Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VinyCosta

Membros Plenos
  • Total de itens

    106
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que VinyCosta postou

  1. Boa tarde! Gostaria de saber se algum de vocês conseguiu resolver o problema. Pois o mesmo aconteceu comigo. Após a atualização para a BIOS mais recente A13 (Nome do arquivo: O14A13.EXE) de 06 jan 2016, o notebook liga mas não dá vídeo, não bipa, depois reinicia e fica nisso. A luz de ligado fica acessa, a do HD acende e depois de alguns segundos apaga. Obrigado!
  2. Erick, Deixe secar naturalmente de um dia para o outro, não adianta muito querer acelerar o processo com secador de cabelos. Mas não deixe de usar o secador. Ele não tem somente a função de secar a umidade restante, mas também de reativar alguns componentes. Quanto ao tempo do secador, deixe por uns 20 segundos em cada região da placa e depois repita este processo para a placa toda umas 3 a 5 vezes. Provavelmente a placa está ruim mesmo. Fera, acho que tem jeito sim... outra placa. kkk
  3. Valeu, brother! Quando estiver no ES, se precisar de alguma ajuda é só falar. Abraço!
  4. Erick, Você deve lavar a placa mãe sem os demais componentes! Ou seja, remova o processador, memória, placa de vídeo, bateria, etc.
  5. Erick, não custa nada tentar. Muitas vezes só queima a fonte, as vezes queima alguns componentes da placa mãe. Manda uma foto de alta resolução da sua placa mãe, talvez tenha algo a ser identificado numa análise visual simples. A lavagem da placa não queima componentes, desde que a placa esteja desenergizada antes de molhar e muito bem seca antes de ligar novamente.
  6. Olá! Para vocês dois indico o mesmo procedimento. Num dia de bastante sol, lave a placa mãe com bastante água e detergente usando escova de dentes e pincel. Enxague bem. Depois deixe secar por algumas horas no sol. Normalmente eu deixo na varanda da hora do almoço até o dia seguinte pela manhã. No dia seguinte passe o secador de cabelos na placa, instale novamente no PC e tente ligar. A maioria das placas recupero desta forma. Abraço!
  7. Amigo, As TVs da LG sao boas mas tem vida util curta. Recomendo que nao gaste seu dinheiro com reparos, pois outros problemas virão. Invista em uma Sony Bravia. Você terá um produto de qualidade com alta durabilidade. Um abraço!
  8. Olá, OSEAS1M92! O kit completo, com as caixas acústicas, não é mais disponibilizado pela Sony. Apenas o kit wireless (WAHT-SA2). Você pode comprar pelo site da Sony: https://store.sony.com.br/br/site/catalog/LeafCategory.jsp?category=wegatheatre&id=cat4090015 Comprei pelo Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441837667-kit-home-theater-sony-waht-sa2-_JM Quanto às caixas acústicas (SS-TSB101), não encontrei no Brasil. Comprei pelo eBay: http://www.ebay.com/itm/230858105569?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649 Qual o modelo do seu equipamento? Verifique antes se é compatível com o kit wireless. Ele deve possuir o compartimento EZW-RT10 ou EZW-T100. Um abraço!
  9. Olá, Clau Gomes! O procedimentos deram resultados? A placa voltou a funcionar? Olá, Gustavo Cassiel. Já tentou fazer os procedimentos? Muitas placas com esses sintomas foram recuperadas com o curto de hardman e/ou a lavagem da placa. Olá, THICARD! A "queima" da fonte pode ter danificado a placa mãe e/ou outros componentes do computador dele. O problema parece mesmo ser a placa mãe. Tente fazer os procedimentos e testar o funcionamento logo após cada um deles, nessa ordem: Curto de Hardman, Secador nos dois lados da placa, Lavagem. Lembre-se de fazer a lavagem num dia de muito sol. Seque com um pano seco e limpo e deixe secar o máximo de tempo exposto diretamente ao sol. Utilize novamente o secador antes de testar a placa. Quanto ao processador dele, faça um Curto de Hardman e teste em outro computador. Um abraço e boa sorte a todos!
  10. juar1, Esta ideia me passou pela cabeça. Porém, para instalar desta forma, necessitaria de suportes, para suspender as caixas à altura adequada, que ficariam sujeitos a acidentes, principalmente a da esquerda pois estaria posicionado numa região de acesso ao ambiente. Não consigo imaginar outra maneira, se não instalar as caixas acústicas deitadas, nas sancas de gesso. Utilizarei as posições B do projeto que desenhei, para as caixas laterais. Assim, ficará melhor esteticamente. Pois nas posições A a caixa da direita ficaria acima da cortina. Creio que isso teria influencia sonora também. Fiz alguns testes comparativos com as caixas em pé e deitadas. A diferença é perceptível a curtas distâncias (até ~ 1 metro), porém para distâncias maiores não se nota diferenças. Como este é o caso, instalarei a uma distância de 1,8 metros, instalarei as caixinhas deitadas mesmo. Muito obrigado! Dúvidas sanadas. Um abraço à todos!
  11. Olá, galera! Vou adicionar ao meu Home Theater 5.1, Sony BDV-E370, duas caixas acústicas sorround para torná-lo 7.1 por meio do kit wireless WAHT-SA2. Já estão instaladas as caixas central, frontais, surround laterais e subwoofer. A minha dúvida é quanto à nova posição das caixas surround laterais, pois as novas caixas traseiras ocuparão seu lugar. Fiz um projeto simples no papel: Obs.: Clique nas imagens para ampliá-las. Devo instalar as caixas acústicas surround laterais na posição A ou B? Caso tenham outra sugestão, compartilhem. A posição A é a indicada no manual do meu HT. Veja na imagem abaixo: No entanto, encontrei em alguns sites a indicação da posição B. Por exemplo, Revista Home Theater: http://revistahometheater.uol.com.br...lista_txt=4627 Uma outra dúvida é quanto a colocação das caixas horizontalmente (deitada) ao invés de verticalmente (em pé). Terei que instalar as caixas nas sancas de gesso com fita 3M dupla face (já fixei um quadro grande na parede com esta fita), pois um lado é tomado por um armário embutido e o outro por janelas com cortinas persiana. O problemas é que as sancas tem apenas 17cm de altura e as caixas 22cm. A solução que encontrei foi de instalar as caixas deitadas, ao invés de em pé. Há algum problema nisso? As fotos do ambiente para melhor entendimento: TV, caixa central, caixas frontais, subwoofer e Blu-Ray: Subwoofer: Caixas surround traseiras: Cortina e sanca (Lado direito): Armário e sanca (Lado esquerdo): Aceito sugestões para melhora do sistema já instalado. Obrigado!
  12. Olá! Também estou com esta dúvida. Vou fazer um upgrade num Dell Dimension C521. O processador atual é um AMD Semprom. No manual especifica que os processadores compatíveis são: AMD Semprom, AMD Atlhon 64 e AMD Atlhon 64 X2 Dual-Core. Todos de socket AM2 ou AM2+. Minha intenção é instalar um AMD Athlon II X2 Dual-Core 250, socket AM3. É compatível?
  13. Olá, lowagite. Você pode utilizar sim. Mas mantenha uma distância maior da placa e por menos tempo em cada região. Faça mais de uma vez na placa toda, por cima e por baixo. Um abraço!
  14. Olá, SPECK. Nunca tive problemas quanto aos pincéis soltarem pelos. Utilizo dois que encontrei em casa, um pequeno e um médio. Ambos possuem as cerdas bastante firmes e de uma espessura mediana. Faça um teste com o pincel antes de utilizar na lavagem de placas. Lave o dissipador de calor do cooler do processador, por exemplo. Verifique se arranhou ou soltou pelos. Espero ter ajudado! Um abraço!
  15. Olá, Ysignal. A pasta térmica não "vira cola" mas passa a ser mais difícil a sua remoção após muito tempo, pois resseca. Mas, o processo de lavagem com água e DETERGENTE (não use sabão) remove sem problemas a pasta térmica, mesmo ressecada. Um abraço!
  16. Olá, kariokaipi. Tente o curto de hardman por 12 horas. Caso não resolva, tente fazer a lavagem da placa e secagem ao sol. Um abraço! Olá, SPECK. Seu português é péssimo. Melhore isso. Sua vida também vai melhorar. Fez bem em testar a fonte em outro PC. Teste também processador, cooler, memórias e bateria em outra placa mãe. Assim teremos certeza de que o problema é na placa mãe. Limpe os contatos das memórias com borracha branca. Substitua a bateria por uma nova. Teste outras memórias em sua placa mãe. Se possível, outros processadores também. Se tudo funcionar OK na outra placa e na sua placa não, tente o curto de hardman. Se não resolver, tente a lavagem. É seguro, desde que feito de forma correta. Já recuperei placas dessa forma. Um abraço!
  17. Olá, Lucas! Pelo o que li no link que mandou, a sua situação está dentre as que costumam ser resolvidas com a execução destes procedimentos. Vale a pena tentar! Siga os passos com calma e paciência. Um abraço! Olá, (outro) Lucas! Existem no mercado uma variedade de produtos químicos que removem oxidação desta natureza. Em lojas de eletrônica você encontrará um adequado para os circuitos integrados que deseja limpar. Mas dependendo da gravidade da corrosão, pode ser tarde. Um abraço! Vandershow, antes de tentar estes procedimentos faça a limpeza e substituição da pasta térmica do conjunto Cooler/Processador. Pode ser simplesmente aquecimento. Abraço!
  18. Olá Mitesh Chandraca! Este não é o tópico adequado para esta questão. Use a pesquisa do fórum para encontrar um tópico relacionado a este assunto. Caso não encontre, basta criar um e tenho certeza que solucionará o seu problema com a ajuda dos membros do fórum. Mas, vou te dar uma ajuda. Existem duas senhas diferentes. Uma para ligar o computador e outra para acessar o setup. Leia o manual: http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02160534.pdf Já posso te adiantar que no manual do seu notebook é informado que caso você perca a senha não terá acesso ao Setup. Abaixo estão as páginas referentes a estas senhas. Entre em contato com a HP. Talvez eles possam te dar uma solução. Boa sorte!
  19. Obrigado pelo apoio Diegao67! Estou preparando um tópico para explicar o procedimento, pois ficaria limitado aqui. Assim que estiver criado informarei o link para vocês. Um abraço!
  20. Após secar ao sol por mais de 3 horas, passei o secador e testei a placa-mãe. Continuou com o problema anterior. Fiz CLRTC, troquei a memória de slot, testei todas as frequencias de FSB nas chavinhas da placa-mãe. Nenhum resultado. Coloquei em curto de hardman e vou aguardar assim por 2 horas para então testar novamente. Caso não resolva, vou passar para o teste dos capacitores. Vou utilizar a mesma técnica que recuperou a placa-mãe anterior. Mostrarei passo-a-passo como fazer. Até logo.
  21. Santiago Silva, Qual a placa mãe e o processador? Com estas informações poderemos te ajudar melhor. Este alerta é dado normalmente quando o processador é trocado sem que seja feita a configuração adequada da placa-mãe. Tente configurar o setup de acordo com seu processador. Se não resolver, tente reinstalar o processador. Um abraço! Olá! Após recuperar com sucesso a minha primeira placa-mãe (GA-945GCM-S2L) com lavagem, secador, curto de hardman e troca de capacitores, estou partindo para a segunda. Esta é mais antiga, uma ASUS A7V400-MX SE Socket 462. O problema é o mais comum dentre as placas que se recuperam por estes processos: "liga mas não dá vídeo". O LED da placa acende, o cooler liga e fica assim até que eu pressione o power por alguns segundos para desligar. O vídeo dessa placa é on-board e só tem suporte para placas off-board AGP. Como não possuo uma placa de vídeo AGP para testar resolvi pular esta etapa e partir para a lavagem da placa-mãe. Aproveitei para lavar também os dissipadores do cooler e do chipset. Fotos: Agora está secando ao sol, e que sol! O céu está sem nenhuma nuvem! Também está ventando. Isso ajuda bastante. A noite vou testá-la e compartilho os resultados com vocês. Uma dúvida: posso lavar o coolers ou exaustores com água e detergente, assim como faço com a placa-mãe? Um abraço! Obrigado!
  22. ciroboy38, Os componentes da placa-mãe suportam temperaturas acima dos 50ºC. Por exemplo os capacitores eletrolíticos suportam até 85ºC ou 105ºC, o processador 70ºC ou mais. Portanto, pode ficar tranquilo ao fazer este procedimento. Apenas não exceda esta temperatura. Um abraço!
  23. Olá! Após quase desistir da placa-mãe que estava tentando ressuscitar fiz testes de capacitância equivalente do circuito, continuidade e resistência em todos os capacitores da placa-mãe com um multímetro e um capacímetro e identifiquei os que possivelmente não estava bons. Agora a pouco troquei 8 dos 25 capacitores da placa-mãe e estou digitando esta mensagem a partir do computador da placa-mãe antes defeituosa. Foram 2 de 100uF 10V 105ºC e 6 de 1000uF 6,3V 105ºC. Então, creio que após curto de hardman, secador de cabelos e lavagem da placa não derem resultados, ainda podemos testar os capacitores e trocar os que julgarmos ruins. Não custa nada além do custo dos componentes e da solda que são baratos. Na verdade eu estava receoso, pois nunca havia feito isto e é bem delicado. Mas com o equipamento adequado e muita paciência é possível um resultado satisfatório como o que obtive. Um abraço a todos!
  24. Obrigado pela dica, Alcineu! Testei todos os componentes do computador da placa mãe defeituosa (GA-945GCM-S2L) em minha placa-mãe ASUS (P5VD2-X). Incluindo HD, memórias, processador, cooler, DVD e fonte. Para ter certeza de que somente a placa mãe apresentava problemas. Tudo funcionou perfeitamente. Também fiz o contrário. Testei todos os componentes do meu computador na placa-mãe defeituosa. O mesmo problema ocorreu. Mas tenho boas notícias. O curto de hardman que deixei de ontem para hoje depois de ter abusado do secador na placa deu resultado. Está ligando! Acabei de configurar o SETUP. Seria adequado atualizar a BIOS antes de testar o funcionamento da placa com todos os demais componentes? Um abraço! A placa parou de novo! Voltou a ficar ligada sem dar vídeo. Mas estou percebendo algo interessante. Quanto mais tempo a placa fica desernegizada, mais tempo ela consegue funcionar antes de dar pau de novo. Se eu a desligo e logo em seguida ligo, ela apenas da um pulso no cooler e na luz de power e depois se desliga. Se eu desligo o pc da tomada e fico com o botão liga pressionado por um tempo com a intenção de desernegizar a placa, ela fica mais tempo ligada e depois de um certo tempo desliga. Creio que se fizer curto de hardman novamente ela funcionará por mais um período de tempo e depois o problema retornará. Isso me parece ter relação com acumulo de carga. Pode estar relacionado a capacitores defeituosos. Vou verificar todos os capacitores mais tarde e ver o que encontro.
  25. Ola amigos! Estou com uma placa Gigabyte que nao estava ligando. Quando pressionava o power ela armava e quando soltava o botao desarmava. Fiz um CLRCMOS com jumper e ela passou a ligar mas sem dar video ou qualquer beep. Apenas ligando cooler e acendendo o LED do power. Para desligar so removendo o cabo de forca da fonte. Passei o secador e fiz o curto de hardman mas nao obtive resultados. Ontem fiz o procedimento completo. Lavei a placa, sequei no sol e depois no ventilador e passei o secador. A placa funcionou! O computador ligou normalmente! Mas depois de poucos minutos voltou ao problema anterior. Sem sinal de video, cooler e LED de power ligados, sem beeps. Deixei de ontem para hoje em curto de hardman. Vou testar novamente. Caso nao funcione o que me indicam fazer? Obrigado! Um abraço a todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

minicurso46aulas-popup.jpg

CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA MESMO!