Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leandrosm

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que leandrosm postou

  1. Boa tarde amigos, Meu note é um CCE Iron 787p+ com i7-2670, 8Gb de ram, e SSD Sandisk 3D de 500Gb, ele é da CCE só no emblema, porque por dentro é quase todo Intel Corp. Emerald Lake, ou sony, e o HD acho q era toshiba. Vcs sabem dizer se ainda existe o fabricante deste note, que vendia pra CCE comercializar por aqui? Acho ele muito bom e durou pacas, entao pode valer a pena tentar de novo..rs...
  2. Interessante, isto é do windows 10? vou dar uma olhadinha.. as maquinas dos meus filhos sao mais simples rodando windows 7, por isto estou usando o controle dos pais para os horarios.. só a parte do q pode ser acessado e em qual horario q não esta dando certo ainda, e tive q bloquear pelo avast com senha. Cheguei a usar uma extensao q bloqueava url por strings, e por horarios... funcionou um tempao ate o safadinho de 10 anos descobrir como remover...rs...
  3. Obrigado pela resposta. eu fiz algo temporário: Configurei o Controle dos Pais para horarios, impedindo alguns programas e no avast eu configurei o modulo internet para bloquear alguns sites, mas sempre aparece uma forma nova de acessarem..rs... hoje tive q bloquear netflix, porque ele descobriu como entrar pelo computador..rs... tá é simples, mas até então não tinham tentado..rs... Eu achei uma configuração no modem, na aba de segurança -> filtro ipv4 que funcionou, mas quando o site vem por ipv6 não deu certo e o campo nem deixa digitar o valor completo la... Um primo meu me passou um software pago uma vez, o https://www.qustodio.com/pt/. Mas queria algo gratuito e no modem seria a melhor forma de fazer, porque bloquearia em qq computador, sem ficar reduzindo a velocidade de navegacao deles.
  4. Bom dia Amigos, Adquiri a internet da Blink que veio com este modem e preciso bloquear o acesso a sites como netflix, youtube e jogos, durante a parte da manha, para que meus filhos não se distraiam durante as aulas online. Como faço isto neste modem? Testei algumas opções mas nada bloqueiou os sites...
  5. E os notes com Ryzen valem a pena? Tive AMD a muuuuuitos anos atrás e só passei raiva..rs... depois nunca mais quis um. Eles tem algum limite para coisas como virtualizacao de hardware no vmware ou outra coisa? Para meu tipo de uso, desenvolvimento de sistemas e testes de carga de BD eles rodariam bem? Qual Ryzen vcs recomendam?
  6. https://www.zoom.com.br/notebook/notebook-lenovo-ideapad-s145-intel-core-i5-1035g1-15-6-8gb-hd-1-tb-10-geração-windows-10 Amigos, bom dia. Achei este hoje, que está saindo por R$ 3.279,90 na kabum. Seguindo a logica q vcs comentaram comparando o meu CCE, este seria um baita upgrade pra mim, ne? Vcs sabem me dizer se ele aceita aumentar a ram no futuro? nao achei nada a respeito. Vejam o comparativo: https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-2600-vs-Intel-Core-i5-1035G1/620vsm895407
  7. Bom dia Amigos. Tenho um CCE Iron 787p+ com i7-2670, 8Gb de ram, e SSD Sandisk 3D de 500Gb. Eu trabalho com desenvolvimento de sistemas, usando .Net, SQL Server, React e outros, e o único item q meu note CCE fica devendo é em qtde de memória, porque chega ao limite quando preciso abrir muitas ferramentas ao mesmo tempo, principalmente com coisas do google abertas, tanto q já estou pensando em 16Gb pra ter mais 10 anos de utilidade..rs... Pra jogos ele roda coisas como Need for Speed e Rocksmith, mas nem uso pra isto porque ele esquenta pacas com jogos. Para o meu dia-a-dia, meu CCE atende bem, lógico q qto mais rápido melhor, mas é a melhor referência entre todas as máquinas q já usei para trabalhar, e se a maquina aguentar jogos pra alguns momentos de lazer, melhor ainda..rs... Então, estou avaliando a compra de outro notebook e gostaria de saber qual processador atual é equivalente ao Core i7-2670qm (2a geração) deste aparelho. Lógico que cheguei a olhar outros i7 atuais, mas os preços estão altos, vi q os i5 estão mais em conta, mas tenho receios de serem mais lentos q meu i7 velhinho. O que vcs recomendam? Os Acer nitro são boa pedida? vi alguns com preços bem mais em conta para configuração parruda.
  8. Não desmontei tudo, mas parece que a bateria é soldada, e não tem nenhum jumper pra resetar
  9. Usei o DVD normal de instalação do windows 7, e ele configurou a unidade como GPT e instalou o UEFI. só configurei o idioma, teclado e senha.
  10. Existe algum aplicativo para alterar dados da BIOS sem ser no setup? dentro do windows, por exemplo?
  11. Obrigado amigo, mas infelizmente não deu certo. Tentei dar boot pelo CD de instalação mas ele tb nao reconhece o F10.
  12. você lembra o nome desta opção no Windows 10? Pode facilitar pra achar do Windows 7
  13. Sim, deixei apertada, fiquei apertando e soltando, tentei outras teclas e nada. Ele sempre entrava no setup da bios com facilidade, assim q aparecia a msg e eu apertava o F2, agora nao responde mais. Vcs conhecem algum comando EFI para liberar este acesso? entrei la usei o help mas nenhum ajudou.
  14. Boa tarde amigos, Após instalar o Windows 7 em GPT não consigo mais entrar na BIOS, ele não reconhece o F2 usado pra entrar na bios, mesmo mostrando uma msg dizendo q o F2 entra na BIOS. Tirei o HD e reiniciei pra ver se dava certo, mas ele cai no EFI Shell, quando digito exit+enter para entrar na bios ele só abre o menu para escolher qual unidade dar boot (CD, HD, FDD) - F12. A máquina é um notebook CCE Iron 787p+, q sempre funcionou perfeito, sem problema até o HD pifar. Então comprei um Samsung Evo 860 e preciso acessar a BIOS pra configurar o AHCI e ter a performance correta, uma vez q ele pega no máximo 400Mb/s por ser reconhecido como IDE. NOTA: O note está funcionando tudo perfeito, a única neura é a velocidade máxima do SSD q foi reconhecido como IDE e nao SATA + AHCI.
  15. Amigos, alguem ainda tem esta bios 2.07 e 1.09? os links estão quebrados e nao achei nos meu HDs.
  16. leandrosm

    CCE Iron 787P

    meu problema com a bateria continua. troquei de fornecedor e tb nao aceitou. eles ja enviaram uma 2a bateria e nada. estou desconfiado da bios, alguem tem o arquivo 2.07 original para me enviar? quando troquei pra 1,09 nao sei onde foi parar o bkp, ja revirei o HD e nada.
  17. leandrosm

    CCE Iron 787P

    Depois de passar muita raiva com esta porcaria...rs... acredito ter encontrado o problema. vejam este video: resumidamente, o windows ta ferrando a gente. ele guarda o estado da bateria de forma errada e nao deixa a mesma se carregar completamente. ao remover o driver com a bateria fora do notebook, reiniciar o windows, desligar, recolocar a bateria e ligar de novo, ele começa tudo do zero e ai passa a marcar correto. vamos ver agora se o tempo de uso fica bom na bateria, mas isto ainda nao testei... então quando vocês trocarem suas baterias, tem q remover o driver pro windows identificar q e nova, e depois fazer um baterry learning pra ela ficar marcando desgaste 0%.
  18. leandrosm

    CCE Iron 787P

    Turma, tenho um 787p+ e a bateria nao estava aguentando por muito tempo, então pesquisei uma de maior capacidade e como nao achei comprei uma com a mesma especificacao da original. a 1a q chegou nao estava carregando, reclamei e trocaram e a 2a tb nao esta carregando. o mais interessante e q a bateria original, q esta gasta carrega, so nao mantem carga por muito tempo, mas vai ate 100%, mesmo acusando 71% de desgate pelo everest. Tentei fazer battery learning mas ficou a noite toda e nao deu nada. então resumindo: - com a bateria original: carrrega normal, so acaba rápido - com a nova: mostra o led azul por algum tempo, depois fica alternando entre laranja e azul e parou a carga em 4% tem algum procedimento especial para baterias novas? algo a fazer na bios ou outro lugar pra ele saber q é outra bateria? acho meio difícil vir 2 baterias bichadas.
  19. acabei comprando o note que chegou ontem... ate o momento to gostando bastante... achei muuito rápido... rodei os jogos need for speed 1 e 2 com tudo no maximo e rodou de forma excelente.. aceitou configurar tudo no maximo e a jogabilidade ficou legal, com direito a nao dar tempo de pensar antes de fazer besteira e bater..r.s... mas tb estes jogos sao mais antigos e tinha q rodar ...rs... no note da lenovo g460, eles nao rodaram com todas as opções de video habilitadas, na verdade nem libera todas as opções, ja no 787p+ liberou tudo... o meu veio com i7 mais moderno q o anunciado, 76 alguma coisa...rs... to doido pra ver se rodar shift 1 e 2..r.s.. e o ultimo the run... este eu acredito q sim, porque e feito sobre a engine do undercover q e leve... rodei tb o rccars, e aceitou tudo no maximo com boa performance... no modo alto desempenho a maquina ficou muito bala, abre tudo muito rápido... então, por enquanto, tb recomendo o note... agora a duvida, q lance e este de virtualizacao por hardware q estão falando tanto pra ele? em q vai ajudar ou atrapalhar? ..rs..
  20. cara, no meu toshiba fica na opcao de propriedades de video, aba/botao avancado.. quando altero por la ele reinicia o note e volta com o tanto q escolhi.. veja se este seu note nao tem isto... em tempo: comprei um deste e to esperando chegar, então logico q vou acompanhar este topico..r.s..
  21. o que vocês estão achando desta notebook? foi uma boa compra? roda jogos legais como need for speed shift 1 e 2? ou crysis? ou call of duty? da pra colocar servidores oracle, sql server ou ainda usar suites de desenvolvimento como visual studio .net?
  22. Galera, fiz questao de postar q funcionou pra mim. o HD voltou ao normal e logico q ja fiz o backup das coisas extremamente importantes como as fotos do meu filho (hoje com 6 meses) desde a gravidez..rs... fiz questao de postar tb por outra razao... o ultimo post q eu tinha visto era de 2007, então fiquei pensando como q a boa vontade e colaboracao fazem a diferenca... eu tive este problema agora em 2011, sao 4 anos de diferenca... bom a menos q eu nao tenha lido ate a ultima pagina..rs... então fica o testemunho, a colaboracao entre nos vale e muito e pode valer por muito mais tempo q imaginamos... eu agradeco de coracao ao dono do topico... ps: ah, uma empresa de BH especializada em HD´s queria me cobrar entre 900 e 1500 reaus pra recuperar este HD... e eu gastei somente 20,00 do cabo (acabei tendo q usar o DKU-50 mesmo mas no lado USB tem escrito qual fio é tx, rx e gnd, então foi fácil montar o cabo especial...) e tb umas 2 horas para entender, montar e comprovar o processo... valeu mesmo... parabens ao dono do topico e ao clube pela prestacao de servicos que vocês fazem pra nos na internet... sou consultor de sistemas, e se alguem precisar de alguma dica, entre em contato... []s... Leandro Maciel.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...