Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Bajo

Membros Plenos
  • Total de itens

    823
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Sobre Bajo

  • Data de Nascimento 17-01-1992

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Pelotas RS

Outros

  • Ocupação
    Engenharia Elétrica
  • Interesses
    Computadores, overclock, case-mod, heli/aeromodelismo
  1. Gabinetes NZXT

    Olá amigo! Eu tenho um M59 e recomendo a marca. Fiquei impressionado com a qualidade do acabamento, incomparavelmente superior ao x-transformer do meu avatar. Não tenho certeza, mas o gamma parece usar a mesma "base" do M59.
  2. Você até poderia fazer essa troca, mas teria que usar o botão de forma diferente: Apenas dando um pulso na posição "ligado" e retornado em seguida para a posição "desligado". Caso não faça isso a placa mãe entenderá como outro comando.
  3. Olá Marcos! A tensão nominal das pilhas NiMH realmente é 1,2V. Elas são muito usadas para substituir pilhas comuns de 1,5V e não conheço nenhuma história de danos em rádios de aeromodelos. No grupo de aeromodelismo em que participo conheço pessoas que fazem isso sem nenhum tipo de problema. Um dos exemplos é o rádio WFly que usa pilhas AA que podem ser do tipo NiMH.
  4. Já tive experiências em que a fonte afetava a estabilidade do computador. Nunca em uso normal, mas já percebi que fontes boas ajudam a conseguir overclocks mais altos, provavelmente por terem maior estabilidade nas tensões.
  5. Realmente fui enganado. Agradeço pela luz que vocês deram nesse caso. Com relação à iceage, eu tinha a impressão de ser uma boa fonte provavelmente por nunca ter enfrentado as condições que são críticas para ela, como por exemplo esse problema com baixa tensão. Também não consigo medir a eficiência, apenas ter uma ideia pelo quanto a fonte aquece, o que não é nada preciso. Como para o meu uso ela se comportava bem, fiquei com uma imagem boa. Quando recebi essa Champion rotulada a 700W, primeira coisa que lembrei foi da série Leadership Gamer...
  6. Nessa foto não dá para ver, mas tem marcado na placa espaço para dois "capacitores Y" que não estão ali, logo após o conector de alimentação.
  7. Também estou tentando achar o resultado, mas por enquanto sem sucesso. Acho que vou fazer o teste novamente e também mandarei o tempo de um i5 750. Abraço!
  8. Pois é, amigo. Infelizmente também notei a ausência de vários componentes, como por exemplo uns capacitores no estágio de filtragem. Agradeço sua colaboração e peço desculpa se em algum momento eu pareci agressivo ou não-profissional, já que também aprecio um bom debate técnico, preferencialmente com os participantes se respeitando e não baixando o nível. É essencial manter uma boa qualidade de leitura aqui no fórum. Temos que fazer o possível para ajudar as pessoas a não caírem nesses golpes que fabricantes sujos largam no nosso mercado. É triste ver produtos que prometem ser uma maravilha, têm um bom apelo estético, mas que no fundo não correspondem às expectativas e até colocam em risco componentes caros. Agora tenho que achar um jeito de me recuperar dessa "engatada".
  9. O tempo de meio dia estava curto. Agora estou conseguindo postar fotos um pouco mais detalhadas. Tá bem difícil de conseguir um ângulo bom dos componentes do secundário. Aquela foto pelo meio da bobina foi um improviso e tanto...
  10. Meu resultado com a máquina da assinatura foi excluido! Havia algo errado?
  11. Amigos, não resisti à tentação e resolvi abrir a fonte. Abraço!
  12. Não sou leigo no assunto, assim como vocês aparentemente também não são. Apenas gosto de debates de fundamento. Não aceito uma verdade simplesmente por alguém tentar impô-la, e sim por argumentar ou provar seu ponto de vista. Deve ser, sonho com heat pipes todos os dias... Eu apenas uso como indício de que o fabricante teve cuidado com a refrigeração. Claro, tenho que usar uma analogia absurda contra um argumento absurdo de que uma fonte é boa só porque funciona bem quando alimentada com 50V. É um conhecimento bem básico que a rede elétrica, além de um limite máximo tolerável, possui um limite mínimo tolerável. (Norma da aneel) Novamente usando analogias pérolas (porém verdadeiras), tente fazer um avião comercial voar a 40km/h, seu coração bater a 10bpm, ou até andar com os pneus do carro calibrados com 5psi... São todos valores bem abaixo do normal e que poderiam causar falhas graves. Retornando ao objetivo central do tópico: Eu não ganho nada defendendo a iceage ou essa tal de champion (não comprei essa *&$%¨&, pelo contrário, fui empurrado). Eu estou bem contente com a minha zalman e não trocaria por nenhuma dessas duas. Apenas gostaria de saber se alguém tem referências confiáveis dessa HRCS que parece ser uma marca nova no mercado. Até agora só me responderam com "acho isso, parece aquilo"... E tem gente que ainda diz que eu não gosto de respostas... Estou à espera de uma!
  13. Não necessariamente um projeto que falhe em situações incomuns seja um projeto ruim. Se a tensão baixa aquém do limite permitido é problema de fornecimento de energia. Por acaso uma fonte zalman desligaria se fosse conectada diretamente à rede de distribuição com seus milhares de volts? Provavelmente desligaria, logo após virar carvão. Da mesma forma não estou fazendo pobres analogias de que uma fonte ruim de 700W seja uma boa fonte de 300W. Tudo que você citou sobre filtros, proteções, etc, são apenas suposições. Eu só não faço agora uma análise dos componentes/proteções dela porque senão perderia a garantia. Não vejo porque espalhar que a iceage é uma fonte ruim se ela for alimentada com um lixo de energia. Concordo plenamente com você. Uma pena que poucas pessoas têm condições de fazer testes de carga/estabilidade nas fontes do mercado. Eu gosto de fontes boas, tanto que tive que pagar uma nota pela minha da assinatura há pouco mais de dois anos quando montei meu atual pc. Mas também acho um absurdo algumas marcas cobrarem R$150 pela fonte e mais R$150 pelo logotipo.
  14. Amigo, era apenas uma ironia tão relevante quanto os micro-watts que eu citei. Concordo com você em todos os aspectos citados. Eu não espero em nenhum momento que ela seja uma boa fonte de 700W. Desde o início minha única preocupação é até que ponto pode valer à pena os gastos em tempo e dinheiro com a troca do produto, já que comprei online. Minhas expectativas para esta fonte se resumem a fornecer uns 400 watts com estabilidade e eficiência dentro de valores aceitáveis, já que minha ideia original era pegar uma fonte de 500W para "sobrar máquina".
  15. Como já havia falado anteriormente, a iceage comigo sempre funcionou bem. Provavelmente minha metodologia não tenha sido adequada, já que sempre uso nobreaks relativamente bons. Também concordo com você a respeito dos estabilizadores, já que em muitas situações eles atrapalham mais do que ajudam. Eu usei o i7 apenas como uma referência básica, docinho. Obviamente eu conheço a demanda de potência do computador. Mas se você quiser eu posso medir a resistência elétrica dos cabos sata, já que provavelmente cabos de má qualidade aumentarão em vários uW o consumo do computador. Eu apenas estou atrás de alguma experiência que alguém tenha tido com essa HRCS, pois pesquisei e não achei nenhum review confiável. Muitas pessoas tem preconceito com marcas novas que surgem no mercado, mas eu não gosto de me basear em suposições.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×