Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jonasnoia

Membro Pleno
  • Posts

    494
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que jonasnoia postou

  1. Esse jogo é meio estranho, as texturas e a qualidade dos objetos são ótimas ,as luzes mais fracas são muito bonitas também e percebe-se a diferença na cor da pele dos personagens quando se ilumina com a lanterna. Até ai o jogo é meio pesado rodando aqui no meu PC em 1920x1080, mas em luzes fortes como as lanternas dos NPCs, luzes em geral brancas e fortes, a lua e principalmente o sol os FPS caem drasticamente... vamos ver se melhora com o driver 175.13 que ainda não consegui baixar. O jogo aqui usa menos de 2GB de Ram... o que pra um jogo desse nível é bem pouco, o ideal é eu esperar a minha HD 5850 e jogar em toda sua plenitude com DX 11. Mas mesmo em DX 9c ainda não vi nenhum jogo mais bonito.
  2. Mas que ideia boa ! usar uma VM para o dia-a-dia e deixar o windows com tudo off, serviços e AERO, e usar só pra jogar Que máquina virtual você usa ai? eu tenho o Sun Virtual Box, será que o VMware é melhor?
  3. Prédios não, o que sumia de vez em quando eram os carros, postes a as pessoas na rua. Ficavam piscando.
  4. O patch sumiu com vários problemas de texturas e objetos que eu tinha aqui. Claro que não foi algo 100% mas na minha opinião o resultado foi bom.
  5. O fato de eu possuir um CPU com N núcleos não intervém na minha opinião sobre o jogo. Sim existem muitos jogos mais bonitos que GTA 4 e que requerem bem menos CPU, porém o peso de GTA IV esta praticamente inteiro sobre a CPU. Esses jogos por você citados são na sua maioria GPU "bound". É isso que eu pretendo expor, GTA IV não precisa de uma VGA top e sim de um CPU TOP, com o gráfico que mostrei pode-se ver isso. Mas GTA 4 não é só aquilo visto sem olhos treinados, se olhar profundamente irá perceber que as texturas são muito bonitas, as luzes idem, mas isso não é nada se não perceber o tamanho da cidade e como o jogo rola sem nenhum loading (exceto nas missões). É ai que o jogo se mostra tecnicamente. É precipitado afirmar que o jogo foi mal programado para VGAs sem antes saber o que fizeram exatamente com a engine, sendo que são duas, uma para o jogo em geral (RAGE) e outra para a física (Euphoria), o que eu vejo é que provavelmente a Rockstar não trabalhou com o pessoal da nvidia, e o seu TWIMTP, nem mesmo com a ATI. Contando que é o primeiro contato que a nvidia e a ATI tiveram com essas engines e possivelmente os drivers devam melhorar muito. Pode ser que quando criou essas engines a Rockstar se baseava no então hardware do PS3 que possui uma CPU muito mais forte que a VGA, mas é só um palpite.
  6. Não existe qualquer meio de comparação entre um Core 2 Duo e um Cell, um é X-86 o outro RISC, mas se fosse possível compará-los o Cell provavelmente se sagraria melhor por ter 9 núcleos contra 2 e muito maior largura de banda do Cell em comparação ao E8400. No PS3 o GTA IV roda ao redor de 24~26, sendo 30 FPS de pico, portanto o E8400 roda da mesma maneira que no PS3, compreensível pois GTA IV é muito mais dependente de CPU do que VGA como já foi provado até neste tópico.
  7. Eu não entendo a reclamação de funcionar bem em Quad-Cores e não ficar legal em Dual-Cores... ... é uma coisa impossível uma softhouse programar bem para um hardware forte e ficar igual em um hardware fraco. GTA 4 foi originalmente feito para o PS3 e 360 que possuem mais do que 2 núcleos de processamento, foi passado aos PCs com essa mesma ideia de usar o melhor possível CPUs Quad-Core. Acho que quem reclama disso ou não lê os requerimentos e hardware recomendado ou é hipócrita de achar que deve rodar no máximo em um PC que mal passa dos requerimentos mínimos. Olha como o jogo exige um bom CPU: O jogo é cheio de bugs é lógico, mas aqui depois dos tweaks que eu fiz ele nunca cai para menos de 30, isso com tudo no máximo; o problema é o sumiço de objetos, objetos que demoram a aparecer na tela e algumas falhas nas texturas. Não vou reclamar da falta de AA porque com esse desempenho não tenho espaço para usá-lo. Não estou atacando ninguém, só as idéias contraditórias.
  8. Q6600 2,82 Ghz, 8800GT, 4GB DDR II O que mais pesa é as sombras, tente diminuir. Fazer overclock no CPU também ajuda e muito. O meu esta sempre à 2,82 Ghz.
  9. Screens, Tudo no máximo 1280x960: E tem muito mais no meu Flickr.
  10. Pega esse arquivo e coloca na pasta Windows, arquivo de programas, Rockstar Games, Grand Theft Auto IV. Eu não entendi nada da sua pergunta, tenta colocar mais próximo do... português, se possível. Se é sobre os comando que você falou tem todos esses aqui:
  11. Eu também não consigo jogar com Blur, o carro até que fica bem legal, porém ao longe as construções ficam todas borradas, horrível. Quem sabe com um patch melhora, parece que o pessoal da Rockstar não sabe que o Blur não se aplica à coisas estáticas e só as em movimento.
  12. Fiz o bench sem os tweaks e não piorou tanto quanto pensei, sem os tweaks: E o mesmo resultado que já postei com os tweaks: Mesmo assim é uma melhora considerável levando em conta o quanto melhora as texturas. Eu achei esse benchmark do jogo muito "leve", tem partes do jogo que são bem mais pesadas que aquele tiroteio de lambretas.
  13. Pega esse arquivo e coloca na pasta do Windows, arquivo de programas, Rockstar Games, Grand Theft Auto IV. http://w15.easy-share.com/1702768661.html
  14. Meu 1° bench com as seguintes configurações: Se eu tiver tempo depois posto o resultado sem os tweaks, eu acho que sem eles iria dar uns 20 só de FPS !
  15. Mesmo assim é bem bugado ainda, as texturas e os objetos somem do nada, ficam pipocando na tela desaparecendo e aparecendo. Fora algumas paredes/objetos que demoram a aparecer quando se vira rápido a câmera. Fora isso o peso do jogo sumiu inteiro quando eu fiz aqueles comandos.
  16. É bugado, fazendo tweaks o peso some, isso com os teste que eu fiz aqui. Mas é bem mais pesado que Crysis no que diz respeito ao CPU, Crysis precisa de uma super VGA, já GTA IV precisa de um super CPU, e só quad-core pra apetecer o joguinho !
  17. É infelizmente o meu CPU ta no limite, e realmente o CPU é o gargalo nesse jogo.
  18. Olha o nível das screens e ainda em uma x1900xtx !!, isso mostra que o jogo só precisa de alguns tweaks pra funcionar legal, você pode dizer quais tweaks ta usando? Porque provavelmente esta pra jogar nesta qualidade.
  19. Cara muito obrigado mesmo, escrevi os seguintes parâmetros: -nomemrestrict -norestrictions -novblank -texturequality=2 -fullspecaudio o jogo ficou com as texturas MUITO melhores e BEM mais rápido !!! sensacional aprovadíssimo, tem a lista completa dos comandos ai em baixo: No resto é só fazer como o brother Icedragon disse, lembrando que para inserir comando com valores faz-se assim: ex. -renderquality=4 . Mas isso só corrobora com quem diz que o jogo esta muito mal programado, levando em conta que aqui o consumo de memória de vídeo ultrapassou 1GB e o jogo rodava normal.
  20. Tem uma maneira mais fácil, vai no riva tuner, driver settings, custumize e reset all drivers settings. Aqui funcionou.
  21. E vale à pena gastar R$ 50~70/mês só pra ganhar pontos nesse folding sendo que os benefícios são questionáveis? Não digo que nunca participei, participava quando deixava meu PC principal ligado muito tempo baixando torrent mas comprei um outro mais simples pra isso, e também não estou querendo afirmar que o folding não tem nenhuma utilidade, bem mais que o S.E.T.I. com certeza. Mas é questionável fazer um PC só pra isso e ainda ter mais uma despesa com a conta de luz sendo que os benefícios de tais pesquisas podem demorar anos e anos para aparecerem. Cada um tem o seu próprio $$ e faz dele o que bem entender só não entendo a causa da obsessão por esse folding, deixar um PC trabalhando no folding enquanto se está na internet e ouvindo música... desligá-lo quando não se usará mais eu acho o mais sensato, bom como eu disse cada um é cada um. E sem a balela que eu não estou preocupado com a cura do câncer ou alguma outra frase querendo se auto-promover, o que estou falando é de sensatez.
  22. Na minha concepção ele deveria só ser usado em conjunto com o teclado e mouse, e não usado só ele. Eu mesmo tenho algumas dificuldades em jogos como o COD 4 pra usar a faca e correr, tenho que alterar os comandos, com esse negócio ficaria mais fácil com uma simples expressão lançar por exemplo. Mas só com uso exclusivo do aparelho ai não da.
  23. Conseguiu entrar no navio? caramba eu não! Achei que fosse só por aquela porta da ponte que precisava de uma chave...
  24. http://www.ctrlaltdel-online.com/comic.php?d=20081112
  25. Pessoal que está meio descontente com o visual do Fallout 3. Faça isso ai abaixo que o visual ficará bem melhor: Confira como fica no pcgameshardware Via:framebuffer

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...