Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dphannibal

Membro Pleno
  • Posts

    46
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que dphannibal postou

  1. Para usar 3 saída simultâneamente, você obrigatoriamente deverá usar a DisplayPort. Agora usando 2 saída não há essa problema, você pode usar 2 DVI, ou 1 DVI + 1 HDMI. Isso é valido para todas as series 5XXX.
  2. Isso é impossivel de fazer. O que você terá que fazer é na hora da edição do vídeo. Eu por exemplo, coloco uma introdução como você so que no local proximo ao do loop, uso um fade out e depois um fade in no som (facilimo de fazer no Sound Forge). Teste e verá que fica muito bom, porém não fica legal se você usar um audio que no momento desses fades, está num ritmo "alucinado". Outra coisa, eu não sei se você alguma vez já mexeu com essas células no dvd lab, mas eu até hoje nunca consegui fazer com que a volta para esse menu já iniciasse na célula 2. Assim fica horrível porque toda hora que voltar a esse menu, a reprodução começa da célula 1. Para "corrigir" isso, utilizo o proprio vegas, e acabo dividindo o vídeo em dois no ponto onde eu quero que teoricamente iniciasse o looping da célula 2 e na hora de autorar no lab, utilizo 2 menus, um para para a introdução linkado seguidamente pelo outra parte. Se você souber utilizar esse lance das células utilizando apenas 1 menu, me fala como se faz.
  3. Verifique se a resolução do video está no tamanho padrão de 720 x 480 (P/ NTSC).
  4. O Nero Vision trabalha de duas formas com relação ao menus. você pode fazer os menus linkando direto pro video (mesmo tendo criados capitulos pro video). E o outro modo e fazer um menu principal linkando com o menu dos capitulos de um título especifico.
  5. O Nero Vision trabalha muito bem com essas importações de videos de algum DVD, porém a autoração no nero é um pouco básica (se você usar a versão 9 do nero, existe um boa quantidade de menus bacanas que podem ser baixados do site). O que eu sempre faço é o seguinte, converto o video e exporto como DVD pelo Nero e depois importo atraves do dvd lab pro para fazer uma autoração mais personalizada... Tente fazer esses passos, se gostar dos menus do nero vision nem será necessaria fazer pelo dvd lab pro. PS: Problemas de sincronização do audio com o vídeo, também está relacionado com a versão que você usa do lab pro.
  6. Nem sei qual é a versão que vocês estão usando mas seria ideal que vocês desinstalem o programa e instalem uma versão mais nova (que no caso deste programa não quer dizer a melhor). Neste link http://www.mediachance.com/dvdlab/historypro.html , vocês podem ver as versões lançandas e qual atualmente é a versão mais estável. Caso alguem não entenda nada de inglês, a versão recente e estável é a versão 2.31, porém eu estou usando atualmente a versão 2.31-2.5 (que é uma união de duas versões com as correções da versão 2.5) e ainda não encontrei nenhum problema. Uso o Vista x64.
  7. Muito obrigado pelo Dr. Dphannibal mas prefiro simplesmente dphannibal pois os meus proprios problemas nunca foram resolvidos... E assim do jeito que você fez seria o mais fácil mas nem sempre possivel de se fazer pois neste caso o vídeo era pequeno. A respeito da edição dos menus, acho que cada um aqui responderá de diversas maneiras. Tudo depende de qual grau de dificuldade o menu envolverá. Boa parte dos meus menus (estáticos neste caso) são feitos no proprio DVD Lab com uma ajudinha do Photoshop para manipulação de imagens e/ou botões do dvd. Já para o menus animados, há dois tipos no meu caso. 1 - Com "imagens estáticas" em movimento. 2 - Com pedaços do vídeo. O primeiro é mais fácil, uso o Photoshop para fazer as imagens e depois uso o Nero Vision (por questões de praticidade já que o nero faz de tudo um pouco) para fazer a "animação". Depois eu coloco no projeto do DVD Lab, e jogo a imagem do vídeo como se fosse a background do menu somente para ter uma ideia de onde colocar os botões. No Dvd lab, mesmo tendo uma imagem de fundo, o programa sempre substituirá a imagem pelo vídeo. Já o 2. Existem no mercado uma infinidade de programas que te auxilia a fazer menus com vídeos bem complexos, Se o meu pc conseguisse rodar, sem maiores dificuldades, o Adobe Premiere e After Effects, os meus "problemas" estariam resolvidos de vez... Mas Dr. Eliu, se você quiser saber mais a respeito dos programas, da uma pesquisada aqui no forum ou em outros também, pois você vai achar bastante informação a respeito...
  8. Dr. Eliu, isso eu ja acho que é algum bugzinho do programa, pois aqui em casa também as vezes ocorre deu colocar os capitulos certinho mas no resultado final, alguns capitulos não batem por diferença de até 2 segundos. Eu nunca precisei corrigi-los alterando no projeto esse tempo mas c você tiver tempo tente alterar-los. Por exemplo, se o capitulo estiver terminando 1 segundo a mais do que você queria, altere o capitulo no projeto em 1 segundo atrás.
  9. Dr. Eliú, eu realmente nunca usei esta opção mais eu sabia dela. Para tentar resolver isso, tente criar uma playlist com o vídeo que você deseja linkar com um "tocar tudo" por exemplo, só que cuidado que você tem que indicar quando a playlist terminar para onde ela sera linkada... Se funcionar desse modo ou não você me fala, mas testa ai.
  10. Olhá só, tem alguns opções quando você clica com o botão direito em cima dos capítulos que se chama SPLICE POINT. É só você usar esta opção, que quando o vídeo chegar à este capítulo, será como se o vídeo tivesse chegado ao fim e retornará a menu estabelecido.
  11. Alguém poderia me ajudar nesta minha dúvida. Montei um vídeo normalmente e coloquei o vídeo como um menu animado usando o dvd-lab pro. "Dividi" esse vídeo em 3 células, sendo a primeira uma introdução, a segunda é onde os botões aparecem para selecionar o que deseja e a terceira célula é uma transição ao clicar no botão para iniciar o filme. O problema acontece que toda a vez o filme acaba, ao invés de retornar para a célula 2, o retorno acontece para a célula 1 novamente e a introdução do menu tens uns 12 segundos. Notei que já vem pré-definido que ao acabar o filme, o comando indica para retornar ao menu root e cell 1. Como faço para ao acabar o filme ou mesmo ao pressionar o botão menu no controle remoto, retorne sempre para a célula 1 do menu root??? Já li o manual todo e não encontrei nada relacionado esse "linkamento" especifico. Fico com um pé atrás de retirar o abstracion layer (ou coisa parecida, hehehe) pois o projeto tem outros videos que funcionam como trailers e se eu tirar tenho que fazer o comando para eles também!?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...