Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aldeony Pinheiro

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Dimitriusbueno pois é, eu suspeito que seja só por um tempo que volte a funcionar, mas o que eu queria mesmo era tirar a dúvida se era fonte ou vga, agora tenho certeza que é a VGA.
  2. Não cheguei a testar em outro PC, fiz aquele método de reparo de por no forno a placa de vídeo a 180 graus por 5 minutos e o problema se resolveu. Então era só solda fria da placa de vídeo mesmo, no entanto eu agradeço a sua pela sua atenção @porxmex
  3. Então, esse o próximo passo, porém queria saber se teria alguma outra forma de teste no meu próprio computador para detectar se o problema pode ser na fonte ou na vga.
  4. Bom, sendo bem breve, ontem joguei normalmente por umas 3 hrs e desliguei o computador. Quando foi a noite, fui jogar novamente e pronto, começou as dores de cabeça. Ao entrar nos jogos, bastava carregar algo 3D e pronto o PC perdia o vídeo e as vezes dava a essa mensagem de erro da print em anexo, já outras vezes simplesmente reiniciava o computador. O que eu tentei, antes de acusar algum hardware. - Reparar o jogo, no caso foi o Battlefield 1o que deu o mesmo erro depois, em outro jogo como o rFactor 2 também. - Reinstalei o driver da placa de vídeo - Instalei driver antigo - Reinstalei o DirectX developed SDK kit - Reinstalei os Visual Basic C++ - E por fim, formatei o computador e instalei o Windows 10 atualizado (original) E mesmo assim o problema persistiu, suspeito agora que pode ser a minha placa de vídeo ou a minha fonte, percebi que se eu jogar com o V-sync ativado ela está segurando mais tempo antes de apresentar o erro. Sobre a temperatura dela está a normal como sempre joguei com média de 70º. A minha placa de vídeo é uma Nvidia GTX 780 da EVGA e a minha fonte é uma XFX PRO750W, o que vocês acham que pode ser? Fonte ou VGA? Existe algum teste que posso fazer para confirmar aqui mesmo na minha máquina? Pois se não vou levar a um PC de um amigo para testar a VGA.
  5. Aproveitando o tópico do amigo que é um pouco parecido com a minha situação, estou com aquele velho problema corriqueiros de quase todos que usam wi-fi em casa, o sinal não atende a casa inteira. Devido a isso estou pensando também em adquirir um Nanostation2 ou mesmo o CPE, porém ainda não comprei porque estou com dúvidas se funcionaria corretamente. Tenho em mente fazer assim: modem > roteador > nanostation2 > antena omini direcional. Esse esquema de ligação daria certo?
  6. Faz um teste bem simples, baixa uma iso dessas live de alguma distribuição Linux e testa pra ver se vai cair, se não cair é porque o seu sistema está com algum spyware/vírus como mencionou o @dwatashi.
  7. A fonte aguenta facilmente esta placa de vídeo, agora teria que ver ela não está com problemas. Já testou a placa de vídeo em outro PC?
  8. Iria sugerir isso, ficar de olho no tráfego da rede quando o cabo estiver conectado.
  9. E eu estava pensando que ele iria utilizar da máquina de lavar para carregar uma bateria enquanto se lavava a roupa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...