Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Mangueira

Membros Plenos
  • Total de itens

    45
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Mangueira

  • Data de Nascimento 08-10-1960 (57 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    DF

Outros

  • Interesses
    PENTIUM 4 2.40 GHz 512 RAM<br />Windows XP PRO GeForce MX 4000 128 MB
  1. O objetivo do tópico não foi esculhambar a SMS tanto assim que o Manager III ( senoidal) é indicado pelo faller e rau como opção correta pra quem precisa de n-break. O meu aborrecimento foi com estabilizadores comprovadamente sem filtro que preste ( o que acentua a inutilidade deles e de certo modo, má fé com o consumidor nesse caso específico ) . Quanto ao tópico, vim instruída de outros excentes nesse Forum embora reafirme a dedicação sobre minhas dúvidas tenha sido nota dez. Pesquisar tais tópicos ( fontes indispensáveis , acho eu ) seria a minha receitinha. Até.
  2. Rau disse tudo. Jamais pensaria que um tópico que iniciei merecesse tanta dedicação de rau e faller. Sabem, me sinto até orgulhosa, fizeram bem ao meu espírito, - mas também e talvez até por isso mesmo, estou pesarosa mas não só porque chegamos ao final (ainda que feliz). Não há quem não tenha gostado (e muito) do modo que o alphazzz se manifestou inclusive elogiando o tópico ,- sei que já me expliquei, mas principalmente ele que conforme diz, não tem tempo pra ler tudo que se desenvolveu, pode ter ficado assustado com a minha primeira resposta à ele, e meu jeito intempestivo - por não querer ser grosseira com ninguém, me afobei desnecessariamente, acho que fui grosseiríssima e mesmo injusta com alphazzz - que afinal, não disse (foi muito claro) que sofri discriminação apenas insinuou que seria esse o caso devido inclusive, aos cuidados que eu mesmo tomei no início de tudo - e pela atenção recebida de vocês todos, foram cuidados comprovadamente desnecessários. Em homenagem ao trabalho e educação de vocês ( rau e faller), citei acima as boas vindas do alphazzz nessse tchauzinho depois de tudo realmente esclarecido sobre o que precisei saber. Fechado e perfeitamente atendida.
  3. O teste foi feito no escritório onde tem estabilizador e no-break , mas no-break tem aqui mas não podia parar o serviço pelo meio, então passaram ele pra parede em 220 e levaram o filtro e testaram num estabilizador lá no outro departamento (conforme você disse, vai demorar a sair da mentalidade e devido a tensão 220 ele fica como socorro muitas vezes, não ? ). Rau, passou a existir uma crítica ao uso do transformador-filtro e depois , o no-break ? Pode parecer que isso é conversa já explicada mas não é não, pelo seguinte : por causa do transformador começou uma espécie de ressalva sua ( senti isso, à medida que o tópico foi seguindo ... ) - talvez uma linha muito extensa - mas essa era a receita considerada perfeita (sem o transformador, é claro, mas só pelo fato dele surgir, alterou tanto assim o que era mais do que recomendável ?!) O faller falou sim , que dispensaria o no-break, para quem não precisasse de manter o trabalho por alguns minutos até salvar, e você lembrou que ele é de alguma forma uma boa segurança por causa do filtro.
  4. Rau, o filtro tá bom , o problema está quando vai pro transformador. Parabéns mesmo, tá na cara que tem algo de haver com as polaridades, sim e justo nesse tópico você entrou nesse assunto parece que com faller, não ? Perfeito ! Nota zero pra quem demorou tanto pra testar o filtro num simples estabilizador ! - claro que pra fazer isso deu mão de obra mas tudo seria mais simples se antes de usarem o transformador ... pois é. Só falta fazer o que você disse sobre as polaridades. QUEM SOU PRA TE DAR PARABÉNS 9 PRESUNÇÃO, NÃO ? ) Mas mesmo assim , PARABÉNS !!!!
  5. Rau, já pensou se for isso mesmo ? Primeiro, não comprei nada de filtro em E- Store, e não sou quem fez troca das tomadas aqui, minha situação é parecida com a do alphazz ( só não sou demitida porque o ambiente onde trabalho é meu ) mas usar o multímetro foi um atrevimento ! -Meu ambiente é doméstico mas assessoro escola particular que envolve outras pessoas no meu serviço - só quis evoluir um pouco nessa história pra saber responder a tanta "sandice" que ouço sobre segurança aqui (sandice AQUI , não AÍ ! ) e tanto valeu sua atenção que consegui que os estabilizadores perdessem seu lugar - por isso, o filtro está no centro da questão. O filtro foi adquirido em S. Paulo , adivinha, na hora que um sinal fechou. Um dos caronas ( depois de umas biritas, é claro ) comprou na hora - embora o produto estivesse lacradinho, perfeito sim , só que as biritas parece que fizeram esquecerem de que o filtro é pra 110 mas não foi problema nenhum , já havia transformador possante à disposição. Com as biritas foi sorte, terá saído barato, teriam comprado terreno no céu. . Eu OUVI e conclui que estavam com medo de experimentar o cabo do PC . A impressora não está no-break , só no filtro e mesmo assim , liga ! Poderia ser a tomada de corrente contínua mas o manual fala que só existe UMA e não isso que tá acontecendo : todas parecem contínuas , exceto a que está o no-break ! - que nesse caso, note bem, só quando se trata do no-break, surpreende a todo mundo , ele indica que a energia foi cortada quando se desliga o filtro, pois fica em modo bateria ..! - por isso, a especulação de que fica um correntezinha baixa pra todas as tomadas que o no-break talvez não a sinta ou ele exija mais do que a que passa quando o filtro é desligado ( não sei se esse negócio de correte baixa existe ou se é sandice também). O que está pintando é que você descobriu a pólvora quanto ao transformador com as polaridades trocadas !! Faço questão de providenciar a sua recomendação e vou lhe dar o resultado , fique certo disso ! E perdão uma vez mais , tá ? Posso parecer muito chata nisso mas quem me ajuda não pode interpretar grosseria de minha parte ( grosseria quanto a uma burrice sua, que realmente jamais eu faria, nem razões de leve tive pra uma coisa sem cabimento dessas ). E relendo, acho que fui ( como sempre) imediatista demais, nem você teria aberto esse tipo de interpretação de minha parte , nem o alphazz falou em disciminação do modo que reagi. Deve sim, depois entendi , ter se referido a uma camuflagem inicial que eu mesma usei devido às dificuldades que enfrenta uma mulher - cuidado inclusive bobo, dada a atenção que recebi de vocês sempre. Esclarecido ? Ufa !
  6. Rau, :(pelo amor de Deus, essa não ! - fica parecendo que insinuei burrice do lado de vocs. Estou envergonhadíssima ! Seria o cúmulo ! Agradeço de coração os elogios que me parecem até injustos pois no final acho que fiquei muito insegura e a turma do bolinha pode ter encontrado razões de sobra pra rir - mas essa também do alphazzz doeu !- nunca vi discriminação nesse forum, não ! - jamais disse isso. Pelo contrário, conforme creio que disse já não sei nem aonde, fiz cadastro para pesquisar em paz e evoluir um pouco mas como é do costume - e acho natural, gente - na vida real sim, que dificuldade ! ( coisa que aqui não existiu ) pra se dar uma certa atençãozinha a uma dúvida que surja de uma mulher por vezes em coisas simples, e querem saber ? - uma das provas tá essa questão que deixou até o rau "embolando tudo"... Pelo que sei, - e vi - realmente o no-break não liga depois que fica OFF no filtro ao qual está plugado. Se não fosse a luzinha vermelha o assunto estaria terminado. O botão liga/desliga do filtro tá legal. Mas por que a impressora liga, mesmo com o filtro em OFF ? Por isso, parece-me , nasceu a vontade de fazerem teste com o cabo que vem do PC , tirando a ponta que está no no-break e passando pro filtro mas hesitaram ... se prejudicar à fonte, forçar o PC a ligar com talvez baixa energia ou baixa pressão , sei lá ?! Por que baixa energia ? Por que ligaria o PC num filtro desligado !! Da mesma forma que se fez com o no-break. Tudo porque supõe-se que o no-break aguenta tudo ! Até filtro avariado ! - se estiver avariado , a dúvida persiste ( aprendi com o faller que no-break não é defesa tão grande assim, _ vende-se sob esse papo ( outro engano ao consumidor ) que pode dar até certo porque o no-break tem filtros bons, conforme rau e faller conversaram entre si -( e essa conversa me valeu muito ! ) Alphazz considera esse tópico interessante , bom, etc ..? Ah, pode ter certeza, principalmente pelo que me ensinaram e graças à paciência de rau e faller ( e trabalharam, hein ! ) . Querem saber mais ? - Obrigada mais uma vez. Só mais uma coisinha : dificuldade nesse filtro quanto ao modelo de tomadas americanas, observadas pelo faller, só se for plugar tv, dvd , etc ... a do no-break deu perfeitamente no filtro , a da impressora idem... e pensando bem , pera aí, será que o cabo do PC ( não é que surgiu nesse exato instante essa dúvida ? ) Taí ... Beijos.
  7. Em tempo ( mais uma vez) _ ando detestando o modo de redigir minhas dúvidas _ pode parecer de propósito mas não é, não; é stress mesmo, o serviço acumula _ e nem atentei acreditem, que o faller retornou e me cumprimentou _ pois aí vai : ôi, amigos ! Desculpem , mas quando eu disse que estão com medo de ligar o PC ao filtro, é que se tratando do no-break ligado e o filtro desligado acontece aquilo que descrevi - fica em modo bateria . Mas se o PC é ligado num filtro "aparentemente desligado" e sob suspeita de alguma avaria talvez de tensão ( seria o termo ? ) , sei lá, conforme já disse, a impressora liga e o no-break não , _ não poderia prejudicar a fonte ou coisa assim ? Não sei se é arriscado demais pra vocês opinar sobre esse filtro cujo led vermelho ( sinal de sistema protegido, seegundo o manual ) se acende desde que ligado à rede ( melhor dizendo, ao transformador ) e o led que indica se tem terra permanece desligado ( e me parece correto isso ).
  8. Uma novidadezinha que também traz uma duvidazinha .... incrível. Depois de várias mudanças entre as tomadas ( acho que o nome é plugue , perdão ) enterradas no filtro da GE entendem, né (que já deve estar prosa de tanto assunto que rendeu) descobriu-se o seguinte ( e pela demora, fica provado como somos aqui conhecedores da matéria ! ) : o no-break fica em modo bateria se o filtro fica em off. A impressora é que é o bicho, sempre religa, mesmo com o filtro em off. Tá todo mundo com medo de colocar o PC no filtro e ligar pois tá provado que embora o manual indique que o led em vermelho só se acenderá com o botão do filtro em ON basta colocar o filtro no transformador e ele se acende. Além disso, o manual fala numa só tomada contínua inclusive inversa no painel enquanto as demais estariam desligadas . Mas não. Tá acontecendo o contrário. Todas ( exceto uma - a do no-break ) seria a desligada . Só que o mistério reside no seguinte : onde estiver o no-break essa é a tal que se desliga ( ou o filtro é inteligente demais ou tem gente burra demais aqui ) - tanto é, que opera em bateria na hora ! Seria realmente um acerto dispensar esse filtro ? ( Quanto ao terra, se aqui não tem terra não estamos perdendo muito nesse sentido pelo menos até operar um ateramento, claro ).
  9. Conforme prometi, os resultados são os seguintes ( suas explicações e o multímetro me encheram de coragem, eu mesma fiz o teste, acredite e sem sustos, hein! ) vou dizer o que eu vi e não o que me informam desde ontem - anotei uma oscilação constante , parando depois em 002 , 004 , mas o número que fixou um pouco foi 219. A técnica aqui garante que foi isso que viu. Isso com os pinos rubro-negros em fase e não sei mais o que. Quando o pino preto foi pro terra, conforme orientação ficou tudo 000. Da mesma forma a chave de teste ( fiz antes de tudo, inclusive ) que só acendeu num furinho da tomada, nos outros não mas acendeu só num lugar da chave, não teve nada de duas luzinhas, não. Outra: seria indolor mudar o filtro afinal não participei em nada pra ele estar aqui - só dá pena devolver a quem de direito pois parece possante, não ? Foi recentemente indicado num tópico bem recente ... posso até pesquisar , foi o faller ! - indicando novos filtros bons que já estão aparecendo no Brasil , fui olhar e o preço é camarada demais, porém um deles é da SMS e fiquei cismada com as tomadas meio juntinhas ( sei que posso estar cometendo terrível engano nessa avaliação que fiz de espaço entre elas ) e o Almeida Filho vive assustado com tomadas meio próximas, daí fico pensando se não terá sido um lapso a indicação ou se é bom mesmo pois foi até fotografado pelo faller tomadas que ele aprova e as que não servem.
  10. CORRIGINDO , DESCULPE , QUERIA DIZER : seria correto eu também descartar possibilidades de surto uma vez que no prédio onde trabalho tem pára raio também ? ( só que o outro setor é uma casa com para raio). ÀS vezes perguntas assim caem como idiotas mas fica aquela vontade de se ter uma confirmação . O exemplo da escola o que cheira é aquela forma comum de despreocupação de brasileiro quanto a segurança pois supõe-se que um para raio faça tudo . Obrigada.
  11. Rau, uma outra coisa que vem a calhar: não posso levar meu serviço ( seria um sufoco ) pros PCs antigões da escola ao lado pois trabalho com recursos junto ao Office que ali não me atenderia além de por vezes audio-visuais (embora nesse caso, não já não sou eu quem domina o assunto ) , só que tem uma coisa: ninguém de lá se preocupa com o aterramento dos PCs pois a escola tem para-raio e o mesmo caso é no meu ambiente. E´correto não me preocupar se o não tem terra na parede ? O absurdo é que as respostas até dos que se fazem de entendidos aqui, são muito evasivas. Agradeço mais uma vez, se possível ... Abraços.
  12. De repente, confirmado se for a questão do não aterramento não adiantaria sequer o terra que você construiu ( no caso do transformador e muito bem explicado e fotografado ) ou será pelo contrário, de grande utilidade ...? Estarei certa em pensar que não ? -pois na rede não haveria aterramento... Parece que com isso também perderia todo valor o filtro de linha por melhor que seja / O manual embora em inglês parece indicar proteção até pra falta de aterramento mas ao mesmo tempo frisa que isso é essencial , se o led correspondente ao terra ficar apagado é pra providenciar etc, e tal... Por que, sem o terra, é melhor o PC em rede 220 ( normal aqui) e em último caso o no-break na parede do que um filtro antes do no-break ..? por que seria ? Com aterramento no entanto, é o filtro o escudo mais aconselhável. Entendi uma coisa assim , não sei se de você mesmo ou o faller, não sei aonde mais. Se confirmada essa receita, não sei se existe um preparo de alguém aqui pra um aterramento em andar tão alto e condomínio sem a mínima vontade de colaborar sequer em informaçãoes quaisquer... Mas falta ainda o teste que gostaria de conferir conforme você ensinou com a tal chavinha... ( na verdade, fizeram e neca de terra ) não creio muito na minha coragem de enfiar na tomada não, rau... eles vão ter de repetir pra eu ver e aí, quem sabe. Existe a vontade de manter o filtro mesmo com o defeito e o estranho é que se fica off no botão , a impressora que NÃO está ligada ao no-break ( esse fica desligado por precaução nessa hora de teste) mas somente ao filtro, dá um sinal de segundos de luz característico de quando algo a desligou na rede mas se o botão ON da mesma impressora é acionado, ela se religa_ prova de que o filtro não interrompeu o fornecimento de energia da rede ( outra prova é o led de proteção que nunca se altera, fica sempre aceso ) .
  13. E´, parece de antemão, que fizeram não sei que teste pela manhã ( só vim a saber agorinha ) com certeza foi o mesmo mas não custa eu confirmar com meus próprios olhos agora que você ensinou como fazer - uma chavinha amanhã e um multímetro, não ? - pelo que sei não acendeu nada , não tem é terra e pensavam que tinha... mas isso não pode danificar o botão liga/desliga de um componente novo ( creio que não , não é mesmo ? ) Depois informo tudinho .
  14. É isso aí. Nem respirei e já tinham chamado uma pessoa, afinal aqui tem quem dê pitaco mas na hora H entendem de eletricidade da mesma forma que eu, de avião. Quanto a sua última dica pode ter certeza que adorei, a gente se sente menos distante das coisas que falam em volta. E saberei aproveitar. Imagina, me vendo com um multímetro e uma chave de teste ! ( no míniimo, me matam ! ) . Depois lhe digo no que deu. Abraços... ( e obrigada mais uma vez).
  15. Em tempo : de modo a dissipar até justas impressões de que se esteja criando lorota pra manter o tópico em destaque, - li as regras do Forum e gosto de seguir as normas, - segue a informação de que os 2 no-breaks citados foram devolvidos essa semana ao Extra de Taguatinga -DF , 2 SMS 3+ ambos com problema no liga/desliga sendo que a 2a. vez não teve substituição por não ter mais nenhum em estoque ( o que pra mim, embora acompanhando à distância o problema, tenha sido quase um alívio, pois estava muito arredia a no-breaks, tais os aborrecimentos que têm me causado - e ainda que reinstalado um outro, reformado, ainda o encaro com enorme desconfiança). Devido aos mesmos cuidados em não fazer desse tópico uma conversa fiada, até em respeito a vocês que me atenderam com tanta atenção, é que frisei que me respondessem, apenas se, houvesse indícios de ser problema de outra ordem ( pois tudo indica que o filtro não desliga por culpa somente do próprio filtro embora seja o terceiro em série em tomadas diferentes que sofre esse problema depois de plugado à rede, daí a estranheza, pois chega às raias de um azarão ! ). Quanto ao tópico em si, acho que seja oportuno considerar que fui plenamente atendida e o conhecimento e solução que pretendia achar encontrei diante da enorme atenção prestada. Muitíssimo obrigada. Quanto ao mais, acho sim que ao me referir nesse tópico a faller e Cia , o próprio faller teria se sentido mais à vontade se eu me referisse a Almeida Filho , faller e Cia pois tem sido ele muito diligente em lembrar o nome de quem abriu com ele essa luta à favor de nós, meros consumidores quanto a questões de filtros e estabilizadores, e a contribuição do faller nessa questão importantíssima esteja conduzindo a um modo sincero de homenagem e sem brincadeira - mestre faller, muito obrigada ( extensivo a rau ) !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×