Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VinyCosta

Membro Pleno
  • Posts

    103
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que VinyCosta postou

  1. Boa tarde! Gostaria de saber se algum de vocês conseguiu resolver o problema. Pois o mesmo aconteceu comigo. Após a atualização para a BIOS mais recente A13 (Nome do arquivo: O14A13.EXE) de 06 jan 2016, o notebook liga mas não dá vídeo, não bipa, depois reinicia e fica nisso. A luz de ligado fica acessa, a do HD acende e depois de alguns segundos apaga. Obrigado!
  2. Erick, Deixe secar naturalmente de um dia para o outro, não adianta muito querer acelerar o processo com secador de cabelos. Mas não deixe de usar o secador. Ele não tem somente a função de secar a umidade restante, mas também de reativar alguns componentes. Quanto ao tempo do secador, deixe por uns 20 segundos em cada região da placa e depois repita este processo para a placa toda umas 3 a 5 vezes. Provavelmente a placa está ruim mesmo. Fera, acho que tem jeito sim... outra placa. kkk
  3. Valeu, brother! Quando estiver no ES, se precisar de alguma ajuda é só falar. Abraço!
  4. Erick, Você deve lavar a placa mãe sem os demais componentes! Ou seja, remova o processador, memória, placa de vídeo, bateria, etc.
  5. Erick, não custa nada tentar. Muitas vezes só queima a fonte, as vezes queima alguns componentes da placa mãe. Manda uma foto de alta resolução da sua placa mãe, talvez tenha algo a ser identificado numa análise visual simples. A lavagem da placa não queima componentes, desde que a placa esteja desenergizada antes de molhar e muito bem seca antes de ligar novamente.
  6. Olá! Para vocês dois indico o mesmo procedimento. Num dia de bastante sol, lave a placa mãe com bastante água e detergente usando escova de dentes e pincel. Enxague bem. Depois deixe secar por algumas horas no sol. Normalmente eu deixo na varanda da hora do almoço até o dia seguinte pela manhã. No dia seguinte passe o secador de cabelos na placa, instale novamente no PC e tente ligar. A maioria das placas recupero desta forma. Abraço!
  7. Olá, Clau Gomes! O procedimentos deram resultados? A placa voltou a funcionar? Olá, Gustavo Cassiel. Já tentou fazer os procedimentos? Muitas placas com esses sintomas foram recuperadas com o curto de hardman e/ou a lavagem da placa. Olá, THICARD! A "queima" da fonte pode ter danificado a placa mãe e/ou outros componentes do computador dele. O problema parece mesmo ser a placa mãe. Tente fazer os procedimentos e testar o funcionamento logo após cada um deles, nessa ordem: Curto de Hardman, Secador nos dois lados da placa, Lavagem. Lembre-se de fazer a lavagem num dia de muito sol. Seque com um pano seco e limpo e deixe secar o máximo de tempo exposto diretamente ao sol. Utilize novamente o secador antes de testar a placa. Quanto ao processador dele, faça um Curto de Hardman e teste em outro computador. Um abraço e boa sorte a todos!
  8. Olá, lowagite. Você pode utilizar sim. Mas mantenha uma distância maior da placa e por menos tempo em cada região. Faça mais de uma vez na placa toda, por cima e por baixo. Um abraço!
  9. Olá, SPECK. Nunca tive problemas quanto aos pincéis soltarem pelos. Utilizo dois que encontrei em casa, um pequeno e um médio. Ambos possuem as cerdas bastante firmes e de uma espessura mediana. Faça um teste com o pincel antes de utilizar na lavagem de placas. Lave o dissipador de calor do cooler do processador, por exemplo. Verifique se arranhou ou soltou pelos. Espero ter ajudado! Um abraço!
  10. Olá, Ysignal. A pasta térmica não "vira cola" mas passa a ser mais difícil a sua remoção após muito tempo, pois resseca. Mas, o processo de lavagem com água e DETERGENTE (não use sabão) remove sem problemas a pasta térmica, mesmo ressecada. Um abraço!
  11. Olá, kariokaipi. Tente o curto de hardman por 12 horas. Caso não resolva, tente fazer a lavagem da placa e secagem ao sol. Um abraço! Olá, SPECK. Seu português é péssimo. Melhore isso. Sua vida também vai melhorar. Fez bem em testar a fonte em outro PC. Teste também processador, cooler, memórias e bateria em outra placa mãe. Assim teremos certeza de que o problema é na placa mãe. Limpe os contatos das memórias com borracha branca. Substitua a bateria por uma nova. Teste outras memórias em sua placa mãe. Se possível, outros processadores também. Se tudo funcionar OK na outra placa e na sua placa não, tente o curto de hardman. Se não resolver, tente a lavagem. É seguro, desde que feito de forma correta. Já recuperei placas dessa forma. Um abraço!
  12. Olá, Lucas! Pelo o que li no link que mandou, a sua situação está dentre as que costumam ser resolvidas com a execução destes procedimentos. Vale a pena tentar! Siga os passos com calma e paciência. Um abraço! Olá, (outro) Lucas! Existem no mercado uma variedade de produtos químicos que removem oxidação desta natureza. Em lojas de eletrônica você encontrará um adequado para os circuitos integrados que deseja limpar. Mas dependendo da gravidade da corrosão, pode ser tarde. Um abraço! Vandershow, antes de tentar estes procedimentos faça a limpeza e substituição da pasta térmica do conjunto Cooler/Processador. Pode ser simplesmente aquecimento. Abraço!
  13. Olá Mitesh Chandraca! Este não é o tópico adequado para esta questão. Use a pesquisa do fórum para encontrar um tópico relacionado a este assunto. Caso não encontre, basta criar um e tenho certeza que solucionará o seu problema com a ajuda dos membros do fórum. Mas, vou te dar uma ajuda. Existem duas senhas diferentes. Uma para ligar o computador e outra para acessar o setup. Leia o manual: http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02160534.pdf Já posso te adiantar que no manual do seu notebook é informado que caso você perca a senha não terá acesso ao Setup. Abaixo estão as páginas referentes a estas senhas. Entre em contato com a HP. Talvez eles possam te dar uma solução. Boa sorte!
  14. Obrigado pelo apoio Diegao67! Estou preparando um tópico para explicar o procedimento, pois ficaria limitado aqui. Assim que estiver criado informarei o link para vocês. Um abraço!
  15. Após secar ao sol por mais de 3 horas, passei o secador e testei a placa-mãe. Continuou com o problema anterior. Fiz CLRTC, troquei a memória de slot, testei todas as frequencias de FSB nas chavinhas da placa-mãe. Nenhum resultado. Coloquei em curto de hardman e vou aguardar assim por 2 horas para então testar novamente. Caso não resolva, vou passar para o teste dos capacitores. Vou utilizar a mesma técnica que recuperou a placa-mãe anterior. Mostrarei passo-a-passo como fazer. Até logo.
  16. Santiago Silva, Qual a placa mãe e o processador? Com estas informações poderemos te ajudar melhor. Este alerta é dado normalmente quando o processador é trocado sem que seja feita a configuração adequada da placa-mãe. Tente configurar o setup de acordo com seu processador. Se não resolver, tente reinstalar o processador. Um abraço! Olá! Após recuperar com sucesso a minha primeira placa-mãe (GA-945GCM-S2L) com lavagem, secador, curto de hardman e troca de capacitores, estou partindo para a segunda. Esta é mais antiga, uma ASUS A7V400-MX SE Socket 462. O problema é o mais comum dentre as placas que se recuperam por estes processos: "liga mas não dá vídeo". O LED da placa acende, o cooler liga e fica assim até que eu pressione o power por alguns segundos para desligar. O vídeo dessa placa é on-board e só tem suporte para placas off-board AGP. Como não possuo uma placa de vídeo AGP para testar resolvi pular esta etapa e partir para a lavagem da placa-mãe. Aproveitei para lavar também os dissipadores do cooler e do chipset. Fotos: Agora está secando ao sol, e que sol! O céu está sem nenhuma nuvem! Também está ventando. Isso ajuda bastante. A noite vou testá-la e compartilho os resultados com vocês. Uma dúvida: posso lavar o coolers ou exaustores com água e detergente, assim como faço com a placa-mãe? Um abraço! Obrigado!
  17. ciroboy38, Os componentes da placa-mãe suportam temperaturas acima dos 50ºC. Por exemplo os capacitores eletrolíticos suportam até 85ºC ou 105ºC, o processador 70ºC ou mais. Portanto, pode ficar tranquilo ao fazer este procedimento. Apenas não exceda esta temperatura. Um abraço!
  18. Olá! Após quase desistir da placa-mãe que estava tentando ressuscitar fiz testes de capacitância equivalente do circuito, continuidade e resistência em todos os capacitores da placa-mãe com um multímetro e um capacímetro e identifiquei os que possivelmente não estava bons. Agora a pouco troquei 8 dos 25 capacitores da placa-mãe e estou digitando esta mensagem a partir do computador da placa-mãe antes defeituosa. Foram 2 de 100uF 10V 105ºC e 6 de 1000uF 6,3V 105ºC. Então, creio que após curto de hardman, secador de cabelos e lavagem da placa não derem resultados, ainda podemos testar os capacitores e trocar os que julgarmos ruins. Não custa nada além do custo dos componentes e da solda que são baratos. Na verdade eu estava receoso, pois nunca havia feito isto e é bem delicado. Mas com o equipamento adequado e muita paciência é possível um resultado satisfatório como o que obtive. Um abraço a todos!
  19. Obrigado pela dica, Alcineu! Testei todos os componentes do computador da placa mãe defeituosa (GA-945GCM-S2L) em minha placa-mãe ASUS (P5VD2-X). Incluindo HD, memórias, processador, cooler, DVD e fonte. Para ter certeza de que somente a placa mãe apresentava problemas. Tudo funcionou perfeitamente. Também fiz o contrário. Testei todos os componentes do meu computador na placa-mãe defeituosa. O mesmo problema ocorreu. Mas tenho boas notícias. O curto de hardman que deixei de ontem para hoje depois de ter abusado do secador na placa deu resultado. Está ligando! Acabei de configurar o SETUP. Seria adequado atualizar a BIOS antes de testar o funcionamento da placa com todos os demais componentes? Um abraço! A placa parou de novo! Voltou a ficar ligada sem dar vídeo. Mas estou percebendo algo interessante. Quanto mais tempo a placa fica desernegizada, mais tempo ela consegue funcionar antes de dar pau de novo. Se eu a desligo e logo em seguida ligo, ela apenas da um pulso no cooler e na luz de power e depois se desliga. Se eu desligo o pc da tomada e fico com o botão liga pressionado por um tempo com a intenção de desernegizar a placa, ela fica mais tempo ligada e depois de um certo tempo desliga. Creio que se fizer curto de hardman novamente ela funcionará por mais um período de tempo e depois o problema retornará. Isso me parece ter relação com acumulo de carga. Pode estar relacionado a capacitores defeituosos. Vou verificar todos os capacitores mais tarde e ver o que encontro.
  20. Ola amigos! Estou com uma placa Gigabyte que nao estava ligando. Quando pressionava o power ela armava e quando soltava o botao desarmava. Fiz um CLRCMOS com jumper e ela passou a ligar mas sem dar video ou qualquer beep. Apenas ligando cooler e acendendo o LED do power. Para desligar so removendo o cabo de forca da fonte. Passei o secador e fiz o curto de hardman mas nao obtive resultados. Ontem fiz o procedimento completo. Lavei a placa, sequei no sol e depois no ventilador e passei o secador. A placa funcionou! O computador ligou normalmente! Mas depois de poucos minutos voltou ao problema anterior. Sem sinal de video, cooler e LED de power ligados, sem beeps. Deixei de ontem para hoje em curto de hardman. Vou testar novamente. Caso nao funcione o que me indicam fazer? Obrigado! Um abraço a todos!
  21. Olá, Gostaria apenas de adicionar uma informação a respeiro de Servidor de Impressão. Exite um adaptador USB para Rede Ethernet RJ45 que pode ser utilizado como um coringa na hora de ligar sua impressora em um roteador que não possua porta USB para impressora ou ligar mais de uma impressora em um que possua. Segue o link no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128671648-adaptador-usb-fmea-para-rede-ethernet-10100-rj45-macho-_JM Um abraço a todos!
  22. Amigo, Trocando o gráfico apresentado em palavras: O computador parece estar deligado ao ligar. É extremamente silenciosa mesmo requerendo muita potencia da mesma. Um abraço!
  23. Deem uma olhada nisso... Para os que tem problema com as fonte Corsair, testem essa saída. Se funcionar, agradeçam ao francês e ao nosso amigo eduardogege. Abraços.
  24. Não acho tão mais caro assim, digo... o custo/beneficio compensa... visto que se comprado por exemplo no ML, você terá que pagar o frete... os baratos 10 reais vão pro espaço... apesar de sair ainda um pouco mais barato que um multimetro melhor. Mas... se a economia é o principal objetivo, e as medidas não necessitam de tal precisão, compre deste mesmo.
  25. Os multimetro mais baratos não são confiaveis, já utilizei dezenas de tipos, e os que apresentam maior imprecisão (coisa de até 10%!) nas medidas são aqueles amarelinhos de plástico, os mais baratos do mercado, DT830B, foto: http://www.multimeterwarehouse.com/digital/dt830b.jpg. Compre um Minipa e estará com o que há de melhor qualidade em se falando de equipamento eletrônico de laboratório. Existem modelos mais em conta, lembro de ter comprado o meu pimeiro por R$ 38,00, Minipa ET-1400. É multimetro pra vida toda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...