Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ursoouindio

Membro Pleno
  • Posts

    740
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

21
  1. Legal, vou dar uma olhada mesmo porque a ideia é estender essas visualizações para outros escritórios. Mas por enquanto devemos usar o computador que temos.
  2. @ViniciusTP Legal, seria muito bom! Com Raspberry Pi consegue acessar dashboards em html e do Power BI? Qual plataforma de dashboards vocês usam?
  3. Boa tarde pessoal Poderiam me ajudar a encontrar uma placa de video que permita ligar duas TVs 4K, exibindo imagens diferentes, para utilização em um escritório? Não será um uso para jogos ou processamento pesado de imagem, apenas para apresentar dashboard de indicadores. O computador a ser utilizado já tem uns 2 ou 3 anos, imagino que isso deva ser levado em consideração. Obrigado! Abraços
  4. Se ele estiver sobreaquecendo vai ficar na frequência mínima mesmo (throttling)
  5. Talvez o HD esteja entregando as contas... qual a idade dele? <br /> Faça o backup dos seus arquivos com o mesmo leitor de hd. Talvez formatando volte a funcionar, mas o problema pode voltar a qualquer momento. <br /> Esse é um bom notebook e trocar o HD pode ser uma solução razoavelmente barata e fácil.
  6. Pessoal, só pra reportar: estou com o notebook por 3 semanas já e não tenho mais o que reclamar do WiFi. No começo estava horrível, mas desde a atualização do driver ele tem funcionado adequadamente. Testei em redes diferentes e com sinal fraco e o desempenho não perde para outros notebooks/celulares.
  7. Eu comprei pelo Magazine Luiza e também não dizia nada. Quando recebi, havia o papel com as orientações da assistência técnica em casa. Quando registrei ele no site da Dell pude ver que ainda tinha mais de 500 dias nessa garantia.
  8. Pessoal, eu estava com o wireless bem ruim. Atualizei o driver e já melhorou bastante. Vou continuar testando, mas com certeza o desempenho da rede já é "utilizável". Se vier a me incomodar novamente, entrarei em contato com a Dell para uma providência. @rudag, essa escolha com certeza é pessoal. Eu preferiria meu dinheiro de volta do que trocar por um notebook com resolução 1366x768. Também acho que na prática a diferença de desempenho entre um i7 e um i5 é pequena.
  9. Pessoal, segui as dicas do Igor Furquim lá na página 9 do tópico sobre o Inspiron 5447: Não resolveu completamente, mas parece que ajudou. Repeti o teste: (o patamar de velocidade no segundo andar agora é 13 Mbps, no teste anterior foi 5 Mbps.)
  10. Galera, o meu chegou esta semana e achei uma máquina muito boa. Procurava um notebook com resolução Full HD e bom preço. Tem um Asus que até tinha preço melhor, mas acabei escolhendo o Dell pela minha boa experiência com essa linha. Nos últimos anos vários notebooks foram pro saco e o único que ainda funcionava aqui em casa era um Inspiron 1525 comprado há 6 anos e que já sofreu bastante. Do que o pessoal tem comentado, gostei muito do teclado e da tela também. O som até que é bom para um notebook. O encaixe do touchpad parece feito com pouco capricho, como o pessoal já colocou fotos ali acima, mas não incomoda. O teclado é bem silencioso e confortável e ganha mais pontos por ter os dois ctrls e as teclas dedicadas de PgUp, Home,... Testei pouco a bateria, mas não espero mais de 3 horas. São só 43 Wh e a tela tem 15,6 polegadas... Única coisa que tem me incomodado é o desempenho do wifi. Vinha percebendo uma queda na qualidade da conexão quando ia pro andar de cima (o roteador está em baixo). Hoje quando estava copiando arquivos através da rede pude fazer um teste mais concreto: Apesar de outro andar, a distância é bem pequena, uns 5 metros na horizontal. No andar de cima, a indicação de sinal fica em 3 barrinhas, o que não justificaria essa queda na velocidade. Com outros notebooks e com os celulares não se percebe qualquer diferença na conexão em qualquer ponto da casa. Alguém percebe isso também? Já resolveram? Acredito que seja problema de driver do wireless. Vou dar uma pesquisada se há uma solução para isso e se descobrir alguma coisa trago aqui. Abraços
  11. Bom dia! Estou procurando um notebook barato e me interessei neste da CCE No anúncio consta: Processador Celeron 1.8 GHz Chipset NM70 Chipset INTEL HM75 Memórias 2 GB Sei que essas informações são insuficientes, mas creio que a memória seja DDR3. Googleando vi configurações como essa essa usarem memória de 665 MHz Eu tenho disponível os pentes de memória do já falecido Avell da minha assinatura. Se trata de dois pentes DDR3 de 4GB a 1333 MHz. O Chipset do Avell é Sandy Bridge. Será que eu poderia aproveitar estas memórias para dar um upgrade no CCE? Obrigado!
  12. Não é possível usar um Everest ou similar para identificar o modelo do HD?
  13. Harllan, obrigado por nos contar! Também estou esperando o meu. Poderia nos dizer como foi a verificação que você fez e como foi que você abordou o pós venda da Dell?
  14. Notebook Ultrafino CCE Intel Dual Core 2GB 500GB LED 14" Windows 8.1 goo.gl/unqAtr 630 a vista Esse CCE está mesmo bem interessante pelo preço. Alguém sabe dizer o modelo do notebook e maiores detalhes das especificações técnicas? - o anúncio das Americanas é bem vago.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...