Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinyborges

Membro VIP
  • Posts

    3.806
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Vinyborges

  1. Boa noite, amigos!

    Comprei há menos de um mês um Lenovo S400, core i3.

    Acontece que de ontem para cá notei que a capacidade da bateria caiu de 100% para 96% e hoje sofreu nova queda para 95,1%. Utilizo habitualmente conectado à rede elétrica, cuidando para que não zere a bateria quando desconectado. Fatalmente, ela descarregou duas vezes. Alguém sabe me informar se é comum um desgaste tão rápido ou se pode ser problemas na bateria?

    Abaixo, segue tela com os stats da bateria:

    Captura_de_tela_de_2013_11_02_18_30_45.jpg

    Desde já, agradeço a atenção!

    Um abraço!

    Olá amigo,

    Não é normal não... quase 5% em um ano pode significar problemas. Você usa o notebook em local aquecido?

    Abraço.

  2. Olá galera,

    Eu uso GVT aqui em casa e, devido a velocidade, tenho que usar uma power box deles. A questão é a seguinte, pra ampliar o sinal wireless eu instalei um roteador TP-LINK WR740N como access point, redistribuindo o sinal de forma wireless. Essa é uma opção nativa do TP-LINK, não há mistério. O DHCP do segundo roteador é desligado, então só quem atribui ip é o primeiro roteador, a power box.

    Meu notebook conecta perfeitamente nos dois roteadores, mas meu smartphone não. Só consigo usar meu Galaxy S3 se a conexão for pela power box ou se eu primeiro me conectar pela power box e for andando pela casa até o segundo roteador. Mas me conectar diretamente pelo TP-LINK é impossível, no smart o aviso é de que não há ip atribuido.

    Alguém sabe o que fazer?

    Valeu!

  3. Exatamente!

    Depois que a bateria tem sua carga completa, o notebook não mais a alimenta. Há todo um conjunto de componentes elétricos na placa mãe que controlam a energia.

    O superaquecimento da bateria vem com o aquecimento excessivo do notebook, o que normalmente acontece com notebooks mal ventilados, usados em cima de cama e tal.

    Entenda qual o problema com as duas dicas citadas como contraditórias acima: Deixar o notebook ligado sempre a tomada é sim o ideal quando não ha aquecimento na bateria. Eu disse que não adianta deixar carregando por 24h seguidas como primeira recarga por que, duvido, ninguém usa o notebook por 24h, mas se for este o caso e se a bateria não super aquecer, pode sim deixá-lo ligado a tomada, não a titulo de evitar efeito memória, o que não existe mais em baterias de Ions de Litio, mas sim por que quanto mais tempo o notebook, em uso, passa ligado a tomada e sem gastar bateria melhor, já que evita o seu uso sem necessidade.

    Eu volto a dizer: Se precisa usar o notebook e há tomadas por perto, ligue no carregador, se não houver, use na bateria. Cuidar da bateria vale a pena, mas não deem muitaaa importância pra isso, a bateria vai "morrer" em algum momento, elas tem vida util! Guardada ou em uso, tem vida útil. Cuidando, a bateria pode durar um pouco mais, mas nada que valha a pena toda a preocupação em ficar encaixando e desencaixando baterias pra só usa-las 1 tarde a cada 2 meses.

    Mantenham a bateria encaixada (quando não houver super aquecimento), e usem no carregador quando possivel.

    abraço.

  4. Ola amigo,

    A primeira carga será exatamente como todas as outras, você carregará a bateria até 100% e, quando precisar usar fora da tomada, irá usar, dando preferência a manter o notebook ligado até 20%. Use ate zerar a carga só em casos raros.

    Se o seu notebook não sofrer de aquecimento excessivo, use-o ligado a uma tomada e com a bateria encaixada sempre que possível.

    abraços.

  5. Olá amigo,

    A calibração só é necessária quando a carga informada não condiz com a realidade, o que você pode perceber ao notar o valor de carga pulando de 100% pra 80%, por exemplo, ou quando o notebook desliga mesmo quando a carga informada ainda está com valor suficiente.

    Notebooks novos não requerem calibração, só com o uso...

    abraço!

  6. Obrigado pela ajuda amigo' date=' mas ainda restam duas dúvidas. Quando for recarregar a bateria, deve ser até 100% ou 80% para não gastar um ciclo? Ela deve realmente deixar todo o tempo que puder na tomada, ou deve usar a bateria de tempos em tempos?

    Abraço.[/quote']

    Olá amigo,

    Ela deve recarregar o notebook até 100% e continuar usando-o na tomada após carregado. O que eu te disse sobre os 20% é que, se possível, é pra ela evitar mais fortemente usar o notebook abaixo desse valor, colocando-o pra carregar imediatamente.

    O ciclo não fecha só quando se chega a 100% de bateria, 5 recargas de 20% em dias diferentes também contam como um ciclo, e 1 recarga de 80% e outra se 20% num outro dia também. A cada 100% um ciclo é gasto, não importa como esses 100% são compostos.

    Ela deve deixar sempre que puder com o carregador ligado. Usar só na bateria com uma tomada por perto só serve pra gastar o ciclo de vida útil. Sem apertos, se for necessário usar a bateria sem carregador deve-se usar! A bateria foi feita pra ser utilizada, mas vamos usar com sabedoria!

    abraço!

  7. Minha irmã usa somente o note para tudo. Ela gosta de fazer várias coisas ao mesmo tempo nele e costuma usa-lo na cama (com um suporte' date=' claro). Ela também leva o note quando sai de casa. Quais devem ser os cuidados com a bateria para esse tipo de uso?[/quote']

    Olá amigo!

    Ela deve usar o notebook ligado ao carregador sempre que possível, quando não for possível ela pode usar só na bateria tentando mante-la até 20%. Em último caso, se ela precisar mesmo usar o notebook ela pode usar até descarregar totalmente, muito embora isso não seja o indicado. A bateria deve estar encaixada o tempo todo ao notebook, só se deve remover a bateria quando há superaquecimento.

    abraço!

  8. Valeu Viny. Minha dúvida era justamente essa, mas alguma coisa tenho pecado, pois mesmo sem utilizar o desgaste da bateria aumenta: passou de 4% para 9% :(

    Hoje li com mais atencao o tópico, então o certo é carregar um 80% e manter entre 20% - 80% e com ela parada manter em 40%?

    abraços.

    Irmão,

    O desgaste vai ocorrer, a questão aí é que ele subiu muito rápido!

    Pra quem usa o notebook de forma móvel e por algumas horas, todos os dias, que é o uso normal, o recomendado é que se use o notebook na tomada sempre que possível e quando não for possível se deve usar a bateria, preferencialmente até 20%.

    No seu caso o recomendado é que carregue a bateria até 100%, usando-a até 40~50% e guardando-a em seguida.

    Abraço!

  9. Bom, eu agora fiquei com dúvida:

    Li que quando estiver usando o notebook direto na tomada (meu caso) é recomendável deixa a bateria com 40% de carga e tirar a bateria (guarda-la), e carregar quando for utilizar.

    Eu uso o notebook como um desktop e ele fica praticamente o ano inteiro ligado, salvo as poucas vezes que levo ele para casa, ou levo ele para trabalho em campo (evito porque pesa) e outras excessoes sao quando durmo no trabalho e desligo o notebook para diminuir o barulho e calor.

    No meu caso eu tenho que deixar o notebook ligado direto na tomada porque trabalho muito com ele e ele monitora o meu nobreak.

    Qual seria a recomendacao? Mesmo assim deixar a bateria engatada?

    abraços,

    Eriberto

    Olá colega!

    Seu caso é atípico. Você mantem o notebook ligado o tempo todo e o utiliza como desktop, sem movê-lo e tal. No seu caso o ideal é realmente remover a bateria com 40~50% de carga e guardá-la, voltando a utilizá-la 1 vez a cada 2 meses de forma a manter o seu funcionamento. No seu caso, manter a bateria encaixada o tempo todo só geraria superaquecimento sem que você aproveitasse nenhuma das vantagens do seu notebook.

    Abraço!

  10. Pessoal que usa a TTT ou CHO e quer deixar o smartphone com uma cara ainda mais bonita, dá um pulo lá no grupo no Facebook e procura pelo post do Felipe Bernardes !

    Está bem legal o pack, se possível, depois eu posto uns screenshots !

    Realmente, o pack dele ficou show. Acabei de instalar aqui, trabalho muito bem feito.

    Obs.: Lu Reis, agora que caiu a ficha que você é o mesmo cara que tá curtindo meus comentários lá no grupo do face. hahahaha Abração, meu velho!

    Grupo do i9070 no face: http://www.facebook.com/groups/sgs2lite/

    Abraços!

  11. Me parece que é um bom HD sim. Confira o datasheet dele: http://www.seagate.com/staticfiles/support/docs/100636864b.pdf

    Há boas opiniões sobre ele na Newegg: http://www.newegg.ca/Product/Product.aspx?Item=N82E16822148697

    ST31000524AS Benchmark

    Test capacity: full

    Read transfer rate

    Transfer Rate Minimum : 66.4 MB/s

    Transfer Rate Maximum : 128.7 MB/s

    Transfer Rate Average : 102.4 MB/s

    Access Time : 15.4 ms

    Burst Rate : 210.9 MB/s

    CPU Usage : 5.0%

    Abraço!

  12. Prezado Vinyborges,

    Primeiro gostaria de elogiar sua iniciativa.

    Gostaria de sugerir uma correção. No seu artigo você diz que não há qualquer correlação entre a capacidade de armazenamento de dados do HD (500GB, por exemplo) e seu desempenho/velocidade de leitura e gravação (80MB/s, por exemplo).

    Tentarei elucidar abaixo que existe sim uma correlação:

    Quanto maior for a capacidade do HD, maior será a densidade de dados no disco (platter). Desta forma, um disco que roda a 5400RPM e tem 1TB será consideravelmente mais rápido que um disco que roda na mesma rotação, com 200GB de capacidade.

    O que acontece é que a cabeça de leitura irá conseguir acessar muito mais informações em uma rotação do disco no HD de 1TB, do que no HD de 200GB.

    Caso o HD tenha uma maior capacidade pois colocou-se mais discos (platters) dentro do mesmo HD, invés de aumentar o adensamento dos dados, teremos neste caso maiores cabeças de leitura o que novamente aumenta a taxa de leitura e gravação, ou seja a velocidade.

    Portanto um HD de 1TB será consideravelmente mais rápido que um HD de 200GB.

    att

    Olá Lombas!

    Como já foi dito aqui, a proporção de cabeças/disco aumenta, quase sempre, junto com a capacidade total do HD. Por exemplo, um HD de 250Gb normalmente tem 1 disco (ou prato) e uma cabeça de leitura para este disco, enquanto um HD de 3Tb normalmente conta com 3 discos (ou pratos) e 6 cabeças de leitura, 2 cabeças por disco. É desta forma que a informação, seja em um disco de 250Gb seja em um de 3Tb, será acessada rapidamente e independente da capacidade do disco. As taxas de leitura e escrita independem da capacidade, muito pelo contrário, dependem da configuração que o fabricante usou para montar o HD e a "quantidade" de cabeças e discos (ou pratos) é uma destas configurações determinantes.

    Note que as taxas de leitura, escrita e o tempo de latência não estão diretamente ligados a capacidade do disco, elas estão ligadas ao número de cabeças por pratos. Diretamente o desempenho não se relacionada com a capacidade, mas indiretamente sim, através da proporção cabeça/disco (ou prato) que se altera com o aumento da capacidade. Tanto que uma das possíveis formas de se diminuir "os tempos" de um HD é aumentando a proporção cabeça/prato, dessa forma um HD de 500Gb de um fabricante que o montou com 2 cabeças por disco terá tempos de leitura e escrita e tempo de latência menor do que um disco de 500Gb com 1 cabeça/disco montado por um fabricante concorrente. Ou seja, mesma capacidade, mas com a proporção cabeça/disco diferenciada o desempenho também será diferenciado.

    Isso sem falar no fato que um HD de 750Gb obtém praticamente os mesmos "tempos" que um disco de 1Tb. Se, como você defende, o desempenho estivesse ligado a capacidade diretamente isso não deveria ocorrer, mas na prática é o que ocorre na série Barracuda da Maxtor, agora Seagate. Confira:

    http://www.seagate.com/files/staticfiles/docs/pdf/pt-BR/datasheet/disc/barracuda-ds1737-1-1111pt.pdf

    Abraços!

  13. Saiu não, galera. Nem o Jelly Bean e nem o CyanogenMod 10. O Jelly Bean foi prometido pra sair até dezembro, então a Samsung ainda tem tempo. Mesmo que ela vá atrasar, neste exato momento não podemos fazer muita coisa além de esperar. Quanto ao Cyanogen, a custom ROM existe para os aparelhos mais famosos do momento. O trabalho de se desenvolver ROMs como as deles é grande demais, então eles só fazem mesmo para os aparelhos com maior público, o que infelizmente não é o nosso caso. O Galaxy SII Lite, ou Galaxy S Advance não tem um volume de vendas considerável, então não temos público pra votar lá nos tópicos e pedir Cyanogen.

    De qualquer forma, se o grupo original não lança a Cyanogen pra nós, outras pessoas lançam. No próprio XDA, maior fórum de desenvolvimento do mundo, há um tópico que tá fluindo legal sobre uma port de CM 7 pra o nosso smart.

    *Obs.: "Port" é o termo pra uma ROM que é portada, ou seja, modificada, ajustada.

    *Obs.: "CM" é a sigla pra CyanogenMod e "7" é a versão.

    Nossa maior esperança é a Jelly Bean prometida. Aguardem, a Samsung tem seguido com o seu calendário de atualizações, logo logo teremos novidades.

    Abraços!

  14. Caro Viny,

    Você pode instalar o Control Center e os drivers da Sony através do link que o Coruja passou, logo no começo desta página. Eles estão atualizados, bastando seguir as instruções passo a passo, com os seguintes detalhes:

    - Instale o Windows 8 (fiz uma instalação limpa), atualize com o Windows Update e instale os drivers do Leshcat, portanto, ignore os itens 2 e 3 do guia;

    - Siga a instalação até o item 16;

    - Eu não instalei o item 17. Não sei para que serve este programa e nunca senti falta. Já escutou que a ignorância é uma benção? :o)

    - Finalizei a instalação no item 18. Os motivos são:

    a) Prefiro o driver do Windows para o touchpad. O driver indicado no guia faz com que o scroll deixe de funcionar;

    B) Não instalei o Authentec Protector Suite, já que não o utilizo.

    No final da instalação, você terá um notebook completamente funcional, rapidíssimo (uso SSD), com a duração da bateria próxima do normal e esquentando relativamente pouco, apesar da temperatura ainda ser um pouco maior que na época do Windows 7.

    Um abraço!

    Peter

    Irmão,

    Eu tenho o Control Center instalado, quando escrevi que ainda faltam drivers da Sony me referia a como eram no Windows 7! Os drivers atuais não estão 100%, não estão completos! O CC do Win 8 não tem nem de perto as mesmas opções do Win 7.

    Quanto ao seu passo-a-passo, está corretíssimo. Eu mesmo fiz assim. Só que como cheguei a instalar o driver de video novo da Sony tive que seguir os procedimentos de remoção de driver original (lá pelo site da Leshcatlabs) antes de instalar o driver deles.

    Abração!

    Realizei todos os procedimentos porém utilizando o driver da Leshcatlabs e NÃO ME ARREPENDO ! Vini está completamente correto, ele não esquenta praticamente nada comparado a antes com o cooler parecendo uma turbina de avião. Recomendo. Sobre os passos acima, meu atalho de Brilho +/- e travar touch pad ainda não funcionam, mas fora isso tudo em ordem.

    Pois é, pois é!! hehehehe

    Esse driver da Leshcatlabs está realmente ótimo!!! Mudou minha vida e minha experiência no Windows 8! Sem esse driver meu notebook rendia tanto quanto os notebooks na época que o Windows Vista (sem Service Pack) foi lançado! Lembram??? Pois é... Só com esse driver da Leshcatlabs eu consegui motivação pra instalar o Windows 8 novamente, por que já tinha voltado pro Seven depois de ver como a coisa tava feia (e quenteeeee).

    Abraço!

  15. Olá!

    eu instalei justamente os drivers do Leshcatlabs, porém, devo ter feito alguma besteira. Vou fazer uma reinstalação criteriosa.

    Quanto à temperatura do seu notebook, você pode dizer que é a mesma de quando você tinha o Windows 7 instalado?

    Abraço!

    Peter

    É sim, amigo. A bateria tem durado uns minutos a menos, mas isso deve ser devido a falta do Control Center e de todas aqueles drivers da Sony que ainda não estão 100%.

    Abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...