×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LanFan

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre LanFan

  • Data de Nascimento 14/05/1998 (23 anos)

Informações gerais

  • Sexo
    Prefiro não dizer

Meu Notebook

  • Marca
    VAIO
  • Modelo
    VJF157F11X-B0711S
  • Tamanho da tela
    15,6''
  • Processador
    Intel® Core™ i7-8550U CPU @ 1.80GHz
  • Chip gráfico
    Intel® UHD Graphics 620
  • Memória
    8 GB
  • SSD
    256 GB
  • Sistema Operacional
    Microsoft Windows 10 Home Single Language (64 bits)
  • Browser
    Google Chrome

Meu Console

  • Modelo
    PlayStation 5, Nintendo Switch
  1. Qualquer marca mesmo? Tá bom, agradeço. Só mais uma coisa: o transformador deve ser ligado no filtro de linha ou o filtro de linha no transformador? Desculpa pela ignorância.
  2. Que transformador podes recomendar para ser usado com o filtro de linha da iClamper do link que postei? Agradeço pelas respostas!
  3. Nossa, tenho tanto equipamento importado com plugue americano aqui que nem existe no Brasil... trocar todos os plugues pra mim é inviável... especialmente porque nem sei como fazer isso com a segurança de não danificar o equipamento (como ocorre com o Nintendo Switch, comprado na época que não tinha no Brasil). Tinha lido esse tópico da primeira vez... deixe-me ver se entendi... devo usar o módulo isolador que tenho aqui ligado no filtro de linha? Ou é o filtro de linha que tem que ser ligado no módulo isolador? Ou não é nada disso?
  4. Se é assim, significa que eu nem poderia estar ligando nada no padrão americano aqui no Brasil. Ué, então como fazer para proteger meus equipamentos com tomada no padrão americano? Mudar a fiação do equipamento? Acho perigoso... Eu quis dizer: se for uma tomada 110 V ligada no filtro de linha, e a rede for 220 V, o equipamento queimará? Se sim, como contornar isso? Agradeço.
  5. Oi, agradeço. Gostaria de aproveitar para perguntar: 1. Se eu ligar um equipamento que não é bivolt no filtro de linha, ele converte para bivolt? 2. Esse filtro de linha não tem entrada para saídas no padrão americano (primeira foto, tenho duas aqui). Tem problema se eu ligar o conversor da segunda foto no filtro de linha e ligar as duas tomadas de padrão americano nele ou é gambiarra demais?
  6. Onde ficaria essa caixa de inspeção se eu for procurar? Desculpe a total falta de conhecimento. Não serve nem pra proteger um pouquinho uma TV que não é smart? Tem outras TVs aqui em casa que precisam de uma certa proteção, porém por enquanto não dá para comprar filtro de linha para todas. Agradeço pelas respostas.
  7. Olá outra vez. Essa parte dos 3 pinos passou despercebida por mim se comparada às outras respostas. Então existem dois tipos de aterramentos? Quando me mudei para cá, todas as tomadas da casa já eram no padrão de 3 pinos. Significa que tenho aterramento? Agradeço se puder esclarecer.
  8. Oi, agradeço pela resposta. Qual o modelo antigo e porque ele é melhor? Agradeço desde já.
  9. Pesquisei em vários vídeos qual a melhor forma de proteger as compras da Black Friday da eletricidade instável do Brasil. Os principais vídeos que usei como base estão listados lá embaixo. Com a pesquisa, cheguei aos famigerados filtros de linha (protetores de surtos de tensão). Preciso proteger uma SmartTV, um Chromecast e dois consoles de vídeo-game (PS5 e Switch). Ao me informar sobre o assunto, descobri que mesmo o aparelho da SKY e o modem precisam ser protegidos, vistos que vão estar ligados a eles. Também há uma divergência entre os vídeos sobre a necessidade de aterramento (o 3 e o 4 recomendam, mas dizem não ser obrigatórios, enquanto o 1 e 2 põem como obrigatório). 1. Este filtro de linha serve? Se não, qual serviria? 2. Como saber se minha casa já possui aterramento? 3. Qual é exatamente a aparência de um aterramento, onde fazer e qual o custo disso? 4. Comprar o filtro de linha acima vai adiantar sem aterramento? 5. Atualmente uso dois módulos isoladores para proteger os equipamentos de casa, comprados há mais de dez anos, com o objetivo de proteger computadores. Hoje o primeiro (e mais antigo) é usado na TV e no Chromecast, enquanto o segundo, nos consoles. O primeiro (foto de cima) fica ligado o tempo todo, enquanto o segundo (foto de baixo) só é ligado em caso de uso dos consoles, porém ambos estão sempre conectados às suas respectivas tomadas. Tirei uma foto deles, pois não consegui achá-los na internet. Nada que usasse eles jamais teve problemas, mas não sei exatamente o que eles fazem e, depois de pesquisar, fiquei em dúvida se são realmente benéficos. Tudo o que sei é que, independente de estarem protegendo ou não os equipamentos, eles são muito úteis para ligarem mais de um equipamento e servem como conversores bivolt, podendo ligar um aparelho 110 V numa rede 220 V ou vice-versa através deles. As fotos estão em anexo. Digam-me: eles estão protegendo algo? Estão piorando? Por favor, preciso de conselhos, pois não entendo nada desses equipamentos elétricos. Agradeço desde já.
  10. Uso um notebook Sony Vaio (VPCEG17FB) no qual fiz o upgrade do Windows 7 para o Windows 10 Home. No Windows 7, era fácil habilitar o StereoMix (está cheio de tutoriais na net). Bastava ir em RegEdit, depois procurar o local HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E96C-E325-11CE-BF­C1-08002BE10318}\0000\Settings\EPattributes\EpSettings e criar uma chave nomeada "StereoMixEnable". Nela, criava-se um valor binário nomeado "Enable", cujo valor era modificado para 01. Depois, outro valor binário, nomeado MixAssocSeq, cujo valor era modificado para E0 E0. Por último, criava um valor binário chamado MuteGainSettings, cujos valores eram modificados para 00 00. Aí reiniciava-se o PC, e o StereoMix estava perfeitamente habilitado. Agora o procedimento não funciona mais no Windows 10, visto que a Mixagem Estéreo não aparece depois de executado. Alguma ideia de como habilitar isso no Windows 10?
  11. Já usei o GetDataBack, não achei nada. A opção de restaurar versões anteriores também não está disponível. E minha lixeira está vazia. Gostaria de saber ao menos que arquivos passaram por ela pra tentar saber se o que eu quero passou por lá por engano. É frustrante ver o arquivo sumir assim e não saber nem ao menos o que aconteceu.
  12. Recentemente perdi dados extremamente importantes para mim, porém não sei como isso aconteceu. Meu arquivo .rar (com senha) simplesmente sumiu da pasta onde ele estava. Gostaria de saber se existe alguma espécie de histórico da lixeira ou da pasta para que eu possa ao menos saber quando ele sumiu e se ele foi deletado por engano, já que não o acho em parte alguma do computador. Também aceito sugestões do que fazer para recuperá-lo. Uso o Windows 7. Agradeço.
  13. Já fiz tudo isso, colega. Não deu certo.
  14. É o seguinte, pessoal, uso o Google Chrome e há algum tempo venho sofrendo com uma caixa de search que aparece constantemente no meio de todas as páginas que entro. O pior é que essa caixa não aparece instalada nas Extensões nem como programa instalado no Painel de Controle. Para exemplificar exatamente do que se trata o problema, tirei algumas screenshots dessa caixa aparecendo aqui na própria página do fórum (para facilitar a visualização, marquei ela com uma elipse vermelha): Outra imagem que mostra que se trata de um campo de search, possuindo na memória algumas das palavras-chave que procurei na web nas últimas semanas: E não é somente aqui que aparece, esse campo de search aparece em toda página da web que abro. Pode ser em cima, embaixo, maior ou menor, ele sempre aparece em algum lugar da página e atrapalha a navegação, pois o cursor acaba indo direto pro search, como se eu fosse digitar alguma coisa. Fazendo uma busca qualquer diretamente por esse campo de search, é essa página que aparece: O que me leva a crer que isso de alguma forma foi inserido no meu navegador por conta do programa UltraSurf. Porém o tal campo de search aparece até quando o programa não está em uso (como agora). Além do mais, o UltraSurf não é um programa que eu possa simplesmente desinstalar, pois é apenas um arquivo .exe que utilizo sem precisar de instalação. Ao clicar com o botão direito dentro do search e inspecionar elemento, é isso que aparece: Bom, é isso, desculpem-me se o tópico ficou enorme, espero que as screenshots tenham ajudado a entender qual é o problema. Gostaria de qualquer ajuda pra que eu consiga remover esse negócio do meu navegador, e ele volte a ser como antes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!