Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Osti

Membros Plenos
  • Total de itens

    90
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brasília, DF
  1. pois é.. estou meio que nesse pensamento. Mas o frete é "gratis" rs. Achei em loja pela internet por 318 +125 de frete e no ML por 407 +0. Se pudesse encontrar um meio termo por aqui, seria bom.
  2. Alguém sabe um bom revendedor de gabinetes Corsair em Brasília? Estou querendo comprar um 400q. Se conseguir por aqui, economizo no frente. Obrigado!
  3. Consegui resolver não sei como.. : / Estou achando até que é virus. Favor excluir o tópico.
  4. Pessoal, De uma hora pra outra meu Windows passou a reconhecer somente 4gb dos meus 12gb de Ram. Percebi isso depois que tive uma queda brusca de FPS nos jogos. Após verificar pente por pente observei que a bios enxerga toda a memória, que nas propriedades do computador informa que estão instalados os 12 gb (2 pentes de 4 e 2 de 2gb) mas que o computador só está usando 4, conforme apontado no GPU observer. E agora? Já dei aquela pesquisada na internet e nada de solução. Estou cogitando formatar (mega preguiça). *já verifiquei a opção de memória máxima o ms config. Nada novo foi instalado, não foi efetuada nenhuma mudança no computador. Obrigado pela ajuda!
  5. Pesquisando um pouco ontem a noite e fazendo alguns testes com meu próprio monitor percebi que é vantajoso combinar a taxa de atualização com o frame rate da placa de vídeo. No meu caso eu limitei o frame rate a 60fp (monitor de 60hz). Usei o software radeonpro para tanto. As nvidia tem a opção já no próprio painel de controle. Então, eu so gostaria de ter um monitor 120hz se conseguir fornecer 120fps para ele na maior parte do tempo (creio que seja bem possível com a GTX 1070 em full HD; 4k já não tenho certeza). Isso evita tearing e não preciso ligar o v-sync que dá um lag chato pra jogar, apesar de eliminar completamente o tearing. Alguém com experiência com v-sync em monitores de 120hz? outro teste que não fiz foi reduzir o fps abaixo de 60 e ver se o tearing acontece.
  6. é impressão minha ou houve uma mudança do título do tópico? rs Então, o foco seria para jogar mesmo. Lendo por ai vi que não faz muita diferença 1ms ou 5ms (TNxIPS)... Também, sobre a taxa de atualização, me parece que não adianta ter uma muito alta se a placa de video não gerar o FPS suficiente. O que eu quero é poder jogar com as configurações dos jogos no máximo, com qualidade de imagem, sem uma perda perceptível de desempenho. Mas não preciso de uma configuração para jogar competitivamente.
  7. Oi pessoal! tudo bom? Estou lentamente montando o meu novo computador, que só deverá sair no fim do ano (talvez). Fazendo pesquisa de peças e periféricos, sempre esbarro na porcaria do monitor : / Existem ótimos sites para especificações, comparações e preços. Já até tinha alguns em mente, mas na hora de ir atrás do periférico no mercado nacional, cadê? Dei uma rápida zapiada pelo forum e não encontrei muita informação. Então, essa é a minha dúvida: como pesquisar ou "converter" (se for o caso) um monitor que eu analiso em sites como logicalincrements.com ou pcpartpicker.com para o mercado nacional? Eu sei que em TVs mudam uma letra ou outra no nome dos modelos, mas não estou conseguindo achar informação similar para os monitores. A propósito, pretendo comprar com resolução de 1080 (não há necessidade imediata de ser 4k, e pode ser ultra wide), entre 23 e 25 polegadas. Fiquei interessado nas tecnologias FreeSync/G-sync, mas pelo visto ela só existe em monitores maiores. E estou em dúvida ainda entra IPS ou TN (em vista da possibilidade de maior taxa de atualização, somente). A placa de vídeo será uma GTX 970 ou 1070, dependendo do preço que chegar por aqui. Obrigado pela ajuda!
  8. Acreditem. Fiz testes até não poder mais. Descobri que o problema acontecia com o home conectado à TV, mesmo deligado. Ainda sim a TV ficava desligando e ligando em seguida (sozinha) quando estava assistindo alguma coisa do PC : / Aí fiz uma ultima atualização aí, tive uma epifania e desativei o tal do "Led Clear Motion". Esta funcionando tudo! : D não sei se esse led clear motion realmente tem influencia ou se essa ultima atualização resolveu a birosca.. Ainda vou testar ligar ele de novo pra ver o que acontece. Sei que está bem estável e sem mudar o nome da entrada (isso desativa um monte de recurso que melhora demais a imagem). Claro que não dá pra jogar com esse recurso desativado, mas pra ver filme, não quero nomear a entrada pra PC não.. Está lá como hdmi-2
  9. poizé... justamente por isso que eu vim buscar socorro no forum! hehe
  10. Comprei uma TV nova (samsung f7500) e liguei no PC. A placa de vídeo não reconhece a resolução da TV, e quando ativo ela como monitor, a resolução fica limitada a 640x480 (na TV somente). Minhas placas são 2x hd5850. Engraçado que se eu tiro o cabo, reinicio, coloco o cabo de novo, o PC reconhece corretamente a TV, mas por algum motivo ele perde essa informação depois e fico limitado a 640x480. Por favor, me ajudem!! Já tentei de tudo: atualizar driver, trocar de cabo e até formatar o computador já formatei.
  11. sim! nunca mais tive o problema. Possivelmente as outras coisas influenciavam, por isso deixei tudo no primeiro post. Pelo mal contato, possivelmente o cabo que levava energia para o vídeo não estava sendo alimentado corretamente.
  12. Pronto pessoal! Conectores da fonte "folgados" só isso. O cara apertou e pronto.
  13. tenho quase certeza que é o conector principal da placa mãe/ fonte. Quando eu tiro e coloco o sistema volta a funcionar. As vezes dou uma mexida e nada acontece. Mas agora há pouco quase nem encostei e o pc desligou. Está com algum mal contato em um dos fios/conectores. Vou ter que levar pra testar um por um.
  14. é galera.. não resolveu aqui não : / Em operação ele desliga, todas as ventoinhas rodam no máximo, e quando religo ele começa a dar as memas panes. Após algumas tentativas ele funciona de novo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!