Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JorJauon

Membro Pleno
  • Posts

    139
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Este aqui resolve os meus problemas https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1367607527-hub-rgb-10-fans-aura-sync-12vgrb-4-pinos-fita-3m-_JM?variation=46619104452&quantity=1#reco_item_pos=3&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=c39f3ecb-f72e-408d-9171-c81f89fe3301 ou este https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1510323035-controle-led-pro-molex-5v-para-fans-e-fita-de-led-rgb-_JM?quantity=1
  2. Amigos, tive que comprar um gabinete novo e adquiri o SHARKOON TG6 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104169 Minha placa-mãe é a MSI B350m https://www.msi.com/Motherboard/b350m-gaming-pro.html Essa placa-mãe não tem aquele encaixe do RGB. Já tô algumas horas lendo aqui no fórum e não achei nada que pudesse me ajudar a não ser a dica de comprar um adaptador/controlador RGB, dai fui procurar na net e achei vários anúncios e me veio muitas dúvidas e não sei qual comprar. Não sei se comprando um desses controladores vai conseguir conectar e funcionar todos os 4 fans que vem instalado no gabinete, ou teria que comprar um conector pra cada fan, tenho a mínima ideia do que fazer. Alguém pode me indicar qual controlador que vai resolver o meu problema Agradeço desde já. adicionado 3 minutos depois Segui as instruções do manual da placa-mãe e do gabinete e está funcionando as fans, só que as leds não estão ligando. Acho que só com a controlado pra fazer elas ligarem.
  3. EStou com problema parecido e estou buscando algum tipo de adaptador para poder fazer funcionar os LEDS do gabinete.
  4. Peguei uma MB da Msi mesmo. Agradeço a quem me ajudou, pode fechar o tópico. Grato ao CDH e a todos seus membros.
  5. Boa noite. Resolvi montar o ryzem mesmo, mas estou com umas duvidas.. 1- memo de 2133 tem muita diferença para a 2400, no kabum se pegar o processador vem uma memo de 2133 de brinde. 2- a MB b350M tem de varias marcas, eu queria da asus so que ta bem mais cara, a da gygabite seria muito inferior? 3- minha fonte corsair 450w vai aguentar a vga GTX 1050ti?
  6. Entendi, amigo. Vou ter que ir pesquisando os preços e opções de configuração pra ver o que eu faço. Vou ser sincero que eu fiquei com mais dúvidas agora depois de criar o tópico, antes tava com uma só duvida, agora tô com várias kkkkkk Mas com muitas boas informações passadas por ti. Obrigado por enquanto, vou pesquisando e depois eu aviso o que decidi.
  7. OK, entendi. E esse Pentium que você indicou também, é muita diferença em desempenho em relação ao i5 e ryzen? Andei olhando e os preços são bem mais em conta. Nesses tempos difíceis sobrar uma Graminha no bolso sempre é bom. Desculpe aí tantas perguntas, mas são tantas dúvidas aqui kkkkkk
  8. Ainda não fiz o pedido. Queria ter uma opinião técnica primeiro, antes de fazer o pedido. Vou dar uma olhada nessa configuração que você postou. Obrigado por responder. adicionado 6 minutos depois Vou aproveitar o gabinete, fonte Corsair 450 watts e a VGA velhinha. adicionado 36 minutos depois Mas, dai olhando a placa-mãe, tem uma da asus com VGA embutida, isso é essencial pra quando a VGA off pifar. Nunca montei um AMD, é o mesmo esquema de montagem do processador da intel? Faz tempo que não monto PC, to meio por fora das coisas. Kkkkk Vou olhar no mercado livre também. Mas,tipo, os i5 ficam tão pra trás assim?
  9. Ola amigos do fórum, pretendo montar um pc pro meu filho, o que ele usava queimou o processador que ainda era um quad core. Andei olhando no site da kabum e me interessou essas configurações seguintes. https://www.kabum.com.br/produto/84399/processador-intel-core-i5-7400-kaby-lake-7a-geração-cache-6mb-3-0ghz-3-5ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-bx80677i57400 https://www.kabum.com.br/produto/90540/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-prime-b250m-plus-br-1x-m-2-1x-saida-dvi-d-1x-saida-d-sub-1x-hdmi-ger-wfm-2-0-dmi-3-0-edicao-gamer https://www.kabum.com.br/produto/76880/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-2400mhz-ddr4-cl15-black-series-hx424c15fb-4 https://www.kabum.com.br/produto/63735/hd-wd-sata-3-5-blue-pc-1tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6-0gb-s-wd10ezex Ou usando o mesmo processador e HD só trocando a placa-mãe e memo https://www.kabum.com.br/produto/79406/placa-mãe-asus-p-intel-6-7a-geração-lga-1151-matx-b150m-c-br-4x-ddr4-hdmi-dvi-vga-dp-usb-3-0-crossfire-2-header-com-sba-chassis-intrusion https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=63932 Qual seria a melhor opção, pretendo gastar de 1500 a 2000 reais. Ele usaria pra mexer com COREL, PHOTOSHOP e eventualmente ele joga CSGO e LOL, WARFRAME. Aplaca de vídeo é uma antiga HD série 5xxx, sei que é antiga e vai dar gargalo, mas não dá pra trocar agora, deixa ele pifar que eu troco. Desde já agradeço pela ajuda dos amigos do fórum.
  10. Ficou meio estranho mesmo, tava tentando perguntar se o cooler simplesmente tendo espaço dentro do gabinete e encaixando na placa mãe poderia servir. Valeu amigo, vou ler la e ver o qual deles adquirir.
  11. Preciso trocar o cooler box do meu E6600, tenho visto os coolers da Zalman 9700, 9800 e 9900, qual deles me traria o melhor custo beneficio? E como eu faço pra descobrir como o cooler caberia na minha placa mãe?...tipo, seria pelo tamanho dele? Se ele cabe ali onde ele deveria ficar? O meu pc é esse da assinatura.
  12. Foi assim que eu instalei o catalyst, quando reinicia ele exibe o logo do vista e a imagem do monitor some, vou testar essa da frequencia, e depois esse do driver cleaner, apesar que acho que nem vou conseguir instalar por ser um OS de 64 bits que estou usando. edit:consegui resolver a situaçao instalando o vista 32bits mesmo, fiz os procedimentos acima citados por lord_paladin, e nao deu certo, mas mesmo assim obrigado pela disposiçao em ajudar, abços.
  13. Acabei de instalar a minha HD4850, baixei a ultima versao do catalyst e agora quando reinicia o monmitor nao liga......tipo ele nao da sinal, fica com aquela luz amarela acesa....estou com o vista64 bits....alguem sabe o por que disso?
  14. voce pode fazer o seguinte.. retirar a vga do slot e passa uma borracha nos contatos dela...se nao der resultado....desinstala o driver que voce instalou..passa um drivercleaner pra retirar qualquer residuo do driver e instala uma versao mais antiga do driver dela,se tiver o driver que veio com a vga é melhor ainda.
  15. arrumei um pc de um amigo que estava com o led do floppy aceso direto,o probrema era a porta da placa-mãe que estava bichada,no seu caso é a mesma coisa,o led do hd aceso direto,probrema relacionado com o hd mesmo. faz o seguinte quando iniciar o windows fica apertando F8 pra entrar naquela tela de modo seguro,escolhe pra desativarreinicializacao automatica quando ha falhas no sistema.logo aparecera um log de erros,deve ter algo escrito dizendo o probrema seu. boa sorte

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...