Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LanFan

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que LanFan postou

  1. Colega, desde que comprei só usei esse notebook em home office. Nunca enrolei o cabo porque em quatro anos esse notebook praticamente não saiu do lugar. O antigo, sim, eu levava para cima e para baixo para vários lugares. E não importava como eu enrolasse, nunca sequer se torceu ou apresentou problema. E se eles queriam ganhar novamente na venda do cabo, esqueceram-se do principal: colocá-lo à venda. Não saberia dizer.
  2. Olá. Há 4 anos tenho um notebook Vaio daqueles fabricados pela Positivo. Tinha um carinho pela marca por ter tido um Sony Vaio com 9 anos de longevidade, mas a Sony parou de fabricá-lo no Brasil. Comparando ambos os carregadores, eles são diferentes em tensão e corrente, não sendo compatíveis. Porém o carregador do meu Vaio atual (VAIO VJF157F11X-B0711S) possui um primeiro cabo fino (acima na foto) que liga o notebook à fonte que se enrola facilmente, ficando frequentemente preso e enrolado em si mesmo, não voltando ao estado original mesmo que você o desenrole, deixando marcas no cabo, que fica propenso a se enrolar de novo no mesmo ponto e por vezes apresenta fissuras, parecendo estar a ponto de se romper e expor o seu interior, chegando a dar pequenos choques quando tocadas. Isso me passa a impressão de baixa qualidade do cabo, que, depois de 4 anos de manuseio, creio que esteja causando o atual mau contato que faz com que o notebook não reconheça às vezes que o carregador está ligado. Já o segundo cabo (abaixo na foto) é grosso e não se enrola sozinho, sendo mais parecido com os cabos do meu antigo Sony Vaio. O carregador do antigo Sony Vaio possuía ambos os cabos com esse padrão grosso de maior qualidade, voltando ao estado original mesmo que fosse enrolado, nunca tendo dado esse problema de mau contato. Meu notebook atual já está fora de linha e, procurando na internet, tive a impressão de que mesmo que eu compre um novo carregador Vaio compatível com suas especificações, ele continua a apresentar esse padrão "Positivo" de cabo fino que se enrola sozinho e apresenta problemas a longo prazo. É seguro comprar e usar um carregador de terceiros? Se sim, que empresa produz carregadores de qualidade suficiente para substituí-lo sem danos? Agradeço de antemão.
  3. Qualquer marca mesmo? Tá bom, agradeço. Só mais uma coisa: o transformador deve ser ligado no filtro de linha ou o filtro de linha no transformador? Desculpa pela ignorância.
  4. Que transformador podes recomendar para ser usado com o filtro de linha da iClamper do link que postei? Agradeço pelas respostas!
  5. Nossa, tenho tanto equipamento importado com plugue americano aqui que nem existe no Brasil... trocar todos os plugues pra mim é inviável... especialmente porque nem sei como fazer isso com a segurança de não danificar o equipamento (como ocorre com o Nintendo Switch, comprado na época que não tinha no Brasil). Tinha lido esse tópico da primeira vez... deixe-me ver se entendi... devo usar o módulo isolador que tenho aqui ligado no filtro de linha? Ou é o filtro de linha que tem que ser ligado no módulo isolador? Ou não é nada disso?
  6. Se é assim, significa que eu nem poderia estar ligando nada no padrão americano aqui no Brasil. Ué, então como fazer para proteger meus equipamentos com tomada no padrão americano? Mudar a fiação do equipamento? Acho perigoso... Eu quis dizer: se for uma tomada 110 V ligada no filtro de linha, e a rede for 220 V, o equipamento queimará? Se sim, como contornar isso? Agradeço.
  7. Oi, agradeço. Gostaria de aproveitar para perguntar: 1. Se eu ligar um equipamento que não é bivolt no filtro de linha, ele converte para bivolt? 2. Esse filtro de linha não tem entrada para saídas no padrão americano (primeira foto, tenho duas aqui). Tem problema se eu ligar o conversor da segunda foto no filtro de linha e ligar as duas tomadas de padrão americano nele ou é gambiarra demais?
  8. Onde ficaria essa caixa de inspeção se eu for procurar? Desculpe a total falta de conhecimento. Não serve nem pra proteger um pouquinho uma TV que não é smart? Tem outras TVs aqui em casa que precisam de uma certa proteção, porém por enquanto não dá para comprar filtro de linha para todas. Agradeço pelas respostas.
  9. Olá outra vez. Essa parte dos 3 pinos passou despercebida por mim se comparada às outras respostas. Então existem dois tipos de aterramentos? Quando me mudei para cá, todas as tomadas da casa já eram no padrão de 3 pinos. Significa que tenho aterramento? Agradeço se puder esclarecer.
  10. Oi, agradeço pela resposta. Qual o modelo antigo e porque ele é melhor? Agradeço desde já.
  11. Pesquisei em vários vídeos qual a melhor forma de proteger as compras da Black Friday da eletricidade instável do Brasil. Os principais vídeos que usei como base estão listados lá embaixo. Com a pesquisa, cheguei aos famigerados filtros de linha (protetores de surtos de tensão). Preciso proteger uma SmartTV, um Chromecast e dois consoles de vídeo-game (PS5 e Switch). Ao me informar sobre o assunto, descobri que mesmo o aparelho da SKY e o modem precisam ser protegidos, vistos que vão estar ligados a eles. Também há uma divergência entre os vídeos sobre a necessidade de aterramento (o 3 e o 4 recomendam, mas dizem não ser obrigatórios, enquanto o 1 e 2 põem como obrigatório). 1. Este filtro de linha serve? Se não, qual serviria? 2. Como saber se minha casa já possui aterramento? 3. Qual é exatamente a aparência de um aterramento, onde fazer e qual o custo disso? 4. Comprar o filtro de linha acima vai adiantar sem aterramento? 5. Atualmente uso dois módulos isoladores para proteger os equipamentos de casa, comprados há mais de dez anos, com o objetivo de proteger computadores. Hoje o primeiro (e mais antigo) é usado na TV e no Chromecast, enquanto o segundo, nos consoles. O primeiro (foto de cima) fica ligado o tempo todo, enquanto o segundo (foto de baixo) só é ligado em caso de uso dos consoles, porém ambos estão sempre conectados às suas respectivas tomadas. Tirei uma foto deles, pois não consegui achá-los na internet. Nada que usasse eles jamais teve problemas, mas não sei exatamente o que eles fazem e, depois de pesquisar, fiquei em dúvida se são realmente benéficos. Tudo o que sei é que, independente de estarem protegendo ou não os equipamentos, eles são muito úteis para ligarem mais de um equipamento e servem como conversores bivolt, podendo ligar um aparelho 110 V numa rede 220 V ou vice-versa através deles. As fotos estão em anexo. Digam-me: eles estão protegendo algo? Estão piorando? Por favor, preciso de conselhos, pois não entendo nada desses equipamentos elétricos. Agradeço desde já.
  12. Uso um notebook Sony Vaio (VPCEG17FB) no qual fiz o upgrade do Windows 7 para o Windows 10 Home. No Windows 7, era fácil habilitar o StereoMix (está cheio de tutoriais na net). Bastava ir em RegEdit, depois procurar o local HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E96C-E325-11CE-BF­C1-08002BE10318}\0000\Settings\EPattributes\EpSettings e criar uma chave nomeada "StereoMixEnable". Nela, criava-se um valor binário nomeado "Enable", cujo valor era modificado para 01. Depois, outro valor binário, nomeado MixAssocSeq, cujo valor era modificado para E0 E0. Por último, criava um valor binário chamado MuteGainSettings, cujos valores eram modificados para 00 00. Aí reiniciava-se o PC, e o StereoMix estava perfeitamente habilitado. Agora o procedimento não funciona mais no Windows 10, visto que a Mixagem Estéreo não aparece depois de executado. Alguma ideia de como habilitar isso no Windows 10?
  13. Já usei o GetDataBack, não achei nada. A opção de restaurar versões anteriores também não está disponível. E minha lixeira está vazia. Gostaria de saber ao menos que arquivos passaram por ela pra tentar saber se o que eu quero passou por lá por engano. É frustrante ver o arquivo sumir assim e não saber nem ao menos o que aconteceu.
  14. Recentemente perdi dados extremamente importantes para mim, porém não sei como isso aconteceu. Meu arquivo .rar (com senha) simplesmente sumiu da pasta onde ele estava. Gostaria de saber se existe alguma espécie de histórico da lixeira ou da pasta para que eu possa ao menos saber quando ele sumiu e se ele foi deletado por engano, já que não o acho em parte alguma do computador. Também aceito sugestões do que fazer para recuperá-lo. Uso o Windows 7. Agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...