Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zenho

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Zenho postou

  1. Encontrei outra resenha, dessa vez em holandês (viva Google Translator!): https://nl.hardware.info/artikel/9851/11/seasonic-core-gmgc-focus-gx-a-focus-px-voedingen-test-verbruik-zonder-belasting Me chamou a atenção o teste de consumo sem carga, que é algo interessante pra quem busca diminuir a conta de luz... Parece que os modelos GC (não modular) apresentaram desempenho bem inferior aos modelos GM (semimodular)
  2. Achei uma resenha em vídeo da GC-650... dessa vez em polonês! A partir de 04:22 tem alguns gráficos e valores de teste...
  3. Encontrei esse vídeo onde uma fonte da mesma família é aberta:
  4. Estou pesquisando por fontes com certificação 80 plus Gold na casa dos 550w. Preciso melhorar a eficiência energética do meu setup e preparar para um futuro upgrade... Encontrei essa promoção da fonte Seasonic Core GC 550: https://www.terabyteshop.com.br/produto/19325/fonte-seasonic-core-gc-550-550w-80-plus-gold Procurei por resenhas ou avaliações deste modelo, mas não encontrei... apenas um comentário em um fórum gringo de que essa linha Core não seria das melhores da Seasonic. O que me chamou a atenção, além do preço, foram os 7 anos de garantia. Alguém tem experiência ou referências sobre este modelo?
  5. @metamorfe se seus pentes de memória apresentam erros (é no memtest86 que você testou?), ainda que sejam poucos, podem sim ser a causa das suas telas azuis. Só tem um jeito de saber, você precisa testar com uma memória diferente.
  6. @metamorfe Já investigou a parte de alimentação? Fonte, estabilizador / filtro de linha? Já li comentários em outros posts que uma fonte ruim pode gerar oscilações em voltagens que poderiam ocasionar erros no sistema operacional... É algo bem difícil de se verificar na prática...
  7. @metamorfe O seu caso parece mais constante que o meu, já que aqui fica dias sem dar tela azul, mesmo ligando e desligando diariamente. Vou testar cada pente de memória individualmente, deixando o computador funcionar com apenas um por vez pra ver o que acontece... já tentou fazer isso?
  8. Eu deixei o HD desconectado por alguns dias mas não fez diferença, hoje deu tela azul novamente (irql not less or equal)...
  9. Ok, mas... o HD sequer está sendo utilizado no momento que a tela azul ocorre. Posso desabilitá-lo temporariamente para um teste, mas ainda gostaria de explorar outras possibilidades.
  10. O alerta do atributo "reallocated sectors count" do HD de dados é algo crítico? Pode ser o causador de telas azuis, ainda que o Windows rode no SSD?
  11. Não... qual o melhor método pra testar? O Windows está instalado em um SSD e há mais um HD Sata pra dados.
  12. Olá pessoal, Estou apanhando do Windows 10 com uma coleção de telas azuis que estão me deixando doido... elas estão ocorrendo em um intervalo de 3 a 4 dias entre uma e outra, sempre na primeira inicialização do dia. Eu precisei formatar o computador no início de março mas não houve mudança na frequência das telas azuis. Após o logon no Windows, executando algum aplicativo ou simplesmente parado no desktop, a tela azul surge dentro de aproximadamente 3 minutos. Na maioria das vezes é gerado um minidump, mas já aconteceu de não gerar nenhum despejo de memória. Coloquei todos os minidumps recentes nesta pasta: https://1drv.ms/f/s!Aoo8UPMCLMdneelKQSjsCGIiDTk Há alguns dias rodei o memtest86+ por quase 40 horas e não deu nenhum erro de memória RAM... Se alguém tiver alguma dica do que mais investigar, fico muito agradecido!
  13. Galera, uma dúvida meio boba... Tenho um Samsung SyncMaster 550s, mudei recentemente de 60 pra 70 Hz. Na mensagem que fala sobre ocultar os modos não suportados pelo monitor, diz que "se esta caixa for marcada, você poderá selecionar modos de exibição que não serão exibidos corretamente neste monitor...", etc. e tal. Me parece contraditório, não deveria ser "se esta caixa NÃO for marcada"? Olha aí o print screen:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...