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kyndder

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Reputação

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  1. Kernel Panic relacionado a quê? Conseguiria reproduzir e postar uma foto? Mas agora eu fiquei curioso... Você tento com o 10.8.5 que temos certeza não conter nenhum bloqueio quanto a SSDs de terceiros e também o 10.9.5 que supostamente não teria... Como em um momento você conseguiu ter o Yosemite nesta máquina usando este SSD? Você já experimentou fazer o reset do SMC? > https://support.apple.com/pt-br/HT201295
  2. O que mais me surpreendeu foi o fato de você ter o mesmo problema com o Mavericks, porém, não é totalmente inesperado por você ter usado a versão 10.9.5 que é posterior ao lançamento do 10.10.0... Talvez fosse interessante você tentar com a primeira versão do Mavericks... Faça também um teste com o CloverEFI... Baixe este arquivo e o descompacte em uma partição FAT32 de um Pendrive, e certifique-se de que a pasta EFI esteja em sua raiz > https://www.dropbox.com/s/xx9kj8z964a81nh/EFI.zip?dl=0 Ligue o MacBookPro enquanto pressiona a tecla OPTION com o seu instalador e o pendrive com o Clover plugados, e quando aparecerem as opções de boot, selecione aquela que corresponde ao pendrive do Clover... Selecione o instalador do OS X através da tela do Clover e veja se você tem sucesso desta vez... A pasta acima contem somente os arquivos necessários para um MAC real, assim como somente o patch para o kext IOAHCIBlockStorage.kext...
  3. Olhando o log do instalador e também fazendo uma pesquisa na internet, eu descobri que este realmente é um problema comum para quem utiliza SSDs não Apple + OS X Yosemite... https://larryjordan.com/articles/caution-ssd-drives-and-yosemite/ Não vai ser possível resolver seu problema e instalar o OS X Yosemite diretamente no seu SSD usando um instalador gerado com o utilitário createinstallmedia... Você tem algumas opções, vou citá-las por ordem de dificuldade... 1- Faça o download do OS X Mavericks (10.9.x), crie o instalador usando o utilitário createinstallmedia, instale-o normalmente, e após a instalação estiver concluída e você estiver no sistema, utilize o TRIM Enabler para ativar o TRIM em seu SSD, reinicie o sistema e verifique se o TRIM está ativo em seu SSD através do SystemProfiler, e caso esteja, execute o seguinte comando no Terminal.app e reinicie... sudo nvram boot-args=kext-dev-mode=1 Baixe o instalador do Yosemite através da AppStore, e após o termino do download, utilize o app para atualizar o sistema... 2- Caso você tenha ou seja fácil conseguir com um amigo um case USB/Thunderbolt para HDDs/SSDs, você conseguirá utilizar o seu instalador existente e instala-lo diretamente ao disco, pois o sistema irá reconhecê-lo como um disco externo... 3- Criar um instalador restaurando o BaseSystem.dmg e modificando o kext IOAHCIFamily.kext... Esse é um pouco mais complicado, podemos discuti-lo caso nenhum dos anteriores seja viável... 4- Utilizar o CloverEFI Bootloader, que originalmente foi criado para Hackintoshes, porém, pode ser utilizado em Macs reais para casos como esse... Ele seria utilizado somente para a instalação do sistema, devido à sua capacidade de modificar kexts durante a inicialização do sistema, e após a instalação e ativação do TRIM não seria mais necessário... Agora é com você...
  4. Hmm... Você não deveria ter problema algum com essa máquina e utilizando esse método... Você conseguiria tirar uma foto da tela no exato momento em que a instalação trava e com o log de instalação visível (pressione as teclas COMMAND+L quando a instalação começar), e depois colocá la aqui?
  5. Aquele procedimento deveria ser feito enquanto o seu SSD estivesse plugado a outro Mac/Hack, e usando ele como alvo... Mas tudo bem, isso não vai nos ajudar... Me diga qual é exatamente o modelo de seu MacBook Pro e qual método você utiliza para a instalação do Yosemite...
  6. Qual tutorial você seguiu para utilizar estes comandos? Se sua partição do OS X é "MacintoshHD", os comandos utilizados foram totalmente redundantes, e além disso, não serviriam para resolver seu problema, e sim para excluir o kext que daria suporte ao TRIM no seu SSD... Você disse que usou o SSD para realizar uma instalação do Windows, e também menciona que o disco não foi mais reconhecido após algumas tentativas... Se quando você realizou a instalação do Windows, a fez em modo BIOS convencional e não em UEFI, provavelmente o instalador do Windows converteu seu disco para o esquema de partição MBR, e isso explicaria nenhuma partição disponível para instalação no instalador do OS X, já que você obrigatoriamente precisa utilizar GUID/GPT como esquema de partição... Utilize o DiskUtility do instalador do OS X para poder particionar eu disco com o sistema de partições GUID/GPT... Para ativar o TRIM em SSDs não Apple nas versões do OS X iguais ou inferiores à 10.10.3, utilize o TrimEnabler (gratuito somente para quem quer ativar o TRIM) > https://www.cindori.org/software/trimenabler/ Já para as versões 10.10.4 ou acima, utilize o comando abaixo... sudo trimforce enable O reset da PRAM ou NVRAM não influenciaria no funcionamento do SSD neste caso, já que a PRAM/NVRAM não armazena nenhuma informação para seu funcionamento...
  7. Estranho... Isso não deveria acontecer... Faça um novo teste, só que segurando as teclas COMMAND(tecla da maçã)+S ... Ele deverá parar o carregamento em modo verbose, apresentando os seguintes comandos... fsck -fy mount -uw / Se isso acontecer, digite "exit" sem aspas, pressione ENTER(Return), e deixe o carregamento continuar, se não, envie uma nova foto...
  8. Experimente, logo após pressionar ENTER (Return) sobre o ícone do Mac OS X Install DVD, pressionar e segurar a tecla SHIFT para iniciar a instalação em SafeBoot... Porém, fique atento... Se você está usando um DVD de instalação, obviamente, você está tentando instalar o Snow Leopard, que foi a última versão do OS X distribuída em DVDs... Em Macs com processadores SandyBridge e posteriores, não é possível realizar a instalação do Snow Leopard sem que antes sejam feitas algumas modificações no instalador...
  9. Isso acontece quando o sistema não consegue encontrar os arquivos do sistema... Talvez seu HD esteja danificado, ou em um caso extremo, a própria controladora...
  10. Eu não aconselhara fazer um Hackintosh nessa máquina, pois, você não terá aceleração de vídeo através desta controladora onboard, e reduzirá consideravelmente sua experiência com o sistema, já que alguns aplicativos não irão rodar por este motivo...
  11. Acredito que você já tenha experimentado realizar um SafeBoot (ligar a máquina enquanto pressiona a tecla SHIFT) certo? Caso sim, alguma informação do sistema anterior pode estar em conflito com sua nova instalação... Você têm mais duas ações possíveis que pode ajudar na solução do seu problema... Resetar a NVRAM > https://support.apple.com/pt-br/HT204063 E em último caso, resetar o SMC > https://support.apple.com/pt-br/HT201295 Se nenhuma das opções acima funcionar, faça um Backup e realize uma instalação limpa, criando um instalador USB utilizando o Aplicativo baixado pela AppStore...
  12. Olá Aninhalewis... Me desculpe a sinceridade mas, esse cara não é muito seu amigo não... Se seu marido mora nos EUA, e pode desembolsar USD 500,00, ao invés de comprar um aparelho com no mínimo 4 anos de uso, ele pode comprar um MacMini de ultima geração por USD 499,00... http://store.apple.com/us/buy-mac/mac-mini Com um pouco mais, talvez até um MacBook Air... Ou se tiver que ser algo dentro dos $500,00 mesmo para evitar impostos, opte por um Notebook com Windows mesmo que se encaixe dentro do valor... O importante é NÃO gastar por volta de R$ 1.300,00 com tecnologia obsoleta...
  13. Os locais ao qual você levou o seu iMac eram Assistências Autorizadas Apple? Para entrar em contato com o próprio suporte da Apple, vá até a Barra de Menu Superior, clique em  > About this Mac > Support > Hardware Support e siga as instruções em seu browser...
  14. Problemas desse tipo podem acontecer quando se compra um produto de qualquer marca... O que é estranho no seu caso é o fato de por duas vezes você ter exatamente o mesmo problema... Para mim, o problema pode estar em algum outro lugar, por exemplo, o dispositivo SMC ou mesmo a fonte de alimentação, e o problema se apresenta primeiramente no video... Nas duas vezes você levou o iMac até a mesma autorizada? Você reportou este problema para a Apple?
  15. Qual o modelo do seu Mac?<br /> <br /> Já experimentou iniciar o sistema em SafeBoot para ver se após o sistema recriar os caches o problema desaparece?<br /> <br /> Para iniciar em SafeBoot Ligue a máquina enquanto segura a tecla Shift até que o logotipo da Apple apareça...<br />

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