Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jpassing

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Releia as mensagens. Você não baixou pelo link correto.
  2. JFELIPE: tente instalar o driver de som (parte 1) que postei e, em seguida, o driver correto do site da VIA. Provavelmente você ainda não instalou o driver para o barramento de aúdio de alta definição (high definition audio bus). R_MACOLA: acho que foi você quem enviou um e-mail para mim. Já viu se não é a tecla Scroll Lock que está ligada? JAIR JOSÉ DOS SANTOS: procure em http://www.viaarena.com/default.aspx?PageID=2&Type=1&OSID=1 (já que o chipset é da VIA). URSOSPORT: sim, os outros 256 MB estão sendo compartilhados com o vídeo. Você deve entrar na BIOS e procurar a "shared memory" lá. DAVIFILIPE: o Windows XP não traz suporte nativo à reprodução de DVD's. Você deve instalar um software de terceiros (PowerDVD, por exemplo) para, depois, poder usar o Windows Media Player (ou, claro, você também vai poder utilizar o PowerDVD, daí fica a seu critério). DOMINGOS_NN: sim, infelizmente o seu drive está com algum problema, muito provavelmente físico (hardware, daí só trocando). Mas existem casos que são resolvidos pela atualização do firmware. Entre no site da LG e veja se há um firmware mais recente para seu drive.
  3. Não me nego em ajudar, mas as pessoas que estão enviando e-mails poderiam, PELO MENOS, ler minhas mensagens anteriores neste tópico. O LINK CORRETO PARA BAIXAR O PACOTE QUE POSTEI É O DO RAPIDSHARE: http://rapidshare.com/files/56464790/Toshiba_IS1522.zip.html
  4. Opa, tudo bem? Então, a especificação da memória deve estar correta, pois seu notebook compartilha a memória RAM com o vídeo. Sendo assim, se a memória informada nas especificações é de 1 GB e o Windows mostra apenas 768 MB, significa que 256 MB estão sendo compartilhados. Se você quiser verificar, entre na BIOS e procure a referida opção. Lá você poderá mudar a quantidade de memória compartilhada com o vídeo, embora eu acredite que assim está bom. Abraço!
  5. Bom dia e ATENÇÃO! Há alguns dias descobri que existem diferentes versões do Toshiba IS1522. Algumas têm configuração menor (512 MB de memória, por exemplo), vindo normalmente com o Windows Vista Starter Edition instalado. Outras são relativamente melhores (1 GB de memória, por exemplo), possuindo um Linux qualquer como sistema operacional (justamente para compensar o preço final, uma vez que o Vista o deixaria relativamente mais caro). Eu IMAGINO que não existam muitas variações. Na verdade, até agora, só vi essas duas. Provavelmente é por esse motivo que alguns conseguem instalar certos drivers, porém outros não. Na verdade, pelo o que li neste tópico, acho que o único problema é no som. A resposta para isto é que os chipsets mudam nas diferentes versões do IS1522. Embora eu NÃO tenha como testar, tentarei ilustrar uma solução básica, mas primeiramente deixem-me explicar algo: no meu post inicial, há "duas" instalações para o driver do som. Isto ocorre porque a parte 1 é responsável por instalar o barramento de alta definição (HD Audio Bus), que não é detectado por padrão no Windows XP. Já a parte 2, instala, de fato, o driver do som. Então, para quem ainda tem problemas, faça o seguinte: siga todos os passos do meu post inicial até a parte 1 do driver do som. Depois disto, instale o Everest e identifique o chipset da placa de som. Ou seja, NÃO instale o driver que vem no pacote do RapidShare. Possuindo esta informação em mãos, baixe o driver correspondente no site do fabricante, instale-o e siga o restante dos passos contidos no meu post. Eu IMAGINO que vá funcionar. Abraço!
  6. Cara, tem certeza que o arquivo baixado não estava corrompido? Tente baixar novamente através do novo link que postei (agora o pacote está hospedado no RapidShare). Tente executar diretamente o arquivo de instalação do driver, ou seja, não aponte manualmente através do Windows. Outra coisa, você tentou instalar algum outro driver antes? Pergunto isto porque tive um problema parecido com o som. Depois de instalar milhões de drivers que aparentemente estavam corretos (mesmo chipset), o Windows simplesmente não deixou mais eu remover o dispositivo nem reinstalar o driver. Nem em modo de segurança, nem de qualquer outro jeito que você possa imaginar. Fui obrigado a reinstalar o XP... Maravilha, né? Abraço!
  7. ATENÇÃO!!! Fiz o upload para um novo servidor de arquivos (RapidShare), então acredito que não teremos mais problemas. SIGAM AS INSTRUÇÕES do meu PRIMEIRO post para instalar os drivers, senão algo pode sair errado. O link para download é: http://tinyurl.com/2f6c5m (ou http://rapidshare.com/files/56464790/Toshiba_IS1522.zip.html, que é o link original) Espero ter ajudado!
  8. **, tem gente no fórum que conseguiu baixar o arquivo que eu postei (Drivers.rar)? Vocês poderiam fazer o upload para algum outro servidor? Ainda não consegui pegar os drivers de volta... Só os tenho em meu cliente, pois já apaguei de meu HD. O esquema do som é assim: você instala o primeiro driver (pasta "Som (parte 1)", se não me engano) e, depois, o segundo (pasta "Som (parte 2)", acredito). Isto é "normal", comigo aconteceu a mesma coisa. Fico no aguardo!
  9. O site que fiz o upload é um LIXO! Eu não havia notado isto, então peço desculpas. Alguém chegou a baixar o arquivo completo? Preciso que alguém faça o upload para algum servidor decente, pois não tenho mais os drivers em casa. Se ninguém responder, irei na casa de meu cliente copiar os arquivos, pois sempre deixo uma pasta com os mesmos. Sobre o teclado... Não sei de nada não. Provavelmente é algum problema no mesmo. Configuração acho difícil. Abraço!
  10. Conseguiram baixar? Na verdade o site deve estar com problemas. Tentem novamente... Se não conseguirem, me avisem que daí posto em outro lugar. Como normalmente não olho este tópico, por favor, qualquer dúvida, podem enviar e-mail ([email protected]) que responderei o quanto antes ou, então, peçam simplesmente para eu olhar o fórum, hehe. Quem baixou e não conseguiu instalar, é sinal que tem algo errado. Conferiram se o modelo é, realmente, o IS1522? Este modelo vem com o Windows Vista. Não sei se todos vêm com o mesmo, porém o que eu peguei, sim. Não cheguei a ver em meu cliente se veio algum CD com drivers para Linux, mas acho que não. Verifiquem o modelo!
  11. Opa! Na verdade o link não estava quebrado... O que aconteceu foi que o fórum colocou ");" no final do link postado, hehe. Mas já corrigi. Pode baixar normalmente. Abraço!
  12. Olá! Finalmente consegui instalar todos os drivers desta porcaria de notebook. Foi um sufoco!!! Façam o seguinte: 1. Baixem o pacote com os drivers por este link: http://tinyurl.com/2f6c5m (ou http://rapidshare.com/files/56464790/Toshiba_IS1522.zip.html, que é o link original); 2. Instalem os drivers nesta ordem: mouse, rede (com fio), rede (sem fio), som (parte 1), som (parte 2), vídeo e modem; (*) (**) 3. Reiniciem o computador. (***) (*) Na verdade, o mais importante é instalar o modem por último, uma vez que ele usa o barramento de som de alta definição (HD audio bus); (**) Sim, vocês *precisam* instalar o som duas vezes, pois o Windows não detecta corretamente o barramento de som; (***) Não é necessário reiniciar o computador após a instalação de cada driver; uma só vez, no final, basta. Não fiz todos os testes ainda, mas o que me parece não funcionar é o mouse. Digo, ele funciona, porém as funções especiais (scroll, botões, etc) não são reconhecidas. Espero que este post ajude. Abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...