Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Juba

Membro Pleno
  • Posts

    106
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Pessoal, Queria somente mais a gentileza de vocês na ajuda com essas dúvidas. Pode ser? Após já vou marcar como resolvido o tópico. @Thund, @RS Faria ou alguém pode me ajudar? A propósito o win 8.1 no pc ficou super lento o boot, alguma dica? ou alguma possibilidade do porque? Valeu, Prometo que após essa resposta paro de incomodar vocês.. hehe Abraços!
  2. Pessoal, Obrigado por toda a ajuda de vocês. Conforme falei no final da semana eu vou postar as fotos de como ficou a parte interna do gabinete. Não troquei a placa mãe seguindo as dicas do @Thund. Fiquei apenas com algumas dúvidas ainda... Li várias vezes o tópico inteiro para não pergunta besteira ou para não perguntar novamente! Mas, sou muito burro mesmo com hardware e acho que estou fazendo uma confusão do cão..hehe Então somente para aproveitar o tópico e para questões de conhecimentos meus vão aí as perguntas, mesmo que bem dummies! @Thund Vou usar o exemplo que é o real que tenho no momento: Eu entendo que a minha placa mãe tem funciona com um barramento máximo de 1600MHz. Também entendo que meu processador também possui o mesmo barramento 1600MHZ. E minhas memórias possuem um barramento nativo de 1866MHz. 1) Estou entendendo que a velocidade final será de 1600MHz independentemente se eu trocar a placa mãe para uma Z97/Z87 e considerando que não estou fazendo overclock de nada. Mas isso por causa do processador? Isso é pelo fato dele controlar o "barramento geral" ou porque o "barramento geral" é definido pelo componente que possui a velocidade mais baixa? 2) Trocando a placa mãe para a Z97/Z87 mesmo sem overclock das memórias e sem overclock da cpu, a placa mãe e memórias conseguiriam a velocidade de 1866Mhz? 3) Considerando a placa mãe Z97/Z87, as memórias e o processador, para chegar nos 1866Mhz teria que fazer overclock da cpu apenas,certo? Isso porque as memórias nativamente já conseguem rodar em 1866Mhz. Ou teria que fazer overclock das memórias junto com a cpu? Seria isto pessoal, Obrigado e desculpas por talvez estar perguntando novamente as mesmas coisas.. deu um nó aqui das idéias. Sanando essas dúvidas paro de incomodar. Abraços, Fala Tiago! Cara não sei muito dessa fonte, eu iria dessa abaixo pois é muito boa mesmo. Acho que foi o @RS Faria que sugeriu. A loja é boa, e a fonte aguenta de boa. A não ser que você queira colocar mais uma placa de vídeo. https://www.guerradigital.net/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html Mas deixa a galera mais entendida responder ai.. hehe Compara as duas ai, a que postei é realmente muito boa. Abraço!
  3. Ok @Thund! Entendi.. não vou fazer nada então. Num futuro eu penso eu comprar outra placa mãe, aí sim eu vejo como fazer overclock na cpu. Como você mesmo disse a diferença é pouca então não vale a pena. Com relação a esse item: "Mas se eu fizer overclock das memórias Kingston Hyperx Fury para rodar em 1866Mhz como fica a placa mãe? Como fica a placa-mãe??? (Não entendi) Só nas Z97/Z87 que você vai poder aumentar as frequências dela acima de 1600Mhz." Esquece eu me confundi mesmo.. Valeu mesmo de toda a ajuda! Abraço!
  4. Legal @Thund! Então os processadores intel tem essa limitação? Existem outros Core i que rodam em frequencias maiores? No caso conforme falamos anteriormente eu não troquei a placa mãe.. fiquei com a do tópico incial de 1600Mhz. Mas se eu fizer overclock das memórias Kingston Hyperx Fury para rodar em 1866Mhz como fica a placa mãe? Teria que fazer overclock nela também para o conjunto rodar em 1866MHz? Como fica o processador? Seria necessário fazer overclock nele também? Ai sim acho que teriamos todo o conjunto rodando em 1866MHz, certo? E por fim, é necessário/vale a pena fazer overclock desses itens? Isso não diminui a vida útil? Por ser pouca a diferença é necessário? Obrigado!
  5. @RS Faria mas isso quer dizer então que independente da placa mãe e barramento que eu colocar o conjunto todo vai funcionar no máximo a 1600 MHz, isso? Por causa do processador? Me confundi.. ehehe
  6. beleza @Thund! 1) Ficou claro agora. O fato de rodar tudo então em 1600Mhz é porque a velocidade é equiparada com o componente de velocidade mais baixa? Nesse caso o processador.. Isso? Bom vou ficar então assim mesmo. 2) beleza vou tentar vender esses dois pentes de 4G então. Obrigado mesmo cara por todas as dicas. Abraço e foi mal alguma coisa ae! ps: Show de bola as suas dicas!
  7. Hum, entendi @Thund. E Sim são GB e não GHZ.. sorry. hehe 1) Então não vou trocar a placa mãe, se não vai fazer diferença deixo assim mesmo. Então na verdade vai rodar no barramento do processador, por isso fica mais baixo? Nem para jogos essa diferença de barramento fará diferença? 2) Só para ver se eu entendi então: Posso colocar os 2 de 8G e mais os 2 de 4G. Se não der incompatibilidade vão ficar 24G. E no caso se der m.. não nem ligar? Vale a pena adicionar essas 2 de 4G? Não existe problema alguma de operarem em velocidades diferentes? 1333 e 1600? Valeu,
  8. @Thund beleza! Entendi. Duas coisas: 1) Só agora vi que a placa mãe opera com 1600MHz.... não vou estar usando 100% da capacidade das memórias. Seria o caso de trocar para a placa mãe: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z97m-plus-chipset-z97-lga-1150-box ? porque essa vai operar nos 1866MHz, certo? Ou o ganho não vale a troca? você falou que o processador também não opera na velocidade mais alta. Se trocar a placa mãe então ainda assim não vai rodar com 1866Mhz? 2) Se eu colocar da forma como você falou, nos pretos as de 8GHz e nos amarelos as de 4Ghz as memórias vão funcionar em qual barramento? Em 1333MHz ou em 1600Mhz? Contando que não gere incompatibilidade, claro. Obrigado mesmo!
  9. @BukkitBR beleza! você sabe onde posso postar essa duvida aqui no forum mesmo? Abraço!
  10. Galera, primeiramente quero agradecer a ajuda de todos vocês nesse tópico! Vou tirar umas fotos no findi e postar para ver como ficou o projeto, ficou show.. hehe Fiquei com 2 dúvidas ainda.. hehe Não sei se é aqui mesmo que deveria postar, se não for me avisem.. 1) A placa de video que comprei (inicial do post) veio com um botão de cor "Azul". Pesquisei um pouco sobre e acredito que clicando nele ela sai do modo legacy e vai para o UFEI. A questão é: É isso mesmo? Devo deixar em qual modo? O UFEI é melhor, devo apertar então o botão? 2) A placa mãe também inicialmente do post veio com 4 slots para memória. 2 amarelos e 2 pretos. Existe uma ordem que devo deixar as memórias de 8G para ficarem em dual channel? Do tipo ambas nas amarelas, ou uma do lado da outra.. etc..? EU ainda teria mais 2 pentes que sobraram do outro pc, só que o barramento delas é de 1333MHz. Posso adicionar junto dessas 2 que acabo de comprar? Elas tem o barramento de 1866MHz. Isso fará com que as 4 passem a operar no barramento menor? É possivel ter 2 como 1 barramento e 2 com outro? @Thund, @RS Faria, @BukkitBR podem me ajudar com essas dúvidas finais? Valeu!
  11. Show então. Valeu de toda a ajuda! Abraço!
  12. Então posso pegar esse MX-300 que vai de boa, é melhor que o outro @Thund? Abraço!
  13. A Pichau esta me oferecendo esse: http://www.pichau.com.br/gabinete-cougar-mx300-black-mx300-box Vale a pena será @Thund?
  14. beleza, vou ficar com o Commander MSI mesmo então. Se cabe tudo vou ficar com ele. Obrigado! Abraço!
  15. @Thund Sugere ae então por favor qual gabinete ficaria ideal. E claro com um melhor custo X beneficio.. Se tiver na Pichau melhor ainda. Valeu pessoal de toda a ajuda. Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...