Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ChristianoKiss

Membro Pleno
  • Posts

    119
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. É mesmo, tinha esquecido do KotOR. Mas, como você disse, ele também é baseado no d20. O Jade Empire é um RPG oriental, eu já conhecia mas nunca joguei. Ele é RPG-Action, do tipo do The Witcher? Por enquanto, o único jogo com engine da Bioware que é RPG-Action é o Witcher, né?
  2. Na verdade, eu me expressei mal. O que eu quis dizer é que o The Witcher, apesar de utilizar o Aurora Engine da Bioware (conhecida por desenvolver jogos de RPG em turnos), o jogo é Hack 'n Slash / RPG Action, como o Diablo II. Mas o sistema de combate é mais elaborado, com certeza. Obs.: Todos os RPGs conhecidos da Bioware são em turnos, mas o jogo corre como se fosse em tempo real. Muitos não sabem disso, rs. Já vi muito jogador martelando o mouse pra atacar no Neverwinter Nights =) , ou pior, "desviando" das flechas dos oponentes. Por isso achei interessante baixar a demo do Witcher. É o primeiro jogo com engine da Bioware que eu pego sem ser baseado no D&D.
  3. Baixei a versão demo ("singelos 2GB") e reparei que os diálogos parecem mal-formulados. Daí eu li uns tópicos nas páginas anteriores e descobri que o jogo foi traduzido para o inglês. Isso não deve ser problema, os patches para a versão retail devem melhorar isso. Também achei que poderiam ter classes diferentes para o jogador escolher. Você joga apenas com um personagem (apesar de que é possível desenvolver habilidades em particular). O jogo é bem pesado, mas compensa por causa dos gráficos. A jogabilidade é exatamente o que eu esperava: a la Diablo II. O que ficou realmente a desejar é suporte a multiplayer. Dá pra se distrair com o The Witcher até que a Blizzard desenvolva o Diablo III (que vai demorar muito).
  4. Os mais recentes: Doom 3, Quake 4, Painkiller e Worms 4: Mayhem (fácil). Os mais difíceis: Hexen 2 e Worms Armageddon. Zerando atualmente (de novo): The Ultimate Doom (meu game favorito =) ) , HeXen, Heretic, Strife, Doom 2, Final Doom, Sacred Underworld.
  5. Lá no www.gamespot.com tem uma matéria falando que a diferença entre o DX10 e o DX9 é grande no Crysis, principalmente quanto aos efeitos de luz e sombra. Mas o que G_u_s disse está certo: O jogo vai rodar em sistemas menos poderosos. Lógico, a Crytek teve tempo suficiente para otimizar a compatibilidade do jogo com os hardwares... os caras levaram 4 anos pra fazer Crysis. Também ouvi dizer que os desenvolvedores fizeram a história e o universo do Crysis antes de criarem o engine. Vem um jogão ae pro fim desse ano.
  6. Os meus: -Ultima Collection -Ultima IX: Ascension; -Sacred + Underworld (foi difícil, mas consegui o original -eu não posso cismar com um jogo- ) -Myth I, II e III; -Doom Collectors Edition; -Doom 3 + RoE; -Quake 1 + Scourge of Armagon + Dissolution of Eternity; -Quake 2 + The Reckoning + Ground Zero; -Quake 3 Arena + Team Arena; -Quake 4; -Diablo 1 + Hellfire (esta expansão é um lixo, dinheiro jogado fora); -Diablo 2 + LoD (só presta por causa do Battle.net); -Warcraft: Orcs & Humans; -Warcraft II - Battle.net Edition (raridade) -Warcraft 3 + The Frozen Throne; -Starcraft + Broodwar; -Total Annihilation + Core Contingency + Battle Tactics (outra raridade) -Warhammer 40k: Dawn of War + Winter Assault + Dark Crusade (caixa em inglês!). Tô querendo: -Supreme Commander (meu PC não roda, rs. Bem que podia vir uma placa de vídeo junto com o jogo) -Sacred 2: Fallen Angel (quando lançar -Q1 2008-).
  7. gandalfnho, a série do Worms não conta? Se valer, ae vão os títulos da Team17 (data, nota e link, segundo o gamespot): -Worms (1995) 7.6 http://www.gamespot.com/pc/strategy/worms/index.html?q=worms&tag=result;title;7 -Worms 2 (1997) 8.8 http://www.gamespot.com/pc/strategy/worms2/index.html -Worms Armageddon (1999) 9.1 http://www.gamespot.com/pc/strategy/wormsarmaggedon/index.html -Worms World Party (2001) 7.4 http://www.gamespot.com/dreamcast/strategy/wormsworldparty/index.html -Worms 3D (2004) 7.6 http://www.gamespot.com/pc/strategy/worms3/index.html -Worms Forts: Under Siege (2004): http://www.gamespot.com/pc/strategy/wormsfortsundersiege/index.html -Worms 4: Mayhem (2005) 6.2 http://www.gamespot.com/pc/strategy/worms4mayhem/index.html NOTA: 1. Eu gostei particularmente do Worms Armageddon e do Worms 4: Mayhem; 2. Eu citei o gamespot, mas por este site é possível ver também outras notas de outros sites. Ah, se o Heroes of Might & Magic e Age of Wonders entram, então a série do Disciples (Strategy First) é uma boa pedida: -Disciples: Sacred Lands (1999) 8.3 http://www.gamespot.com/pc/strategy/disciplessacredlands/index.html -Disciples 2: Dark Prophecy (2002) http://www.gamespot.com/pc/strategy/disciples2darkprophecy/index.html -Disciples 2: Guardians of the Light (2003, 1ª expansão) 7.0 http://www.gamespot.com/pc/strategy/disciples2guardiansotl/index.html -Disciples 2: Servants of the Dark (2003, 2ª expansão) 7.0 http://www.gamespot.com/pc/strategy/disciples2servantsoftd/index.html -Disciples 2: Rise of the Elves (2003, 3ª expansão, versão stand-alone) 7.6 http://www.gamespot.com/pc/strategy/disciplesiitheriseoftheelves/index.html NOTA: 1. Achei esta série melhor que a do Age of Wonders, mas não melhor do que a do Heroes of M&M; 2. A Strategy First anunciou o lançamento do Disciples III. Cara, depois do FPS 'Incidente em Varginha' (1996 - Perceptum), eu fiquei com medo de jogar jogo brasileiro. E os caras ainda queriam fazer o 'Varginha 2'... mal consegui me recuperar do susto do primeiro! Mas o Outlive (2001 - Continuum) é até legalzinho. Imaginem algo do tipo 'Starcraft versão beta'. Tem seus pontos fortes: Suporte até 16 jogadores multiplayer; modo cooperativo, que permite jogadores zerarem a campanha juntos...
  8. -Ae gandalfnho, tem a série do Rage of Mages (sintam o cheiro de naftalina no ar...). -Há uma expansão do Neverwinter Nights chamada Kingmaker. Não há nota no gamespot, apenas dos usuários e de um outro site: http://www.gameplanet.co.nz/mag.dyn/Reviews/2950.html . -Tem também o Beyond Divinity, da mesma empresa do Divine Divinity (Larian Studios). Recebeu 7.9 do gamespot. Link: http://www.gamespot.com/pc/rpg/beyonddivinity/index.html?q=divinity&tag=result;title;1 -O Pirates of the Caribbean (2003) é RPG também. Recebeu 7.6 do gamespot e só não foi melhor por causa dos bugs, e nenhum patch foi lançado. O link: http://www.gamespot.com/pc/rpg/piratesofthecaribbean/index.html?om_act=convert&om_clk=tabs&tag=tabs;summary -Space Hack é um Sci-fi RPG Action que utiliza um engine modificado do Diablo 1. Muito bom pra quem detesta inseto, já que é isso que você mata o tempo inteiro no jogo... Nota 5.8 no gamespot. O link http://www.gamespot.com/pc/action/spacehack/index.html?om_act=convert&om_clk=tabs&tag=tabs;summary . Pra ser sincero, o jogo é até divertidinho. Mas não me perguntem o que um soldado faz numa nave espacial matando insetos gigantes com arco-e-flechas, espadas e machados. NOTA: Shadowflare... os caras conseguiram fazer algo realmente ruim. Eu podia fazer coisa melhor no Paint Brush. O Majesty é 'Estratégia' segundo o www.gamespot.com . Além do mais, o jogador controla as unidades indiretamente oferecendo 'quantias de ouro' para a execução de uma determinada tarefa. Mas é verdade que o Majesty tem alguma coisa de RPG .
  9. (No início deste tópico foi pedido para os usuários postarem alguma informação sobre os jogos de RTS. A minha série favorita é a do Myth; abaixo vou descrever, resumidamente, a história e características de cada um.) Myth é uma série conhecida entre os jogos de Estratégia em Tempo Real (RTS). Trata-se de um jogo de fantasia medieval, onde forças da luz confrontam a legião das trevas. Não há, em nenhum dos títulos da série, manejamento econômico (extração de recursos, como ouro, madeira etc.) e de construções, como nos famosos Starcraft, Warcraft e Command & Conquer. Myth, pelo contrário, apenas responsabiliza o jogador a controlar unidades de combate, o que é um aspecto crucial no jogo para a vitória. Cada unidade, entre guerreiros, bárbaros, anões, arqueiros etc., possui estratégias diferentes, pontos fracos e fortes. Por exemplo, arqueiros são muito efetivos em terrenos elevados, pois possuem alcance e precisão maior, ao mesmo tempo que estão protegidos contra ataques a distância. No entanto, arqueiros são vulneráveis contra unidades de combate corpo-a-corpo, especialmente aquelas que se movimentam rápido. Guerreiros, quando numerosos, são unidades eficientes em combates contra unidades semelhantes a ele. Anões atacam com molotovs que atingem em área, particularmente útil contra hordas de zumbis. E por aí vai. Há uma variedade respeitável de missões. Algumas vezes será necessário escoltar uma unidade especial para determinado local, ou eliminar um elemento indesejável, recuperar um artefato, proteger vilas, escapar de prisões... só pra citar alguns. O multiplayer é muito bem elaborado (exceto no Myth III). Há diversos estilos de jogo, excluindo cooperativo (imagine dois ou três jogadores tentando controlar uma mesma unidade...). Mas os modos competitivos são excelentes, com suporte a vários mapas. Todos os três jogos do Myth são em 3D, entretanto apenas o Myth III possui modelos 3D. Em Myth I e II os objetos são meros sprites (figuras 2D) animados. Não desanime, mesmo com sprites 2D, ambos possuem excelentes gráficos. O som é ótimo, isto inclui explosões, vozes, ambiente e combate. Porém, por motivos óbvios, não há música durante o jogo. Os mapas costumam ser demorados, a trilha sonora iria atrapalhar com o passar do tempo. Mas há musica no menu de cada Myth, como também uma bela trilha sonora durante os relatos entre uma missão e outra. -Myth: The Fallen Lords (1997 - Bungie Software): Balor e os Fallen Lords (senhores caídos) movem uma legião de criaturas sombrias contra os exércitos da Luz. É seu dever liderar o exército dos viventes contra os numerosos mortos-vivos. Informações Técnicas: Pentium 90Mhz; 16MB RAM; 1MB VGA; 51MB livres no H.D. Single player com 25 missões. Suporte a multiplayer até 16 jogadores. Links/informações úteis: 1. O Myth I é bem antigo e pode causar incompatibilidade com os hardwares e sistemas operacionais mais novos. Sites não-oficiais lançaram updates que resolvem qualquer problema, um deles eu recomendo: http://projectmagma.net/downloads/tfl/ (patch v1.5) 2. É altamente recomendável que você faça a instalação típica (ocupa ~300M). 3. Após aplicar o patch v1.5 acima e executar o jogo (com o CD inserido), configure corretamente o jogo para utilizar o driver de vídeo correto. Isto é, OpenGL e Direct3D (para placas mais novas) e Glide (para 3DFX, voodoo 1, 2, 3...). -Myth II: Soulblighter (1998 - Bungie Software): Após a derrota da legião comandada por Balor e os Fallen Lords, a terra ficou em paz durante 60 anos. Enquanto os soldados lutavam contra bandidos em pequenas vilas, mal sabiam que algo muito mais ameaçador estava surgindo... a melhor palavra é 'ressurgindo', isto é, os Fallen Lords, aliados com Soulblighter, levantam mais uma vez um exército de mortos-vivos para assolar os viventes. A batalha entre a luz e as trevas continua... Informações técnicas: Pentium 133Mhz; 32MB RAM; 1MB VGA; 500MB livres no H.D. Single player com 25 missões. Suporte a multiplayer até 16 jogadores. Links/informações úteis: 1. Para executar este jogo em placas de video mais novas e corrigir alguns bugs menores, baixe o patch v1.6 (não oficial) do site: http://projectmagma.net/downloads/myth2_16/ 2. Faça a instalação personalizada e instale todos os componentes, exceto o 'Multiplayer Tag' (utilizado para jogos multiplayer apenas). -Myth III: The Wolf Age (2001 - MumboJumbo): Este título da série conta a história 1000 anos antes das versões anteriores do Myth. Nesta época, alguns dos Fallen Lords ainda lutavam para as forças da Luz. Os reais oponentes nesta época é uma raça de criaturas conhecida por Myrkridians, estes ajudados por diversos necromânticos. A legião de mortos-vivos invadiram diversas cidades, exceto algumas de onde surgiram heróis capazes de lidar com as criaturas sombrias. A batalha entre Luz e Trevas está apenas começando... -Informações técnicas: Pentium 400MHz; 96MB RAM; 1MB VGA; 250 MB livres no H.D. Single player com 25 missões. Suporte a multiplayer até 16 jogadores. -Links/informações úteis: 1. Faça o download do patch v1.1 (não oficial) pelo site: http://files.filefront.com/Myth+III+v11+Unofficial+Patch/;1681565;/fileinfo.html 2. Instale o jogo na instalação de 500MB (Typical installation). Jogar a série de Myth foi como ler um bom livro (que ainda não terminei).
  10. A verdadeira performance do jogo está no DX10, e não no DX9. O novo driver de vídeo não apenas acelera o processamento gráfico, mas também melhora a qualidade visual. O www.gamespot.com faz considerações semelhantes. Não espere que os videos publicados revelem a qualidade real do Crysis. Um dos motivos pelo qual a Crytek está 'segurando' o lançamento do Crysis é a compatibilidade com o Vista e o Direct3D 10, para aproveitar o máximo do driver de video. O principal, é lógico, é esperar que as placas de vídeo mais poderosas se popularizem um pouco mais entre os usuários... caso contrário poucos poderiam rodar o Crysis.
  11. O Crysis foi feito pra ter 100% de aproveitamento do Direct3D 10. Aquelas belas imagens nas páginas anteriores provavelmente utilizam o DX10, na máxima qualidade. Usuários do WIN XP vão ter que migrar pro Vista se quiserem rodar esse jogo. DX 9 é obsoleto pra ele (embora funcione). Será que alguém conseguiu qual a configuração mínima pra rodar o Crysis? Ouvi dizer que a placa de vídeo é uma nVidia 6600. Sei não... Ah, ele vai ter suporte a multiplayer? Modo Cooperativo? Nem no www.gamespot.com e nem no www.ign.com tinha algo falando a respeito.
  12. O Crysis está previsto para Q3 2007, segundo o site www.gamespot.com/ Se fosse no início de 2007, o jogo mal seria comprado, pois poucos usuários têm a configuração para rodá-lo. Foi o mesmo caso do Doom 3: A id Software segurou o lançamento até que tivesse um público maior para o jogo. Teve uma revista que comparou uma foto real com uma imagem renderizada com o engine do Crysis, pedindo para o leitor identificar qual imagem era a real. Eu particularmente não soube dizer. Eu acho que quem quiser jogar Crysis com 'full resolution' vai ter que combinar duas placas de vídeo poderosíssimas numa placa-mãe bizarra, uns 2GB RAM e um Intel Quad-Core. Eu me pergunto se vale a pena...
  13. Os meus estão na minha assinatura. Só jogo estes e não faço questão de comprar nenhum outro. Ooops, corrigindo: falta World of Warcraft. Mas a Blizzard ainda não dá suporte para o submundo, então vou esperar. (Pegando o gancho da galera aí em cima que estava reclamando dos jogos atuais): As empresas que eu mais respeito são a Blizzard e Idsotware. Todos os jogos feitos por elas são muito bem trabalhados e inovadores. Acreditem, eu ainda jogo o Warcraft 1 (comprei, faz tempo, o CD que a Blizzard lançou com a versão 1.22h incluída, rodo pelo DOSBox) e o Quake 1 com as expansões Dissolution of Eternity e Armagon. Os outros que eu tinha fiz questão de trocar ou vender, como o Titan Quest, que sempre mantive atualizado com os patches e nada resolvia para corrigir aqueles bugs irritantes. Um CD que eu nunca troco nem vendo, apesar de não jogar mais, é a coleção do Ultima. Isto é uma relíquia, podiam colocá-lo no Museu Imperial de Petrópolis ;-) .
  14. -Eu só tenho o Sacred o Sacred Underworld (expansão) porque eu encomendei, já que eu tinha feito umas pesquisas nas lojas e nenhuma delas tinha o jogo. Ele é de uma empresa alemã e já estão lançando o Sacred 2 (põe esse aí nas lista dos jogos em desenvolvimento, gandafnho ;-) ). Eu sinceramente prefiro o Diablo 2, tanto em história como em jogabilidade. Além do mais, Sacred é um pouco pesado e pra jogar via internet é pior ainda (no mínimo uns 2Mbits de conexão). Mas é um bom jogo, mesmo assim: Você passa mais tempo matando inimigos do que completando missões, até porque a distância de uma cidade para a outra é enorme, e nesse caminho tem toneladas de monstros. Isso parece legal, mas com o tempo enche o saco. -Acima tem uns posts falando sobre a escassez de jogos estilo Diablo... aí vai um bom palpite (aí, gandafnho): Divine Divinity. É uma mistura do Ultima 8 e Diablo (sim, descaradamente uma mistura). É um bom jogo e roda em hardwares antigos, o problema é que não tem multiplayer. Aqui tem uma matéria (review) que escrevi no Gamespot sobre o jogo (em inglês): http://www.gamespot.com/pc/rpg/divinedivin....html?id=312511. Abraços.
  15. OK. É sempre bom colaborar com quem colabora. Há uma versão do Ultima 1 para PC, adaptada pela própria Origin. Eu coleciono séries de jogos e não hesitei em comprar o Ultima Collection, que vem com todos os Ultima's exceto os Underworld's. Nesta edição é que foi feito o remake do Ultima 1 para o uso de cores (o que facilitou muito quando você, no jogo, entra em masmorras). Ah, lembrei do Ultima Savage Empire. Utiliza o mesmo engine do Ultima VI e foi criado em 1990. Foi uma modificação e não é um Ultima canônico, mas obteve licença pela Origin para seu desenvolvimento. A história é que o Avatar é enviado para o Savage Empire, um mundo pré-histórico na selva, para derrotar a rainha de Myrmidex e quebrar a Dark Moonstone. Bom também, mas não cheguei a zerar. É verdade... não tinha reparado. É uma pena que tenham cessado o trabalho da 3DO com a série do Might & Magic. Com o Heroes of Might and Magic não foi assim. Ah, corrigindo o que eu disse: O jogo é apresentado pela Gamespot com o gênero 'Action' e não RPG.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...