Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryudo

Membro Pleno
  • Posts

    406
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Podem ter a "mesma" performance, mas o 3500 roda com uso de CPU quase a 100% na maior parte do tempo na maioria dos jogos, enquanto o 3600 roda tudo com folga. Uso de CPU não é placebo. Tem uma boa diferença entre os 2. Nem AMD, nem a Intel são generosas a ponto de vender algo com "mesma performance" por um preço consideravelmente mais baixo.
  2. Eu não recomendaria fontes da EVGA, principalmente se for "destinada para o mercado brasileiro". A minha EVGA 600b explodiu semana passada. Durou cerca de 5 anos, o que é considerável. Mas após ter tido o problema descobri abrindo a fonte e consultando review gringo mais vídeo do teclab no yt, que diferentemente da gringa com a mesma revisão, as vendidas no Brasil vieram faltando um varistor. EVGA com selo BR eu passo longe, a menos que tenha realmente certeza do que tem dentro da caixa.
  3. Eu escolheria a MSI, já passei por esse tipo de dúvida (só que entre as B450), e o problema de todas as AORUS e algumas ASUS que vi é aquela grande peça de plástico perto do espelho da placa-mãe. É uma peça que deixa a placa mais bonita, mas piora a temperatura porque acaba bloqueando a passagem de ar e concentrando muito ar quente ali. As da MSI tem só o dissipador de metal já pra não obstruir o ar.
  4. Também acho interessante essas novidades, e montei o meu já pensando nos próximos possíveis upgrades de CPU. Mas na verdade quanto maior o aumento no desempenho dos novos hardwares, pior é pra quem deseja manter o hardware atual por mais tempo, por mais high-end que seja o hardware. É interessante quando aumenta além desses 15%, mas se aumentar demais também complica, porque se os programas resolvem acompanhar a evolução, ai lascou $$$.
  5. Mas será que em relação a geração 2000 vai ter tanta diferença assim? Porque dá serie 1000 pra 2000 já tem alguma diferença. Procurei testes, mas não achei nada.
  6. Porque? Vão ser tão melhores assim? Dei uma procurada, mas não achei nada comparando os 2000 com os 3000.
  7. Dei a ideia do AMD, porque dependendo do valor desse i7 que já saiu de linha pra sua placa-mãe, pode ser mais vantagem trocar placa-mãe e processador, até mesmo por outra placa-mãe e processador intel dessas séries mais novas com mais núcleos.
  8. No seu lugar eu pensaria em 2 opções, ou pegar um i7, ou vender placa-mãe e processador e comprar uma placa-mãe am4 + ryzen 1600/2600 que seriam os melhores custo x benefício pra fazer streaming. Esses i5 costumam ter bom valor de revenda, então se escolhesse a segunda opção, também não perderia tanto em relação a primeira escolha, além de ficar com sistema mais atual e mais possibilidades de upgrades no futuro. Você precisaria ver o que é mais vantajoso pra você.
  9. O fator limitante ai seria o processador. Processadores de 4 núcleos já têm tido perda de desempenho em alguns jogos beirando 100% no uso de CPU apenas jogando, imagina fazendo streaming... Não sobra muita CPU pro streaming.
  10. Gabinetes com frente em acrílico/vidro é uma das piores coisas que já inventaram. Estrangulam a passagem de ar das ventoinhas frontais. São feitos puramente pensados na estética e muito provavelmente custo, já que deve ser mais caro cortar metal e por um filtro nele, do que uma chapa plana de acrílico. A quantidade de gente reclamando de altas temperaturas nesses gabinetes é enorme e nem mesmo com bons reviews eu arriscaria comprar. Os melhores gabinetes na minha opinião são os com frontal em metal tipo mesh.
  11. A coisa que fica obsoleta e devaloriza mais rápido é a placa de vídeo. É possível que em algum momento em 2020 já tenha uma placa de vídeo com 50% de potência a mais que a sua custando o mesmo, ou até menos, imagina em 2022. Vai depender do que você quiser jogar, não tem muito como prever isso.
  12. Esse cooler é bem grande mesmo e pelo visto a performance por $$ desse cooler é realmente boa. Se alguém tiver alguma dúvida, isso vai ajudar bastante. 1800rpm dependo da fan pode fazer bastante barulho mesmo, mas se a compra tiver sido pela internet, melhor testar dentro dos 7 dias pra troca ou devolução pra não ter problema. Se não for problema é só fazer um upgrade depois por um de 14cm, se der, ou um melhor de 120mm mesmo. Esses 60º depois de 1h de prime95 é uma temperatura muito boa eu acho. Aqui o máximo de tempo que rodei o prime foram cerca de 6 minutos. Mas 4861 MHz? Será que estão certos mesmo esses registros?
  13. Realmente, não sei o que chamam de pior, mas a julgar pela aparência bruta do cooler e esses heatpipes, me parece muito bom pelo valor. Acho que vale a pena ao menos dar uma chance. E se der pra colocar fans de 140mm posteriormente, melhor ainda. Só tem que ver se pode qualquer um de 140mm ou apenas do tipo abaixo com as presilhas mais próximas como seria em um 120mm. Depois se puder, posta as temperaturas do k2. Acho que serão boas.
  14. Se serve de base pra ajudar na sua busca, aqui com esse mesmo processador (ryzen 2600) eu uso um scythe ashura shadow que é um aircooler com 16cm e fans de 14cm. A temperatura fica em torno de 34º ~ 36º em idle e em load normalmente não passa de 47º. No prime95 com 100% de uso depois de alguns minutos ele fica em torno de 53º no máximo. Já tive experiência com alguns aircoolers de 90,12 e 14cm, e eu prefiro aircooler com fans de 14cm por movimentar mais ar, girando menos e sendo menos barulhento. Só é mais difícil achar, esse tipo de cooler no Brasil. O meu eu importei, mas talvez tenha algum por ai. Acho mais interessante usar aircooler devido a facilidade que se tem pra manter. E um bom aircooler consegue ser tão bom quanto um water cooler intermediário, o que pra mim já tá ótimo. Watercooler tem muita coisa que pode dar problema, e não tenho muita paciência.
  15. A principal coisa que eu faria ai acho que seria tirar esse watercooler e usar a diferença no valor pra pegar uma rtx 2060 ao invés da 1060. Ou reduzir esse SSD pra um de 120GB e até mesmo comprar um gabinete um pouco mais barato se for o caso. Tudo pra comprar a melhor placa de vídeo possível.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...