Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinyborges

Membro VIP
  • Posts

    3.806
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Vinyborges postou

  1. Olá amigo, Não é normal não... quase 5% em um ano pode significar problemas. Você usa o notebook em local aquecido? Abraço.
  2. Olá amigo, Vou experimentar clonar o MAC da power box. Mas sim, o DHCP do ap tá desabilitado... Eu li bastante sobre o risco de deixa-lo ativado e criar uma rede dentro de outra rede! Tenso isso. Todas as maquinas e smartphones da rede acessam com IP estático. Foi a primeira coisa que pensei, mas não fez diferença... Obrigado! Abraço!
  3. Olá galera, Eu uso GVT aqui em casa e, devido a velocidade, tenho que usar uma power box deles. A questão é a seguinte, pra ampliar o sinal wireless eu instalei um roteador TP-LINK WR740N como access point, redistribuindo o sinal de forma wireless. Essa é uma opção nativa do TP-LINK, não há mistério. O DHCP do segundo roteador é desligado, então só quem atribui ip é o primeiro roteador, a power box. Meu notebook conecta perfeitamente nos dois roteadores, mas meu smartphone não. Só consigo usar meu Galaxy S3 se a conexão for pela power box ou se eu primeiro me conectar pela power box e for andando pela casa até o segundo roteador. Mas me conectar diretamente pelo TP-LINK é impossível, no smart o aviso é de que não há ip atribuido. Alguém sabe o que fazer? Valeu!
  4. Ao contrário, se o jogo travou e fechou num notebook não gamer é claro que é um problema de gráfico!
  5. O battery calibration não faz a bateria durar mais, apenas zera o registro de carga da bateria pra consertar erros de %. Apps como o Juicer Defender funcionam, mas há dicas na net sobre isso... É só procurar!
  6. Exatamente! Depois que a bateria tem sua carga completa, o notebook não mais a alimenta. Há todo um conjunto de componentes elétricos na placa mãe que controlam a energia. O superaquecimento da bateria vem com o aquecimento excessivo do notebook, o que normalmente acontece com notebooks mal ventilados, usados em cima de cama e tal. Entenda qual o problema com as duas dicas citadas como contraditórias acima: Deixar o notebook ligado sempre a tomada é sim o ideal quando não ha aquecimento na bateria. Eu disse que não adianta deixar carregando por 24h seguidas como primeira recarga por que, duvido, ninguém usa o notebook por 24h, mas se for este o caso e se a bateria não super aquecer, pode sim deixá-lo ligado a tomada, não a titulo de evitar efeito memória, o que não existe mais em baterias de Ions de Litio, mas sim por que quanto mais tempo o notebook, em uso, passa ligado a tomada e sem gastar bateria melhor, já que evita o seu uso sem necessidade. Eu volto a dizer: Se precisa usar o notebook e há tomadas por perto, ligue no carregador, se não houver, use na bateria. Cuidar da bateria vale a pena, mas não deem muitaaa importância pra isso, a bateria vai "morrer" em algum momento, elas tem vida util! Guardada ou em uso, tem vida útil. Cuidando, a bateria pode durar um pouco mais, mas nada que valha a pena toda a preocupação em ficar encaixando e desencaixando baterias pra só usa-las 1 tarde a cada 2 meses. Mantenham a bateria encaixada (quando não houver super aquecimento), e usem no carregador quando possivel. abraço.
  7. Amigo, voce pode usar o note até ele descarregar (até os 5%) e depois tentar liga-lo pra baixar um pouco mais. Não tente forçar muito, isso pode ser prejudicial a bateria. Feito isso carregue-o, desligado, completamente e pronto.
  8. Ola amigo, A primeira carga será exatamente como todas as outras, você carregará a bateria até 100% e, quando precisar usar fora da tomada, irá usar, dando preferência a manter o notebook ligado até 20%. Use ate zerar a carga só em casos raros. Se o seu notebook não sofrer de aquecimento excessivo, use-o ligado a uma tomada e com a bateria encaixada sempre que possível. abraços.
  9. Olá amigo, A calibração só é necessária quando a carga informada não condiz com a realidade, o que você pode perceber ao notar o valor de carga pulando de 100% pra 80%, por exemplo, ou quando o notebook desliga mesmo quando a carga informada ainda está com valor suficiente. Notebooks novos não requerem calibração, só com o uso... abraço!
  10. Tá excelente a duração da bateria! Desgaste baixo também... Abraço!
  11. Eu uso a Chucky ROM V7 e tô feliz da vida! Tenho pensando em mudar pra a V9 mas fico pensando no trabalho que vou ter pra instalar tudo e só ganhar alguns pontos a mais no AnTuTu. Alguém aí com a V9 pode postar uma print screen ou informar o valor dos testes padrão do Quadrant Standard ou do AnTuTu? Grato!
  12. Irmão, O desgaste vai ocorrer, a questão aí é que ele subiu muito rápido! Pra quem usa o notebook de forma móvel e por algumas horas, todos os dias, que é o uso normal, o recomendado é que se use o notebook na tomada sempre que possível e quando não for possível se deve usar a bateria, preferencialmente até 20%. No seu caso o recomendado é que carregue a bateria até 100%, usando-a até 40~50% e guardando-a em seguida. Abraço!
  13. Olá colega! Seu caso é atípico. Você mantem o notebook ligado o tempo todo e o utiliza como desktop, sem movê-lo e tal. No seu caso o ideal é realmente remover a bateria com 40~50% de carga e guardá-la, voltando a utilizá-la 1 vez a cada 2 meses de forma a manter o seu funcionamento. No seu caso, manter a bateria encaixada o tempo todo só geraria superaquecimento sem que você aproveitasse nenhuma das vantagens do seu notebook. Abraço!
  14. Me parece que sim, amigo. Os outros compradores parecem ter ficado bastante satisfeitos! Abraço.
  15. Bom, Eu discordo do que o Adryanss disse. Se quiserem saber o que penso, leiam a primeira mensagem deste post! Abraço!
  16. Realmente, o pack dele ficou show. Acabei de instalar aqui, trabalho muito bem feito. Obs.: Lu Reis, agora que caiu a ficha que você é o mesmo cara que tá curtindo meus comentários lá no grupo do face. hahahaha Abração, meu velho! Grupo do i9070 no face: http://www.facebook.com/groups/sgs2lite/ Abraços!
  17. Me parece que é um bom HD sim. Confira o datasheet dele: http://www.seagate.com/staticfiles/support/docs/100636864b.pdf Há boas opiniões sobre ele na Newegg: http://www.newegg.ca/Product/Product.aspx?Item=N82E16822148697 Abraço!
  18. Olá Lombas! Como já foi dito aqui, a proporção de cabeças/disco aumenta, quase sempre, junto com a capacidade total do HD. Por exemplo, um HD de 250Gb normalmente tem 1 disco (ou prato) e uma cabeça de leitura para este disco, enquanto um HD de 3Tb normalmente conta com 3 discos (ou pratos) e 6 cabeças de leitura, 2 cabeças por disco. É desta forma que a informação, seja em um disco de 250Gb seja em um de 3Tb, será acessada rapidamente e independente da capacidade do disco. As taxas de leitura e escrita independem da capacidade, muito pelo contrário, dependem da configuração que o fabricante usou para montar o HD e a "quantidade" de cabeças e discos (ou pratos) é uma destas configurações determinantes. Note que as taxas de leitura, escrita e o tempo de latência não estão diretamente ligados a capacidade do disco, elas estão ligadas ao número de cabeças por pratos. Diretamente o desempenho não se relacionada com a capacidade, mas indiretamente sim, através da proporção cabeça/disco (ou prato) que se altera com o aumento da capacidade. Tanto que uma das possíveis formas de se diminuir "os tempos" de um HD é aumentando a proporção cabeça/prato, dessa forma um HD de 500Gb de um fabricante que o montou com 2 cabeças por disco terá tempos de leitura e escrita e tempo de latência menor do que um disco de 500Gb com 1 cabeça/disco montado por um fabricante concorrente. Ou seja, mesma capacidade, mas com a proporção cabeça/disco diferenciada o desempenho também será diferenciado. Isso sem falar no fato que um HD de 750Gb obtém praticamente os mesmos "tempos" que um disco de 1Tb. Se, como você defende, o desempenho estivesse ligado a capacidade diretamente isso não deveria ocorrer, mas na prática é o que ocorre na série Barracuda da Maxtor, agora Seagate. Confira: http://www.seagate.com/files/staticfiles/docs/pdf/pt-BR/datasheet/disc/barracuda-ds1737-1-1111pt.pdf Abraços!
  19. Saiu não, galera. Nem o Jelly Bean e nem o CyanogenMod 10. O Jelly Bean foi prometido pra sair até dezembro, então a Samsung ainda tem tempo. Mesmo que ela vá atrasar, neste exato momento não podemos fazer muita coisa além de esperar. Quanto ao Cyanogen, a custom ROM existe para os aparelhos mais famosos do momento. O trabalho de se desenvolver ROMs como as deles é grande demais, então eles só fazem mesmo para os aparelhos com maior público, o que infelizmente não é o nosso caso. O Galaxy SII Lite, ou Galaxy S Advance não tem um volume de vendas considerável, então não temos público pra votar lá nos tópicos e pedir Cyanogen. De qualquer forma, se o grupo original não lança a Cyanogen pra nós, outras pessoas lançam. No próprio XDA, maior fórum de desenvolvimento do mundo, há um tópico que tá fluindo legal sobre uma port de CM 7 pra o nosso smart. *Obs.: "Port" é o termo pra uma ROM que é portada, ou seja, modificada, ajustada. *Obs.: "CM" é a sigla pra CyanogenMod e "7" é a versão. Nossa maior esperança é a Jelly Bean prometida. Aguardem, a Samsung tem seguido com o seu calendário de atualizações, logo logo teremos novidades. Abraços!
  20. Irmão, Eu tenho o Control Center instalado, quando escrevi que ainda faltam drivers da Sony me referia a como eram no Windows 7! Os drivers atuais não estão 100%, não estão completos! O CC do Win 8 não tem nem de perto as mesmas opções do Win 7. Quanto ao seu passo-a-passo, está corretíssimo. Eu mesmo fiz assim. Só que como cheguei a instalar o driver de video novo da Sony tive que seguir os procedimentos de remoção de driver original (lá pelo site da Leshcatlabs) antes de instalar o driver deles. Abração! Pois é, pois é!! hehehehe Esse driver da Leshcatlabs está realmente ótimo!!! Mudou minha vida e minha experiência no Windows 8! Sem esse driver meu notebook rendia tanto quanto os notebooks na época que o Windows Vista (sem Service Pack) foi lançado! Lembram??? Pois é... Só com esse driver da Leshcatlabs eu consegui motivação pra instalar o Windows 8 novamente, por que já tinha voltado pro Seven depois de ver como a coisa tava feia (e quenteeeee). Abraço!
  21. É sim, amigo. A bateria tem durado uns minutos a menos, mas isso deve ser devido a falta do Control Center e de todas aqueles drivers da Sony que ainda não estão 100%. Abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...