Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

raszytko

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Notebook Dell Inspiron 5570 quando abro o aplicativo câmera do Windows 10 ele abre todos a tela normal do aplicativo mas não aparece a imagem, no gerenciador de dispositivos aparece que a webcam está instalada, mas a imagem não aparece, já desinstalei a webcam, o Windows instalou o driver novamente mas o problema continua. Alguém tem alguma dica? Será que pode ser problema no flat?
  2. Bom dia, alguém por aqui já teve que problemas com o malware bancário Vadokrist, tenho um cliente que teve um problema na conta da CEF, fizeram TED e PIX, ele disse que estava no site da CEF fazendo pagamento de boletos, ai apareceu uma janela pedindo para ele confirmar a senha da CEF, ai o site da CEF parou de responder, ele não conseguiu mais mexer no computador, foi até que ele desligou o computador pelo botão power, quando ele ligou e tentou acessar só site da CEF não conseguiu mais, ele ligou na CEF, ai travaram o acesso mas já aviam feito as transferências, no computador dele ele tem o Kaspersky Office, nesse computador eu passei o Malwarebytes e o ESET e nenhum deles pegou nada de estranho, será que esse malware depois que ataca ele autoexclui pra não deixar rastros? Todo o modus operandi do caso desse cliente bate com as descrições desse malware, só não encontrei nada que diz que ele se autoexclui, e como o cliente já estava no site da CEF fazendo pagamento, não seria então um site a questão dele ter acessado um site fake. Lá todos os computadores tem o Kaspersky Office, o Windows 10 Pro é atualizado, mas na correria apareceu a tal tela pra ele e ele acabou colocando a senha, e a parte de segurança da CEF tirando a senha só tem a questão de autorizar o computador, eles não tem o sistema de chave de segurança que pede a cada transação, e eles e o BB, esses são os dois bancos que tem mais problema com essas fraudes.
  3. Se ajudar alguém eu consegui resolver o problema da seguinte forma, como não encontrei solução nos vídeos da Dell eu generalizei a busca e vi um vídeo onde uma cara ensinava como fazer a atualização da BIOS usando o comando "forceit", para isso eue usou o software "Rufus" para criar um pendrive de boot com "FreeDOS", o notebook que estava com problema não funcionava com o Windows, e estava com o BIOS versão 1.2.3, no site da DELL tinha a BIOS mais nova versão 1.2.5, copiei essa executável para o pendirve com FreeDOS, liguei o notebook e entrei com o F12 no menu de boot, lá usei a opção BIOS Update, e o notebook reconheceu o pendrive com FreeDOS, rodei a executável com a BIOS 1.2.5, depois de atualizar o notebook passou a dar o boot com o Windows, ai fiz um pendrive com Windows 10 build 2004, fiz a instalação normal. Provavelmente o problema era na BIOS, ao atualizar resolveu, talvez até se eu regravasse com a mesma versão o problema iria resolver.
  4. @Ricardo A. Cardoso Eu tirei o HD e coloquei um SSD pra testar a instalação, nem com um pendrive do HBCD_PE_x64_v1.0.1 que carrega um versão do Windows ele abre, o problema todo é com o Windows já que com o Ubuntu ele carrega o boot e deixa eu instalar sem problemas.
  5. Estou com um notebook Inspiron 5570, de uma hora pra outra ele não entrou mais no Windows 10, fica com as bolinhas girando e depois de muito tempo da erro "driver pnp watchdog", ai ele reinicia, depois de 3 vezes que dá o erro aparece que ele está tentando reparar mas depois de um tempo volta o mesmo erro, fiz o diagnóstico do notebook e não deu nenhum erro. Pelo site da DELL baixei o "Dell-USB-Recovery-Tool_9R9DC_WIN_2.3.6094.0_A00.exe" criei o boot e mesmo pelo pendrive dá o mesmo erro de "driver pnp watchdog". Fiz o diagnóstico do HD e memória e não deu erro, o problema está em dar o boot com Windows, já entrei no setup e restaurei as configuração padrão da bios, mas com o Windows o erro persiste, coloquei um SSD SATA no lugar do HD dei boot pendrive com o Ubuntu funcionou normal, fiz a instalação do Ubuntu e ele carrega normalmente o problema está so com o Windows, alguém tem uma solução pra isso?
  6. Instalei o OpenFire 4.1.3 num computador com Windows 7 Pro 64bits (que é usado como terminal na rede), utilizei a opção de banco de dados "Banco de Dados Interno - Utilize um banco de dados interno, mantido por HSQLDB. Esta opção não requer nenhuma configuração de um banco de dados externo e é um modo fácil de rodar o serviço rapidamente. Todavia, ele não oferece o mesmos nível de performance que um banco de dados externo" e Perfil "Padrão - Armazenar os grupos e usuários no banco de dados do Openfire. Esta é a melhor opção para instalações simples", são 10 usuários com computador rodando Windows 7 e Windows 10, todos com o spark 2.8.3, o OpenFire está rodando o plugin de monitoramento. Como são 10 usuário cada um tem 9 contatos, acontece de um ou outro usuário se logar e não aparecer todos o 9 contatos, as vezes aparecem 3, e no computador do lado aparecem todos os contatos. Isso pode ser porque não utilizei um banco de dados a parte, por estra num computador que é utilizado como terminal rodando outros programas e antivírus, ou alguma configuração que tem que ser feita? André Szytko
  7. E a mesma Amarildo, o pior é que o erro acontece mesmo que não haja VM sendo executada e nem mesmo com o Virtualbox aberto, tive que desinstalar.
  8. Pessoal tenho o Virtualbox 5.0.6 r103037 rodando numa máquina com Windows 10 Pro 64-bit, dentro tenho vms com windows 7 pro 64-bits, e vez ou outra meu Windows 10 dá tela azul com erros variados, mas sempre que verifico no BlueScreenView o erro parece estar associado ao VBoxDrv.sys, já desinstalei e reinstalei o VirtualBox mas o problema continua, alguém tem ideia doq pode ser.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...