aumentando a frequência aos poucos até o limite de estabilidade, mas é por tua conta e risco. Pessoalmente não curto overclock, os ganhos de performance são muito baixos para compensam o risco na minha opinião.
  21. Olá @Leonardo Pierangelli, acho que a garantia não vai cobrir, mas eu tentaria enviar assim mesmo. O máximo que pode acontecer e ser rejeitada a solicitação. Mas vai que seja aceita a solicitação né ...
  22. Olá @Alex Sandro Pereira, Da pra fazer isso usando a função SE exemplo: =SE(A1 = "JAN"; B1)
  23. Olá @Visitante05052, você pode usar uma variável contadora para armazenar o numero sequencial e incrementar a cada rodada de matricula. Se você estiver usando array, da pra fazer uma rotina que verifica o valor máximo e adiciona 1 para inserir a próxima matricula.
  24. Parece ser algum problema na criação do projeto, de uma olhada aqui para verificar você está criando o projeto correntemente.
  25. Olá @BRNMR , use o CodeBoard, é só fazer o cadastro, escolher a linguagem, suporta C, C++, Eiffel, Haskell, Java, Python. Ai é só colar o código e pressionar RUN para ver se esta tudo certo. De uma olhada na plataforma é bem intuitiva.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...